A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

stephanie.medei 15/04/2024

Vai deixar saudades
Essa foi uma saga que amei ler. Demorei para terminar esse último porque não queria desapegar. O fim me deixou melancólica, mas foi um bom final.
É a saga que recomendo.

Vivi 14/04/2024

Finalmente acabou
Infelizmente a Saga The Witcher acabou sendo uma das minhas maiores decepções literárias.
Depois dos dois primeiros livros, eu estava apaixonada pelo universo e pelos personagens, ansiosa para começar a ler a grande saga. Mas depois do terceiro livro, a história foi ficando bagunçada e desinteressante, não gostei do arco de vários personagens (principalmente da Ciri a partir do quarto livro, e do Geralt a partir do quinto). Detestei várias ?tecnologias ? que o autor introduziu no universo, bem como conveniências ao plot que foram de revirar os olhos.
Só não abandonei porque o carinho pelos dois primeiros livros me davam esperança de que em algum momento a história poderia ter uma reviravolta e ficar boa? o que não aconteceu até a última página?
Pedro.Baldez 14/04/2024minha estante
Nossa comigo foi o contrário. Gostei a partir do 3 e amais o último

Tami 28/03/2024

Minha humilde reação é esse emoji: '-'
564 páginas que se tirasse toda a história secundária ficaria umas 150. A história secundária tem sim um certo interesse, mas nossa senhora, esse livro foi o que mais se arrastou, ao ponto da gente ficar CADÊ OS PERSONAGENS PRINCIPAIS??
Isso, junto ao final, me deixa a declarar apenas que eu nunca me senti tanto como esse emoji '-' simplesmente fiquei sem reação e ainda tô digerindo KKKKKKKKKKKKKK que desgrama de final foi esse?
The Witcher, que se vc chutar uma moita sai 50 personagens secundários

Well 20/03/2024

Reta final?
Neste livro, somos levados a acompanhar as aventuras do bruxo Geralt de Rivia, a feiticeira Yennefer de Vengerberg e a princesa Cirilla, a Ciri, em um mundo repleto de seres mágicos, intrigas políticas e batalhas épicas. A trama se desenrola de forma lenta, explorando os desafios enfrentados pelos personagens, enquanto buscam seus destinos e enfrentam inimigos poderosos.
Sapkowski demonstra mais uma vez sua habilidade em criar personagens complexos e cativantes, além de construir um universo rico em detalhes e mitologias. A narrativa mescla elementos de fantasia, aventura e drama. O autor também aborda temas como poder, lealdade, destino e sacrifício, adicionando camadas de profundidade à história. Esse penúltimo volume da saga é uma adição empolgante à série e certamente irá satisfazer os fãs do mundo de Geralt e companhia.

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Gostei do livro, dificilmente termino livros que não gosto ao menos um pouco, mas ainda assim acho que é bem cheio de barrigas, e a escrita do autor me deixava sem vontade as vezes, só o ímpeto em terminar os livros e entender os games me fez continuar.

Bianca 07/03/2024

Difícil
Acho que foi o livro que mais demorei para ler. Mas, enfim, acabaram-se as aventuras de Ciri e Geralt.

h4gatha 04/03/2024

Acho que faz uns 3 livros que absolutamente nada acontece na história, páginas e mais páginas e não anda, só repetição atrás de repetição e por mais que seja interessante de acompanhar pelos personagens e certas tramas dá para perceber que o autor está tão perdido quanto nós

Muitos povs de personagens que nunca mais veremos, e ritmo enfadonho tudo na narrativa parece conveniente e poucas coisas são críveis. A cena do velho da floresta foi totalmente desnecessária e me lembrou os primeiros livros da saga que serviam misoginia a vontade

Por ser a primeira parte de uma sequência esperava uma emoção maior no final, que não é entregue. O livro é simplesmente partido ao meio quebra totalmente a vibe e não entendo o sentido disso.

Yann Almeida 12/01/2024

Não faço ideia do pq essa edição do livro está dividida em dois. Provavelmente uma mazela da pirataria, vou deixar minhas considerações para a resenha final final

Halana.Katrine 10/01/2024

Realmente não teve tantas ações como esperado para l final da história, provavelmente isso ocorrerá no vol. 2.
Mas acompanhar os novos personagens que entraram na história e ver o desenrolar dela, foi animador.
Muito ansiosa pra ler o vol. 2.

Manu 31/12/2023

Muitas revelações
Gostei bastante desse livro, a leitura fluiu rapidamente. Nesse volume, muitas coisas são explicadas, principalmente o que acontece com a Ciri após adentrar o portal da Torre da Andorinha e o motivo dela ser tão importante na lenda do Sangue Antigo, o que faz ela ser o foco da narrativa. Geralt aparece apenas como coadjuvante, sem muitos acontecimentos relevantes, que tem sido a tendência, o que me faz questionar se ele ainda terá um papel relevante no destino de Ciri. Novos personagens com seus pontos de vista surgem para construir a narrativa, que vai fazer sentido mais para frente e outros talvez no próximo livro, afinal, o autor não costuma deixar pontas soltas. O final em aberto instiga a querer pular logo para o próximo volume, que acredito que terá mais ação e grandes emoções para o desfecho dessa aventura, que já sinto um aperto no coração por estar perto de acabar!

Thiago 29/12/2023

Fim
O autor depois de criar um mundo imenso e complexo e fazer o leitor e apaixonar por ele, e seus personagens, cria um final digno para o fim desta linda jornada. Mas o final pode e é difícil de se compreender por completo.

najuliass 26/12/2023

"O tempo são os momentos que se esvaem, grãos de areia que passam na ampulheta. O tempo é constituído por momentos e acontecimentos com os quais tentamos medi-lo com tanta insistência. "

jAlia 22/12/2023

Não queria acabar
Queria que essa saga continuasse p sempre to mt tristeeee

sobre o livro, achei a leitura meio cansativa às vezes, achei o final meio meh tb.

de qualquer jeito todos os livros têm um espaço muito especial no meu coração, foi uma supresa minha boa a ciri ser sáfica fkfkfkfkfk

te amo Ciri, Zireael, andorinha de olhos de falcão, sangue do sangue e osso do osso de Lara Dorren.