A Pedra Pagã

A Pedra Pagã Nora Roberts

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kelly 12/08/2018

E chegamos a reta final dessa empreitada com o demônio!!! Depois de acompanhar a evolução dos dois outros casais chegamos enfim a Gage e Cybil, o casal que unidos premeditam o futuro.

"Você leva seu passado consigo pela jornada, arrastando-o como uma grossa e inquebrável corrente. Pode tentar ignorá-lo por um bom tempo, mas não consegue escapar."

Gage não é do tipo enamorado, e quando percebeu que seus irmãos estavam se apegando a Quinn e Layla e que no pacote estava sobrando a Cybil ele tentou fugir de todas as formas, sua alma de jogador sabia que era questão de tempo, mas ainda sim ele se esforçou.

Com o 7 de julho se aproximando, Twisse se torna cada vez mais forte e mais ousado, tomando formas e agora até conseguindo infligir dor no nosso sexteto, mas eles ainda não desistiram e cada dia estão mais unidos e mais dispostos a aniquilar esse demônio custe o que custar, é preciso correr contra o tempo, e por maior que seja a dedicação de pesquisa das meninas, elas ainda estão longe de descobrir para que serve a bendita pedra que agora está unida graças a mais um ritual de sangue.

Apesar do terror em que a cidade esta adentrando, os amigos continuam unidos, e os casais já formados estão cada vez mais conectados e mais dedicados a um futuro. Independente do porque de cada um estar ali, o importante é que agora todos são uma família, e juntos vão passar por mais um 7 de julho, e se tudo der certo, o último com Twisse.

"Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa."

Eu esperei muita ação desse volume, e não posso negar que o demônio fez bem o seu trabalho, bem mais assustador e com ataques bem mais surpreendentes Twisse chega nesse livro com força total se preparando para enfim libertar sua maldade.

O sexteto continua pesquisando e lutando bravamente para se manterem mais fortes e mais espertos, mas fica cada vez mais difícil escapar das ciladas do demônio, e se já não bastasse isso ainda existe o fato de que não se sabe para que serve a pedra e como ela deve ser utilizada. E o fantasma de Ann não esta ajudando muito, suas charadas estão cada vez mais complexas.

Gage é um jogador, trabalha com as probabilidades e acredita estar sempre no poder de escolher, mas no quesito amor ele vai descobrir que não há escolha, e que quanto mais ele tentar se afastar mais difícil vai ser ficar longe da Bela cigana.

Cybil é uma mulher inteligente e sensata, sabe o que quer e como quer, e apesar de se sentir atraída por Gage, não esta desesperada por um romance, ela só quer alvar seus mais novos amigos, mas claro, em meio ao caos, um pouco de distração sexual não faz mal a ninguém, e já que Gage esta disposto, porque não?

Mais uma vez Nora desenvolve um romance com maestria, Cybil e Gage são o casal mais complexo e ao mesmo tempo mais apaixonante e quente da trilogia, mas enquanto explode amor falta magia, esperava bem mais e sinto que no final resolveram tudo rápido demais... muitas pesquisas e pouca explicação.

Noventa por cento do livro é formado por especulações de como matar o demônio e o casal se ajeitando, os últimos dez uma guerra que ao meu ver passou muito rápido, para mim tinha que ter mais sangue, não me veja mal, mas eu queria ver até onde Twisse ia.

Resumindo o livro é bom, um romance muito gostoso com um pouco de magia e fantasia, mas não espere muito terror, apesar do demônio ser assustador em alguns momentos, na maioria ele está em sono profundo.

A capa da trilogia é bem bacana, com relação a diagramação não posso opinar já que recebi como cortesia o e-book, no mesmo localizei alguns erros de revisão, mas não sei se os mesmos estarão no físico.

Se você gosta de romances Nora Roberts é a pedida, coloque uma pitada de magia e a trilogia pode ser uma ótima pedida.

site: http://www.paraisodasideias.com

Debyh 04/10/2018

E chegamos ao final da trilogia da Sina do Sete da Nora! Para quem está por fora essa é uma história de romance com terror, e um pouco de ação. Como este é o desfecho poderá ter alguns spoilers das edições anteriores: Irmãos de Sangue e A Maldição de Hollow.
O sete finalmente chegou, e lógico Cal, Fox e Gage começam a ficar ansiosos, afinal já viveram muitos destes dias amaldiçoados. E agora para agravar tudo isso eles precisam proteger Quinn, Layla e Cybil, já que todos viraram praticamente uma família. Desde que encontraram elas, eles acham que agora realmente é o fim, precisam de uma vez por todas terminar com a maldição. No meio disso tudo Gage está cada vez mais atraído por Cybil, mesmo que os dois não gostem de jeito nenhum dessas coisas de destino e que queiram até o fim negar o que sentem um pelo outro está ali bem forte. Mas, o importante é sobreviver à maldição.

(resenha completa: http://euinsisto.com.br/a-pedra-paga-a-sina-do-sete-3-nora-roberts/ )

site: http://euinsisto.com.br/a-pedra-paga-a-sina-do-sete-3-nora-roberts/

TAYNA181 10/02/2024

A pedra pagã
Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil ? com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela ? pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.

Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.

Cheiro de Livro 17/01/2018

A Pedra Pagã
Nora Roberts com uma pegada sobrenatural não é muito a minha, a burrice das entidades e, principalmente, como ela desiste um pouco da parte aventureira dos livros e fica só no romance me irrita um pouco e tudo isso está presente no último livro da série da Sina dos Sete (A maldição de Hollow e Irmãos de Sangue), “A Pedra Pagã”

Nesse último livro é hora de Roberts juntar Cybil e Gage, os únicos dois que faltavam. É a formula dela, cada livro é focado em um casal e como eles acabam juntos, quando tem algo sobrenatural tem sempre um elemento de destino, de estava escrito nas estrelas, nisso e aqui é exatamente assim. É claro que os dois acabam juntos e loucamente apaixonados mesmo resistindo a cada passo.

O grande problema aqui é que Roberts meio que desiste da história principal, deixa de lado o combate ao grande mal e foca, quase que exclusivamente, no romance de Cybil e Gage. Ela cria todo um universo onde os seis vão enfrentar o maior mal que existe e deixa menos de dez páginas para o combate, acho que tem mais combate nas visões dos protagonistas do que na cena em questão, é um pouco frustrante para a história. Por outro lado é Roberts fazendo o que sabe fazer de melhor: romance.

Nas outras séries que li de Roberts os mais intensos romances ficavam para o final, era onde os personagens estavam melhores desenvolvidos e a história acabava funcionando melhor. Ela sabe criar uma tensão aos poucos e os últimos casais a se formar se beneficiavam disso. Aqui isso não funciona da mesma forma, o envolvimento de Gage e Cybil não é mais interessante que os demais, na verdade o de Fox e Layla é bem melhor e assim a série não termina em um ponto alto. Mesmo entre os livros com uma pegada sobrenatural esse não é dos melhores. Que venha a série de 2018.

site: http://cheirodelivro.com/a-pedra-paga/

Carol 12/01/2018

Minha trilogia predileta da Nora
Essa é minha série predileta da autora, sem sombra de dúvidas. E já disse diversas vezes aqui que o motivo é o sobrenatural envolvido nela, e não o romance. Romance de Nora Roberts não é algo que eu ame. Um monte de água com açúcar para encher linguiça. E não que aqui ele seja inexistente, mas não é a prioridade para mim como leitora.

Aqui vamos ver a finalização dessa trilogia que começou deliciosa com Irmãos de Sangue. Como já sabemos da estrutura da autora, aqui temos um foco em um dos casais, e como sempre, o melhor casal , o que deveria ser, fica por último. Nesse caso é Cage e Cybil, os responsáveis pelas previsões de futuro do grupo.

Não vou falar sobre enredo porque se você já está lendo essa resenha é porque leu os primeiros volumes da série. Então vamos as minhas impressões, ok?

Certo, eu realmente gostava muito desse casal, até o momento em que chegou o livro deles, quando os achei altamente entediantes. Não sei como explicar isso, mas a espirituosa Cybil e o delicioso Cage estavam um completo saco aqui. Um blá blá blá sem fim de "eu não quero me apegar" e "eu não preciso de você". Pareciam dois adolescentes brigando contra o óbvio. Esse tipo de interação me cansa bastante e perto da metade eu já não estava dando a mínima para eles e querendo ver logo a resolução sobre o demônio.

Também achei bem chato essa coisa de tudo o que acontecia o grupo se reunir para escrever em um diário. Não que não fosse necessário, mas eram cenas extremamente repetitivas e isso também cansa miseravelmente o leitor. Confesso que as duas últimas eu pulei quase tudo.

Os pontos positivos ficam por parte das aparições do diabinho, que ainda lembram muito os filmes baseados em livros de King e o terror de Hitchcock. Ou seja, são realmente bons. E como é o último volume, a quantidade de vezes que ele vem a aparecer é bem maior do que normalmente aparece. Nisso dou vários créditos a autora.

Também curto muito a construção antropológica que ela faz com os antepassados dessas pessoas até chegar ao momento do embate final. Para explicar como as coisas começaram e como se conectam ao presente em que eles estão. Talvez eu tivesse achado meio "fantasiosa" a forma como se resolveu tudo, mas tudo bem, estamos falando de um sobrenatural, né? Ele pode ser fantasioso.

Enfim, começou como a melhor série dela que eu li, e terminou da mesma forma. Ainda não sou fã da autora, mas gosto pra cacete do sobrenatural que ela pôs nessa história. Dos casais? Nhemm... nem tanto, mas a história em si é ótima. Me lembrou bastante os livros que lia na minha juventude. O Pacto, por exemplo. Tem a dose certa de terror.

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2018/01/resenha-de-pedra-paga-nora-roberts.html

Ana Luiza 10/01/2018

Um casal explosivo e uma história emocionante
A HISTÓRIA
Em poucos meses, Hawkins Hollow será novamente infernizada por um demônio milenar que, se não for morto de uma vez por todas, transformará cidade e o resto do mundo em cinzas. E a missão impossível de detê-lo está sobre os ombros de Cal, Fox e Gage, amigos de infância que se tornaram irmãos de sangue no pacto que fizeram em seu aniversário de dez anos. Mas, dessa vez, os amigos não precisarão lutar sozinhos. Por capricho do destino, eles estão magicamente ligados a Quinn, Layla e Cybil, três mulheres inteligentes e corajosas que resolveram batalhar ao seu lado.

E, estranhamente, combater um demônio pareceu colocar romance no ar. Primeiro Cal e Quinn, depois Fox e Layla se apaixonaram profundamente, descobrindo que o amor, assim como a esperança e amizade entre eles, é uma das armas que deverão usar contra o seu inimigo. Contudo, os mais céticos do seis, Cybil e Gage, gostariam de poder contar com um armamento mais concreto, de preferência. Compartilhando a habilidade de ver o futuro, tanto Cybil quanto Gage já viram em seus sonhos e visões como tudo pode dar errado e todos eles acabarem mortos.

Contudo, uma esperança surge quando os seis conseguem unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo em um. Eles imaginam que a pedra, agora completa, guarda algum poder e meio de matar o demônio, e voltam a suas pesquisas para descobrir exatamente como. Gage, entretanto, não está muito otimista. Ele prefere levar armas de fogo e facas para uma batalha, não uma pedra. Mas Cybil acredita que eles descobrirão, se trabalharem juntos, como usar a arma mágica que possuem. Contudo, isso requer que Cybil e Gage se unam e se tornem uma equipe, como os outros.

“Deu-se conta de que Twisse podia se alimentar de humanos, mas não os entedia. E supôs que aquilo poderia ser outra arma no arsenal deles.” Pág. 134

Entretanto, se aproximar demais pode ser um jogo perigoso. Cybil e Gage assistiram seus amigos se apaixonarem em meio a uma guerra sobrenatural, movidos pela força do destino a qual ambos querem resistir. Tanto Cybil quanto Gage não são do tipo que gosta de compromisso e desejam ir embora da cidade assim que matarem o demônio. Mas, a atração física entre eles se acumula desde que se conheceram e está ficando cada vez mais difícil resistir ao desejo de se entregar a paixão e sentimentos ainda mais profundos. Cybil e Gage prometeram um para o outro que não iriam se seduzir, mas, e se para dar fim ao conflito com o demônio eles precisarem fazer justamente isso?

A SÉRIE E EXPECTATIVAS PARA O ÚLTIMO VOLUME
A Pedra Pagã é o terceiro livro da Trilogia A Sina dos Sete, de Nora Roberts. A saga conta a história de Caleb, Fox e Gage, três amigos que, sem saber, liberam um poderoso e maléfico ser sobrenatural, que, a cada sete anos, traz o inferno para a pequena cidade de Hawkins Hollow, onde vivem. Contudo, as coisas começam a mudar quando Quinn, Layla e Cybil, chegam a cidade - três mulheres que estão envolvidas com esse mistério mágico, já, de certa forma, são descendentes desse ser maligno. Apesar das probabilidades, paixão surge na vida desses seis personagens. Eles embarcam em uma jornada perigosa por respostas, para salvar a cidade e os homens de sua maldição. E, em meio a tanta morte e destruição, acabam encontrando também o amor e a esperança.

Eu estava ansiosa para ler A Pedra Pagã. A Nora Roberts é uma das minhas autoras mais queridas e a Trilogia A Sina dos Sete conseguiu me cativar com um mistério sobrenatural intrigante, envolvendo demônios, fantasmas, diversas gerações de uma pequena cidade e, ainda, casais apaixonados. Contudo, o livro anterior, A Maldição de Hollow, deixou bastante a desejar. Apesar de ter continuado bem a trama envolvendo o combate ao demônio que assombra os protagonistas, o casal do segundo volume é forçado e pouco cativante. Mas, ainda assim, minhas expectativas continuavam altas para A Pedra Pagã. Desde o primeiro livro, Cybil e Gage, meus personagens favoritos, trocam faíscas e interações intensas e divertidas que prometiam que o livro deles ia ser sensual e emocionante.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Encerramento da Trilogia Sina dos Sete, A Pedra Pagã acabou se tornando o melhor e o meu livro favorito da série. O romance bem-humorado e sensual está muito bem equilibrado com o mistério sobrenatural da saga, que é encerrado de forma emocionante e surpreendente nesse livro. Contudo, achei que a autora demorou demais para chegar ao conflito final contra o grande vilão da história, e ainda deixou a desejar em nos mostrar o destino dos personagens depois de terem vencido. Mas, no geral, a história de A Pedra Pagã é muito boa, assim como cativante, intrigante e surpreendente. O casal principal é o meu queridinho da saga e seu relacionamento ganhou o ritmo certo, já que apesar da grande atração física um pelo outro, os mocinhos não caem de amores logo de cara. A Pedra Pagã é uma história de amor com toques de batalha sobrenatural, uma leitura romântica, emocionante e surpreendente. O livro encerrou muito bem a Trilogia A Sina dos Sete, aumentando ainda mais o meu carinho pela autora. Apesar do bom início e meio morno, o final incrível desse livro fez toda a série valer a pena.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/01/resenha-pedra-paga-nora-roberts.html

LOHS 01/01/2018

Finalmente chegamos ao fim da trilogia A Sina do Sete, de Nora Roberts! Caso ainda não conheça a saga, pode conferir as resenhas dos primeiros livros aqui no blog: Irmãos de Sangue e A Maldição de Hollow.

No primeiro livro, Irmãos de Sangue, conhecemos o início da história, em 1987. Como os três amigos - Caleb, Fox e Gage - libertaram um demônio na pacata cidade de Hawkins Hollow ao fazerem um pacto de sangue e, como uma espécie de compensação, receberam super-poderes para enfrentarem tal inimigo (que sempre retorna a cada sete anos). Acompanhamos também na segunda narrativa, em 2008, a chegada de Quinn Black, Layla Darnell e Cybil Kinski na cidade e como as vidas das três são ligadas à maldição. E, por um acaso do destino, há também o desabrochar do romance entre Caleb e Quinn.

Em A Maldição de Hollow, segundo título da trilogia, os seis amigos conseguem novas informações cruciais sobre quem era de fato o demônio e o que aconteceu realmente na cidade centenas de anos atrás. Além disso, juntos eles conseguem criar uma arma para destruir o demônio. O único problema é que nenhum deles faz a mínima ideia de como usá-la. E, de uma forma bem natural, há ainda o nascimento do relacionamento romântico entre Fox e Layla.

Agora, a história de A Pedra Pagã tem início alguns dias após o fim do segundo título. Todos estão se recuperando no último encontro com o demônio da cidade e tentando descobrir uma forma de derrotá-lo na batalha final. E, assim como as outras obras da trilogia, os narradores (e protagonistas) dos livros anteriores perdem espaço para a nova dupla de narradores (e protagonistas): Cybil e Gage.

"-O fato é que nós demos uma baita surra no demônio há alguns dias - continuou Cybil. - Vamos só ficar esperando que ele revide?
-Quase fomos incinerados por isso - lembrou Gage.
-Quase está bom para mim. Juntamos as três partes da pedra. Realizamos o ritual de sangue. - Ela estudou o corte na palma da mão. - E sobrevivemos para contar a história. Temos agora uma arma.
-Que não sabemos usar.
-Ele sabe? - Cybil se ocupou de pegar pratos e cream cheese para os bagels. - Nosso demônio sabe mais do que nós? Giles Dent impregnou aquela pedra de poder há mais de trezentos anos, na clareira, e a usou como parte do feitiço que empurrou o demônio, na forma de Lazarus Twisse, para algum tipo de limbo.
Enquanto falava, Cybil cortou uma maçã e arrumou as fatias em um prato.
-Twisse não soube ou não reconheceu o poder do jaspe-sanguíneo naquela época e aparentemente continuou sem reconhecê-lo séculos depois, quando o ritual de vocês o libertou e a pedra se dividiu em três partes iguais. Se seguirmos essa lógica, ele ainda não sabe disso, o que nos dá uma vantagem. Talvez a gente não entenda como essa coisa funciona, mas sabemos que ela funciona."
Cybil e Gage, p. 16-17

Gage é quem mais sofreu durante a infância e a adolescência. Desde a morte da mãe, o pai se tornou um alcoólatra abusivo que vivia batendo no filho. Assim que teve idade suficiente, Gage arrumou as malas e partiu para o mundo, aproveitando as viagens também para pesquisar mais sobre o ser que assola a cidade de Hawkins Hollow. Mesmo sem sentir que pertence ao local, a cada sete anos, Gage sempre retornou à cidade para ajudar seus amigos-irmãos a cuidarem da destruição causada. Com a chegada de Quinn, Layla e Cybil, Gage está um pouco otimista de que poderão enfim derrotar o demônio.

Cybil é uma garota que não se prende a um único local ou a um único homem. Ela gosta de viajar e experimentar coisas novas. Seu trabalho como pesquisadora ajuda a tornar possível essa vida nômade. Ela veio à cidade apenas por conta do pedido de sua grande amiga Quinn, mas se viu incluída na maldição da cidade. Cybil tem certeza que, quando enfim conseguirem acabar com o demônio, ela fará uma longa viagem relaxante e voltará à Hawkins Hollow apenas para visitar suas amigas que criarão suas próprias famílias.

A questão aqui é que nenhum dos seis amigos é uma pessoa comum. Caleb e Quinn aprofundaram seus poderes de enxergar o passado no primeiro livro. Fox e Layla testaram de compreender o que as outras pessoas sentiam ou pensavam. Agora é o momento de Cybil e Gage se unirem para receber visões do futuro, ou melhor, possibilidades de diferentes futuros.
A ideia de Cybil e Gage é usarem seus poderes para enfim descobrir como usar a “arma” contra o demônio e derrotá-lo de vez.

Nesse meio tempo repleto de novos ataques do demônio, os dois personagens mais contrários a relacionamentos se verão entrando em um - por livre e espontânea vontade. Mas quando eles perceberem de fato o que está rolando, o sentimento de ambos já será mais forte do que imaginavam.

"-Você me surpreendeu, sabia?
Cybil inclinou a cabeça e lhe lançou um longo olhar.
-Odeio ser previsível. Como eu o surpreendi?
-Achei que você diria "Não, obrigada".
-Por que eu diria isso? Gosto de sexo e tenho a sensação de que vai ser bom com você. - Ela deu de ombros, mantendo um meio sorriso no rosto. - Por que eu não faria algo de que gosto?
-Bom raciocínio."
Gage e Cybil, p. 121

Será que eles conseguirão resolver essa situação, derrotar o demônio e definir que tipo de relacionamento terão? Isso, só lendo para saber! =P

De uma forma geral, eu gostei bastante do livro. O relacionamento de Cybil e Gage evolui naturalmente de uma amizade colorida para um romance sério sem que nenhum dos dois perceba quão envolvidos estão um pelo outro. Mas, o que eu mais precisava saber foi como essas pessoas conseguiriam derrotar o demônio e, enfim, tive minha resposta.

A narrativa não foi tão assustadora quanto o primeiro livro, nem teve reviravoltas malucas ou algo extremamente surpreendente. Mas foi bem desenvolvida e conectada. Todas as dúvidas foram respondidas e novas conexões foram feitas.

Essa não é uma daquelas obras que mudam sua vida, mas é sim um ótimo meio de relaxar e se perder por algumas horas em um romance com ataques sobrenaturais de um demônio milenar. Recomendo para quem já ficou curioso (a)! ;)

E, não poderia deixar esse post sem agradecer a todos que continuam nos seguindo por aqui e nas redes sociais. 2017 não foi um dos anos mais fáceis, mas chegamos onde chegamos graças a ajuda de vocês!
Por isso, desejo a todos um Feliz Natal e boas festas! Que 2018 chegue com muito sucesso e muitos livros para todos nós!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/12/a-pedra-paga-trilogia-sina-do-sete-03.html

Beta Oliveira 24/12/2017

A série termina bem costurada, preservando a trajetória de seus personagens, que enfrentam uma força capaz de tudo para machucar, magoar e ferir. Os laços entre eles, independente das dinâmicas, são fortes e fazem com que a gente se importe e torça para que tudo dê certo. Mesmo eu não sendo uma declarada fã do estilo sobrenatural, achei esta série coesa e gostei do que li quando fechei a última página.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/12/cap-1414-pedra-paga-nora-roberts.html

Paraíso das Ideias 24/12/2017

Nora é sempre Nora
E

"Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa."

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br

Barão 19/12/2017

Uma premissa boa, mas, um péssimo desenvolvimento.

“Há muito mais que apenas escuridão e luz. Há muitos tons entre uma coisa e outra.” - pág 172

Com o período do Sete se aproximando cada vez mais, os perigos e maldades começam a tomar de conta da pequena cidade de Hawkins Hollow, o que acaba afetando mais os três responsáveis pela libertação desse mau: Cal, Fox e Gage. Que agora não lutam mais sozinhos, e sim com a ajuda de Quinn, Layla e Cybil.

Enquanto correm contra o tempo para encontrar formas de destruir o terrível demônio, Gage e Cybil vão começando a se envolver cada vez mais, o que pode ser um perigo para ambos ou a salvação deles. Então, em meio de rituais, ataques sanguinários e muito romance esse grupo precisará fazer de tudo para salvar a população e colocar um fim na maldição que os assola a 21 anos.

“(...) nossos medos, só nos incentiva a ter mais coragem.” - pág 136

Enfim leitores, graças a Deus esse livro foi melhorzinho que o segundo livro, mas, ainda assim não foi grande coisa. A impressão que fiquei quando terminei é que a autora só colocou coisas para encher linguiça desde o segundo livro até quase o final desse terceiro, o período do Sete (que ela tanto falou desde o primeiro livro) aconteceu em menos de 20 páginas e foi brochante pois era o momento que eu mais esperei.

Pelo menos o casal desse livro me ganhou, me fizeram torcer por eles e até me emocionar em algumas partes.

A escrita da Nora foi bem rápida, algumas coisas aconteciam do nada, eu ficava perdida e tinha que voltar para saber o que aconteceu. Com certeza eu gostaria dessa história mais como um livro único, ou, no máximo uma duologia. Indico essa trilogia para quem quer começar a ler terror, pois o romance consegue aliviar essas partes mais sombrias.

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br

Camila | Book Obsession 18/12/2017

E o tão aguardado desfecho para esses amigos finalmente chegou. Agora com Gage estando em evidência, Cal e Fox, assim como Quinn, Layla e Cybil, vão reunir suas forças para lutarem com esse grande mal que afeta suas vidas e transforma a cidade de Hawkins Hollow a cada período de sete anos.

Como nas histórias anteriores, já havíamos conhecido os amigos Fox e Cal, nessa vamos conhecer intimamente a vida de Gage, um rapaz que teve uma infância difícil com a perda precoce de sua mãe e com as atitudes abusivas e violentas de seu pai que se entregou ao vício e viva batendo em Gage para punir de alguma forma a frustração de ter perdido a sua esposa.
“- Eu acho que os fortes têm obrigação de proteger os fracos. É por isso que eles são fortes. E acho que um pai tem obrigação de proteger o filho. É por isso que é pai.”

O fato é que Gage foi crescendo até que deu um basta e a maior parte do seu tempo na fase adulta era fora daquela cidade que tanto lhe causa más lembranças. Agora como um exímio jogador, Gage passa sua vida em meio a jogatina, apostas e levanta um bom dinheiro.

Mas desde o último confronto com o demônio há sete anos atrás, esses amigos fizeram novas descobertas e conseguiram reforços com a ajuda de Cybil, Layla e Quinn, a entender e esperarem pelo próximo passo para agirem. Agora prestes a acontecer o próximo ciclo de sete anos será que eles estariam realmente prontos para acabarem com essa terrível maldição que assola as suas vidas?
“Ela lhe traria sorte. Se boa ou má, ainda não sabia. Mas uma mulher assim tinha uma forte influência e ele estava disposto a apostar que lhe seria benéfica.”

Na outra ponta dessa história, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais de Cybil, que veio para a cidade com intuito de ajudar Quinn, uma amiga muito querida, mas o que ela não esperava é que no meio de todo redemoinho iria se apaixonar por Gage e ainda seria parte importante para as recém descobertas.

“Na Pedra Pagã, a chuva se transformou em fogo, e o fogo se transformou em luz. Seu clarão transformou a escuridão em fumaça. O demônio começou a revirar os olhos, não de fome ou de prazer, mas de choque, dor e fúria.”

Em meio aos diálogos desses amigos e a busca para solucionar essa grande questão, os acontecimentos gerados por Twisse, vão se tornando mais eficazes e com consequências bem arrasadoras. Sobretudo ao que diz respeito aos medos que cada um precisa travar em uma guerra particular.

Gage e Cybil, acabam se aproximando e além da afinidade que vai surgindo, o envolvimento pessoal que a cada vez cresce, ainda descobrem que juntos seus dons poderão ajuda-los a solucionar essa onda de terror.

E o final foi emocionante!

Nora fecha essa trilogia de forma brilhante. Sua escrita nos envolve e nos traz para esse mundo de fantasia, horror, drama e ainda somos agraciados com um romance cheio de suspense.
Gage e Cybil são personagens fortes, repleto de química e quando se descobrem fica impossível não torcer e se apaixonar por eles. A inteligência de Cybil é algo notável e suas descobertas enriqueceram a trama deixando-a envolvente. Assim como os amigos que por mais que o livro tenha como protagonistas Gage e Cybil, o sucesso dessa história se dá porque Cal, Fox, Layla e Quinn estão a todo momento compondo as cenas.

Para conhecer mais dessa história, você precisará ler os dois primeiros livros, para que possa entender todos os acontecimentos. A ordem de leitura é: IRMÃOS DE SANGUE, A MALDIÇÃO DE HOLLOW e A Pedra Pagã, todos resenhados aqui no blog e lançados pela Editora Arqueiro.

Uma história que vai além de enigmas, fantasia, suspense e romance. Onde a amizade segue seu curso e se fortalece a cada dia e o amor ao próximo se faz presente em todas as ocasiões. Principalmente se for a família que nosso coração escolhe!

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-pedra-paga-nora-roberts-editora.html

Thaisa 10/12/2017

Um ótimo final para a trilogia!
Chegamos ao fim da trilogia A Sina do Sete! A Pedra Pagã é o livro que eu mais estava esperando para ler, não só por ser a história de Gage e Cybil, mas por nos apresentar o desfecho da trama. Se você ainda não leu os dois livros anteriores, é melhor não continuar a ler essa resenha, pois ela pode conter spoilers.

Você precisa saber que, apesar de cada livro focar em um dos três casais, os livros seguem uma sequência da história e precisam ser lidos em ordem. Não dá para ler separado porque a história central é contada no decorrer dos três livros.

Em A Pedra Pagã, estamos diante da batalha final entre o bem e o mal. Os seis amigos sabem que esse vai ser o último sete e eles precisam sair vencedores ou o demônio milenar irá destruir, não só as suas vidas, mas tudo aquilo que eles amam.

Conforme a atração entre Gage e Cybil se intensifica, acompanhamos a corrida deles contra o tempo para descobrir uma forma de usar o Jaspe Sanguíneo para derrotar de uma vez por todas o seu inimigo.  Não tenho muito mais o que falar sobre a história, tudo está bem descrito na sinopse.

A leitura começa um pouco lenta e vai se arrastando até mais ou menos a página 80, depois disso, a leitura se torna fluída e interessante. Esse foi o motivo que me fez dar  quatro estrelas ao livro. Acho que criei grandes expectativas com ele por causa da personalidade do Gage e o começo não foi bem aquilo que eu estava esperando.

Gostei bastante da trilogia toda. Os personagens são cativantes, cada um com sua personalidade única; o enredo é interessante e muito assustador; a história tem um clima de suspense delicioso e ler esse livro a noite não é nada recomendado para os mais sensíveis. Ele realmente tem cenas de arrepiar a espinha e de te fazer querer dormir com a luz acesa.

Super recomendo para quem gosta de fantasia, romance, suspense e uma boa dose de terror.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/12/resenha-a-pedra-paga-de-nora-roberts/

Rose 28/11/2017

Chegamos ao fim desta luta entre o bem e o mal, onde os amigos Cal, Fox e Gage, ao lado das amigas Quinn, Layla e Cybil se preparam para o que pode vim a ser o confronto final contra um demônio milenar.
O demônio que foi solto sem querer pelo grupo de amigos quando eles comemoravam o aniversário de 10 anos, vem aterrorizando a pequena e pacata cidade de Hawkins Hollow desde então. Sempre em ciclos de 7 anos, desta vez ele estava ainda mais forte, já mostrando seus poderes mais cedo do que de costume.
Mas desta vez, um outro diferencial iria marcar esta batalha, pois além de contarem com a ajuda do trio feminino, eles conseguirão unir os pedaços do jasper-sanguíneo, a mesma arma que o antepassado deles usou para deter o demônio na época.
O problema era que eles ainda não tinha descoberto como usar a pedra para este fim, e o tempo estava se esgotando.
Certo mesmo é que a resposta poderia está nas visões que Gage e Cybil compartilhavam, pois ambos conseguiam ver o futuro.
Agora que Cal e Quinn, Fox e Layla estavam juntos, Gage e Cybil tinham ainda mais motivos para destruir o demônio de uma vez por todas. Ambos estavam dispostos a tudo para protegerem aqueles que tanto amavam. Resta saber se eles vão perceber que seja pelo destino ou por escolha própria, o caminho deles está mais do que cruzado.
Senão encontrarem uma saída melhor, Gage, que não tem nada a perder, está disposto a sacrificar-se pelos amigos que tanto ama. Um ato típico para estes feitiços. Ou será que Cybil lhe dará motivos suficientes para lutar por uma causa ainda maior? Sem falar que nenhum deles está disposto a ficar simplesmente parado vendo o outro morrer.
Gostei da série, gostei dos personagens e gostei do final. Tudo acabou se completando de uma forma simples e coerente. Tudo bem que o discurso de "eu decido meu caminho e não o destino" tão defendido por Gage e Cybil poderia irritar de vez em quando, mas nada tão grande que pudesse desmerecer o livro.
Todos os personagens tem suas características próprias e acabam se completando. Nenhum ficou abaixo do outro, ou mesmo cheio de não me toques, o que adorei.
Um enredo onde o ponto forte são os elos de amizade, amor e família. Não só a família de sangue, mas também aquela família que adquirimos ao longo da vida. Você vai torcer por estes jovens na luta contra o mal, onde a maior arma de cada um está dentro do próprio coração.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5