Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Elô 27/01/2024

Excelente!
Um livro muito bem elaborado, com personagens interessantíssimos e desenvolvimento impecável. O autor constrói camadas para a história, aonde se vai descobrindo aos poucos todos os mistérios da trama, mesmo que por meio de vários pontos de vista. É um projeto com muitas referências: lugares reais, termos e teorias ciêntificas, acontecimentos históricos, arte, citações, poesia, literatura etc. PORÉM, o autor administrou tão bem a utilização dessas referências de uma forma que o leitor não fica perdido, independentemente do seu nível de conhecimento. Super recomendo! Me senti assistindo um filme com uma história merecedora de um Oscar.

Mathias 13/01/2024

Como sempre o Dan Brown me surpreende, aquece meu coração e quebra a minha cabeça. Sou suspeito a falar das obras já que admiro a escrita do autor a muito tempo, mas nesse livro ele consegue elevar o nível de seus feitos. Creio que foi um dos melhores enredos, se não o melhor que já li dele.

hebert.mkt 09/01/2024

Impressionante
O livro é magnífico, te prende desde as primeiras páginas, e perto do fim ainda traz revelações que eu não poderia imaginar.

Dan Brown conduz com maestria a história, em todos os sentidos. Te cativa, te deixa curioso, tanto que procurei ler o mais rápido possível, porque era impossível aguardar mais um ou dois dias para saber o que iria acontecer.

Recomendo fortemente a leitura. A busca pela resposta "De onde viemos? Para onde vamos?" é incessantemente buscada em cada página, e o final acaba deixando a gente pensando fortemente em cada palavra ou pensamento dito nessa obra.

Dan Brown, simplesmente um mestre.

Viny 08/01/2024

Mais previsível q o final da biblia
Se vc tem mais de 12 anos vc vai conseguir ver o desfecho desse livro vindo nos primeiros três capítulos. não significa q é ruim, mas é decepcionante de certa forma. ah, beijos pra esse diálogo maravilhoso

langdon - pq vc jogou meu telefone fora? grrrr
mulher - faz igual a elsa mo, let it go

Basca 02/01/2024

Origem
Sou um pouco suspeita... Os livros do Dan Brown me agradam talvez por serem uma mistura das artes e lugares reais com algumas histórias criadas em cima disso...

Achei que o livro fluiu bem e foi bacana a forma como o tema ciência x religião foi abordado...

Julia.Barroso 31/12/2023

O livro é bom, mas não é fenomenal
Como todo livro do Dan Brown, Origem é rico em detalhes e você consegue imaginar perfeitamente o ambiente que se passa a história.
Confesso que me assustei bastante com o Winston e uma parte do final me surpreendeu.

rafabandeira 30/12/2023

Dan Brown nunca decepciona!
Mais um livro sensacional, que me prendeu demais e surpreendeu.
Queria um Winston.

Jheniffer27 30/12/2023

Mesmo de sempre mantém-se bom
Eu adoro todas as leituras do Dan Brown, mesmo sendo repetitivas, sempre descubro coisas novas, principalmente do mundo artistico, lugares, artistas, obras de arte, tudo é tão rico em detalhes que você quer estar lá, mesmo que correndo da caçada louca que alguém esta fazendo da sua cabeça. A forma como ele romatiza e dramatiza os assuntos é único.

Mandi_Reader 29/12/2023

Incrível, maravilhoso e fascinante
Dan Brown sempre consegue surpreender em suas obras, comecei a ler repentinamente e quando percebi já estava totalmente presa nas páginas. Com um começo assustador e confuso, você vai lendo sem saber onde toda a história vai te levar, mas você com certeza quer chegar até o final. Robert Langdon como sempre, um ser inteligentíssimo com seus conhecimentos sobre simbologia e claro sempre ao lado de uma dama, juntos eles vão te levar à melhor história de suspense que você vai ler e se surpreende com o que te espera no final.

Bárbara 24/12/2023

Dan Brown sendo Dan Brown!
A boa e velha formula de unir ficção a fatos históricos que te prende na leitura.
O plot twist do final valeu o livro todo!!!

Rodrigo 23/12/2023

Um pouco pretensioso demais
Dan Brown é com certeza um dos meus autores preferidos, por sua capacidade de colocar conhecimentos históricos e artísticos em meio a um suspense eletrizante de tirar o fôlego.

Por mais que sigam a mesma "Fórmula Dan Brown", admiro muito as obras do autor, mesmo Fortaleza Digital, sua estreia e dita como mais fraca. Mas em Origem, apesar de encontrar a mesma receita dos anteriores, o tradicional "grande mistério" prometido por mais de 400 páginas, e me frustrou por não parecer tão grandioso quanto prometido.

Depois de seis obras, talvez eu esteja me acostumando com o padrão Dan Brown e as revelações não me surpreenderam muito, sendo passíveis de resolução muito antes de serem reveladas. Mas isso não tira o mérito do autor, que de novo traz uma história maravilhosamente bem contada, mesclando arte e história espanholas com suspense como ninguém. Origem só acabou ficando no final do meu ranking Dan Brown.

Renata..nunes 22/12/2023

Origem
Meu primeiro livro de Dan Drown, e eu com certeza me surpreendi muito, positivamente falando!

Uma história cheia de detalhes, perseguições, teorias da conspiração, conspiração de verdade haha, ideias sobre a origem (e futuro) da humanidade, tudo isso se passando em locais reais (daqueles que você pode procurar imagens no Google, ou ir lá visitar, pra ver como realmente são)? e sabe o que mais me impressionou? Toda a narrativa de passa em menos de UM dia ?? o mestre Dan Drown tem os meus aplausos!!