A Maldição de Hollow

A Maldição de Hollow Nora Roberts

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

C. Aguiar 04/01/2019

Nesse segundo volume da trilogia nós iremos nos aprofundar na história entre Layla e Fox. Esse livro acontece um tempo depois logo após a batalha com o demônio que assombra a cidade. Eles conseguiram finalmente ferir a criatura depois de duas décadas tentando e agora tudo parece calmo, mas não ficará assim por muito tempo.
Depois que Fox, Gage e Cal libertaram o mal que estava preso na pedra pagã, tudo mudou! Eles já haviam tentado de tudo para ferir a criatura, mas agora que não são apenas eles três, talvez exista uma chance desse demônio finalmente ser destruído de uma vez por todas.

No primeiro livro acompanhamos a história de Cal e Quinn, eles tem poderes parecidos assim como Layla e Fox. Talvez essa conexão que exista entre esses homens e essas mulheres seja a chave que faltava para derrotar o demônio, é por isso que eles precisam descobrir tudo o que for necessário.
Cybil começa a pesquisar cada vez mais sobre o passado deles e como todos se encaixam na vida uns dos outros, enquanto isso Layla precisa de um emprego, pois deixou NY repentinamente (seu apartamento e emprego estão lá). Então ela acaba indo trabalhar como secretária de Fox, o advogado da cidade.

Fox realmente precisa de ajuda, sua secretária atual está mudando para outra cidade e ele com certeza ficará perdido sem ela. O homem acaba aceitando um pouco a contra gosto empregar Layla, pois ela parece reticente em ficar na cidade.
Layla não parece estar realmente comprometida com a causa deles, mas ela está esforçando-se ao máximo para permanecer ali. Na verdade, ela fica bastante confusa durante várias vezes no livro devido as suas ressalvas sobre o futuro.

Ela é exatamente como Fox, Layla consegue ler mentes, mas não deseja usar seu dom. Isso a assusta profundamente, mas talvez seja necessário despertar um lado nela que está adormecido, se eles quiserem ter uma chance de salvar vidas e permanecer vivos.
Da mesma forma como aconteceu com o casal anterior, Fox e Layla sentem-se atraídos um pelo outro, mas a mulher é muito mais hesitante que ele, por isso Fox não sabe ao certo o que fazer.
O demônio que atormenta a cidade aparece para atacar Layla com mais frequência, como se ela fosse mais "delicada" que os outros de alguma forma, e eles precisam descobrir como parar esse mal antes que seja tarde demais.

Apesar de todo o background que envolve misticismo/fantasia, temos coisas cotidianas acontecendo na história; traumas do passado, planejamento de casamento e pessoas vivendo uma vida simples. Talvez seja o fim do mundo, mas eles precisam seguir com suas vidas normalmente enquanto lutam contra esse mal.
Vemos um pouco sobre o passado amoroso de Fox e bem pouco sobre a vida de Layla. Ela não é uma das minhas personagens preferidas, não por ser mais suscetível aos ataques demoníacos, mas porque ela sempre parece estar em cima do muro e algumas situações poderiam ter sido resolvidas com uma conversa normal ao invés de todo o drama.
Gosto bastante de Fox, ele é um dos meus personagens preferidos - inteligente, caridoso, prestativo e amoroso do seu jeito - e apesar de ter gostando muito mais desse livro do que o anterior, não consigo gostar da Layla, ela me aborrece profundamente.

Essa história tem o mesmo ritmo que a anterior, mas vemos uma pequena evolução e a medida que eles vão descobrindo mais coisas, é possível ver as engrenagens começando a unir-se para culminar em uma batalha final para decidir o destino dos cidadãos da cidade.
Todos os seis tem empenhado-se muito para descobrir mais sobre seus antepassados e vamos vendo aparições de fantasmas, diários secretos sendo encontrados e cada um usando seu poder da melhor forma possível.
Confesso que acho um pouco sem graça eles conseguirem ferir o demônio com armas tão comuns, mas visto que todos os seis estão unidos agora, talvez seja até mais lógico porque os rapazes não conseguiam derrotar ou ferir o demônio antes das três personagens femininas aparecerem.

Vemos um pouco sobre a maravilhosa família de Fox e cada vez mais os personagens estão chegando perto da verdade. O único problema é que Cybil pode ver o futuro e um deles não é nada agradável, talvez todos eles morram durante o processo de lutar contra as forças malignas.
Mas, esse não é o momento para preocupar-se com isso, eles só precisam arrumar um jeito criar algo que possa eliminar o demônio de uma vez por todas.
A leitura é repleta de suspense, muita adrenalina, romance e uma pitada bem leve de sexo, mas assim como o final do livro anterior, esse também me pareceu faltar alguma coisa! Eu estou "comprando" toda a fantasia, mas é como se a autora deixasse algo passar.
Nora Roberts é uma excelente autora, mas não sei se esse é o melhor gênero para ela escrever.

No mais, o livro segue o mesmo estilo de capa do anterior - essa é minha capa preferida da trilogia -, a diagramação está boa e não encontrei erros enquanto lia.
Já comecei a leitura do último livro e espero que a autora consiga manter o mesmo ritmo. Estou curiosa para saber como será a história de Cyb e Gage.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

B. A Silva 13/10/2018

A Maldição Hollow
Eu estou amando essa trilogia, como todas as trilogias da Nora que já li, e livros únicos também claro. Eu me sinto tão ligada com as meninas, Quinn e Layla ate agora tem muito de mim e no próximo livro vou descobrir se Cybil também tem.
Os garotos são minha paixão, meus crushs eternos, quer o só apertar e beijar essa dupla maravilhosa a quem fui apresentada.
Esse livro sendo o segundo nos trás mais descobertas, não vou dar spoilers mais algumas são bombásticas, e por conta disso terminei o segundo livro em dois dias louca da vida para saber o que vai acontecer... Agora é a pedra pagã, bora conhecer mais de Cage e Cybil

Vanessa Vieira 15/09/2018

A Maldição de Hollow - Nora Roberts
Em A Maldição de Hollow, segundo volume da trilogia A Sina do Sete, da americana Nora Roberts, conhecemos a história de Fox e Layla, com direito a muito romance, perigos e uma dose generosa de misticismo. Tal como no livro anterior, a trama é recheada de suspense e adrenalina e nos traz personagens fortes, centrados e guerreiros.

Quando tinham apenas dez anos de idade, os amigos Cal, Fox e Gage libertaram um demônio secular ao fazerem um pacto de sangue na Pedra Pagã. O até então inocente ritual concedeu poderes sobrenaturais para o trio de amigos, entretanto, lançou uma maldição terrível sobre a cidade de Hawkins Hollow que, a cada sete anos, é assolada por atos de perversidade, loucura e violência.

Depois de mais de duas décadas da noite fatídica que mudou a vida de todos os habitantes da cidade, os três amigos enfrentam mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que se encontra ainda mais perverso e audacioso neste sétimo mês. Entretanto, Cal, Fox e Gage agora não estão sozinhos e podem contar com a ajuda de Quinn, Layla e Cybil - três mulheres fortes e empoderadas, ligadas aos "irmãos de sangue" pelo destino.

Fox O'Dell trabalha como advogado em Hawkins Follow e carrega o dom de ler mentes, talento este que compartilha com a enérgica Layla Darnell. A conexão entre os dois promete se tornar uma verdadeira arma de batalha para destruir as trevas que assolam a cidade, entretanto, Layla ainda têm muitas dificuldades em lidar com a atividade extrassensorial recém-descoberta, além de não conseguir esconder a enorme atração que sente por Fox...

A Maldição de Hollow nos traz uma continuação à altura de Irmãos de Sangue, repleta de suspense, adrenalina, romance e emoção. Desta vez, o mal está adquirindo forças ainda mais gigantescas em Hawkins Hollow, mostrando toda a sua crueldade e ferocidade. Percebe-se também que, neste livro, Nora Roberts já começa a moldar a grande batalha que se aproxima, criando um clima de terror apavorante e quase que alucinógeno no enredo. Narrado em terceira pessoa de forma clara, sucinta e incrivelmente curiosa, o livro nos trouxe ainda perigos e confusões e um belíssimo romance, que vai se descortinando pouco a pouco.

Fox é um personagem inteligente, caridoso e muito prestativo. Com o dom adquirido naquela noite macabra, ele não só consegue exercer a sua profissão de advogado com maestria, como também auxiliar o maior número de pessoas possíveis. Entretanto, quando se trata dos assuntos que regem o coração, ele carrega um trauma profundo que ainda não conseguiu superar. Quando Layla começa a trabalhar em seu escritório de advocacia, fica cada vez mais difícil esconder a atração que um sente pelo outro, principalmente em meio ao clima de tensão e maldade que paira por Hawkins Hollow. Por mais que exista uma forte química entre o casal, Fox precisa se permitir amar novamente e entender que nem tudo é possível de ser controlado e premeditado nesta vida.

Layla é uma mulher forte, centrada e que sabe muito bem o que quer na vida. Ela não pestaneja por um segundo que seja em correr atrás dos seus objetivos e se mostrou uma personagem firme e muito bem-resolvida. Entretanto, quando acaba misteriosamente compartilhando do mesmo dom de ler mentes que Fox, é difícil para a moça se focar em algo conhecendo tão de perto a psique humana. E é justamente a partir deste ponto que a conexão entre eles se fortalece ainda mais, dando espaço para que um romance aflore em meio a um turbilhão de acontecimentos que apavoram Hawkins Hollow.

Em suma, A Maldição de Hollow nos traz uma ousada mescla de romance com sobrenatural, permeada de suspense, tensão, adrenalina e paixão. Com personagens fortes e bem delineados na trama, o enredo de Nora Roberts carrega um misticismo singular e incrivelmente atrativo, nos fazendo lembrar até mesmo alguns clássicos de terror do Stephen King. A capa nos traz a imagem de uma casa sendo banhada pela luz do sol, em meio a uma floresta tenebrosa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/09/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

Uinayara 27/07/2018

Resenha A maldição de Hollow
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. No segundo volume da Trilogia, o sétimo mês está cada vez mais próximo e a busca por respostas que podem ajudá-los a derrotar o demônio está intensa. Fox O?Dell, advogado da cidade, tem o poder de ler mentes, um dom que compartilha com Layla Dornell. E agora eles precisam que Layla aceite seu poder e aprenda a usá-lo, pois isto pode ser o triunfo que precisam para derrotar o demônio que está à espreita. Mas ela tem dificuldades em lidar com esse novo dom e com a forte atração que sente por Fox.
?????????
Pra quem me acompanha aqui ou me conhece sabe o quanto amo os livros da Nora. E para mim, fã de uma fantasia, os livros que ela escreve nessa linha de gênero são maravilhosos e cheios de misticismo e magia. Ela sempre surpreende em sua criatividade em criar lendas, maldições, profecias, personagens e lugares. E nessa Trilogia não podia ser diferente, o universo de Hawkins Hollow, sua história e personagens são muito envolventes e cativantes e prendem o leitor do início ao fim, deixando a expectativa de querer saber se enfim o bem vencerá o mal e o destino da pequena cidade. Eu adorei a leitura, mas sou suspeita pra falar, a escrita de Nora sempre me cativou desde o primeiro livro que li dela.

Debyh 25/06/2018

Eu estava realmente ansiosa por esta continuação, peguei o livro e devorei! Ainda mais depois do que aconteceu no final da primeira parte da trilogia com a qual fiquei bem empolgada.
Fox é um advogado um tanto quanto inusitado e desde as últimas descobertas sobre o que realmente assombra a cidade, na qual vive desde sempre, novas pessoas parecem estar ligadas a tudo aquilo. Com direito a ler mentes em dose dupla, afinal não é só Fox que consegue isso mas Layla também. Um romance surge em meio ao que parece ser o decisivo ‘sete’ da maldição da cidade.
(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/a-maldicao-de-hollow-a-sina-do-sete-2-nora-roberts/

Galáxia de Ideias 29/03/2018

Sou oficialmente fã da Nora...

Os dois personagens principais me cativaram desde a primeira página. O Fox está passando por maus bocados depois que a Layla começou a trabalhar no escritório de advocacia dele. Como vai ser possível controlar a atração ou ao menos se concentrar no trabalho com ela tão perto todos os dias? A Layla, por sua vez, sabe que o Fox sente atração por ela, pois compartilha com ele a habilidade de ler os pensamentos e sentimentos das pessoas, e, aos poucos começa a descobrir que, além de também sentir atração física por ele, admira cada vez mais a pessoa que ele é. Mas como se deixar levar por esses sentimentos se ela nem ao menos tem certeza de que quer permanecer em Hawkins Hollow e enfrentar aquela coisa?

E assim posso dizer que a Layla é uma personagem permeada por dúvidas. Mas não é algo que chega a incomodar durante a leitura, na verdade, é totalmente natural, já que ela é a única do grupo que caiu totalmente de paraquedas na história e está tendo que arriscar a vida para salvar uma cidade e pessoas que ela acabou de conhecer. Gostei muito da personagem e achei todo seu desenvolvimento muito coerente com a situação.

O romance entre os personagens aconteceu aos poucos e de forma convincente. E uma das coisas que mais gosto na autora é que ela da ênfase aos outros tipos de relacionamentos, não somente ao amoroso. Então conhecemos um pouco melhor a família natureba do Fox e acompanhamos o grupo se unindo cada vez mais e criando um vínculo forte de amizade.

Gostei muito da edição física do livro também. As capas estão simples, mas se prestarmos atenção, perceberemos que contem algumas dicas sobre o conteúdo. O miolo está com excelente qualidade, com folhas amareladas e letras e espaçamentos grandes, que facilitam a leitura. Sem contar que a trilogia vai ficar linda na minha estante.

E eu já gostava dos livros da autora, mas agora posso dizer que sou oficialmente fã do trabalho da Nora. Li esse livro durante uma fase em que estava estudando para uma prova muito importante para mim, e sabe quando você fica tão focada em algo que não consegue fazer mais nada? Quando eu não estava estudando só conseguia pensar no que teria que estudar no dia seguinte. E eu consegui ler esse livro durante essa fase, sem esforço, na verdade ele era uma fonte de conforto durante esses dias conturbados.

Recentemente eu li que uma obra literária, para ser considerada obra de arte, tem que chocar, tem que ser desconfortável, para suscitar a reflexão no interlocutor. Entretanto, eu discordo dessa assertiva. Fazendo uma analogia com quadros (pinturas ou fotografias): são importantes quadros que retratem a guerra ou a fome, para que as pessoas pensem, busquem alternativas, saiam de suas bolhas; mas sabe aquele quadro que fica na sua sala ou no seu escritório e retrata uma paisagem bonita e que simplesmente te traz paz e tranqüilidade? Então, eu acho que ele também é importante e claro que também é arte. E é exatamente isso que os livros da Nora conseguem transmitir para mim: a mesma paz e traquilidade que aquele retrato da paisagem bonita.

Então, para quem não conhece a autora, posso dizer que ela geralmente escreve romances bem leves e previsíveis, a narrativa dela é fluida e ela não comete erros, dificilmente algum aspecto das obras dela vai gerar algum tipo de incômodo em você. Agora, se você já conhece o trabalho dela, deve saber que esse livro mantém as características de suas obras, com relacionamentos e personagens bem trabalhados, mas tem o diferencial de contar com um tempero de mistério e suspense.

** Resenha postada originalmente no blog Galaxia de Ideias **

site: http://www.galaxiadeideias.com/2018/03/resenha-maldicao-de-hollow-por-nora.html

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

Resenha: A Maldição de Hollow
Não adianta, toda a vez que eu pego a trilogia A sina dos sete eu me lembro da outra série da Nora Roberts, também lançada pela Arqueiro, Primos O’Dwyer: as histórias em si tem muita coisa em comum, MUITAAAAA, então, quem está gostando dessa história pode ler a outra.

Com o desabafo feito, vamos à resenha!

Layla é uma personagem que eu gostei desde o começo, na verdade, eu gosto de todos os seis, mas para mim ela tem as reações mais coerente do que acontece com eles. Os meninos já passam anos vedo aquelas coisas. Quinn já lida com isso em sua vida profissional, então ver alguém que enlouquece quando um demônio põe suas mãos para fora, era bem necessário nesse tipo de história. E esse é o maior drama da personagem, aquilo tudo nunca fez parte do seu dia a dia, ela tinha uma outra vida fora de lá, como mudar para uma cidade pequena e viver aquela loucura.

Todos esses questionamentos me aproximaram da personagem, afinal, eu moro no Rio de Janeiro, uma grande metrópole,então, talvez, eu não conseguisse me acostumar com uma cidade pequena e a vida nela, por mais que fosse confortável e tudo.

Entretanto, para Layla não era só cidade, é destino, os amigos e é amor também. Tudo isso na balança para ficar. E nesse livro ela tem que tomar a decisão se aceita ou não aquilo.

Já Fox tem uma alma incrivelmente atormentada, eu achando que a mais quebrada era de Gage me surpreendi com o que veio dele, me trazendo para mais perto do personagem, mais empática por ele e tudo que passou.

Quando colocamos os dois, Layla e Fox, juntos eles funcionam bem, já teve casais da autora que não funcionaram tão bem como esses dois e isso me agradou de verdade. Eu queria saber mais dele, do dia a dia, dos dois juntos e a forma que um ajudou o outro, se tornando não apenas algo por atração física. Um da suporte para o outro superar dificuldades que só lendo para você entender.

A narração correu bem, e eu consegui me entreter o que estava ocorrendo no livro, tanto que ele não durou muito, me fazendo louca para o que estava por vir, e ainda assim mais animada para a história do terceiro casal.

Confesso que se eu talvez não tivesse lido a trilogia que comentei a cima, tudo na história teria sido mais incrível, pois como disse, então volto a repetir, tudo é muito parecido, o que torna as coisas um tanto sem graça, mudando apenas os casais, mas o plano de fundo sendo o mesmo.

Nath Correia @bibliotecadanath 13/03/2018

Trilogia A sina do sete Livro 2 A maldição de Hollow l Nora Roberts l @editoraarqueiro l 262 páginas l 4,5’
“Eu tenho medo de você porque você correria para dentro de uma casa em chamas para salvar um cão. Porque suportaria minha cota de dor e trauma. Você tinha razão. Essa é a sua natureza.”

Aos 10 anos, Fox, Cal e Cage libertaram um demônio aprisionado há séculos ao realizarem um pacto de sangue na Pedra Pagã. Os três garotos ganharam poderes sobrenaturais e a cidade de Hawkins Hollow caiu sobre uma terrível maldição que se repete a cada 7 anos. Durante anos, o trio de amigos lutou sozinho contra essa força demoníaca, mas agora, conta com a ajuda de três mulheres corajosas e determinadas – Quinn, Layla e Cybil. Fox é o advogado da cidade e tem a capacidade de ler mentes, capacidade essa que compartilha com Layla. A conexão entre os dois parece ser uma das chaves para acabar com a maldição, mas antes Layla precisará aprender a lidar com seu recém descoberto talento e decidir o que fará com a atração que sente por Fox.

“A maldição de Hollow” dá continuidade aos eventos iniciados em “Irmãos de sangue” e dessa vez o foco da história será no casal formado por Fox e Layla. A narrativa em terceira pessoa é envolvente, ágil e apaixonante e alterna entre os pontos de vistas dos vários protagonistas, o que leva a uma visão mais ampla de toda a trama, das investigações feitas pelo grupo e da luta travada contra a força demoníaca. Os pontos que ficaram em aberto no primeiro livro começam a ser desvendados e o leitor descobrirá qual a ligação entre os seis protagonistas, qual a origem das três mulheres e porque elas também possuem poderes.

Fox é o amigo certinho do trio. Inteligente, dedicado, não mede esforços quando o assunto é salvar sua cidade e está sempre disposto a ajudar as outras pessoas mesmo quando isso coloca em risco sua própria vida. Layla é a garota forasteira, que se viu arrastada para um mundo totalmente novo onde a magia e o duelo entre o bem e o mal existem. Ela precisa descobrir qual o seu papel nessa luta e aceitar seus poderes recém descobertos. Mais uma vez para mim, o romance foi o ponto fraco da história – aquele romance relâmpago e fulminante, que sempre me parece forçado e pouco aprofundado. Por fim, recomendo a leitura dessa trilogia (lendo o último livro e ansiosa pelo desfecho dessa história) que mistura romance (mesmo que forçado), fantasia e suspense na medida certa.

Instagram: @bibliotecadanath

Nakieny 18/03/2019

A MALDIÇÃO DE HOLLOW
Nota: 5/5
O segundo livro da trilogia: A sina dos sete
A maldição de Hollow da continuidade à Irmãos de sangue, repleta de suspense, romance e descobertas. O mal instalado na cidade de Hawkins Hollow está adquirido forças cada vez mais fortes, enquanto Cal, Fox, Gage, Quinn, Cybil e Layla estão trabalhando em pesquisas para descobrir como derrotar Twisse.
Como no primeiro livro neste também se desenvolve um romance desta vez entre Fox e Layla que estão ligados pelo mesmo dom que é ler mentes, porém Layla Darnell não aceita muito bem esse dom, e Fox tenta ajudá-la a controlar seus poderes, pois com Twisse mais forte eles precisam lutar com "garras e dentes".
No livro também ficamos sabendo a história entre Fox O'Dell e Carly, uma história que infelizmente não acabou bem, mas não havia nada que Fox pudesse fazer para mudar isso, pois fazia parte do seu destino.
Com as forças malignas de Twisse aumentando ele ataca os 6 personagens de uma vez, usando contra eles o seus maiores medos, porém eles não desistem tão fácil, descobrindo um jeito de possívelmente juntar os 3 pedaços de pedra eles voltam a Pedra Pagã, sabendo que Twisse pode ser ferido e com esperança de ser derrotado, eles fazem novamente um pacto de sangue.

@doislivrosemeio

Nina 19/02/2018

Se você gosta de Nora Roberts escrevendo fantasia ou amou os Primos O’Dwyer, então com certeza A Sina dos Sete é o livro perfeito para você. Essa trilogia foi escrita antes de Primos O’Dwyer, mas só chegou por aqui agora e a semelhança entre as duas é impressionante.

No primeiro livro, Irmãos de Sangue, os amigos Cal, Fox e Gage fazem um pacto de sangue no dia de seu décimo aniversário, enquanto acampavam na misteriosa Pedra Pagã. A brincadeira inocente desperta Twisse, um demônio secular que fora aprisionado naquele local por Giles Dent em 1652. Os três meninos recebem poderes sobrenaturais, mas uma terrível maldição foi lançada sobre Hawkins Hollow, a cidade onde vivem. À cada sete anos por sete dias, a população é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, eles estão se preparando para enfrentar outro Sete, mas agora terão a ajuda de três mulheres: Quinn, Layla e Cybil. Cal e Quinn já se uniram como casal e usaram sua conexão com o passado para desvendar a origem da maldição. Agora é a vez de acompanhar a aproximação de Fox e Layla.

Fox O’Dell é o mais centrado dos três amigos. Ele cresceu em uma família meio hippie que vive em uma fazenda nos arredores da cidade, é advogado e tem um escritório bem movimentado, e seu dom sobrenatural de ler mentes o ajuda muito na carreira. Dom que ele compartilha com Layla, uma jovem misteriosa que surgiu na cidade movida por uma força que ela não sabe explicar.

Layla vivia em Nova York e era gerente de uma elegante loja de roupas, mas um dia se sentiu compelida a viajar, então fez as malas e foi parar em Hawkins Hollow. Na cidade, ela descobre sobre a terrível maldição, mas a amizade entre ela, Quinn e Cybil é muito forte e ela não consegue mais deixar a cidade. Além disso, a forte conexão que a liga à Fox, unida à atração irresistível entre os dois é outra razão para prendê-la na cidade.

Como Fox, Layla também tem o dom de ler mentes e decifrar o passado, e ele decide ajudá-la a dominar o dom. Entretanto, Layla ainda não está completamente convencida a lutar contra um demônio, ela ama as amigas, está muito interessada em Fox, mas não há nada que a prenda à cidade. Aos poucos, Fox vai dando a ela razões para ficar.

Eu tenho medo de você porque você correria para dentro de uma casa em chamas para salvar um cão. Porque suportaria minha cota de dor e trauma. Você tinha razão. Essa é a sua natureza. Não foi porque era eu. Teria feito o mesmo se fosse Cal, Gage, Quinn ou Cybil. Um total estranho. Tenho medo porque, se eu me arriscar e ficar com você, posso acabar perdendo-o exatamente por causa de como você é.

Esse livro um pouco mais parado do que o primeiro. O demônio aparece pouco, mas quando aparece é bem assustador! Alguns pontos que ficaram em aberto no primeiro livro começam a ser explicadas agora. Entendemos o que liga os seis, que enquanto os rapazes são descendentes de Giles Dent e Ann Hawkins, as garotas são frutos de estupro que Twisse cometeu contra Hester Deale.

A narrativa é bem típica da Nora Roberts, envolvente, ágil, apaixonante! Ela consegue nos prender na história até nos momentos mais sem graça, é impossível abandonar um livro dela. No entanto, como é um livro mais explicativo e com menos ação, acabei achando a história meio enfadonha. O casal também não tem muita química, os dois são certinhos demais, bonzinhos demais. Senti falta de um pouca de malícia neles. Mas enfim, é Nora Roberts e Nora Roberts sempre vale a pena!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2018/02/a-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

Mundo de Tinta 05/02/2018

Bom mas poderia ser melhor...
Esse segundo livro narra a história de vida e o romance entre Fox e Layla, que compartilham o mesmo dom de ler mentes. A conexão entre ambos no primeiro livro é perceptível mas deixada subentendida. Agora conhecemos um pouco mais sobre os dois.
Fox por já ter muita afinidade com seu dom, treina Layla para controlar e desenvolver o seu, a fim de que possam se comunicar telepaticamente entre si e com o restante da equipe. Porém, Layla ainda não entendeu o porquê de ter parado naquele fim de mundo e principalmente porque decidiu ficar lá para lutar com um demônio! Ela está super dividida, está apegada a todos mas não tem nada a ver com a cidade. É como se essa luta não fosse sua, o que de fato não era! Até que novas informações surgem e pegam todos de surpresa.

Continua no Blog Mundo de Tinta...

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2018/02/resenha-de-tinta-maldicao-de-hollow.html#more

Lari 17/01/2018

A Maldição de Hollow
A história de A Maldição de Hollow continua exatamente onde parou no volume anterior, Irmãos de Sangue. Porém, neste livro, o foco é nos personagens Fox e Layla, que ainda não formam um casal no início da leitura, mas no decorrer dela vemos que o destino e o futuro unirão estes dois não só para o amor, mas também para acabar com a maldição que assola a cidade de Hawkins Hollow há muitos anos.

Todos os personagens são envolvidos na história, não apenas como casais, mas como amigos e colegas que estão juntos para salvar a cidade em que vivem, viveram ou passaram a viver por consequência da maldição. A trama principal se dá através de toda a convivência deles com os ataques que Hollow faz na cidade quando está perto do ciclo se completar, no caso de 7 em 7 anos.

Nora Roberts é conhecida como autora de livros de romance, então não poderia faltar um pouco dele mesmo em meio a toda essa confusão e medo. Fox é um advogado que possui um escritório na pequena cidade e ajuda a todos como pode, tudo dentro da lei. Após perder a secretária para o medo de continuar vivendo em Hollow, Fox vê Layla como a candidata perfeita para o cargo. A moça possuía um emprego maravilhoso em Nova York, mas um belo dia simplesmente decidiu ir para Hawkins Hollow — mais tarde descobrimos que tudo foi obra da maldição. Bom, obviamente é assim que os protagonistas acabam se envolvendo.

O livro me deixou ansiosa a cada capítulo lido, pois Nora teve a brilhante ideia de finalizar cada um deles com uma nova pista para eles tentarem pôr um fim nesta maldição. Essa sacada faz com que o leitor permaneça sempre curioso sobre o que virá a seguir. Este é o grande talento da Nora Roberts: ela pode escrever qualquer gênero literário que todos serão impecáveis e por isso sou uma grande admiradora de suas obras. A edição da editora está ótima, sem erros ortográficos e a letra está no tamanho ideal.

Todos os personagens são bem explorados, não existe uma ponta solta se quer sobre a história deles. Os personagens secundários que são vários, possuem seus momentos, mesmo que sejam rápidos. O interessante é que todos deixaram sua marca, tanto ajudando o grupo ou infelizmente sendo comandados pelo Hollow, que entra na mente das pessoas com o único intuito de prejudicar as outras. Este é o problema na cidade, os moradores são afetados de maneira ruim, eles fazem coisas que nunca fariam normalmente, deixando todos assustados com as suas reações.

A Maldição de Hollow é uma continuação perfeita para uma trilogia de arrasar da autora Nora Roberts — ainda mais levando em consideração que os segundos volumes de trilogia são apenas para encher linguiça —, e com tudo o que se tem direito: romance, fantasia e mistérios, um prato cheio para amantes desse gênero literário.

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow.html#more

Paloma Casali 12/01/2018

Segundo livro da Trilogia A Sina dos Sete, que conta a História de 3 amigos que fizeram um pacto no seu aniversário de 10 anos e acabaram libertando um demônio a que se manifesta a cada 7 anos causando horrores na cidade.

[IMAGEM]

No primeiro livro fomos apresentados à história e aos personagens (os 3 amigos e as 3 mulheres que chegaram a cidade). Nesse segundo livro, A Maldição de Hollow equipe continua suas buscas por respostas e enfrentam novos desafios. Com foco em Fox e Laila, mas sem deixar de lado os demais personagens, Nora Roberts nos introduz ainda mais na história de uma maneira leve e, ao mesmo tempo, densa.

Nesse livro vamos conhecer mais a fundo Laila e Fox; seus medos e seus anseios; e, principalmente, as suas dúvidas. Laila chegou em Hawkins Hollow sem saber como e nem por quê, e quando descobre sobre o lado sobrenatural em que a cidade está envolvida e que de alguma forma ela faz parte daquilo, ela fica dividida entre a vontade de ser forte e enfrentar tudo, e simplesmente ir embora e voltar para sua vida de sempre.

Ocorre que... Fox e Laila tem um tipo de ligação, e quando ele tenta convencê-la de que eles precisam dela e que a equipe só estará completa com ela, essa ligação se intensifica e passa a níveis mais íntimos.

>>>>>>>>>>>>>> Leia na íntegra: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

site: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

Lina DC 07/12/2017

Segundo livro da trilogia A Sina dos Sete, "A Maldição de Hollow" foca um pouco mais em Fox e Layla. Fox O'Dell é um dos três amigos que aos dez anos de idade liberou uma entidade maligna que surge a cada sete anos e causa devastação na pequena cidade de Hawkins Hollow.

Fox cresceu com os pais em uma propriedade quase comunitária. Seus pais são pessoas amáveis, que estão sempre dispostos a ajudar o próximo. Com uma propriedade sustentável, eles cultivavam seus alimentos, criavam os animais e que sempre foram abertos e diretos com os filhos. O pai de Fox é um marceneiro excepcional e sua mãe, uma mulher talentosa e artística e um ser humano excepcional.

Quando os três amigos, Fox, Cal e Cage, vieram correndo da floresta aos dez anos de idade, os pais de Fox não hesitaram em acreditar em sua história e os apoiaram incondicionalmente, mesmo agora que eles são adultos. Fox tornou-se o advogado local e a cada sete anos, tenta impedir que o mal se propague usando os seus dons.

Layla é uma mulher que vivia sozinha em Nova York, trabalhando como assistente de compras em uma loja de roupas. Sem ter ideia do seu "dom", ela usava a sua intuição para orientar as clientes, encontrando o produto certo para cada uma delas. Até o dia em que teve aquele pesadelo vívido, onde se viu no corpo de uma jovem de 16 anos de idade sendo brutalmente atacada. Agora, ela está em Hawkins Hollow, tentando entender o que está acontecendo, apesar do crescente medo que está sentindo. Diferentemente dos demais personagens, Layla é aquela que estava isolada deles e não tinha uma conexão pessoal com os acontecimentos sobrenaturais ou com qualquer um dos personagens.

Precisando de um emprego para pagar suas contas, Layla acaba indo trabalhar como secretária no escritório de Fox. Fox fica um pouco perdido em ter alguém tão bonito em seu espaço de trabalho e começa a se ver cada vez mais atraído pela Layla. Porém, os dois tentam colocar a atração de lado para focar no desenvolvimento das habilidades de Layla e em encontrar respostas para eliminar o mal que ronda a cidade.

No enredo geral, o desenvolvimento dos acontecimentos ocorrem de forma linear. Os três pares vão encarando mais e mais aparições e em cada página. O suspense, as revelações e descobertas vão construindo o cenário geral desse quebra-cabeça assustador.

Em relação ao trabalho editorial, a Arqueiro está de parabéns. Revisão, diagramação e layout muito bem feitos. A capa combina bastante com o conteúdo e sem dúvida, chama a atenção.

"Freneticamente, Layla ergueu a perna de sua calça procurando um ferimento. A pela estava inteira, ilesa. A dor era uma ilusão. Aquilo a fez sentir dor, tinha esse poder. Mas não suficiente para feri-la." (p. 68)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6