Pegando Fogo

Pegando Fogo Abbi Glines

Resenhas - Arqueiro

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Sabe quando o TOC fala mais alto e para você concluir uma série você precisa ler o último livro, mesmo ele não fazendo a menor falta? Pois é, para terminar de vez Rosemary Beach eu encarei o livro da personagem mais detestável das personagens detestáveis, a vaca da Nan.

"Era a garota que todo mundo tinha deixado para trás. A que todo mundo odiava."

Mesmo depois de concluída a leitura eu ainda me pergunto pq raios Abbi resolveu escrever esse livro. Aqui a única coisa que ela consegue é nos deixar com pena de Major e Mase. O maior vacilo de todos!

Major e Nan tem suas trepadas ocasionais garantidas. Ele é um gato gostoso que não quer nada sério até que Nan, que sempre se sentiu abandonada por todo mundo, se cansa desse comportamento dele de não tornar a coisa mais séria.

Cansada, ela decide passar uns dias em Las Vegas e lá ela conhece o sério e sedutor Gannon, que vai proporcionar tórridas sessões de sexo selvagem a Nan. Ela, claro, fica caidinha por esse cara cheio de atitude e que bagunça com ela, até que ele dá uma bola fora e vai cada um para um lado. Daí Nan retorna pra Rosemary, Major tenta se reaproximar porque de fato gosta de passar um tempo com ela, mas Nan agora só tem cabeça para os momentos quentes com Gannon.

"Meus lábios formaram um sorriso enquanto eu mastigava. Foi um sorriso feliz. Eu não dava muitos desse tipo. Essa ideia me deixou triste."

Para descobrir o que acontece e com quem ela fica, só lendo se você tiver disposição, claro. Este livro só serviu pra mostrar o quanto a Nan é uma mulher infeliz, que mendiga amor e atenção e na boa, teve uma "redenção" muito rápida e fácil e eu não sei se ela merecia depois de todas as merdas que ela fez nos livros anteriores.

"Eu não ia negar os meus defeitos. Eu os conhecia melhor do que ninguém. Houve um tempo em que inventava justificativas para eles, mas não mais."

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/12/resenha-523-pegando-fogo-abbi-glines.html

Kat 15/08/2021

Último livro
Não é o melhor livro da série Rosemary Beach, simplesmente senti que a autora queria diminuir e explicar o motivo de todas as loucuras que a Nan já fez. Porém, esquecer toda a raiva que ela me fez passar lendo os outros livros é bem difícil. Entendi que no final ela só queria ser amada, até fiquei com um pouco de dó, mas era algo que passava rápido. O que importa é que ela teve seu final feliz.

08/08/2021

E como o esperado, eu já estava simpatizando com a Nan nos primeiros capítulos. É difícil não o fazer, já que você está praticamente na cabeça dela, isso te faz entender parte dos motivos por ela ser uma pessoa tão amarga e problemática.
O legal desse livro é que tem 3 personagens principais e não apenas 2, então acaba virando uma espécie de triângulo amoroso e você não tem certeza qual dos 2 caras vai ganhar a garota. Claro que em algum ponto do livro os sinais começam a aparecer, mas foi bacana ver essa "mudança de ares" na escrita da autora.
Fiquei feliz de ver a Nan encontrando a redenção que tanto precisava e o amor que tanto buscava. No fim ela merecia ser feliz!

Mana 02/08/2021

Releitura! 3,5
Resolvi reler pois estava procurando algo confortável e leve. Tinha lido esse já anos! É bem legal acompanhar o amadurecimento da Nan, não é a melhor história do mundo. Mas me fez passar o tempo e esquecer da realidade, sou muito grata por isso!

@devassaliteraria 04/07/2021

Resenha Devassa
#resenhadevassa 🔥

ㅤLivro: Pegando fogo
ㅤAutora: @abbiglines
ㅤEditora: @editoraarqueiro
❝ Vilões não nascem vilões.❞
ㅤㅤ
ㅤNan Dillon, a bad Girl de Rosemary Beach, que infernizou a vida de todos os casais que se formaram no decorrer da série, teve a sua história, e meu Deus, que história.
ㅤNesse último livro da série conheceremos uma garota muito diferente da que vimos no decorrer de todos os outros livros (a série tem 14 livros, com história INDEPENDENTES). Ela tem sim um coração, e vai provar isso vivendo um triângulo amoroso muito intenso.
ㅤAcostumada com caras bonitinhos que nunca realmente se importaram com ela, e convenhamos, que nem ela com eles, Nan decide dar um tempo e se aventurar em Vegas, deixando para trás Major, que era até então seu atual "relacionamento".
ㅤÉ aí que entra Gannon, um cara misterioso e peculiar de uma forma diferente de todos que Nan estava acostumada. Ele veio para derrubar todas as suas muralhas.
ㅤSó que nem tudo é tão simples, por trás desses dois homens existe um segredo capaz de envolver Nan em uma enorme confusão e perigo.
ㅤㅤ
ㅤ💭 Engraçado, envolvente, fluido e emocionante. Esse livro fechou a série com chave de ouro, e digo mais, se tornou um dos meus preferidos da Série Rosemary Beach.
ㅤ💭 O amadurecimento da personagem é tão nítido e tão lindo de acompanhar, pois ela não perde sua essência e nem deixa de ser a Nan que acompanhamos, mas ela se torna uma grande mulher e é incrível a forma como isso acontece.
ㅤ💭 O livro pode ser lido sem ler os anteriores, porém, eu não recomendo, a sensação não seria a mesma. A série é grande, tem 14 livros, mas vale super a pena, são histórias independentes, porém, todas ligadas uma a outra.
ㅤㅤ
ㅤ‼️Vocês acreditam na mudança e evolução dos personagens? E na vida real, vocês acreditam que as pessoas podem mudar e evoluir? Ou acreditam mais no dito "pau que nasce torto, nunca se endireita"?

site: https://www.instagram.com/devassaliteraria/

Fabiolla 13/06/2021

Foi o livro que menos gostei da série. Achei que começou sem uma introdução e terminou de um jeito sem nexo.
Sinceramente, pelo pouco que vi do Major nos livros anteriores, não acho que ele seria capaz de fazer o que fez.
Pensei que com esse livro eu teria um envolvimento maior com a Nan, o que não foi o caso. Achei totalmente doente o que ela fez com as pílulas, já que nem sabia quem o cara era.

Ana Paula FZ1 01/06/2021

Abbi Glines conseguiu me fazer não querer matar Nan por pelo menos 1 livro rrss
Eu detestei Nan desde sua primeira aparição, lá no livro do Rush, e ao longo de 12 livros Nan não fez absolutamente nada pra criar a simpatia de ninguem. Só Rush ainda a ama e tem um pouco de compaixão por ela.

Mas à medida que ela vai narrando sua historia, sem aquele mimimi e aquela maldade de sempre, a gente ate que simpatiza um pouco com ela.

Gostei demais da escolha que Abbi Glines fez pra ela, ela arrumou um par quase tão parecido com ela como ela merece, e, apesar de algumas situações entre eles terem me incomodado muito, mas muito mesmo, foi de verdade um bom mocinho pra ela, porque afinal nem Rush conhecia Nan tão bem.

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Luana.Bona 31/05/2021

13° Livro da Série Rosemary Beach - Sinopse
Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o
amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.

Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.

Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.

Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente.

Gy reis 13/05/2021

eu achei tão ruim, perdi meu tempo praticamente.

Nelly 11/05/2021

Final de série emocionante
Que a Nan é uma pedra no sapato todos sabemos né? Mas antes mesmo de começar a ler esse livro eu sabia que ele ia mudar alguns conceitos que eu tinha sobre ela, e foi dito e feito. Muitas vezes julgamos a atitudes de uma pessoa com base apenas em sua atitude, muitas vezes não procuramos saber o que aquela pessoa viveu pra ter determinada atitude.
Não passei a amar a Nan, mas confesso com muitas vezes senti pena dela. E gostei muito do final da série! Recomendo muito a série inteira =]

Mih Del Debbio 27/04/2021

Expectativas frustradas...
Esperava muito desse livro, mas definitivamente esse foi o pior livro da série.
Não teve conteúdo nenhum e tinha muito espaço pra isso. Esse era pra ser o livro da Nan, pra fazer a gente entender os motivos dela ser como é, tinha tudo pra agradar, mudar a visão e torcer por ela, mas a autora se perdeu. Pegou uma história do passado, não evoluiu, ficou extremamente superficial, jogou inumeras cenas hot, completamente desnecessárias, não vinculou profundamente os personagens como fez nos anteriores, enfim.. achei que ia fechar com chave de ouro, mas a série acabou bem porcamente. Não recomendo.

Maria Viviane 26/03/2021

Fim da série.
Senta que lá vem história... Eu achei muito desnecessário esse livro, eu dei duas estrelas porque amo Abbi Glines (apesar dela ter se perdido nesse livro). Se a série não tivesse esse livro de Nan, com certeza se tornaria uma das minhas favoritas, mas esse livro estragou a colocação(vou excluir ele e só colocar os outros 13 na pasta kkkkk). Não vou dar spoiler, apesar de não recomendar essa leitura, mas o livro não explicou nada do porquê ela ser uma vaca, não tentou fazer a gente gostar dela, não aprofundou no seu passado, simplesmente colocou uma história nada a ver, com um final mais nada a ver ainda affs, não gostei da escolha do par, não gostei nada do livro, com certeza esse livro fica em último na colocação do meu pódio, a série é perfeita, estou apaixonada, amei todos, único livro ruim foi esse, mas a série vale muito a pena, eu não consigo escolher entre os outros casais, amo todos.

Sandra 26/03/2021

nem tão má
Olha, pessoalmente, achei este livro o mais fraco da série. Não sei... não foi tudo aquilo que talvez pudesse ser ou os protagonistas eram muito fracos... sei lá.
A estória é bacana, embora envolver a máfia achei meio forçado e o desfecho tbm....
Som relação a Nan, quem leu toda a serie sabe que ela era uma megera, mas como a Harlow sempre disse, a Nan nunca foi amada pelos pais e tampouco pelos amigos...então suas atitudes foram as únicas armas que ela tinha pra se defender...
Neste livro conhecemos o que realmente ela pensa e sente.
Bacana, mas não sensacional.