Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra

Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Arqueiro

Adriana @livrosdaadri 22/05/2020

Mulher-Maravilha
Leigh Bardugo conseguiu escrever uma história incrível para Diana.

Se você conhece a Mulher-Maravilha dos quadrinhos, dos desenhos e também do cinema, você precisa ler este livro e se não conhece também deveria!
A autora não nos apresenta a super-heroína que o mundo conhece, mas sim uma adolescente insegura pressionada pelas expectativas da mãe, a Rainha Hipólita.
A princesa de Temiscira era vista como a mais fraca entre suas irmãs, pois Hipólita , movida pela enorme vontade de ter uma filha, a havia forjado no barro, tornando-a a única amazona já nascida imortal. Assim sendo nunca precisou combater para se tornar quem era, diferentemente de todas as outras Amazonas.
Ao descobrir quem realmente é Alia, a garota mortal que ela resgatou do mar, Diana decide provar seu valor e sua coragem levando Alia de volta para seu mundo e também decide enfrentar o que for preciso para quebrar a linhagem das Sementes da Guerra.

Ao decorrer da história temos muita aventura, uma boa dose de ação e belas descrições sobre mitologia grega e sobre deuses e suas influências sobre os mortais.

E com um final surpreende a autora te leva para um caminho que você não imaginaria e te deixa com uma enorme vontade de ler novas aventuras da jovem Diana!

duda j 02/05/2020

Diana Prince
Neste livro tem ação, amizade, conflitos familiares, coragem e também dúvidas do seu lugar no mundo. Tem momentos de angustia e algumas reviravoltas.

Eder.Machado 28/04/2020

Boa adaptação
História da mulher maravilhosa adaptada aos tempos atuais, enredo bem elaborado e texto cativante.

Gabi Cuerba 22/04/2020

Mulher-Maravilha um livro cheio de aventuras inéditas
•Mulher-Maravilha, Sementes da Guerra•|| @lbardugo | @editoraarqueiro || 4,5 estrelas |
. “Se você precisa parar um asteroide, você chama o Superman. Se você deseja resolver um mistério, você chama o Batman. Mas se você quer acabar com uma guerra, você chama a Mulher-Maravilha!”– Gail Simone, roteirista da DC Comic.

Gostaria de dizer que essa leitura é incrível, e eu adorei a descrição de Temiscira, a ilha das Amazonas. Cada detalhe é imprescindível para a elevar a nossa imaginação ao mundo das grandes guerreias e das Deusas.
Apesar de ter amado o livro, devo admitir que alguns capítulos foram cansativos e repetitivos. Por ser um livro da grande heroína Diana Prince, esperava ter muito mais ação e emoção do que eu realmente encontrei no livro, mas de forma alguma esse pontos negativos atrapalham o decorrer do livro. Pois as batalhas travadas pela grade Amazona são incríveis. O livro é com um narrador onisciente, que mostra muito dos pensamentos da Diana Prince e de Alia Keralis (a semente da guerra).
Sementes da guerra é o primeiro livro da série dos livros da #DC, os próximos logo serão lançados no Brasil. E ao final deste livro, tem o prólogo e o primeiro capítulo do livro do Batman, escrito pela minha queria escritora @marieluthewriter. 📚⠀

⠀ •”Irmãs na batalha, sou seu escudo e sua lâmina. Enquanto respiro, seus inimigos não tem refúgio. Enquanto vivo, sua causa é a minha causa.”⠀
⠀ ⠀
______________________________________
•Sinopse•
Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

site: https://www.instagram.com/p/BegJbbdBslj/

Adriana 15/04/2020

A leitura é fluida e com linguagem simples, o que eu gosto muito. O início do livro é ótimo, na metade perdeu um poco a força, mas mais p o final teve uma crescente enorme e eu adorei. Recomendo, ótima leitura!!

Marcia Lopes 13/04/2020

"Fanzoca"
Foi com uma alegria quase infantil que comecei e terminei a leitura desse livro delicioso.
Eu fui muito fã da série quando criança que na época era estrelado por Lynda Carter.
Diana no meio dos mortais aprendeu muito, morreu e foi renascida. E eu aprendi muito com ela e Alia (sua protegida)

As cenas finais do livro é pura adrenalina e a leitura é divertida e reflexiva.
Eu só posso dizer que foi um resgate muito gostoso da minha infância e louca pra ler novas aventuras.

Waleska 12/03/2020

A primeira luta de Diana
Este livro conta os dramas de Diana por ser uma princesa e filha da terra e portanto, não era vista como uma verdadeira amazona entre suas irmãs. No entanto, o destino lhe reserva um grande desafio, o qual pode trazer consequências severas a princesa, mas ela resolve encarar com sua coragem e bom coração.
Leitura empolgante!

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Mulher-maravilha sementes da Guerra.

O grande Escritor Leigh bardugo, traz a Historia das origens de Mulher maravilha na Ilha das Guerreiras Amazonias a Filha da deusa Hipólita.Busca seu espaço dentro das guerreiras de Temiscira. no entanto quando a opurtunidade aparece Diana quebra uma das regras da ilha para salvar um seimples mortal naufrágos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580417463

Tamara 21/01/2020

Eu nunca fui adepta de desenhos, filmes ou qualquer outra coisa que envolva super-heróis, por isso não conheço nada sobre a mulher-maravilha e nenhum dos outros que são tão populares entre os fãs. No entanto, há alguns anos quando mulher maravilha, sementes da guerra foi lançado senti uma estranha vontade de lê-lo, e decidi que o faria assim que leitores confirmaram que não precisaríamos saber grandes coisas sobre a personagem para entender o livro. Recentemente, senti que chegou o momento dessa obra e iniciei-a sem expectativas o que acabou sendo muito bom, uma vez que acabei me surpreendendo e gostando muito mais do que esperava, e confesso que inclusive fiquei querendo conhecer mais sobre a heroína protagonista do livro, e certamente se houvesse mais livros sobre ela nessa linha eu leria.
Com uma personagem extremamente cativante e que desperta uma simpatia imediata o livro me ganhou já nas primeiras páginas, e logo fui também envolvida pela ação, pois a autora não deixa a desejar nesse quesito e também não se demora para mostrar ao que veio. Em poucos capítulos, me vi envolvida com a história de Diana e também com a descoberta que ela faz de Alia, a semente da guerra, o que acaba transformando toda a vida de ambas. Mas também por falar em personagens, não é só Diana que causa uma simpatia imediata, Alia, a semente da guerra, bem como outros que aparecem no meio do caminho como Nin e Maeve também acabam nos cativando, e embora essas personagens sejam todas bastante jovens, recém-saídas da adolescência, não encontrei em nenhum momento traços de infantilidade ou futilidade, pelo contrário, todas as personagens se mostraram muito maduras. Além disso, achei toda a mitologia muito bem trabalhada de uma forma profunda mas que ao mesmo tempo não se tornou cansativa ou confusa diante dos elementos desconhecidos que nos são apresentados, pois a autora nos explica tudo com muita clareza e dinamismo.
Também, vale mencionar que amei encontrar nesse livro uma série de representatividades, passando por personagens negros, gays, dentre outros, e tudo trabalhado com uma naturalidade incrível, o que despertou ainda mais minha admiração. Por fim, para fechar minha empolgação com esse livro ele teve vários momentos fofos e também teve vários momentos em que achei que eu infartaria ali mesmo enquanto via meus personagens queridos sendo feridos ou sofrendo, e diante de tudo isso com certeza recomendo Mulher maravilha, sementes da guerra e para os fãs dos elementos citados essa promete ser uma grande leitura assim como foi para mim.

Mialle @mialleverso 03/10/2019

maçante e infantil
Poderia ser um filme de adolescentes combatendo o mal da sessão da tarde, mas é um livro sobre a Mulher Maravilha.

Aqui encontramos Diana em sua gênese, filha da rainha das amazonas, nascida na ilha mágica de Temiscira para onde as guerreiras vão após a morte, ela se sente menos amazona que as outras, já que não teve a oportunidade de se provar em batalha, como aconteceu com suas irmãs.

Diana vê sua oportunidade ao tentar vencer uma corrida, mas se depara com um naufrágio e, quebrando as regras das amazonas, decide salvar uma jovem chamada Alia. O problema é que essa menina é uma Semente da Guerra, que trará destruição para o mundo, e precisa ser morta, mas Diana resolve que vai salvar o mundo, a menina e vai conhecer Nova York e mais um monte de adolescentes como ela.

Particularmente, só existem duas cenas nesse livro que são boas, o resto é um compêndio de todas as bobagens que adolescentes fazem.

O livro é uma sequência infinita de clichês de livro de adolescentes, o que não é exatamente ruim, mas não foi bem empregado neste caso.

Diana se vê obrigada a ir numa festa de gala, compram vestidos, se arrumam, todos resolvem nadar pelados, brincar de verdade (e nenhuma consequência possível) com o laço da verdade da Diana. É impossível dar credibilidade para o perigo enquanto os personagens agem de forma boba e, muitas vezes, irresponsável.

Cansativo, maçante e infantil demais.

PS. Eu não aguento mais a Diana fazendo comentários como se ela não tivesse IDEIA de como funciona a humanidade já que ela leu e estudou sobre e as outras amazonas VIERAM DO MUNDO NORMAL.
Hugo.Iz 13/05/2020minha estante
que eu saiba as outras amazonas foram feitas a milhares de anos.

Natalia1831 11/09/2019

Maravilho, mas para mim, sem novidades.
Olha, o livro é incrível! Mas para mim, que sou uma fã inveterada da MM, não me apresentou nada de novo. Afinal, acompanho as HQs dela desde criança.
Contudo, indico o livro para todos. Especialmente para aqueles que só conhecem a Maravilha de filmes e desenhos animados.
Ela é, foi e sempre será a maior heroína entre todas!