Fortaleza Impossível

Fortaleza Impossível Jason Rekulak

Resenhas - Arqueiro

Ayna.Sayuri 25/03/2024

Daorinha
Romance light, gostosinho de ler, não é um livro excelente, mas é um livro ótimo pra passar o tempo, curei minha ressacada literária com ele. Provavelmente lerei novamente eventualmente. É curto, então não é massante, as coisas acontecem em um ritmo bom.

Garoto em Verso 24/09/2023

Anos 80, Uma Playboy & Três Semi Delinquentes
Sempre tive interesse em histórias centradas em "Vamos Fazer um Jogo" me amarro nesse conceito. Em Fortaleza Impossível centralizamos esse conceito nos anos 80, no início da revolução da computação.

Com um começo fraco, piadas machistas, gordofobicas, homofóbica e classistas que me deixaram com um gosto ruim na boca e não, os protagonistas terem 14 anos, não é desculpa, admito que não esperava muito da história, a decepção antecipada pairava como a lâmina de uma guilhotina, porém, bem rapidamente entramos no assunto que me fez ter interesse pelo livro, o jogo "Fortaleza Impossível", a alma da trama está aqui, na relação de Will, Mary e a jornada de criação de um jogo revolucionário.

Todo o drama do plot secundário não me interessou, não conseguia ver um bando de nerds tarados como delinquentes, por mais que o livro insistisse que esse era o rumo que eles estavam destinados com a missão Vanna White (não tem nada que grite mais "Escrito por um homem hétero" que essa missão, Amizade kk)

Teve um Twist bem inesperado no final, admito, e o desfecho foi bem satisfatório, especialmente para mim que só estava lendo pelo plot do desenvolvimento do jogo mesmo.

Enfim o enredo consegue ser agonizante e bem clichê quando quer, porém, tem um charme bobo que te faz perdoar alguns pecados morais, estou passando um pano enorme aqui só porque gosto muito de histórias centradas em código de computador.

O livro fica realmente bom lá para o primeiro terço narrado, não é uma história marcante nem revolucionaria, só uma distração para um fim de semana sem muita coisa para fazer.

Wendell3 18/07/2023

Anos 80 +Juventude envolvida software de um amor platônico.
É UM LIVRO QUE POR PARTES,ME INTERESSOU BASTANTE, PRINCIPALMENTE NO CLIMA QUE, A HISTÓRIA FOI SE DESENVOLVENDO QUANDO A IDÉIA ERA APENAS ROUBAR UMA REVISTA, NO FINAL TODO CONTEXTO SE FEZ ATRAVÉZ DE UM HOBBY ENTRE AMBOS,SE TORNANDO MUITO ALÉM DE APENAS AMIZADE, E CLARO! TODOS OS MOMENTOS ENGRAÇADOS QUE A JUVENTUDE NOS TRÁS ATRAVÉZ DESSE FILME TÍPICO E HILÁRIO AO ESTILO DE CURTINDO A VIDA ADOIDADO A STRANGER THINGS NO CLIMA DA ADOLESCÊNCIA SEM REGRAS E LIMITES.??????

Carol 25/06/2023

Fortaleza Impossível
"Bem, não dá para ser um garoto de 14 anos sem se machucar algumas vezes. Eu já tinha levado porrada em vestiários e rasteiras nos corredores da escola; já tinha sido jogado da minha bicicleta, ralado o joelho, torcido o tornozelo e sangrado pelo nariz; mas nada tinha me preparado para aquilo. Foi muito pior do que todas essas coisas juntas. Era o tipo de dor que não parava, só ficava pior e pior."

Dark_moon.ii 09/05/2023

A história é bem legal sinceramente, mais eu senti alguns traços de toxidade no decorrer do livro p que acabou degradando ele um pouco.

Carla583 27/04/2023

Que romance nerd de tirar o fôlego kkkkk as últimas páginas fiquei agoniada ?
Gostei muito do livro, é sobre una amigos nos anos 80 que querem muito uma revista play boy kkkkkkk e fazem de tudo para conseguir.
Um desses amigos conhece uma garota e os dois criam um jogo de computador!!!!

Danny 09/03/2023

Terminei.
Achei bem criativo, essa vibe dos anos 80 me chamou bastante atenção. Mas as vezes é confuso. O plot quase no fim do livro, nao gostei muito, mas é interessante. Várias referências tive que pesquisar. Gostei.

Alberto27 08/03/2023

Se não fosse a playboy, nada disso teria acontecido
Após ter lido "desenhos ocultos", descobri esse outro título do Jason Rekulak e novamente uma satisfação semelhante. A receita é a mesma: Capítulos curtos, diálogos rápidos e ótimos personagens me fez devorar o livro rapidinho.

"fortaleza impossível" é um livro muito leve e divertido, com uma trama adolescente nostálgica digna da "sessao da tarde", repleta de referências dos anos 80, mas nao se engane, não faltarão reviravoltas.

Recomendo.

Ana 17/02/2023

Consegui o livro em uma promoção das americanas por 10 reais, achei meio duvidoso mas comprei mesmo assim, e não me arrependo. Demorei um pouco para criar ritmo na leitura, porque não tinha gostado muito, mas depois de alguns capítulos não consegui parar de ler. Muito legal o livro

Fernanda309 16/02/2023

Me surpreendeu
E eu novamente subestimando livros baratos. comprei esse livro por 10 reais na americanas e fui ler sem grandes expectativas.
nas primeiras páginas tinha certeza de que essas expectativas iam se concretizar: um bando de adolescentes, com falas bem toscas, querendo uma playboy ?.
mas me enganei, a história se desenvolve muito bem! a evolução dos personagens (em especial a dos meninos, porque a da mary foi meio no sentido contrário) e o relacionamento do billy e da mary é lindo de se ver. fiquei torcendo muito por eles.
fiquei chateada com a reação da mary à investida do billy, já que os sinais foram bem confusos, e esperava um pouco mais do final, em relação aos dois.
mas de qualquer forma, me diverti muito com a leitura, os meninos são muito idiotas e me peguei várias vezes rindo da idiotice deles.
indico super a leitura, principalmente se você gosta da área de programação, ou se você só quer uma leitura leve e juvenil.

gabriel1994 20/01/2023

Nerds, jogos, músicas, anos 80 e a vibe de sessão da tarde
O livro perfeito pra curar depressão e ao mesmo tempo passar raiva em diversas partes. Esse romance geek é carregado de referências à musicas, games, filmes e livros dos anos 80, o que faz a gente associar a diversas outras obras que seguem essa vibe.
Os personagens são cativantes, por mais que alguns deles merecessem mais desenvolvimento.
O plot no finalzinho me deixou surtando e final digno de um filme de sessão da tarde me satisfez.

(Fortaleza Impossível de fato tem um joguinho que é bem legal, tá disponível no site do autor).

Caju Bombadão 18/01/2023

Fortaleza impossível- use camisinha
Passei mais tempo procurando as referências do q lendo e agora dou fã de loucademia de polícia

Pontos:
-se alguém aluga muitas vezes alguma coisa, provavelmente ela tá batendo punheta para aquilo
-sempre use camisinha, mas caso n, dê pra alguém q seja um fracote medroso
-n se envergonhe de sua mão, as vezes as mulher gosta de uma siririca diferenciada
-a melhor quadrilha de assalto a loja é sempre infantojuvenil
-se seu plano der errado, certifique-se de ao menos ter feito uma maquete foda
-existem vários willy wonka, saporra é franquia
-jogue poker, veja muié pelada e recarregue seu aparelho auditivo

E por fim:
-a verdadeira fortaleza impossível são os amigos q fazemos pelo caminho (e a abreviação de nome de filme é uma arte a parte)