Fortaleza Impossível

Fortaleza Impossível Jason Rekulak

Resenhas - Arqueiro

Elton Jhon 22/07/2020

Acho que eu me tornei realmente uma cadelinha de romances geeks, porque olha... (e eu julgava minha irmã que ama um romance kk)
Este livro me fez relembrar muito de ?Eleanor & Park? e ?A improvável teoria de Ana e Zak?, livros lidos recentemente. Ainda assim tem uma estória original e distinta dos outros livros citados.
Toda a aventura vai se passar no finalzinho da década de 80, onde Billy e seus dois melhores amigos vão arquitetar mil e uma formas para conseguir ter em mãos a revista da playboy de uma apresentadora de programa bem famosa na época. Os mesmos são menores e não podem comprar um exemplar da revista, desta forma acabam não tendo muito êxito em quase todos os seus planos, se envolvendo então em muita encrenca.
Billy vai tentar conquistar Mary que trabalha na loja (e filha do dono) em que é vendida a revista, para então tentar descobrir a senha e assim poder adentrar escondido no estabelecimento durante a madrugada com seus amigos. Mas Billy não esperava ficar apaixonado por Mary, com isso ficando com um pé atrás na hora de querer executar o plano.
Bom, não vou me estender mais para não dar tantos spoilers haha então se você quiser saber mais o que acontece, quer viver um pouco dessa aventura super recomendo que faça a leitura. Amantes de jogos e gamers também gostarão, pois tem algumas referências durante o decorrer da trama. ;)
Whorby 22/07/2020minha estante
"Amantes ds jogos e gamers..." chegou nessa parte já me ganhou

Elton Jhon 22/07/2020minha estante
Rsrsrs vale a pena ler, você vai gostar!

Ane 23/10/2021minha estante
Citou Eleonor e Park, então deve ser bom

Amanda 08/05/2020

Estou apaixonada!
Terminei esse livro e fiquei mais ou menos cinco minutos olhando para o nada e com os olhos brilhando. Fortaleza Impossível é um romance nerd que, ao mesmo tempo em que possui clichês adolescentes, traz uma nova perspectiva sobre romance e jogos de computador. É um livro dedicado aos amantes de tecnologia e de videogames, mas também aos que buscam histórias leves que aquecem o coração e nos fazem rir, chorar e torcer pelos personagens.
Situado nos anos 80, o livro nos leva a uma geração em que os computadores estavam surgindo e a internet ainda era algo extremamente limitado - seja em relação à velocidade ou ao custo de acesso -, o que tornava impossível adolescentes de 14 anos sonharem em desenvolver programas e jogos. No entanto, Will e Mary se mostram sonhadores e prontos para contradizer qualquer um, inclusive eles mesmos. No meio dos caracteres, surge um sentimento novo para os dois.
Foi uma leitura apaixonante e rápida, que me fez rir e suspirar, me deixou confusa diante de alguns assuntos geek e me transportou de volta para uma época em que tudo era possivel. É uma história sobre amor, amizade, perdão e escolhas que às vezes fogem do nosso controle. Nerd ou não, qualquer um se anima com os termos de computador e a "linguagem de máquina" e se encanta diante da leveza desse livro.
Lucas.Rosa 25/05/2020minha estante
Compartilho sua reflexão. Amei o livro.

Gatinhooxd 03/09/2020

3 garotos, Uma revista e Um jogo e um amor?
SIM, esse livro é maravilhoso, pude rir bastante com ele ainda fica muito atento as referências ao qual ele faz envolvendo coisas dos Anos 80' um pouco parecido com a Série "Stranger Things" mais ele em si tem uma pegada que faz permanece único. Um amor adolescente, um desejo por algo proibido, uma amizade e problemas a resolver.
Esse Livro sim diz oque realmente devemos Valorizar na vida.????

Roberta 15/10/2022

Leitura fluida
Uma boa dica para ler sem parar. Bem divertido. Consegui ver como um filme de sessão da tarde. Gostei.

Lavínea.Evelyne 24/07/2022

Gostei do livro, gostei dos personagens, eu realmente não esperava o plot, só sentia uma enorme agonia pela ideia absurda dos meninos em busca da Playboy kkk??????????

Gaby 04/06/2021

um livro sessão da tarde dos anos 80
esse livro é ótimo para sair de uma ressaca literária, um livro leve e divertido, com referências nerds e geeks, ambientalizado nos anos 80 o que torna tudo mais legal de ser lido.
Elias Maia 13/10/2021minha estante
a maneira como resumi também essa! hahaha um livro sessão da tarde. Aliás, sessão da tarde com um pouco mais, por causa de algumas coisas da história, mas o ritmo, tema, roteiro, lembra muito mesmo.

Alberto27 08/03/2023

Se não fosse a playboy, nada disso teria acontecido
Após ter lido "desenhos ocultos", descobri esse outro título do Jason Rekulak e novamente uma satisfação semelhante. A receita é a mesma: Capítulos curtos, diálogos rápidos e ótimos personagens me fez devorar o livro rapidinho.

"fortaleza impossível" é um livro muito leve e divertido, com uma trama adolescente nostálgica digna da "sessao da tarde", repleta de referências dos anos 80, mas nao se engane, não faltarão reviravoltas.

Recomendo.

Carol 07/04/2022

"Pelo amor de Deus! Não me diga que você gosta dessas garotas tipo punk rock com olheiras de guaxinim."
"... Ela tinha sabor de tempestade e balas de ursinho." Fortaleza impossível é um livro sobre 3 garotos, uma nerd com um grande segredo .... Um romance que nasce no meio de softwares, hardwares, jogos de computador e por fim um roubo de uma Playboy. Além de várias referências aos anos 80, faz vc se lembrar da sensação de como é se apaixonar por algo ou alguém pela primeira vez.

O livro contém várias músicas então, leia ouvindo a playlist a seguir:
Daryl Hall & John Oates - You Make My Dreams

Howard Jones - Things Can Only Get Better
Never Give Up On A Good Thing

George Benson

ALWAYS ON MY MIND - Elvis Presley
Howard Jones - You Know I Love You... Don't You "You Are So Beautiful"... Joe Cocker
Phil Collins "Against All Odds"
Wang Chung - Everybody Have Fun Tonight
Van Halen - Panama
Whitney Houston - How Will I Know

Bia 18/07/2022

e foi assim sem mais nem menos aue voltamos à atividade
me tornei cadelinha de romances geeks, que LIVRO BOM, me surpreendeu pra caramba, a reviravolta que o livro teve nos últimos capítulos que eu fiquei totalmente sem reação.
meu coração tá explodindo de tanto amor por esse livro!!!!!

itsmenay 02/12/2021

bom pra distrair a cabecinha
comecei ele faz muito tempo e nao dava nd pela história, tanto que abandonei por um tempao.. mas dei uma segunda chance e adorei, ele é bem levinho de ler, da pra terminar em um dia tranquilo, a história é bem legal, tem muitas referências geek e esse universo nerd foi oq mais me prendeu no livro
como a história gira em torno de adolescentes, ela chega a ser tosca em alguns momentos mas isso só evidencia como jovens de 14 anos agem, então pra mim não foi um problema.. passa bastante uma vibe sessão da tarde e gostei disso tmb. o final é fofo e acho que n poderia ser diferente, eles tiveram o reconhecimento que mereciam..
nada de muito incrível acontece mas recomendo se vc gosta de livros "bobinhos" assim :)
ps: o jogo da história existe e achei isso incrível, no final do livro tem o site/qr code e vc consegue jogar e tentar bater o recorde do criador.

Isabele.Souza 16/10/2021

Oi?
Vi umas resenhas antes, mas parece que ninguém falou sobre isso, mas na minha opinião, o livro utilizou de muitos estereótipos machistas e gordofobicos. E nem para problematizar sabe, pra ter um personagem falando olha isso não é legal não hein. Mas assim, a ideia da história é boa, os acontecimentos são inesperados, é um livro bem legal, vibe sessão da tarde sabe, dá pra ler em um dia tranquilo, mas oq me pegou foi esse preconceito descarado e muito forte durante TODO o livro. Por isso não sei se recomendaria, a história é ótima, além de falarem muito sobre código e programação, o que me deixou muito interessada e foi mt bom entender as referencias aos códigos e etc, mas tem esses comentários desnecessários durante o livro.

Vini Vieira 04/12/2020

Tentando absorver kakakkaka
Alguém me explica que revelação foi essa perto do final?? Primeiro eu fiquei tipo "Tá, eu entendi alguma coisa muito errada, deixa eu ler de novo". Depois fiquei tipo "Não é real isso, o cara tá sonhando, tá complexado". E ai fiquei tipo "Manoooooo, isso tá acontecendo mesmo????"

Eu ainda não consegui digerir a informação, na minha mente não passa de um mero surto coletivo muito doido... Fiquei tão embasbacado quanto o Billy, e me sentindo meio bobo também, como ele.

Meio que o fato explica muita coisa mas ao mesmo tempo é tanta doidera que parece não explicar nada, só deixa mais confuso ainda o rolê todo kakakakkakaka. Vou demorar um tempo pra assimilar!!

Gostei bastante do up que a vida do Billy teve no final, tava tudo tão deprimente, eu morri de dó dele, serião. Ainda tenho meus receios em relação a ele por causa do dia em que ele resolveu explanar o maldito código, mas no geral gosto dele, e da relação dele com a mãe, os amigos e com a Mary!!

jubkkk 27/06/2020

4/5
No começo eu fiquei com um pé atrás com o livro, mas é tão gostosinho e rápido que ler que acabei gostando. E o final? Eu não esperava de jeito nenhum e fiquei sem palavras. Leiam que vale a pena.

gabriel1994 20/01/2023

Nerds, jogos, músicas, anos 80 e a vibe de sessão da tarde
O livro perfeito pra curar depressão e ao mesmo tempo passar raiva em diversas partes. Esse romance geek é carregado de referências à musicas, games, filmes e livros dos anos 80, o que faz a gente associar a diversas outras obras que seguem essa vibe.
Os personagens são cativantes, por mais que alguns deles merecessem mais desenvolvimento.
O plot no finalzinho me deixou surtando e final digno de um filme de sessão da tarde me satisfez.

(Fortaleza Impossível de fato tem um joguinho que é bem legal, tá disponível no site do autor).

umbookaholic 09/10/2017

Bom, mas problemático.
Fortaleza Impossível é o meu primeiro contato com o autor. Como ainda não tinha visto ninguém comentando sobre ele ou sobre o livro, iniciei a leitura com expectativa zero, logo, me surpreendi. Gostei da narrativa rápida e direto ao ponto do autor, que, ao longo de todo o livro, constrói seus personagens e dá profundidade à trama. Ele não se prende a detalhes pequenos, nos levando direto à "ação".

Os personagens desse livro são profundos, são tridimensionais. Os protagonistas têm 14 anos, então pra mim, que sou um garoto, rolou muita identificação. Conforme eu ia lendo, via o Álex de 14 anos ali, o que foi bem legal. A dinâmica Billy-Clark-Alf é bem legal; é fácil se sentir parte desse grupo de amigos, se sentir abraçado. Uma coisa que me incomodou em 80% dos personagens é que eles são meio gordofóbicos/machistas. Eles têm uns discursos e certas atitudes que foram incômodas pra mim, que sou magro e homem. Enfim, não sei o que você aí, que tá lendo essa resenha, acredita que seja um problema, então vale o alerta.

O livro se passa na década de 80, logo, faz MUITA referências as coisas da época: filmes, jogos, costumes e, principalmente, MÚSICA! Ele tem uma vibe muito nostálgica que fez com que eu tivesse de recomeçar a leitura assim que finalizei. Muito bom mesmo!

A questão do jogo Fortaleza Impossível dentro da história é bem legal! O tempo todo a gente fica a fim de saber no que vai dar tudo isso, torcendo pra que Billy e Mary atinjam seus objetivos. Além disso, o jogo existe na vida real e é bem legal!

Fortaleza Impossível é um livro de leitura rápida, que nos transporta pra década de 80, junto a personagens simples e carismáticos.

site: http://www.umbookaholic.com/2017/10/fortaleza-impossivel.html