Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Luana.Caroline 10/10/2023

Obrigada Dan Brown por mais uma vez me presentear com uma obra tão incrível
Dan Brown não me decepcionou em nenhum livro. Aqui se é capaz de proporcionar, como se estivéssemos ao lado do personagem no momento do ápice, o plot twist no fim do livro, e a forma como tudo faz sentido... Um livro muito bom, que mostra como o progresso científico pode ser uma faca de dois gumes. Esse acabou se tornando meu queridinho, me apeguei mais a esse mas os outros q li são tão incríveis quanto ...
JoaoAGama 20/10/2023minha estante
Oi você está lendo ainda? Está em qual parte? Estou adorando também.

Luana.Caroline 21/10/2023minha estante
Já li ele é incrível demais

Maíra 09/10/2023

Não tem como ler um livro desses e não achá-lo, no mínimo, muito inteligente. Origem reúne em si tudo o que eu considero importante para tornar um livro verdadeiramente bom: cultura, mistério, intrigas, reflexões, questionamentos, investigação... Demorei para começar a leitura por ser um livro grande e por outras leituras em andamento, mas depois que comecei, a conclusão do livro aconteceu em menos de uma semana, de tão bom que é. Não tem nem aquelas partes que a gente enrola um pouco por achar chato. Todos os capítulos e as histórias de todos os personagens são intrigantes. Se ainda não começou a ler, não espere mais.

Ni 08/10/2023

Mesmo que o Dan B. tenha uma fórmula que sempre deu certo, aqui ele errou em todos os ingredientes.
Todos os pontos que ele utiliza para criar a sua história, aqui deixaram muito a desejar, e acredito que o principal foi a grande revelação final, totalmente capenga e desinteressante.

Júlia Aun 03/10/2023

Origem
Dan Brown é O CARA mesmo, não tem jeito. A forma que me identifico com os livros e personagens dele? Vale a pena demais a leitura!

Leandro 30/09/2023

Decepcionante!
Mais do mesmo! O menos empolgante livro do autor. Totalmente previsível! Não chega aos pés dos anteriores.

Holecramh 26/09/2023

A atualidade bateu a porta
Sério que chegamos a esse ponto ? A última aventura lançada até o momento do professor Langdon? O sentimento de tristeza prevalece e é totalmente sincero.
Essa nova aventura segue a receita das anteriores, sem delongas e enrolação ela choca o leitor nos primeiros capítulos e te deixa com essa grande dúvida e um problema do tamanho de um ovo de avestruz, a simbologia volta a todo vapor, as referências a leituras e a arte também, os cenários foram mais simplificados mas no contexto geral foi indescritível a experiência dessa leitura. Nosso autor parece que se inspirou fortemente na visão de futuro de Isaac Asiimov com um tom de "isso está acontecendo agora". É magnífico como este livro consegue ser totalmente atual em relação a tecnologia e aos riscos que ela pode apresentar ao nosso dia a dia e a importância de sabermos dosar essa nossa necessidade constante de estarmos conectados.

Taynara142 24/09/2023

R E S E N H A | Origem ? Dan Brown ?
Resenha pessoal>>>

Dan Brown é um autor que divide opiniões, isso é evidente.Por sorte do destino, conheci o autor pelo o acaso. Ganhei de presente o livro Origem, a princípio estava cética de ler, achei que se resumiria a um livro religioso; eu não poderia estar mais errada! Ao começar a leitura fiquei obcecada, lavava o livro para todo o canto, falei tanto dele que já ganhei mais três livros do autor, (Anjos e demônios , Inferno e o Símbolo Perdido), no momento estou lendo Anjos e Demônios, kkk

Curiosidade estranha: Eu imaginei o Edmond Kirsch como uma espécie de Elon musk misturado com o protagonista da série Mito de Sísifo da Netflix, kk esse egocêntrico maluco se tornou o meu personagem favorito do livro, kk

Divergindo, o autor não se resume entre crentes e céticos, embora ele abranja muito esses temas. Suas obras até onde percebi são de suspense policial juntamente onde ele aborda temáticas artísticas, (que em especial me cativou muito) ficção científica e fatos. Depois de ler Origem eu entrei num espiral de pensamento tão noia que eu facilmente seria mais incompreendida que Nietzsche, brincadeiras a parte vamos ao que interessa.

Resenha critica:

Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard se meteu em uma nova encrenca. Seu amigo Edmond Kirsch, está disposto a responder as duas perguntas centrais do livro: De onde viemos? Para onde vamos? Quem seria capaz de responder essas perguntas, a ciência ou as religiões?
O futurólogo Edmond Kirsch, está disposto a divulgar essa respostas até que.... sua apresentação é interrompida. Diante de uma nova ameaça, Langdon juntamente de Ambra Vidal tenta divulgar a descoberta do amigo. Para tal, eles precisam de uma senha, na tentativa de descobri-la eles embarcam numa jornada repleta de mistérios, símbolos, enigmas e arte moderna, até ficar cara a cara com a descoberta.
O livro aborda temáticas sensíveis, tanto para religiosos e para céticos, desde guerras religiosas até fatos científicos ocultado em pro da crença.
A leitura deve ser feita de cabeça aberta, suas crenças e achismos têm de ser neutros, caso contrário não desfrutará de tudo que o livro pode te oferecer.
O livro é um misto de conhecimento, entendimento e reflexões. Não se acanhe, a narrativa é fluida e de fácil compreensão. O livro te instiga do início ao fim, a verdadeira indentidade do antagonista é chocante, o mesmo trás sérias reflexões sobre o futuro. O autor relata com maestria a bela ambientação de Barcelona, geralmente uma curiosidade genuína pelas contusões. Para quem que, assim como eu não consegue formar imagens mentais pode ser um pouco frustrante. Eu recomendo buscar fotos online dos lugares.
É imprevisível falar mais sem dar spoilers, portanto, irei concluir a resenha o mais brevemente possível.
Origem é uma obra singular que, dependendo de seus valores e sua criatividade tem muito a te agregar. Recomendo a leitura a todos, principalmente aos jovens. Nesta fase imatura da vida temos muitas dúvidas é nem sempre é possível dialogar a respeito. (Eu estou nessa fase, tendo mais perguntas do que respostas. O livro me fez ser mais tolerante, não no sentido suportar, mas sim no sentido empático e de respeito, talvez ele surta o mesmo efeito em você, talvez não. De toda forma, recomendo a obra.)

24/09/23? 4ª resenha

(A experiência de leitura de cada pessoa é diferente, peço respeito a qualquer relato aqui deixado. Adoraria saber como foi a sua experiência com a obra, se pretende ler ou não e os seus porquês. Obrigado pela sua atenção! Desculpa por qualquer erro ortográfico, ficarei grata por qualquer correção, afinal se ainda respiro tenho algo a aprender e para corrigir.)

Obrigado pela sua atenção!

JJFelix 24/09/2023

"Devemos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos para ter a vida que nos espera."
JOSEPH CAMPBELl

redwyne_ 22/09/2023

Tipicamente envolvente
Assinatura do Dan Brown, a história é extremamente interessante. Origem aborda menos História da Arte e puxa bastante pra uma ideia de Biologia pra explicar a origem da vida (como o nome sugere kkkk), e tem menos e menos desafiadores enigmas e charadas, que era mais marcante e notável nos anteriores. Mas a trama e a perseguição no livro me prendeu muito e eu devorei esse livro mais rápido que o normal.
Emily 22/09/2023minha estante
Tenho medo de não gostar tanto quando os da saga O Código da Vinci.

redwyne_ 11/02/2024minha estante
Faz parte da saga! Pode ler tranquila, segue o padrão de qualidade kkkkkk

Nathalia.Rodrigues 22/09/2023

Mais do mesmo, mas diferente.
Podemos dizer ser mais do mesmo? Sim. Mas tem algo diferente. A fórmula é a mesma: ciência+ arte + religião + símbolos, e isso não é necessariamente ruim.

O que achei diferente em comparação com todos outros livros (já li todos) é que neste eu não senti a agitação para uma história que se passa praticamente em 24 horas (evento principal). Intelectualmente denso, repetitivo em alguns momentos e até redundante, esse livro poderia ser 1/3 reduzido.

O que Dan Brown faz e muito bem é segurar o leitor (ou pelo menos me segurou) por 4 motivos:

1 - De onde viemos? ?
2 - Pra onde vamos? ?
3 - Quem é o Regente? ?
4 - Quem é Monte? ?

E me fez sair com novos questionamentos filosóficos morais.

Fantástico Dan Brown. Fantástico!

isalvetti 11/09/2023

Dan Brown você é um gênio
Esse foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li e estou simplesmente OBCECADA

O cara tem uma fórmula, isso é claro

Mas meu deus os detalhes da história, os mistérios, os plot twists?

Sou cadelinha do professor Robert Langdon SIM

Apesar de ele ser bem detalhado (às vezes até demais rs) você não consegue parar de ler

O mistério e a curiosidade fazem com que você não consiga largar o livro

Assim como os próprios personagens, você quer RESPOSTAS

E o autor consegue passar esse sentimento de maneira impecável

Depois de terminar esse livro, fiquei com vontade de conhecer todas as outras obras do autor

Dan Brown, virei fã

Maria2140 11/09/2023

QUE OBRA
Eu li esse livro coberta de medo, já que havia tentado ler o codigo da vinci e tinha odiado demais da conta,mas tive uma otima surpresa, que livro!!

a narrativa é extremamente envolvente, achei a história bem amarradinha e bastante interessante, grandes referências a artistas incríveis, a leitura foi bem fluída. mass
como todas as obras teve uns pontos que não gostei.

ODEIO livros que se passam em um curto período de tempo, esse se passa em 1 dia, oq torna a trama muito ????, pq nao entra na minha cabeça que isso aconteceria um um dia só, mas entendo COMPLETAMENTE a necessidade disso ne. o que fez, de verdade, ele ganhar somente 4 estrelas foi: não consegui me conectar com os personagens.

ambra, julian, valdespino, ávila, nenhum desses me tocou mt sabe?! oq não torna eles personagens ruins ou mal escritos, são extremamente importantes pro livro, só não rolou muito pra mim mesmo.

no geral, excelente leitura, super recomendo.