A Pedra Pagã Nora Roberts

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabella 18/01/2020

Enfim meu casal preferido
Foi maravilhoso o relacionamento do Gage e d Cybil, mas infelizmente não foi tão bem finalizado, faltando um combate mais agressivo ao Twisse, uma vez que ele é tão poderoso.

Erick 04/01/2020

Já vou sentir saudade.
Já estou sentindo aquela saudade dos personagens pelos quais me apeguei, fiquei chateado da Nora não ter explicado o final de cada um deles, só por isso não dou 5 estrelas.

mirna 04/10/2019

A Pedra Pagã
E aqui se encerra uma grande aventura com muita fantasia e romance. Bem escrito e envolvente, Nora Roberts nos transporta ao mundo da magia e da fantasia, sem deixar de lado o sexo ardente e a paixão entre três homens e três mulheres predestinados a uma grande aventura juntos.

Aimeelivros 24/06/2019

A Pedra Paga – Nora Roberts
Sempre que ouvia falar de Nora Roberts vinha a mente romance água com açúcar, e justamente com esse pré-conceito me surpreendi com a sinopse dessa trilogia.

“— Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue.
Cal conteve a respiração e reuniu coragem para passar a faca em seu pulso primeiro.
— Ai.
— Misturamos nosso sangue.
Fox cerrou os dentes enquanto Cal lhe cortava o pulso.
— Misturamos nosso sangue.
Gage ficou impassível enquanto a faca passava por sua pele.
— Três em um e um em três.
Cal estendeu o braço. Fox e depois Gage esfregaram seus pulsos marcados no dele.
— Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre”.

Em Irmãos de Sangue, o primeiro volume da trilogia, conhecemos o trio de amigos Caleb, Fox e Gage. Nascidos no mesmo dia e ano os garotos decidem comemorar seu décimo aniversário acampando na de sua cidade Hawkins Hollow, ao lado da misteriosa Pedra Pagã. La, os meninos acabam fazendo um pacto de sangue e libertando algo maligno, como também adquirindo alguns poderes sobrenaturais.
Após esse evento acontecimentos macabros atormenta a cidade durante sete dias, no sétimo mês em um intervalo de sete anos.
Vinte e um anos depois a força maligna que assola a cidade está mais forte e os três amigos pretendem acabar de vez com a maldição de Hawkins Hollow.
Inesperadamente os amigos tem a ajuda de Quinn, Layla e Cybil, três mulheres que através de seus ancestrais possuem alguma conexão com a origem da maldição. Desta forma, os seis acabam unindo forças para desvendar os mistérios da Pedra Paga e derrotar as forças malignas.

“Mais uma vez as velas arderam. Mais uma vez a faca que unira três garotos como irmãos verteu sangue, e eles se deram as mãos feridas. Mas desta vez, pensou Cybil, não eram só três ou seis, mas havia o potencial de nove. Na Pedra Pagã, seis velas arderam, cada uma representando um deles e uma sétima simbolizando seu objetivo único. Dentro do círculo de fogo três velas brancas pequenas brilhavam representando as luzes que haviam criado”.

A Sina dos Ste foi uma ótima oportunidade de apresentação da autora, já que esses foram os primeiros livros da autora que li. Uma história com romance e leves toques de terror. Uma escrita fluida e envolvente, deixando o leitor a cada página mais ansioso para o desfecho. Entretanto, para mim a autora deixou a desejar nos desfechos de cada livro, eventos isolados que ocorreram no decorrer da história acabaram sendo mais interessantes do que as cenas finais de ação.
Um dos pontos que não sei ao certo se acabei gostando ou não, foi o fato que em cada livro temos um casal como protagonista. Por um lado, foi bom, pois assim o leitor conheceu uma pouco mais dos personagens, e por outro lado caímos na síndrome da Barbie, onde apenas o protagonista pode resolver os problemas.
Como sou uma pessoa que ama histórias sobrenaturais, achei essa trilogia bem leve e uma boa opção para quem não curte muito livros de terror ou que estão iniciando esse gênero.

Amanda 21/06/2019

Desfecho fraco
Eu só terminei essa trilogia,porque não gosto de deixar histórias por terminar. Mas foi difícil. Esse 3° livro teve 268 páginas e o confronto final ( 3 páginas).
O grupo ficou os 3 livros , se reunindo, comendo( literalmente) pra chegar no final essa decepção.
Achei muito parecido com a Trilogia primos O'Dwyer ,porém essa com qualidade melhor.
Angélica 28/10/2020minha estante
Amanda, realmente a Nora Roberts para escrever livros que envolvem ação, me dá até medo. Não crio nem muita expectativa, porque é sempre uma decepção. hahahaha

DaniBooks 11/04/2019

A Pedra Pagã
No terceiro e último volume da Trilogia A Sina Do Sete, temos o fim dessa aventura em busca da destruição de um demônio que atormenta a cidade de Hawkins Hollow há tempos.
Aqui, a narrativa foca no casal Gage e Cybil. Gage é um andarilho, que sobrevive de jogos deixar, mas sempre volta para Hollow no período do Sete. Cybil tem descendência cigana, é uma pesquisadora, independente e forte. O relacionamento dos dois evolui ao longo desse volume e a paixão toma conta dos dois.
Os três casais -Cal e Quinn, Fox e Layla, Gage e Cybil- continuam procurando a forma de unir seus poderes para derrotar o demônio. Enquanto isso, o representante das trevas tenta de mil formas desequilibrá-los através de seus medos e fraquezas.
Nora Roberts fecha com chave de ouro essa Trilogia. Temos muito terror, muito romance e muito amor em suas diversas nuances. Mais um livro maravilhoso dessa autora que eu adoro.

C. Aguiar 09/01/2019

Nesse último livro da trilogia, temos a história de Gage e Cybil, e também acompanhamos de perto a evolução dos outros casais.
Gage não é tipo de homem que se apaixona! Quando ele percebeu que seus melhores amigos estavam ficando apaixonados, ele e Cyb fizeram um pequeno acordo, com certeza não seria algo estúpido como o destino que os uniria só porque eles tem o mesmo poder. Então um não deveria tentar seduzir o outro, mas talvez essa seja uma tarefa quase impossível.

Cyb é misteriosa e diferente de todas as mulheres com que Gage interagiu. Ela sabe um pouco de tudo que se possa imaginar e a medida que Gage vai descobrindo um pouco mais sobre o passado dela, ele percebe que era apenas questão de tempo para se ver completamente encantando pela mulher maravilhosa que ela é.

Nessa leitura iremos acompanhar o demônio lutando de todas as formas possíveis para derrotar Gage e seus amigos. Cada integrante do grupo tem seus piores medos e é isso que o demônio irá usar contra cada um.
Gage sofreu muito na infância nas mãos de um pai abusivo, até hoje seu pai tenta falar com ele, mas Gage se recusa de todas as formas a lhe dirigir a palavra. Então nada pior do que fazer com que Gage reviva seus piores dias.

Cybil e Gage tem o dom de ver como será o futuro; o ruim disso tudo é que talvez a interpretação que você esteja tendo sobre determinada visão não seja aquilo que você acredita que é. Por isso eles dois tem que ter bastante cuidado com suas interpretações. Sem contar que eles estão tentando mudar o futuro de todas as formas, porque até então ao que parece, o demônio sairá triunfante dessa luta.
Vamos acompanhando os demais casais ao longo da leitura, a medida que vemos o romance acontecendo entre Gage e Cyb. Temos ataques mais direcionados a eles dois nesse livro; vemos que a influência da criatura está cada vez mais forte a ponto dele manipular moradores e animais para atacar os integrantes do grupo.

Eu estava esperando muito dessa leitura e o demônio realmente atacou um pouco mais violento em alguns momentos, mas como nas leituras anteriores parece que algo está faltando na história.
Talvez misturar fantasia com romance não seja o ponto forte da autora, porque ela se perde em diversas situações.
O grupo passa tempo demais especulando sobre o que deve ou não fazer, analisando cada coisinha devido ao livro que Quinn está escrevendo sobre a cidade e em inúmeros momentos isso fica bastante chato.

A luta final não dura basicamente nada, tudo passa muito rápido! Talvez se eles passassem menos tempo contando tudo detalhado uns para os outros toda vez que se encontravam, teria dado um número menor de páginas e a autora poderia concentrar-se mais na mitologia que criou e aprimorado o final.
Se eu for comparar esse livro ao anterior, esse foi bem menos empolgante. Na verdade, em alguns momentos pensei em abandonar a leitura.

Não tenho nada para citar de negativo sobre a diagramação ou a capa, tudo segue o mesmo estilo dos anteriores e não encontrei erros enquanto lia.
Caso queira dar uma chance para a trilogia, sugiro que não vá com muita sede ao ponte. Apenas leia e aproveite.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Debyh 04/10/2018

E chegamos ao final da trilogia da Sina do Sete da Nora! Para quem está por fora essa é uma história de romance com terror, e um pouco de ação. Como este é o desfecho poderá ter alguns spoilers das edições anteriores: Irmãos de Sangue e A Maldição de Hollow.
O sete finalmente chegou, e lógico Cal, Fox e Gage começam a ficar ansiosos, afinal já viveram muitos destes dias amaldiçoados. E agora para agravar tudo isso eles precisam proteger Quinn, Layla e Cybil, já que todos viraram praticamente uma família. Desde que encontraram elas, eles acham que agora realmente é o fim, precisam de uma vez por todas terminar com a maldição. No meio disso tudo Gage está cada vez mais atraído por Cybil, mesmo que os dois não gostem de jeito nenhum dessas coisas de destino e que queiram até o fim negar o que sentem um pelo outro está ali bem forte. Mas, o importante é sobreviver à maldição.

(resenha completa: http://euinsisto.com.br/a-pedra-paga-a-sina-do-sete-3-nora-roberts/ )

site: http://euinsisto.com.br/a-pedra-paga-a-sina-do-sete-3-nora-roberts/

Kelly 12/08/2018

E chegamos a reta final dessa empreitada com o demônio!!! Depois de acompanhar a evolução dos dois outros casais chegamos enfim a Gage e Cybil, o casal que unidos premeditam o futuro.

"Você leva seu passado consigo pela jornada, arrastando-o como uma grossa e inquebrável corrente. Pode tentar ignorá-lo por um bom tempo, mas não consegue escapar."

Gage não é do tipo enamorado, e quando percebeu que seus irmãos estavam se apegando a Quinn e Layla e que no pacote estava sobrando a Cybil ele tentou fugir de todas as formas, sua alma de jogador sabia que era questão de tempo, mas ainda sim ele se esforçou.

Com o 7 de julho se aproximando, Twisse se torna cada vez mais forte e mais ousado, tomando formas e agora até conseguindo infligir dor no nosso sexteto, mas eles ainda não desistiram e cada dia estão mais unidos e mais dispostos a aniquilar esse demônio custe o que custar, é preciso correr contra o tempo, e por maior que seja a dedicação de pesquisa das meninas, elas ainda estão longe de descobrir para que serve a bendita pedra que agora está unida graças a mais um ritual de sangue.

Apesar do terror em que a cidade esta adentrando, os amigos continuam unidos, e os casais já formados estão cada vez mais conectados e mais dedicados a um futuro. Independente do porque de cada um estar ali, o importante é que agora todos são uma família, e juntos vão passar por mais um 7 de julho, e se tudo der certo, o último com Twisse.

"Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa."

Eu esperei muita ação desse volume, e não posso negar que o demônio fez bem o seu trabalho, bem mais assustador e com ataques bem mais surpreendentes Twisse chega nesse livro com força total se preparando para enfim libertar sua maldade.

O sexteto continua pesquisando e lutando bravamente para se manterem mais fortes e mais espertos, mas fica cada vez mais difícil escapar das ciladas do demônio, e se já não bastasse isso ainda existe o fato de que não se sabe para que serve a pedra e como ela deve ser utilizada. E o fantasma de Ann não esta ajudando muito, suas charadas estão cada vez mais complexas.

Gage é um jogador, trabalha com as probabilidades e acredita estar sempre no poder de escolher, mas no quesito amor ele vai descobrir que não há escolha, e que quanto mais ele tentar se afastar mais difícil vai ser ficar longe da Bela cigana.

Cybil é uma mulher inteligente e sensata, sabe o que quer e como quer, e apesar de se sentir atraída por Gage, não esta desesperada por um romance, ela só quer alvar seus mais novos amigos, mas claro, em meio ao caos, um pouco de distração sexual não faz mal a ninguém, e já que Gage esta disposto, porque não?

Mais uma vez Nora desenvolve um romance com maestria, Cybil e Gage são o casal mais complexo e ao mesmo tempo mais apaixonante e quente da trilogia, mas enquanto explode amor falta magia, esperava bem mais e sinto que no final resolveram tudo rápido demais... muitas pesquisas e pouca explicação.

Noventa por cento do livro é formado por especulações de como matar o demônio e o casal se ajeitando, os últimos dez uma guerra que ao meu ver passou muito rápido, para mim tinha que ter mais sangue, não me veja mal, mas eu queria ver até onde Twisse ia.

Resumindo o livro é bom, um romance muito gostoso com um pouco de magia e fantasia, mas não espere muito terror, apesar do demônio ser assustador em alguns momentos, na maioria ele está em sono profundo.

A capa da trilogia é bem bacana, com relação a diagramação não posso opinar já que recebi como cortesia o e-book, no mesmo localizei alguns erros de revisão, mas não sei se os mesmos estarão no físico.

Se você gosta de romances Nora Roberts é a pedida, coloque uma pitada de magia e a trilogia pode ser uma ótima pedida.

site: http://www.paraisodasideias.com

Mundo de Tinta 07/04/2018

3 casais, 3 livros, 3 famílias e 1 cidade contra 1 demônio.
Cybil é uma mulher alternativa, meio cigana, feminina, independente, forte e que conhece seu poder de sedução e não tem medo de usufruir disso para envolver os homens que deseja.
Gage é o "revoltado" do trio, jogador profissional de pôquer, sem endereço fixo, só trabalha quando precisa e só volta para Hollows pelo seu compromisso com seus amigos, pois não guarda nenhum afeto pela cidade, muito pelo contrário até. Isso porque seu pai alcoólatra e abusivo, ainda reside lá.
É evidente que os dois não querem simplesmente ficar juntos porque o destino quis assim, ou porque foram os que sobraram dos três. Mas também não dá pra negar que a atração já existia, mesmo antes dos outros casais se formarem.
A questão é que nenhum dos dois quer compromisso e ambos estão mais interessados em ajudar seus amigos a matar o demônio, pra dar o fora de Hollow o mais rápido possível.
O problema é que de uma forma ou de outra, se eles realmente querem vencer o Twisse, terão que se aproximar para praticar seus poderes de premonição. Nessa obrigatoriedade de convívio é que algo parece surgir, mas mesmo sendo ignorado por ambos, essa ligação insiste em se fazer cada vez mais profunda e necessária para que o sonho de acabar com a maldição de Hollow, vire realidade...

Confira a continuação no Blog Mundo de Tinta.

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2018/04/resenha-de-tinta-pedra-paga-trilogia.html#more

Cris Paiva 29/03/2018

Ai que medo! Nessa história o capeta finalmente deu as caras e provocou a maior bagunça na cidade de Hawkin’s Hollow. E a tia Nora caprichou, ela fez verdadeiras maldades que me deixaram de cabelo em pé!
E para finalizar, a Nora deixou a dupla mais cascuda para o final: o apostador safado do Gage e a cigana cheia de vontades, Cybil.
Os dois formam um casal relutante, ao mesmo tempo que querem estar juntos, não querem abrir mão da liberdade. O combate ao demônio vai servir para mostrar aos cabeças duras que uma coisa não exclui a outra e que eles podem estar juntos em um relacionamento sem perder a individualidade. Mas o capeta vai fazer de um tudo para separar o casal e até tentar matar um deles, ou ambos, ou todo mundo, o que é muito melhor (opinião dele, não minha). Como eu disse, a Nora pintou e bordou e fez desse o livro mais sombrio da trilogia.
Silvana Barbosa 19/05/2023minha estante
Opa, quero ler, já tenho o livro 2 aqui e vou correr atrás dos outros rsrs

Pretenses 24/03/2018

Este último livro te fará sentir, sofrer, chorar e se envolver até o final.
Uma trilogia para os apaixonados por livro de ficção com altas doses de suspense, aquela doce certa de terror, drama e uma pitada de romance. A primeira coisa que você precisa saber é que este livro é literalmente uma continuação dos anteriores, então se você não leu os dois primeiros livros ou uma resenha deles, poderá ficar sem entender esta resenha, então aconselho ler pelo menos as resenhas anteriores.

A Nora sempre buscou inovação em sua escrita e sempre foi fã declarada também de vários autores e nesta trilogia ela fez algo totalmente diferente dos seus livros de ficção/fantasia anteriores, nesta trilogia ela homenageou em sua escrita a suas inspirações literárias, sendo destaque neste último livro, a autora Daniele Steel, pra quem conhece sua maneira de escrever, consegue perceber porque a Nora pôs tanto drama/sofrimento no final, mas o final da história é totalmente no estilo Nora, pura emoção.

Uma coisa a Nora não mudou, ela sempre buscou em suas trilogias, para cada livro, dar algum destaque a um personagem principal por vez, principalmente ao seu romance, por mais que a historia se entrelace e fale dos outros personagens. No primeiro temos em destaque Caleb e Quinn, no segundo o Fox e Layla e agora neste último, teremos mais detalhes da vida do Gage e da Cybil.

“Eles haviam nascido no mesmo dia, no mesmo ano e, até onde se podia dizer, no mesmo momento. Gage não conseguia se lembrar de um tempo em que os três não tivessem sido... uma unidade, supôs. O garoto de classe média, o hippie e o filho do bêbado abusivo. Não tinham nada em comum, mas eram família, irmãos desde muito antes de terem feito aquele pacto estúpido”.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2017/12/resenha-pedra-paga_9.html

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

Resenha: A Pedra Pagã
Pedra Pagã é o terceiro volume da trilogia A sina dos sete. Desde já devo dizer que o final foi um pouco decepcionante para mim, pois esperava grandes coisas. E tudo aconteceu um tanto rápido e fácil de mais para a luta contra um demônio milenar.

Sim sim, eu sei, esses livros da Nora são mais focados no romance. Mas há uma proposta de paranormal e desafio, são três livros para aquilo ter um desfecho, os outros dois cumpriram bem seu papel, mas o terceiro foi insatisfatório.

Não só o fim, como algumas escolhas e tomadas de decisões para a finalização da trilogia me incomodaram. Vejam bem, eu amei o casal Cyblil e Cal, eles são pé para frente, divertidos, cada um tem seu passado e lidam com isso a sua maneira. Esse último fato os fazem os personagens mais libertos, diferente dos outros dois casais que vimos nos livros anteriores. Então meu caros, quando você vê essa clara diferença de interação dos personagens, objetivos de vida, e ocorre que todos eles tem um acontecimento em comum é bem chato.

Como explicar isso sem dar spoliers, é como se você e suas amigas, que são diferentes uma das outras tivesse que vestir a mesma roupa, apenas porque são amigas e fazem parte de um grupo. Para alguns grupos de amigos isso é normal, todos são muito parecidos, porém para outros, isso não funcional, e isso claramente não funciona para esses seis. Eles são diferentes em sua essencial então PORQUE RAIOS dar a mesma roupa? Não consigo entender, e quanto lia aqueles acontecimentos o desanimo era forte.

Confesso que o que me levou realmente na leitura foram os personagens e a curiosidade para saber como tudo acaba. O livro não é ruim, mas não funcionou para mim. Eu adorei o começo dessa trilogia, realmente foi bem empolgante. Assim como tudo da Nora, a narrativa e fluida e você é levado pela história, mas na hora de avaliar e ver o que esta ocorrendo, algumas coisas deixam a desejar. Pelo menos nessa saga foi assim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5