Pegando Fogo

Pegando Fogo Abbi Glines

Resenhas - Arqueiro

Vivi @mil_motivos_para_ler 23/10/2017minha estante
Concordo com tuas perguntas!! Faltaram vários fechamentos...
Será que virá um livro com todos os personagens e suas famílias (clãs) formados??

Sah 23/10/2017minha estante
Eu li os 2 "meets" de Rosemary Beach e See Breeze, sabe? E tem alguns desses persogens. Mas nenhuma sequencia esperada. As perguntas permanecem.... =/

Sah 23/10/2017minha estante
Ahhh, Blaire e Rush têm 2 filhas depois de Nate (Ophelia e Phoenix) e o filho de Della e Woods é o Cruz (eles tem mais filhos depois)... Mas acho q isso deveria ter nesse livro e não só nas continuações (Like a Memories e Because Of Lila)

**Correção: Like a Memory

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/10/2017minha estante
Não sabia que ela já tinha escrito as histórias dos filhos! Mas ainda não foram lançados no Brasil, né??

Sah 24/10/2017minha estante
Não foram. Tem 2 livros spin-off que lugam as 2 séries dela. Mas Sea Breeze tb não foi lançada no Brasil. Mas vc acha todos os livros em tradução livre na internet.

Vivi @mil_motivos_para_ler 26/10/2017minha estante
Ok. Obrigada!

Mary.Freitas 10/11/2017minha estante
Eu fiquei boiando foi com a morte do major, quem matou ele afinal?

Sah 10/11/2017minha estante
Então, o Major não morreu. O Cope finge que o mata para que ele possa "trabalhar". E ninguém nunca vai pensar que é ele que está matando as pessoas malvadas se ele já está morto. Entendeu? (Sim, tb achei péssimo... mas segue a vida rsrs)

Day Nandes 22/09/2017

Após acabar de ler o livro me pergunto, era mesmo a Nan dos últimos livros?pelo q eu li não. Acho que a autora não lembrava mais da personalidade dela depois de tanto tempo. kkkkkk , um triangulo amoroso policial sem muita graça na minha opinião. E o motivo meio sem lógica. Esperava um livro de redenção, porque acredito que as pessoas podem mudar, achei que veria ela se arrepender dos absurdos que falava, interação com os personagens que ela tanto atormentou. E esse Cope, aff sem comentários, não gostei deles juntos, nada como amor de Woods e Della ou Beth e Tripp.
Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/09/2017minha estante
Discordo. Betty e Tripp para mim foi a pior de Rosemary Beach. Pior que a Nan. Talvez pq eu ache q havia outras formas de tirar o Jace da vida da Betty sem ser matando, e tbm porque achei tudo muito corrido na história deles. Mais páginas na obra ou mais um volume talvez dessem espaço p autora mudar minha opinião. Mas do jeito q foi escrito? Betty e Tripp não me convenceram.

Day Nandes 27/09/2017minha estante
Sério? Achei a história deles legal, odiei msm a morte do Jace. raiva mortal dessa parte...

Natalie e Vivian @avidezliteraria 02/10/2017minha estante
Também odiei a morte do Jace. Essa será uma mágoa eterna entre eu e a Abbi hahahahaha... Achei estranho tipo como se o Jace fosse um estepe do Tripp sabe.Eu gostei da Bethy e do Tripp separados. Talvez seoJacenão tivesse morrido e ela tivesse dedicado mais páginas aos dois faria mais sentido a história deles é tipo corrida, não sei explicar eu senti que faltou algo para me convencer.

Day Nandes 23/10/2017minha estante
Realmente ficou corrida msm, mas eu amei o Tripp desde que ele cuidou da Della então não consigo não gostar kkkk, mas ela realmente poderia ter desenvolvido mais a trama deles.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 07/11/2017minha estante
Eu gosto do Tripp, entendo a história dele e também amei ele cuidando da Della. Respeito muito ele ter saído de Rosemary Beach p ser fiel a quem ele é. Mas ele ficou rastejando o tempo todo atrás da Betty, e assim do nada ela q não queria ver a cara dele se entrega ardentemente ? achei muito furos na história, tipo ele poderia ter explicado a ela pq ia sair de Rosemary Beach, não falou nada só saiu andando. O jeito q ele volta p vida dela me dá a entender q ela nunca amou o Jace de verdade. Eu gostava de Betty, era com personagem secundária com muito potencial, mas o jeito corrido da história ficou incompleto p mim sabe, meio como vc se sentiu com a Nan.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 07/11/2017minha estante
Eu confesso que gostei da estória da Nan. Major não sabia o que queria, ele é um menino. Nan precisava de um homem q a entendesse. E Cope/Gannon é esse cara, um cara quebrado e distorcido como ela. Por isso acho q eles se encaixam tão bem. Ela não é uma Blaire ou um Harlow, sua trama teria q acompanhar sua maneira distorcida de ver as coisas por causa dos traumas do passado. Nesse livro vemos tudo o que Nan tenta esconder, toda sua fragilidade, por baixo da capa agressiva, por se sentir sozinha e abandonada por quem deveria ter cuidado dela (pai/mãe).

Day Nandes 07/11/2017minha estante
Sobre o Tripp e a Beth até concordo com em partes contigo, ele foi idiota qd foi embora. Mas depois entendi o porque ele ficou atrás dela, porque ele sabia da magoa do passado e sabia que a perda do Jace havia destruído ela novamente. Acredito que a autoria quis fazer deles uma estoria de perdão e recomeço. Mas ainda me acaba saber da morte do Jace.. kkkl. E Sobre a Nan, ah eu não consigo gostar não tem jeito. .. kkkk

josiane.santos 19/09/2017

Confuso
Ainda estou tentando entender de quem era a história. Porque a protagonista que eu esperava, tendo por base os demais livros, não compareceu... Impressão minha, só isso.
Fran 20/09/2017minha estante
realmente, cadê a Nan que aprendemos a odiar? rsrs

MILLE 21/09/2017minha estante
Meninas, essaaí é a verdadeira NAn. A menina perdida que só queria encontrar seu ugar no mundo mas que tentou isso da pior maniera possível

Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/09/2017minha estante
Discordo. Tinha algo escondido em Nan q ninguém percebia. Por isso a autora fez questão de entrar na intimidade de seus pensamentos e sentimentos para q todos entendessem, mesmo que discordassem mas do seu comportamento. A Nan "exterior" da história dos irmãos tem um interior que só é revelado nessa narrativa.

josiane.santos 27/09/2017minha estante
É realmente ponto de vista. Vi um abismo entre um e outro. Não há motivo para a mudança. Parece que faltou um pedaço. Minha opinião. Obrigada por participar.

Sah 05/10/2017minha estante
Tb tenho q discorda. Achei a evolução da Nan bem previsível diante de tudo que sabíamos da vida dela nos demais livros ...

Larissa3149 05/10/2020

Um dos piores livros que já li na vida! Rosemary ChernoBeach...
Olha, não me surpreende nada esse livro ter sido tão, tão ruim, mas confesso que fui surpreendida, o negócio é muito pior do que eu esperava. Que essa série tem milhões de problemas, é mal escrita, não tem desenvolvimento de personagens etc, eu já sabia, mas depois que a autora colocou esse trem de "máfia" no meio, o que já era ruim ficou literalmente um lixo. Eu não gosto dessas coisas de livros bons x livros ruins, pois eu prefiro acreditar que todo livro pode ensinar algo legal e tal, mas nesse caso, impossível alguém tirar algo positivo disso. O livro é muito, mas muito mal escrito, tudo acontece numa velocidade que uau, não dá pra entender nada. Esse negócio da autora colocar a ideia de que uma mulher tipo Nan só pode "ser colocada nos eixos" através de um homem bruto, babaca, me ENOJA. Para variar, esse livro traz um homem super podre, nojento, machista, agressivo, babaca, doente, e de quebra, assassino, uma mocinha tão, mas tão problemática que chega a dar dó (quem diz querer um Chuck Bass na vida só pode ser doida mesmo). Gente, sério, o cara abusa da menina enquanto ela dorme e faz ela pensar que era um sonho, como que isso pode parecer romântico???? Eu realmente acho que TODO MUNDO que leu esse livro e não viu NENHUM PROBLEMA só pode ser uma galera com sérios problemas de noção de realidade, ou isso ou estava todo mundo muito chapado de droga quando leu esse livro e achou legal, sério, não tem como achar ok esse livro. Me preocupa muito ver tantas resenhas positivas desse livro, principalmente de meninas tão novas, me faz pensar: o que essas meninas estão buscando na vida? Um cara tipo Cope, que estupra, bate, abusa, menospreza, humilha? Que tristeza e que puta desserviço à humanidade é esse livro.
Jaqueline636 17/04/2022minha estante
Eu estava querendo terminar essa série há algum tempo, estava muito curiosa para ler esse livro que vai focar na história da Nan, (porque até então acreditava eu que autora iri focar muito mais na mocinha e abordar muito mais a história dela os conflitos internos dela, pois nos livros anteriores nós conseguimos ver que ela é uma pessoa muito problemática e com muitas questões...) então na minha cabeça seria isso que a Abbi iria abordar. Eu sabia que teria o lado do romance, mas eu achei principalmente que ela ia focar muito mais na protagonista. Mas pela sua resenha eu vejo que talvez não tenha sido bem isso né.

Larissa3149 17/04/2022minha estante
Jack, eu também pensava isso antes de ler o livro, que finalmente entenderíamos o motivo de tanta chatice e problemas com autoestima, mas não, o foco ficou totalmente no romance, que assim, é muito, mas muito ruim mesmo.

Jaqueline636 18/04/2022minha estante
De qualquer forma era uma série que eu não pretendia terminar mesmo.

Lilian 19/08/2017

Cadê a Nan?

Li e quero saber, onde está a Nan ?
A pessoa cria um personagem tudo como a Nan e teve a absurda capacidade de acabar com ela, nessa estória ridiculamente infantil? Isso é realmente incrível
Nan deu um UP naquela estorinha sobre Blaire e Rush
Nan arrasou no envolvimento entre Grant e Harlow
Também acho que Nan merecia um castigo sobre o que ela fez com Reese
Castigo esse que poderia ter sido com um cara nada a ver com ela, tipo um mecânico durão , pobre , tudo que Nan nunca sonhou em se envolver e mostrasse a ela o que é sofrer por amor.
Abbi Glines criou um romance policial , foi isso? Só esqueceu que o livro seria sobre a Nan e esqueceu de coloca-la dentro ...
Major nada a ver ... Cope ?? Quem é essa criatura ? De onde saiu esse cara? Aliás , de onde a Abbi tirou aquela chatice toda ? Sonhos eróticos ??? Oi? Eu estava lendo ‘’ a poção do amor ‘’ de Cheryl Holt , foi de lá que a Abbi tirou aquilo?
E , por favor aquilo sobre a Nan vilã deu um UP em Rosemary beach; agora ser vaca, cadela, vadia, louca ; acho que vcs estão trocando os nomes , o certo seria : Bethy a vaca, cadela,vadia, louca.
Abbi tu acabou com a Nan , mulher !! Tu acabou com aquela poderosa , humilhação maior que esse livro sobre ela não há . Este foi o castigo da Nan , O teu livro sobre ela , mulherrrrr !
MILLE 21/09/2017minha estante
Ainda não li tudo, mas entendi perfeitamente o ponto de vista da autora. Também escrevo livros e trabalho para um blog. Abbi glines Vê Nan como uma criança. Nan é a vadia que se tornou vadia para tentar preencher o vazio de carinho e afeto que sempre sentiu. Ela era megera porque estava desesperada por atenção. Ela queria ser adorada por todos. MAjor realmente é um pateta. Mas desde que ele apareceu sempre foi um pateta. Cope foi fazer o trabalho de Major e Nan se encantou com ele por ser mais velho e parecer perigoso. Ela não vê em Cope uma figura masculina(roamnticamente falando), ela transa com ele pra ter atenção de um homem, visto que foi rejeitada pelo pai(Kiro), pelo que pensou que fosse o pai(Abe) e pelo Rush. Ela é apenas uma garotinha assustada que quer desesperadamente se apaixonar por alguém que cuide dela como Rush cuida da Blaire e Grant cuida da Harlow

Lilian 28/09/2017minha estante
A Nan só era mulher o suficiente para ser a vilã?
Ah para ! Nan sempre foi decidida , merecia uma estória a altura dela . Cope foi um cara inventado as pressas e Major é um bebê chorão! Eu queria ter visto a Nan sofrer como mulher e queria ter visto ela viver intensamente e feliz como mulher , a mulher decidida que ela sempre foi e não uma menininha que encontrou seu anjo da guarda e será feliz para todo o sempre .

Lene.Cristina 25/09/2018minha estante
Que bom que eu não fui a única a pensar em Cadê a Nan?
Eu tbm não consegui achar a personagem, sem dúvida o pior livro da autora até agora.
Parecia que eu estava lendo trechos de 50 tons

Rose 08/09/2017

E chegou a hora de conhecermos a história de Nan. Sim, meus amigos, a mocrenta, odiosa, mimada e egoísta que é irmã do Rush e que adora infernizar a vida de todos ao seu redor, principalmente a de Blaire, sua cunhada.
Só para quem não sabe nada da série poder se situar melhor, Nan é filha de Georgianna, mãe de Rush, e cresceu achando que seu pai verdadeiro era Abraham (Abe), que é o mesmo da Blaire. Acontece que lá atrás, ela acabou descobrindo que seu pai verdadeiro era na verdade Kiro, companheiro de Dean, pai de Rush, na famosa banda Seacker Demon. Kiro também é pai de Hallow e Mase. Ou seja, ela é meia irmã de Rush por parte de mãe e de Hallow e Mase por parte de pai. E como nunca teve o amor de seus pais, acaba se ressentindo de tudo e de todos. Este seu comportamento "encantador" acaba afastando todos ao seu redor. Fato é que o único que a ama e cuida dela é Rush, motivo pelo qual nunca aceitou o amor dele por Blaire.
Nossa história começa com o relacionamento dela com Major Colt, primo de Mase. Major também é amigo de Capitão, e a convite dele está fazendo o mesmo serviço que acabamos conhecendo em O Último Adeus.
Nan e Major não estão em um relacionamento sério. Na verdade, Major é um tremendo galinha, e Nan sabe que ele sai com outra gurias além dela, e por hora, não está se importando muito. Ou é isso que diz a si mesma, pois com sua enorme carência emocional, o que ela mais deseja é que alguém a ame do jeito maligno que ela é.
Acontece que estas galinhagens tem tirado o foco de Major do serviço para o qual ele foi escalado: Nan! E quando ela resolve dar um basta neste relacionamento sem sentido que está tendo com Major, ele vê que sua missão pode está com um pé no fracasso.
Sem dizer nada, Nan parte para Las Vegas, para uns dias de farra. Lá ela conhece Gannon, um empresário extremamente sedutor e que tem nos olhos uma placa de perigo!!!!!
Os dois acabam se envolvendo e Nan percebe que está ficando caidinha por ele. O que não passa pela cabeça dela é que esta aproximação foi friamente calculada...
Quando Major descobre que Nan viajou, vai atrás dela, disposto a tudo para tê-la de volta, e não apenas pela missão em si. O que ele não contava era que Nan estivesse firme em seu desejo de não querer mais nada com ele.
Mas quando Nan percebe que Gannon é apenas mais uma decepção, Major pode está prestes a ganhar sua segunda chance e resolver seu caso.
Acontece que Gannon mexeu mesmo com Nan, e pela primeira vez ela não quer se contentar em ser apenas mais uma na cama de alguém. Recolhida em seus próprios pensamentos e sentimentos, Nan nem imagina a verdadeira história que envolve ela, Major e Gannon. Uma história que começou quando no passado ela se envolveu com Franco Levingston, o chefe do tráfico de drogas do reino Unido.
O mesmo passado que está prestes a explodir bem na sua cara, e que mudará a vida dos três para sempre...
O que dizer deste livro? Se eu gostei? Sim, mas com algumas ressalvas. Primeiro que não achei necessário a tal investigação em cima da Nan. É mais do que nítido que o que ela teve com Franco foi apenas um caso sem maiores consequências do qual ela pulou fora. Outra coisa que me incomodou foram os tais sonhos "bem calientes" que Nan tinha. Queria que alguém me explicasse como alguém poderia acreditar que aquilo poderia ser apenas um sonho... Nem em outro planeta...
Em compensação, gostei que Abbi não fez uma Nan arrependida ou mesmo boazinha. Ela continuou a mesma Nan que conhecemos dos outros livros, com a diferença de entendermos melhor seus motivos, apesar de não aceitá-los. Abbi também mostrou, ou melhor, Nan, pois a maior parte do livro é pela sua narrativa, seus desejos e a consciência de que era uma fdp que precisava mudar.
A leitura continua fluída e rápida, e apesar dos furos do enredo (sonhos e a investigação), ele não é entediante. Gostei do final, e da surpresa que Abbi reservou. Posso ter esperado mais do livro, mas não saí tão decepcionada da leitura.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lola 11/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha, mas tô no maior dilema se leio ou não este livro, pq odeio a Nan rsrsrs

leia sim. vale mt ler

Vanessinha 28/03/2018minha estante
Eu detesto a Nan e agora ganhei o livro! O que fazer? Vou deixar para as férias, mas vou encarar. Adorei sua resenha.

Laís 20/09/2017

Nan tem coração, afinal!
Pegando fogo é o último livro da série Rosemay Beach, série que conquistou meu coração desde o primeiro livro com seus personagens intensos e carismáticos. O livro foi muito aguardado – e temido – por mim, mas preciso confessar que foi uma das melhores surpresas que tive!

Esse livro irá contar a história da personagem mais odiava de Rosemary Beach, a Nanette. Nan tem uma personalidade muito forte que não leva desaforo pra casa. Ela é conhecida por ser a típica menina rica e mimada, além de muito explosiva.

Nesse livro, a autora manteve a essência da personagem – Nan continua aparecendo como uma mulher intensa, mas é muito interessante ver o que passa dentro de sua cabeça. Além do mais, em Pegando Fogo, nós temos oportunidade de conhecer melhor personagens secundários em outros livros, como o Major Colt.

Eu tenho muitos pontos positivos pra destacar em relação ao livro! Mesmo que eu tenha simpatizado com essa personagem tão odiava antes, acho que a autora não quis transforma-la em santa – e isso foi muito bom. É uma história bem equilibrada. Senti que a Nan, mesmo que no passado tenha assumido uma postura imatura, não procurou desculpas para justificar suas atitudes – ela lida muito bem com a sua dura personalidade. Achei que ela foi uma das personagens mais verossímeis dessa série – com muitos defeitos sim, uma bagagem enorme nas costas, cheia defesas e mágoas.

Eu senti falta de uma cena que explorasse mais os sentimentos dela. Aqueles que conhecem a série, já sabem que a Nan possui um relacionamento muito conturbado com a sua família - isso é pouquíssimo falado no livro. Algo que foi tão frisado nos anteriores, deveria ter mais destaque no livro em que ela é protagonista, né?

É difícil resenhar esse livro sem correr o risco de falar demais e dar spoiler para aqueles que já conhecem essa história tão envolvente! Mas, pra quem está em dúvida se deve ler ou não, um conselho: se gosta de um YA com uma pitadinha erótica, Rosemary Beach é tudo aquilo que você procura – e muito, muuuito mais.

Adorei o desenvolvimento da história e a personagem que deu vida a ela, conhecer melhor a Nan foi uma ótima experiência.

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/
Gabyyy_bezerra 20/09/2017minha estante
Já entrou pra lista

Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/09/2017minha estante
Adorei sua resenha. Poucas pessoas conseguiram enxergar o que nós vimos. Concordo com vc é por isso sou um pouco fã de Nan. Ela não busca desculpas p as coisas q fez. Simplesmente lida com elas da melhor maneira q conhece. E joga na nossa cara a verdade q procuramos negar: ninguém é 100% santo ou 100% ruim. Temos de todo um pouco. No fim das contas todo mundo tem aquele 1% vagabundo. ?

Aline.Joplin 07/10/2017minha estante
undefined

Paulinha 28/09/2017

Pegando fogo
Esperei demais pelo livro. Achei que a Nan pagaria pelas maldades que fez. Mas nem a reconheci no livro. Tem umas partes que achei meio complicada de aceitar, os sonhos fala sério!!!! Não foi o que esperava. Mas vale ler.
Sah 05/10/2017minha estante
Tb achei estranho a parte doa sonhos. E por ser o último livro, eu esperava um epílogo da filha de Vlaire e Rush e de Reese e Wood ....

Sah 05/10/2017minha estante
Tb achei estranho a parte dos sonhos dela. E por ser o último eu esperava um epílogo da filha de Blaire e Rush e de Reese e Mase ...

Larissa3149 05/10/2020minha estante
Nossa, Carla, me senti assim também! Esse foi um dos piores livros que já li na vida, senão o pior. É tanta coisa errada, tanta coisa nojenta que nossa, chega a ser surpreendente como a autora conseguiu pensar em tanta merda. Fico realmente triste e muito preocupada por ver tantas meninas que leram o livro dizendo que é ótimo, romântico e tal, sendo que só tem estupro, abuso, machismo, violência, humilhação etc, nesse livro!

Carla.Oliveira 04/12/2020minha estante
personagem. Eu fico de cara como teve leitora que amou. Eu esperei tanto o livro da Nan porque tenho fraco por personagens quebrados e esperei muito uma evolução bacana, mas sinceramente, criei foi ódio da autora ao tentar afirmar que sua personagem problemática só precisava de um homem viril para lhe colocar na linha. Isso por si só é um pensamento ultrajante e misógino, agora vindo de uma mulher se torna ainda mais nojento.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/12/2017

Você quer livro ruim, @?
Classificação: 2/5
Título: Pegando Fogo (Abbi Glines)

Nan Dillon, a bad girl da série Rosemary Beach, como é perceptível através dos outros livros da série, sempre foi chata, mimada e egoísta. Nunca teve preocupação maior do que "onde vou passar as férias esse ano? Las Vegas ou Paris?" ou em manter seu corpo em forma e perfeito. Sempre teve problemas com a família, até com quem não esperava ter (seu irmão, Rush), e sua vida sempre se resumiu a viajar de um lugar a outro sem se apegar a nada ou ninguém.

Quando Major Colt, com seu rosto perfeito e corpo de modelo a convida para sair, ela nem hesita em aceitar o convite e se divertir. Mas com o passar do tempo Nan se cansa do comportamento de "pegador" de Major, e quando ele não cumpre o que diz mais uma vez, ela se rebela e decide ir à Las Vegas aproveitar o que a cidade oferece. É em Vegas que ela conhece Gannon, um empresário sedutor que apesar de não ser o tipo de homem com quem costuma se envolver, a conquista com sua forma misteriosa de agir.

Então Major vai atrás de Nan implorar por uma segunda chance, e ela percebe que nunca terá com ele a imensa conexão que teve com Gannon desde a primeira vez que o viu. Mas a vida segue e as coisas não ocorrem como ela espera, então Nan se vê numa encruzilhada entre aceitar o que está disponível ou ir atrás do que a fez sentir algo diferente de tudo que já sentiu.

"Pegando fogo" é o último livro da série Rosemary Beach, e querem saber de uma coisa? Amém por isso. No começo eu era uma grande fã da série, mas ela se tornou tãaaaaaaaao mais do mesmo, que me cansou. Se se prolongasse mais só se fosse pra contar a história das transas que aconteciam diariamente no clube, e isso seria narrado por um eu-lírico fictício do clube, porque nem sobrou gente interessante pra narrar. Lembro que meses antes de lançar esse livro, a Abbi disse que ele seria uma grande surpresa e ia fazer a gente repensar nossos conceitos sobre a Nan, mas querem saber de outra coisa? MUDA PORCARIA NENHUMA.

Pra mim, NADA, NADA justifica o comportamento dessa réplica de versão de curupira com os pés endireitados. Desculpem a transparência, mas eu NÃO SUPORTO esse ser.

"Meus pais não se importam comigo"
"Meu irmão não tem mais tempo pra mim"
"O cara que eu gostava me trocou pela minha meia-irmã"

BALELA, BALELA.
A grande verdade é que, independente do que a vida de tá, é VOCÊ quem escolhe como seguir a sua. E como se comportar. Grandes exemplos disso são Blaire (DONA DE TUDO), Della (chata e meio sonsa, mas guerreira) e Reese (fofa) personagens da série que passaram por maus bocados grande parte da vida, e nem por isso se tornaram pessoas amargas e horríveis.

Esse livro além de ter a pior personagem, tem a pior história (parece que foi feita nas coxas), os piores dilemas e o PIOR FINAL. Cara que livro SEM NOÇÃO. Mas acabou, amém? AMÉM.

Descanse em paz e jamais pense em voltar porque eu cansei de você, Rosemary Beach.

(P.S.: só dei duas estrelas porque aparece Rush e Blaire, o CASALZÃO DA SÉRIE que reina tudo, e também pelo Natezinho fofo. Se eles não aparecessem, eu daria meia estrela e olhe lá).
Bruna Camile 05/01/2018minha estante
Fiquei muito decepcionada com o final desse livro.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/01/2018minha estante
Péssimo

Heloisa 20/04/2022

Doentio
Ele age como se os abusos fossem prova de amor. Ela engravida dele de propósito.
A garota problemática se apaixona por seu abusador e viram uma linda família feliz. Como se não bastasse o Coringa e a Arlequina, o que diabos foi isso em relação ao Major?
Antes tivesse ouvido as resenhas e parado no penúltimo livro. Apesar de amar a série, foi finalizada da pior forma possível. Puro suco de Chernobyl.
ashy. 09/06/2022minha estante
Concordo plenamente com você, essa história foi complemente doentia, puro suco de Chernobyl mesmo.

Renata 22/08/2017

Blog everything But The Books
É galera, Rosemary Beach chegou ao fim... Parece que foi ontem que devorei os três primeiros livros da série em menos de uma semana...

Neste livro aqui teremos como protagonista ela que atormentou a vida de muita gente ao longo da série, a ruiva  bitch malvada Nan.

"Era a garota que todo mundo tinha deixado para trás. A que todo mundo odiava."

Um pouco do que seria tratado neste livro foi revelado em "O Último Adeus". Vou tentar de tudo pra não dar nenhum spoiler master, mas o negócio é o seguinte: um tempo atrás Nan se envolveu com um homem bastante perigoso, e agora ela está sob investigação, e ela nem sonha com isso.

Major, primo de Mase, é um cara que sempre aproveitou de sua ótima aparência e charme para conseguir o que quer. Um conquistador nato, que não dispensa a chance de uma boa transa.

Nan e Major vivem no início do livro uma espécie de relacionamento aberto, com o porém que não existe nenhum relacionamento entre eles. Sentiram o problema né? Pois por Major ser extremamente vaidoso e não querer algo sério com Nan, ela decide espairecer e tentar esquecer Major em Las Vegas (podre de chique!).

Las Vegas acaba sendo cenário uma das maiores aventuras sexuais da vida de Nan a partir do momento em que ela conhece o misterioso Gannon.

O enredo deste livro é bom, e tem uma fórmula bem diferente dos demais livros da série. Mas sabe quando você sente que perdeu alguma coisa importante? Pois é, senti falta de ver como foi a aproximação de Nan e Major, pois o livro já começa com o dilema dela querendo algo mais e ele se mantendo distante.

A narrativa do livro é ótima, surpreendente em alguns momentos, mas a personagem aqui não parecia ser a Nan, e sim uma gêmea boa que assumiu o lugar dela. Ok que ela aprendeu da pior forma o quão solitária seria sua vida se continuasse sento a megera que sempre foi. Ma gente, eu esperava aquela bitch que até três livros atrás atormentava a vida de quem cruzasse seu caminho. Teve momentos que eu esperava (e torcia) pra que ela xingasse um velhinho e chutasse um bichinho (não me julguem!!). Sinceramente não estava preparada pra encontrar uma Nan tão carente assim...

"Eu queria ser a Harlow de alguém. Ou a Blaire. Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava. Nunca havia bastado, e definitivamente não ia mais tentar bastar."

Mas, no meio disso tudo foi legal ver Nan se dando conta do quanto errou com Blaire, e ver as duas se aproximando. Além disso, Nan ama de paixão seu sobrinho Nate.

Por ser o provável último livro de uma série, senti falta de saber como estão outros personagens que protagonizaram os livros ao longo da série. Outra coisa que acho que faltou foi uma aproximação entre Nan e seus irmãos, Mase e Harlow, já que neste livro ela mudou sua forma de agir e de pensar.

Depois de "O Último Adeus" (resenha aqui), que foi um tiro daqueles, eu estava com minhas expectativas altíssimas pra este livro, e sinceramente, me decepcionei por não ter encontrado a Nan bicth  rainha má de Rosemary Beatch. Me senti enganada :( Queria a redenção sim da personagem, mas este livro deveria ser maior e até mesmo dividido em dois pra acompanharmos isso...

Esta é minha opinião sobre este livro, mas como gosto é algo que não se discute, talvez você o leia e goste da Nan que encontre aqui. Pra quem gosta de livros com redenção de vilões, talvez goste deste livro.

Pra finalizar gostaria de dizer: Abbi Glines, não sei se um dia irei te perdoar por ter arrancado de mim a minha Nan bitch rainha má de Rosemary Beach.

site: http://wp.me/p38u52-61I
Adriana 29/08/2017minha estante
Acabei de ler o livro, e surpreendentemente eu gostei muito. mas fiquei com a mesma sensação. De que faltava algo pra complementar a historia, e que a Nan megera foi totalmente descaracterizada, esta muito boazinha, muito vitima. Preferia que ela estivesse mantido a garra da Nan terrorista kkkk
Otima resenha

Junior.Silva 20/09/2017

Resenha: Pegando Fogo – Abbi Glines
E chegou a hora de nos despedirmos de mais uma série. Dessa vez, chegamos a última história da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines, que me surpreendeu em cada personagem apresentado. Devo confessar a vocês (e tenho um pouco de vergonha disso) que demorei a pegar os livros da série para ler por um motivo bobo: as capas dos livros. Não sei porque motivo me incomodavam e me faziam ter a sensação de ser uma história que não fosse me cativar. A surpresa veio justamente ao ler o primeiro livro, as capas tinham relação total com os cenários e personagens apresentados pela autora, criando um elo criativo entre a história contada e a forma como o leitor é transportado para todos os lugares em que Abbi Glines queria que estivéssemos. Juro, nunca mais vou julgar um livro pela capa!

Voltando a nossa despedida, o momento final da série retrata ninguém menos do que a grande megera, a ruiva insuportável de outras histórias, Nan Dillon. Ela que foi responsável por brigas marcantes, prejuízos pessoais e muitas outras coisas que dificilmente faria alguém chegar até aqui com algum tipo de admiração por ela. Por isso, você deve estar esperando, assim como eu, encontrar a vilã que fez de tudo pra atrapalhar outras relações, sem qualquer pudor, fazendo maldades, quebrando a cara e, talvez, chegando ao gran finale se redimindo e seguindo sua vida junto com todos os personagens que passaram pelas histórias de Rosemary Beach, certo? Errado! Em Pegando Fogo a autora nos surpreende, mais uma vez, revelando seu maior trunfo, retratando um outro lado de Nan, um lado mais intimista, mais introspectivo, mais pessoal… nos fazendo mergulhar nos bastidores da mente da ruiva e, de certa forma, tentando compreender tudo o que levou a personagem a fazer tudo o que fez.

Aqui conhecemos uma Nan carente de uma atenção que nunca teve, cheia de medos pelas mentiras que sempre lhe foram impostas e mergulhada em frustrações, onde o único desejo era ser amada da mesma forma que todos a sua volta conseguiam ser, mas para ela “era apenas uma garota que todo mundo tinha deixado para trás. A que todo mundo odiava” pegando o leitor totalmente de surpresa. O livro tem uma pegada bem sensual, característico da autora, com uma história que é recheada de cenas quentes e cenários paradisíacos perfeitamente construídos.

Em “Pegando Fogo“, Nan se envolve com Major Colt, o mulherengo que não quer nada mais sério com ela, mas que ainda assim é melhor do que ficar no sofá da sala vendo TV todas as noites. Até que ela se cansa e parte para Las Vegas, onde conhece Gannon, um empresário sedutor que faz exatamente tudo o que ela quer pra se sentir realizada. Quando Major aparece para se desculpar e Gannon não parece ser tudo o que ela pensava a decisão é simples: com quem ela quer ficar? O único problema é que os dois homens tem interesses muito maiores com aquele relacionamento e Nan pode acabar provando do seu próprio veneno.

Por fim, mais uma vez Abbi Glines constrói com perfeição seus personagens, mostrando o quanto amadureceu durante o processo de criação de Rosemary Beach. A autora constrói uma história irretocável fazendo o leitor devorar cada página e lamentar em cada uma delas que essas sejam as últimas de uma série que irá deixar saudades.

Uma nota pra quem já está com saudades: recentemente, em sua página no facebook, a Editora Arqueiro respondeu uma dúvida de um fã, anunciando que a nova série da autora Sea Breeze, que já conta com 09 volumes, será publicada no Brasil no próximo ano (2018). Em breve falaremos mais sobre essa grande novidade para o fãs de Abbi Glines.

site: http://leitorcompulsivo.com.br
Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/09/2017minha estante
Já comecei a ler Sea Breeze em inglês e vou te falar: a série é ótima. Mas o primeiro livro é mais romance do que em Rosemary Beach. Muito menos cenas calientes e descritivas. Pelo menos até o terceiro volume, onde as coisas ficam mais animadinhas. ?

Priscila.Aline 19/01/2021

NAN/COPE ou GANNON
Cope e Major (primo de Msse) trabalham para DeCarlo tb, e os dois relacionam com a Nan para obter informações, ambos se apaixonam, mas Major finge que morreu, e nan é cope tem um filho juntos.

FIM
OBS: gostei das his6mas não recomendo.
S.S.Days 17/10/2022minha estante
Ahahhaha ótimo, spoilers sem avisar kkkk

Marlene C. 19/12/2017

Pegando Fogo - Abbi Glines
Pegando fogo e o decimo terceiro livro da série, Rosemary Beach escrito pela autora Abbi Glines e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse volume conheceremos a história de Nan, que é irmã de Rush, protagonista do primeiro livro.

Nan é uma personagem que desde os primeiros livros se destacou pelo egoísmo, uma mulher que é indiferente a tudo e a todos (exceto seu irmão) que não mede esforços para conseguir o que quer. Todavia a personagem que conhece nesse livro não é a Nan que aparentou ser nos volumes anteriores, essa mulher é atormentada pela constante rejeição que sofreu e sofre, ele é amargurada e aceita qualquer tipo de amor que puder, ao ponto de se envolver com alguém que não quer nada sério com ela.

O relacionamento de Nan e Major é complicado, Major é um homem que adora mulheres e não está disposto a abir mão dessa sua vida de curtição, o que faz com que ele e Nan tenha um relacionamento aberto. Cansada de ser insuficiente, ela parte para Las Vegas, e lá conhece Gannon, um homem misterioso com um lado bem dominador que desperta dela diversos sentimentos, porém, como nem tudo é tão fácil, as coisas estão prestes a ficar complicado.

Eu ainda não sei bem o pensar desse livro, tudo bem que agora eu entendo a Nan e tudo o que a movia a agir daquela forma, entende seu passado e como alguns pontos de sua vida realmente fizeram um estrago no seu emocional, todavia, não consegue engolir o papel de boa moça que a autora quis dar a personagem, simplesmente não entendo como ela pode ter mudado tão rápido, já que nos livros anteriores ela mostrou sim, suas garras.

Um ponto que para mim foi o mais negativo, foi o triangulo amoroso, e não falo isso porque não gosto (o que é verdade), falo pois não houve química entre os personagens, a impressão que tive é que eles estavam ali para causar conflitos e nada mais.

Todos os homens são mentirosos. Até os bonitinhos e de bom coração.

Um ponto que ao meu ver foi o melhor em todo o livro, foi acompanhar o relacionamento da Nan com seu sobrinho e ver o amor que ela tem por ele, isso foi fofo e acho que nesse ponto meu coração amoleceu um pouco por ela, mas não muito, já que não me convence de forma alguma que ela tenha mudado tão drasticamente.

Apesar de todas as ressalvas em relação aos personagens e algumas atitudes que eles tomam, no contexto geral, esse foi um livro que li relativamente rápido, a narrativa é bem fluída e é feita em primeira pessoa intercalando entre os personagens, a capa é bem bonita e não encontrei nenhum erro durante a leitura.

Não posso dizer que esse livro foi o melhor para finalizar a série, porém, deixando isso de lado, estou animada pela próxima série que a editora irá publicar da autora que tem como nome Sea Breeze, recomendo a leitura da série, pois apesar de tudo, ela ainda é umas das minhas favoritas.
Tali @amorporpaginas 19/12/2017minha estante
Sea Breeze é maravilhoso!