The Witcher: A Senhora do Lago

The Witcher: A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Flavia1210 17/01/2023

Tenho a sensação que tudo acabará bem. Mas ainda há muitas Pag para ler. Tomara que as aventuras de Ciri, Gerald e Yenefer os leve a um final feliz, ou pelo menos, menos triste.

Alberto 11/01/2023

Final da saga
Depois de tantos livros até este último da saga do bruxo, acredito que o Andrzej Sapkowski teria feito melhor se mantivesse a pegada dos dois primeiros títulos. Quando ele entrou no romance, a partir do terceiro volume, ficou numa eterna promessa, e não entregou o que poderia. Os personagens são ótimos, o universo de The Witcher é excelente, mas a dedicação às tramas políticas e diálogos enfadonhos estragou o que poderia ser incrível.

Em Senhora do lago, pouca atenção é dada ao núcleo de Geralt. E Ciri passa por um arco totalmente nada a ver, uma fantasia fora de contexto. E o final dos personagens da party do bruxo foi muito rápido, enquanto o autor gastou páginas e mais páginas tratando de personagens secundários. Na parte final, quando finalmente temos mais de Geralt, o livro fica mais interessante, mas o final dúbio do bruxo não me agradou. Apesar de tudo, é uma boa saga, só não foi tudo que merecia.

Adegilson.Alves 11/01/2023

Uma atmosfera irrespirável
Cada momento que você expira é menos ar que você consegue inspirar para virar a página. Recheado de momentos emocionantes, mas com um final ok. Aqui a cobra uruboros morde a sua calda e fecha-se o ciclo dos acontecimentos. Não vou desanimar ninguém, mas prepare-se para ler esse livro. Você vai se apegar a alguns personagens, então esteja preparado para algumas lágrimas.

claradebolacha 10/01/2023

O fim
O fim da saga... Confesso que não foi meu livro favorito nem o que achei melhor, mas continuou com qualidade. Também não sei o que achar do final, o que faria diferente do que foi, mas me pareceu um pouco esquisito, deixou um gosto amargo na boca. Talvez o número de páginas tenha contribuído pra que eu achasse algumas partes entediantes e repetitivas. O humor continua afiado, vou sentir saudade disso. Muito bom.

charles.franco.35 02/01/2023

FINAL ÉPICO
Excelente final de uma hitória fascinante amarrando lendas de diversos universos trazendo o leitor para uma realizadade maravilhosa.

Renata 31/12/2022

Tem um fim satisfatório, e não é um livro arrastado com foco em personagens sem carisma como em alguns outros volumes da série.

Paula A. C. 29/12/2022

Foi o fim de uma história memorável. Apesar de considerar o texto problemático em diversos momentos, não há como negar a força da escrita de Sapkowski. Gostei de ter finalmente lido esta saga.

jeanfz 14/12/2022

O livro é bom, mas meio enrolado
[sem spoilers] Há um desfecho para praticamente todos os personagens, contudo achei a narração meio confusa, tem muitas trocas de núcleos e o livro mal se concentra em Geralt, Yen, Jaskier, Ciri, Triss e cia.

Tem capítulos e mais capítulos muito longos falando sobre soldados na guerra, enfermeiros e demais pessoas, mostrando o lado deles do conflito..

Mas bem, não posso dizer que não gostei da história dos protagonistas em si, só gostaria que o livro tivessel se focado mais neles.

Desirre2 13/12/2022

Cavalinho!
Fiquei animada quando a Ciri reenconra ele. Mas o livro, de modo geral, ficou bem monótono, quando as coisas pareciam que iam se desenrolar deu uma esfriada com os teleportes da Ciri, etc. Mas gostei de ver o Geraldão passando a perna na Fringilla de Vigo, amei a cena em que a Ciri "provoca" o Avalac'h e ele se revolta contra ele por "difamar" o nome da amada Lara Doren (isso foi bem legal) e gostei muito do momento que ela QUASE encontra o Geralt.

Anderson 08/12/2022

Mestra do tempo e espaço
Geralt chega ao Ducato de Toussaint onde volta a rotina de bruxo matando monstros enquanto se recupera. Enquanto isso Ciri amadurece seu novo poder.

A narrativa tem duas frentes principais, uma focada na recuperação de Geralt como bruxo até o momento que retoma a sua missão e outra focada na Ciri descobrindo mais sobre suas origens e seu poder ancestral. A estória volta a evoluir com o desenvolvimento da Ciri em senhora do tempo e espaço, trazendo bons momentos de batalha, comédia e angústia.

marcosvinni11 25/10/2022

A senhora do lago
Ciri coitada sempre com um problema atrás do outro hahahah. Agora ela sabe mais ou menos o que tem que fazer e do que é capaz. Essas passagens dela por outros mundos e tempos foi muito legal?. Geralt realmente tem um tipo de mulher ahhahaha o cara ama uma feiticeira mas, foi ótimo ver ele sendo mais esperto, namorar com a Yen acaba deixando a pessoa mais ligeira hahaha. E vamos para a última parte do livro ?

Junior Melo 22/10/2022

Senhora do Lago é o clímax dinâmico que todos esperávamos. O tão esperado encontro de nossos protagonista e a despedida (chorosa) de alguns personagens. O final é satisfatório e até subversivo (o que pode chatear algumas pessoas). O final é uma carta de amor do Sapkowski aos contos de fadas e aos mitos arturianos que sempre rodearam sua história.