Pegando Fogo

Pegando Fogo Abbi Glines

Resenhas - Arqueiro

Mih Del Debbio 27/04/2021

Expectativas frustradas...
Esperava muito desse livro, mas definitivamente esse foi o pior livro da série.
Não teve conteúdo nenhum e tinha muito espaço pra isso. Esse era pra ser o livro da Nan, pra fazer a gente entender os motivos dela ser como é, tinha tudo pra agradar, mudar a visão e torcer por ela, mas a autora se perdeu. Pegou uma história do passado, não evoluiu, ficou extremamente superficial, jogou inumeras cenas hot, completamente desnecessárias, não vinculou profundamente os personagens como fez nos anteriores, enfim.. achei que ia fechar com chave de ouro, mas a série acabou bem porcamente. Não recomendo.

Alice Santos 29/04/2020

Não gostei desse livro da série. Quase desisti algumas vezes... Não senti emoção nenhuma, nem química entre os personagens

Fernanda de Lima 30/05/2022

Parabéns, odiei.
Depois de 300 anos..terminei essa série.
Acho que esse foi o pior da série.
Eu curtia a série por considerar um ?dramalhão mexicano?, mas a trama nesse livro foi muito méh.

Tinah Da Silva 30/08/2021

Major & Nan & Gannon
Comecei a leitura de Pegando Fogo de forma despretensiosa, já que Nan de longe era uma personagem que me despertava grande afeição. Contudo no desenrolar da trama fui percebendo que Nan apenas agia de forma rude para esconder seus verdadeiros sentimentos. Ela é humana, falha, e todas as decepções que sofreu na infância com os pais moldaram a adulta que se tornou. Porém ela também tem sonhos, ama e sofre, se machuca e vive na esperança de que um dia se tornará o porto seguro de alguém. Confesso que entender a fundo a complexidade de seus sentimentos e sua necessidade por atenção e por ser especial para alguém me deixou triste e com o desejo de que Nan também alcançasse o seu tão almejado ?felizes para sempre?.

Isa @isabellagraton 08/06/2020

Pegando Fogo
Pegando Fogo é o 14 livro da inesquecível saga de Rosemary Beach, que foi lançado pela primeira vez a oito anos atrás. Escrito pela autora Abbi Glines, essa saga chega até o Brasil através da Editora Arqueiro.
O livro tem o propósito de nós fazer enxergar através dos olhos da garota mais malvada e odiada dos outros livros. E nos faz perceber que através das camadas de arrogância, raiva e autoconfiança, Nan é uma garota solitária e insegura, que utiliza a raiva e o desprezo como maneira de se defender e se proteger contra as pessoas.

Nessa história, Nan acaba se envolvendo com Major Colt, o cara mais gato e mulherengo, e que definitivamente não quer nada sério com ela. O relacionamento deles é formado por idas e vindas, até que depois de um vacilo de Major, ela decide que não consegue mais aguentar isso e termina tudo. Fazendo uma viajem para Las Vegas para esquecer dos problemas, ela acaba conhecendo o misterioso e indecifrável Gannon. E a atração entre eles é imediata.

Nan acaba se envolvendo de corpo e alma por esse homem cheio de segredos, sem saber quem ele verdadeiramente é, e o que pretende. E sem nem perceber, ela acaba se colocando no meio desse triângulo amoroso, aonde dois homens disputam seu coração, mas nenhum deles carregam boas intenções.

Confesso que depois de saber que esse livro era sobre o ponto de vista da garota mais odiada dessa saga, fiquei com um pé atrás em ler. Nan sempre foi a garota mais metida, patricinha e presunçosa que eu nunca senti vontade de entender. Mas quando li esse livro, fiquei totalmente surpresa. Abbi Glines trouxe um desfecho surpreendente e inigualável para essa saga que conquistou o coração de milhares de pessoas.

E a melhor parte é que esse livro não faz de Nan uma heroína, a garota que era a vilã da maioria dos outros livros continua sendo uma vilã, só que agora da sua própria história. Abbi soube como nos mostrar um outro lado dela, explorando os seus defeitos e escolhas, e nos fazendo perceber que Nan é muito mais do que aquela garota autoconfiante que vimos, ela é humana, como todos nós. E Abbi conseguiu tudo isso sem tirar a essência dela. Pegando Fogo me fez perceber que eu não odeio mais Nan.

08/08/2021

E como o esperado, eu já estava simpatizando com a Nan nos primeiros capítulos. É difícil não o fazer, já que você está praticamente na cabeça dela, isso te faz entender parte dos motivos por ela ser uma pessoa tão amarga e problemática.
O legal desse livro é que tem 3 personagens principais e não apenas 2, então acaba virando uma espécie de triângulo amoroso e você não tem certeza qual dos 2 caras vai ganhar a garota. Claro que em algum ponto do livro os sinais começam a aparecer, mas foi bacana ver essa "mudança de ares" na escrita da autora.
Fiquei feliz de ver a Nan encontrando a redenção que tanto precisava e o amor que tanto buscava. No fim ela merecia ser feliz!

Evelin.Peixer 03/04/2024

Livro sem sentido
Porque tem POV do Major se o foco é Cope e Nan?
Como sempre livro superficial com personagens superficiais, mas isso já é algo comum no repertório dessa autora
a Nan se apaixona pelo Cope porque ? A profundidade do romance dos dois e do desenvolvimento desse sentimento é raso, muitos horas desnecessários e Major é um personagem asqueroso

@devassaliteraria 04/07/2021

Resenha Devassa
#resenhadevassa 🔥

ㅤLivro: Pegando fogo
ㅤAutora: @abbiglines
ㅤEditora: @editoraarqueiro
❝ Vilões não nascem vilões.❞
ㅤㅤ
ㅤNan Dillon, a bad Girl de Rosemary Beach, que infernizou a vida de todos os casais que se formaram no decorrer da série, teve a sua história, e meu Deus, que história.
ㅤNesse último livro da série conheceremos uma garota muito diferente da que vimos no decorrer de todos os outros livros (a série tem 14 livros, com história INDEPENDENTES). Ela tem sim um coração, e vai provar isso vivendo um triângulo amoroso muito intenso.
ㅤAcostumada com caras bonitinhos que nunca realmente se importaram com ela, e convenhamos, que nem ela com eles, Nan decide dar um tempo e se aventurar em Vegas, deixando para trás Major, que era até então seu atual "relacionamento".
ㅤÉ aí que entra Gannon, um cara misterioso e peculiar de uma forma diferente de todos que Nan estava acostumada. Ele veio para derrubar todas as suas muralhas.
ㅤSó que nem tudo é tão simples, por trás desses dois homens existe um segredo capaz de envolver Nan em uma enorme confusão e perigo.
ㅤㅤ
ㅤ💭 Engraçado, envolvente, fluido e emocionante. Esse livro fechou a série com chave de ouro, e digo mais, se tornou um dos meus preferidos da Série Rosemary Beach.
ㅤ💭 O amadurecimento da personagem é tão nítido e tão lindo de acompanhar, pois ela não perde sua essência e nem deixa de ser a Nan que acompanhamos, mas ela se torna uma grande mulher e é incrível a forma como isso acontece.
ㅤ💭 O livro pode ser lido sem ler os anteriores, porém, eu não recomendo, a sensação não seria a mesma. A série é grande, tem 14 livros, mas vale super a pena, são histórias independentes, porém, todas ligadas uma a outra.
ㅤㅤ
ㅤ‼️Vocês acreditam na mudança e evolução dos personagens? E na vida real, vocês acreditam que as pessoas podem mudar e evoluir? Ou acreditam mais no dito "pau que nasce torto, nunca se endireita"?

site: https://www.instagram.com/devassaliteraria/

LenSa 02/03/2021

Pior livro que eu já li!
Cheio de cenas de violência contra mulher postas de forma romantizadas.

Talits 30/09/2019

NOJO
O livro igual a personagem HORRÍVEL

Pamy.Matos 22/03/2022

Bom livro
Eu costumo falar que os livros da Abbi Glines são bem rápidas, mas essa com certeza foi muito mais rápida. É um livro muito rápido, entendi que a autora quis passar a intensidade da personagem, mas faltou muito desenvolvimento tanto dos personagens, como da história. Entretanto, as cenas Hots foram realmente ótimas e bem escritas.
Nota: 4/5
Melhores frases:
''Amar e ser amado é uma necessidade humana básica. Antes dele, pensei que minha vida provaria que essa teoria era falsa. Antes dele, eu era forte... Ou fraca? Eu não tenho mais certeza. A maioria das coisas que eu pensei que sabia ser verdade agora são coisas que questiono. O que eu tenho certeza é que, depois dele, nada foi o mesmo.''
''Eu sabia que era hora de crescer e lutar minhas próprias batalhas. Eu não estou fazendo um trabalho fantástico, mas eu não estava fazendo muito mal, também. Eu estava administrando as coisas. Da minha própria maneira...''
''Mas eu sempre seria apenas Nan. E Nan não era suficiente. Eu nunca tinha sido, e eu estava cansada de tentar ser.''
"Eu vou te amar até eu tomar o meu último suspiro. Ninguém vai mudar isso. Nem mesmo você."
Música:
FINNEAS - Die Alone

Bianca.Oliveira 17/11/2020

megera
bom, ultimo livro da serie, pelo menos aqui no Brasil, foi interesse criar empatia por uma personagem que eu odiava nos outros livros, acho que saber e entender o que ela pensa e porque ela faz o que faz ajudou muito. único livro da serie que a personagem principal nao é pura e sonsa até conhecer o amor da vida. mesmo que a formula seja bem parecida com os demais livros da seriex esse tem pontos que se modificam finalmente!

Bru Fátima 10/09/2017

O mais ousado da série!!!
"Eu não ia negar os meus defeitos. Eu os conhecia melhor do que ninguém. Houve um tempo em que inventava justificativas para eles, mas não mais."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Estive ansiosa e recosa por essa leitura, que teve 3 narradores principais, todos já conhecidos: Nan, Major e Cope. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Major e Cope trabalham juntos e Nan, é o alvo. Mas a dupla se torna um triângulo amoroso quando Major não deu assistência e abriu concorrência.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Afinal, Cope sabe o que faz e faz com perfeição... 😏
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"As mulheres fingem que gostam de flores, e os homens gostam da ideia de agrada-la comprando algo tão fácil. [...] elas não querem flores. Querem considerações."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Nan me surpreendeu - descobrir que ela tem um coração e muitas máscaras caem quando entramos na vida dela e a conhecemos.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Uma das melhores e mais ousadas tramas da série - eu não esperava menos para Nan. A "pegada bruta" que rolava naquela relação me deixou com um misto de sentimentos e questionamentos. Mas SIM gostei!
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Isso não era sexy, era assustador. Não, era sexy demais. A quem eu queria enganar? Estava fissurada pelo lado perigoso dele."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Não sei até que ponto ela amadureceu ou foi "domada" pela relação. Acho que um levou ao outro.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Neyla 30/11/2017

E eis que chegou o tão comentado livro de Nan! Eu não vou mentir: estava curiosa, principalmente por conta dos comentários divididos que ouvi. Muita gente não gostou do livro, mas uma outra leva de pessoas adorou. Eu sou o tipo que prefere tirar minhas próprias conclusões em vez de deixar me levar pela opinião alheia, portanto não criei expectativas. Comecei a ler já sabendo que nada me faria cair de amores por Nan, mas querendo saber um pouco mais a seu respeito. E o que encontrei me agradou bastante.
Desde o primeiro livro eu criei um certo ranço de Nan. Não tinha como ser diferente, afinal ela sempre fez questão de demonstrar sua falta de respeito com as pessoas, de destilar ódio e veneno contra aqueles que não gostava e de ser aquela pessoa que ninguém suporta. Contudo, sempre fiquei intrigada com seu comportamento e, com o passar dos livros e do amadurecimento da trama, isso só aumentou.
Nan é filha de Georgiana, uma mulher literalmente louca, que nunca ligou para ninguém além dela mesma. Imaginem só uma mãe desse tipo criando uma criança? Desde pequena ela ouvia coisas terríveis sobre si mesma, o que a levou a se fechar para as pessoas e para o mundo. A mãe a odiava, o pai nunca quis saber dela e a única pessoa que a amava de verdade era seu irmão, Rush. As pessoas só se aproximavam dela por interesse e isso fez com que ela assumisse, ainda mais, uma postura arrogante. Ela nunca confiou seu coração a ninguém e, algumas vezes, desejava ser que nem Blaire ou Harllow, e encontrar alguém que a ame pelo que ela é.
Atualmente ela mantém um casinho com Major, primo de Mase, que já apareceu nos livros anteriores da série. Ele, que agora trabalha para DeCarlo, está em Rosemary Beach em uma missão e precisa conquistar a confiança de Nan para poder obter as informações desejadas. Contudo, fazer com que ela confie nele é algo difícil, ainda mais porque ele não é alguém que inspira tanta confiança assim e vive sempre cercado de mulheres. Com o tempo quase esgotando e a probabilidade da missão não ser cumprida por conta das mancadas de Major, Cope entra em ação. Ele sabe que Nan jamais se apaixonará por Major a ponto de contar-lhe segredos, portanto ele mesmo assumirá a tarefa de arrebatar o coração da moça.
Os dois são completamente diferentes e ambos fazem o coração de Nan balançar. Mas, quando o real motivo dos dois estarem próximos a ela vier à tona, como será que nosso mocinha irá reagir? Isso, só lendo para descobrir.
E aí, Neyla, o que você achou do livro? Pois bem, vamos lá. Como já disse anteriormente, não era um livro que estava com expectativas altas. Nunca gostei da Nan e lembro que minha reação a ela no primeiro livro foi a pior possível. Já falei mil vezes, mas vou repetir porque sou dessas, mas eu amo a Blaire e vê-la sendo maltratada era o cúmulo do absurdo. E as coisas só foram piorando, até que chegamos nos livros do Grant e eu pude ter um vislumbre de uma Nan diferente (se você leu sabe do que estou falando) e comecei a pensar no motivo dela ser daquele jeito.
Em Pegando Fogo nós conhecemos Nan por ela mesmo, estamos ali, em contato direto com ela, vivendo o que ela vive e acessando suas lembranças (poucas, é verdade, mas que me ajudaram a juntar as peças desse grande quebra cabeças que é ela). O caso é que Nan foi uma criança rejeitada e sem amor, que cresceu amargurada, querendo descontar sua raiva e frustrações nas pessoas que, de alguma forma, ela queria ser igual. Foi assim com Blaire, que ela julgava ser sua irmã e que tinha todo o amor de seu suposto pai; e foi assim com Harllow, sua irmã de verdade, que sempre teve toda a afeição do pai enquanto ela não passava de uma criadora de confusão. O único amor verdadeiro que encontrou foi de Rush, ele sempre esteve ao seu lado, deixando tudo para cuidar dela em seus piores momentos.
Mas Neyla, isso não justifica nada! Eu sei e concordo plenamente. Nada justifica suas atitudes e o veneno que ela veio destilando desde o primeiro livro, contudo viver a história junto com ela me deu uma perspectiva de uma Nan que eu desconhecia. Alguém que, apesar de ter tido o coração endurecido, ainda tem a capacidade de amar. Não senti que ela se redimiu, como muita gente falou, mas mostrou para o leitor um lado que, até então, era desconhecido.
A química entre ela e os rapazes é boa, mas com um deles a coisa, literalmente, pega fogo! Achei que a escolha do par de Nan foi totalmente condizente com ela e seu jeito de ser. Foi uma pessoa que se encaixou com perfeição em sua vida e que, com certeza, a completa. Mas não vou contar quem é, vão ler!
Achei que ela recebeu um final digno, afinal todo mundo merece ser feliz na vida e se sentir amada por alguém. Nan fez da vida de muita gente um inferno, eu sei, mas nesse livro ela se mostrou muito diferente, talvez por conta do tempo que passou e da maturidade que, finalmente, chegou. Além do mais, se até mesmo Blaire a perdoou, quem sou eu pra atirar minha pedra? Não consegui criar afeição, me sentir próxima ou algo do tipo. Mas consegui enxergar quem ela era de verdade e isso, pra mim, foi o suficiente.
Esse não foi o melhor livro da série, mas também não achei ruim. Achei que foi um bom fechamento e que, assim como os demais livros, teve emoção, cenas quentes e surpresas na medida. Abbi não me decepcionou e espero que novos livros dela sejam lançados aqui no Brasil, afinal virei fã!
Preciso dizer que recomendo a série? Já falo tanto de Rosemary Beach por aqui que vocês já sabem que são histórias que recomendo de olhos fechados. A autora tem uma escrita deliciosa e suas histórias me conquistaram pra valer. Se você ainda não conhece, tá na hora de mudar isso. Vale a pena demais da conta!

Loloma 20/03/2021

Ja falei como amo a Abbi?? ??
Finalmente acabei a série Rosemary Beach, dona do meu coração aaaa como amo esses livros ?. Queria mais de como eles estão vivendo .... quem sabe um dia né