A Pedra Pagã

A Pedra Pagã Nora Roberts

Resenhas - Arqueiro

Angel 07/07/2020

A pedra pagã
Eu simplesmente AMEI esse livro,a Nora só me mostrou o pq dela ser uma das minhas autoras favoritas,A Sina do Sete é surpreendente..a escrita não deixa a desejar e a história é fluida,amei tanto que não queria que acabasse,se tornou uma trilogia favorita da vida...quero ler tudo dessa mulher.

Gih Cordeiro 21/08/2020

Apaixonada!
Gage e Cybil superaram minhas expectativas e a história, ainda que seguisse um rumo previsível, me deixou vidrada como nos outros dois livros. O epílogo foi a única parte que achei que poderia ter sido mais trabalhado, mas não tirou o brilho da história!

Nathan Soares 30/07/2020

O último volume da Sina do Sete traz um desfecho cheio de suspense e adrenalina. Cybil e Gage usam os seus dons para buscar respostas de como derrotar o mal que espreita e assola Hawkins Hollow por tanto tempo. Juntos, o grupo de amigos, marcham para a batalha final e podem contar com uma ajuda inesperada e determinante rumo a fim.

Clarissa Coral 29/08/2020

Maravilhoso
O último livro da Trilogia é o mais perfeito de todos. Amei do começo ao fim, e me emocionei demais com o desenrolar da história, e principalmente com o amor de Cybil e Gage.

Danyelle.Grimaldi 11/05/2020

Fim do jogo
O último livro da série traz o casal Cybil e Gage. Conhecemos uma pouco mais desse personagem intrigante, seus medos e suas atitudes. Acompanhamos as últimas descobertas desse grupo sobre como destruir o demônio.
Os vislumbres do futuro que os dois têm aumentam a tensão sobre a chegada dos Sete.
Eu gostaria que tivesse mais ação no enfrentamento do grupo com Twisse, mas nada que tenha interferido na história.

Monie 17/05/2020

Perfeito
Não é o fim que eu queria, mas é o fim perfeito para os personagens!

Vanessa.Moura 23/05/2020

A Pedra Pagã
Como último livro da saga esperava mais, a Nora desde o início construiu uma imagem sobre Twisse de um demônio muito poderoso, porém achei muito facil a forma como eles derrotaram ele.
O final do livro não foi como eu pensei,queria mais emoção porém foi um final que os personagens mereciam.
Esse livro é bem mais fraco que o segundo da saga mas adorei o desfecho da história.
Vale a pena dar uma chance para essa saga.
Um dos motivos pelo qual adoro a Nora é a escrita,mas adoro como ela consegue construir as relações dos personagens e suas emoções.

Isabella 18/01/2020

Enfim meu casal preferido
Foi maravilhoso o relacionamento do Gage e d Cybil, mas infelizmente não foi tão bem finalizado, faltando um combate mais agressivo ao Twisse, uma vez que ele é tão poderoso.

Drika 26/11/2017

O mais esperado....
Fiquei tanto na expectativa por esse livro! Achei q ia ser de me acabar. Que o sacrifício seria o pai do Gage...

Mas como disse, ou a titia NR acerta o #3 livro ou caga a porra toda.

A série é boa. Mas juro q esperava mais!
Kelly 13/12/2017minha estante
HahahH pensei a mesma coisa

Camila (Book Obsession) 18/12/2017

E o tão aguardado desfecho para esses amigos finalmente chegou. Agora com Gage estando em evidência, Cal e Fox, assim como Quinn, Layla e Cybil, vão reunir suas forças para lutarem com esse grande mal que afeta suas vidas e transforma a cidade de Hawkins Hollow a cada período de sete anos.

Como nas histórias anteriores, já havíamos conhecido os amigos Fox e Cal, nessa vamos conhecer intimamente a vida de Gage, um rapaz que teve uma infância difícil com a perda precoce de sua mãe e com as atitudes abusivas e violentas de seu pai que se entregou ao vício e viva batendo em Gage para punir de alguma forma a frustração de ter perdido a sua esposa.
“- Eu acho que os fortes têm obrigação de proteger os fracos. É por isso que eles são fortes. E acho que um pai tem obrigação de proteger o filho. É por isso que é pai.”

O fato é que Gage foi crescendo até que deu um basta e a maior parte do seu tempo na fase adulta era fora daquela cidade que tanto lhe causa más lembranças. Agora como um exímio jogador, Gage passa sua vida em meio a jogatina, apostas e levanta um bom dinheiro.

Mas desde o último confronto com o demônio há sete anos atrás, esses amigos fizeram novas descobertas e conseguiram reforços com a ajuda de Cybil, Layla e Quinn, a entender e esperarem pelo próximo passo para agirem. Agora prestes a acontecer o próximo ciclo de sete anos será que eles estariam realmente prontos para acabarem com essa terrível maldição que assola as suas vidas?
“Ela lhe traria sorte. Se boa ou má, ainda não sabia. Mas uma mulher assim tinha uma forte influência e ele estava disposto a apostar que lhe seria benéfica.”

Na outra ponta dessa história, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais de Cybil, que veio para a cidade com intuito de ajudar Quinn, uma amiga muito querida, mas o que ela não esperava é que no meio de todo redemoinho iria se apaixonar por Gage e ainda seria parte importante para as recém descobertas.

“Na Pedra Pagã, a chuva se transformou em fogo, e o fogo se transformou em luz. Seu clarão transformou a escuridão em fumaça. O demônio começou a revirar os olhos, não de fome ou de prazer, mas de choque, dor e fúria.”

Em meio aos diálogos desses amigos e a busca para solucionar essa grande questão, os acontecimentos gerados por Twisse, vão se tornando mais eficazes e com consequências bem arrasadoras. Sobretudo ao que diz respeito aos medos que cada um precisa travar em uma guerra particular.

Gage e Cybil, acabam se aproximando e além da afinidade que vai surgindo, o envolvimento pessoal que a cada vez cresce, ainda descobrem que juntos seus dons poderão ajuda-los a solucionar essa onda de terror.

E o final foi emocionante!

Nora fecha essa trilogia de forma brilhante. Sua escrita nos envolve e nos traz para esse mundo de fantasia, horror, drama e ainda somos agraciados com um romance cheio de suspense.
Gage e Cybil são personagens fortes, repleto de química e quando se descobrem fica impossível não torcer e se apaixonar por eles. A inteligência de Cybil é algo notável e suas descobertas enriqueceram a trama deixando-a envolvente. Assim como os amigos que por mais que o livro tenha como protagonistas Gage e Cybil, o sucesso dessa história se dá porque Cal, Fox, Layla e Quinn estão a todo momento compondo as cenas.

Para conhecer mais dessa história, você precisará ler os dois primeiros livros, para que possa entender todos os acontecimentos. A ordem de leitura é: IRMÃOS DE SANGUE, A MALDIÇÃO DE HOLLOW e A Pedra Pagã, todos resenhados aqui no blog e lançados pela Editora Arqueiro.

Uma história que vai além de enigmas, fantasia, suspense e romance. Onde a amizade segue seu curso e se fortalece a cada dia e o amor ao próximo se faz presente em todas as ocasiões. Principalmente se for a família que nosso coração escolhe!

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-pedra-paga-nora-roberts-editora.html

Paraíso das Ideias 24/12/2017

Nora é sempre Nora
E
"Você leva seu passado consigo pela jornada, arrastando-o como uma grossa e inquebrável corrente. Pode tentar ignorá-lo por um bom tempo, mas não consegue escapar."
Gage não é do tipo enamorado, e quando percebeu que seus irmãos estavam se apegando a Quinn e Layla e que no pacote estava sobrando a Cybil ele tentou fugir de todas as formas, sua alma de jogador sabia que era questão de tempo, mas ainda sim ele se esforçou.

Com o 7 de julho se aproximando, Twisse se torna cada vez mais forte e mais ousado, tomando formas e agora até conseguindo infligir dor no nosso sexteto, mas eles ainda não desistiram e cada dia estão mais unidos e mais dispostos a aniquilar esse demônio custe o que custar, é preciso correr contra o tempo, e por maior que seja a dedicação de pesquisa das meninas, elas ainda estão longe de descobrir para que serve a bendita pedra que agora está unida graças a mais um ritual de sangue.

Apesar do terror em que a cidade esta adentrando, os amigos continuam unidos, e os casais já formados estão cada vez mais conectados e mais dedicados a um futuro. Independente do porque de cada um estar ali, o importante é que agora todos são uma família, e juntos vão passar por mais um 7 de julho, e se tudo der certo, o último com Twisse.

"Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa."

Eu esperei muita ação desse volume, e não posso negar que o demônio fez bem o seu trabalho, bem mais assustador e com ataques bem mais surpreendentes Twisse chega nesse livro com força total se preparando para enfim libertar sua maldade.

O sexteto continua pesquisando e lutando bravamente para se manterem mais fortes e mais espertos, mas fica cada vez mais difícil escapar das ciladas do demônio, e se já não bastasse isso ainda existe o fato de que não se sabe para que serve a pedra e como ela deve ser utilizada. E o fantasma de Ann não esta ajudando muito, suas charadas estão cada vez mais complexas.

Gage é um jogador, trabalha com as probabilidades e acredita estar sempre no poder de escolher, mas no quesito amor ele vai descobrir que não há escolha, e que quanto mais ele tentar se afastar mais difícil vai ser ficar longe da Bela cigana.

Cybil é uma mulher inteligente e sensata, sabe o que quer e como quer, e apesar de se sentir atraída por Gage, não esta desesperada por um romance, ela só quer alvar seus mais novos amigos, mas claro, em meio ao caos, um pouco de distração sexual não faz mal a ninguém, e já que Gage esta disposto, porque não?

Mais uma vez Nora desenvolve um romance com maestria, Cybil e Gage são o casal mais complexo e ao mesmo tempo mais apaixonante e quente da trilogia, mas enquanto explode amor falta magia, esperava bem mais e sinto que no final resolveram tudo rápido demais... muitas pesquisas e pouca explicação.

Noventa por cento do livro é formado por especulações de como matar o demônio e o casal se ajeitando, os últimos dez uma guerra que ao meu ver passou muito rápido, para mim tinha que ter mais sangue, não me veja mal, mas eu queria ver até onde Twisse ia.

Resumindo o livro é bom, um romance muito gostoso com um pouco de magia e fantasia, mas não espere muito terror, apesar do demônio ser assustador em alguns momentos, na maioria ele está em sono profundo.

A capa da trilogia é bem bacana, com relação a diagramação não posso opinar já que recebi como cortesia o e-book, no mesmo localizei alguns erros de revisão, mas não sei se os mesmos estarão no físico.

Se você gosta de romances Nora Roberts é a pedida, coloque uma pitada de magia e a trilogia pode ser uma ótima pedida.

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br

Kelly 12/08/2018

E chegamos a reta final dessa empreitada com o demônio!!! Depois de acompanhar a evolução dos dois outros casais chegamos enfim a Gage e Cybil, o casal que unidos premeditam o futuro.

"Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa."

site: http://www.paraisodasideias.com