A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Geraldo.Junior 18/06/2021

Um final espetacular para uma saga espetacular.
A Senhora do Lago é o livro que encerra a aventura de nossos personagens.

O livro mantém os acertos dos anteriores e ainda adiciona mais alguns temperos na forma de contar a história. Mais uma vez temos a trama principal do livro sendo contada através da visão de vários personagens. Existem momentos da narrativa que esse estilo se encaixa tão bem que tive vontade de aplaudir o Andrzej Sapkowski.

A história é muito bem contada, os personagens se mostram evoluídos e mais determinados do que nunca e todas as dúvidas que fomos reunindo enquanto acompanhávamos o decorrer da saga são explicadas através de grandes revelações e reviravoltas.

Como é de se esperar, Ciri é o ponto forte do livro, e em diversas vezes me parei relembrando a garotinha indefesa que havíamos encontrado em Brokilon, e na mulher que ela foi se tornando. A evolução dessa personagem é nítida, lógica, nostálgica e muito bela.

Mas como não é só de Ciri que se baseia The Witcher, o autor faz questão de mostrar como cada personagem sente que o fim está próximo, que falta muito pouco para acharem Ciri, e por isso tomam a decisão de usar tudo o que aprenderam nessa longa trajetória para um bem maior.

A saga foi uma obra prima. Divertida, emocionante, fantástica e principalmente única. Vou sentir saudades dessa história.

A Senhora do Lago me fez querer reler tudo, para rir e chorar novamente.

Pauline 13/06/2021

Gostei do livro, achei que a leitura fluiu bem mesmo tendo as linhas do tempo diferentes ao longo dele, a história prendeu e achei que a história foi concluída de um jeito interessante, de um jeito que eu não esperava e me surpreendeu.

Tatiane.Gatto 06/06/2021

Aaaaah que agoniaa. Não consigo parar de ler, que história emocionante e agoniante que está sendo agora.

Tai 01/06/2021

Fugindo e viajando entre mundos...
A maneira como o autor introduz novas personagens sem bagunça a história, como um todo, é sensacional. Nesse sétimo livro Yennefer ainda está presa, já Geralt matando monstros e criaturas, enquanto segue com sua Hansa. Apenas jaskier fica pelo meio do caminho por causa de uma mulher, nada mais óbvio para ele.

No meio das feiticeiras, a loja se mostra cada vez mais envolvente e com ações duvidosas, tenho receio dos planos delas. A caçada selvagem está mais ativa também e, de modo direto, surge com mentiras muito bem criadas.

Entretanto, o que mais parte o coração é a maneira como ainda tratam Ciri de forma manipuladora, todos que ela cruza a desafiam, impõem questões que não são da vontade dela. Porém, a menininha indefesa ficou para trás, e agora certamente tem uma força que nem ela imaginava. Ciri e o unicórnio, fugindo e viajando entre mundos...

Renan 25/05/2021

Faltou algo
Por ser o ultimo livro da saga, que é dividido em dois volumes, eu esperava mais, a historia se perde, foca em coisas totalmente desnecessárias com pouco tempo faltando pra terminar tudo, realmente eu esperava mais

Pedro P. R. 21/05/2021

Que leitura longa kkkk
Dando 4 estrelas, mas foi mais por alguns detalhes que me incomodaram particularmente, mas que para outras pessoas podem ser suaves.

A historia do sétimo livro é boa e dá uma conclusão a todo o arco criado na serie, mas ao mesmo tempo que eu aproveitava a leitura e me assustava com o kindle informando que os capítulos eram de 2h de duração teve momento que me perguntei o motivo do autor ter add algumas coisas.

Tipo, o autor tem uma tendencia de criar inúmeros pontos de vistas, alguns meio que desnecessários. Lendo os livros você percebe que ele faz isso muitas vezes, é tanto um charme quanto uma coisa cansativa que nos acostumamos ao decorrer da saga.

A historia tem uns plots bem surpreendentes e não sei se algumas coisas foram só surpreendentes mesmo, ou se faz tanto tempo que li os primeiros que não me recordava corretamente de alguns pontos.

Bem, leiam o livro e vejam por vocês mesmos.

belligna 11/11/2021minha estante
No seu comentário tem spoiler da PARTE 2 do livro.........

Rê Lima 18/02/2021

Tem que ter muita memória para ler esses livros sem ser em sequência, mas sempre me surpreendo com a imaginação do autor e com os acontecimentos que separam e unem os protagonistas.

Liv 29/01/2021

Essa saga que amo ...?
Bom, cheguei até aqui e posso dizer pra vcs que amei acompanhar a saga do bruxo de Rivia. Me surpreendeu a leitura do início ao fim, eu tava com um preconceito de só ser ação, sendo q tem muito mais coisas além disso. A história que a gente acompanha da Ciri e do Geralt, a cada capítulo, a cada livro vai nos dando pistas do que será lá na frente... mas o autor sempre muda algo sempre mostra pra gente que tem muito mais história. Olha menina, que agonia! enquanto eu queria que todos estivessem juntos e bem, vinha o próximo livro e mostrava que ainda tinha peças soltas e que era para ir com calma.
Pra quem vai ler, tenha calma! anote, marque coisas importantes na história. Pq quando chegar nos outros livros e necessário ler o anterior ou se lembrar de algumas coisas. Fique atento, pois a história fica as vezes no passado como tbm no futuro. Não confunda.
Mas se vc gostar, vc vai adorar que tenha isso e vai se acostumar.

Natália | @tracandolivros 16/01/2021

Uma das melhores séries de fantasia!!
Esse livro foi tudo pra mim! Ele teve emoção, paixão, vida, morte, desespero, aflição e amor. Eu sorri, eu me perdi, eu quase chorei, foi um misto de emoções incrível. Ao fechar o livro, tudo que eu queria era pegar o primeiro e embarcar tudo de novo nessa aventura.
wel - @nanquimcomleite 17/01/2021minha estante
Estou lendo o livro 1 e já estou com o mesmo sentimento hahaha

Natália | @tracandolivros 17/01/2021minha estante
Se tu tá lendo o 1 e já tá te sentindo assim, tá no caminho certo! Eu me senti encantada no universo desde o primeiro, e eu já conhecia dos jogos antes também.

wel - @nanquimcomleite 17/01/2021minha estante
???

André Luís 14/01/2021

Esse livro final prende até a ultima página, final muito tenso e muito bom também.

Jessica692 13/01/2021

Comparado aos últimos dois livros, o ritmo deste me agradou muito! Me lembrou os primeiros, quando não conseguia parar de ler assim que a história engatava.
Como nos anteriores, o autor utilizou diversos pontos de vista, que, inicialmente, podem parecer soltos, mas se amarram e nos permitem acompanhar os personagens por todas as situações enfrentadas.
Até onde pude perceber, não houveram pontas soltas neste livro. O autor se preocupou em nos mostrar o final de todos os personagens que nosso trio principal conheceu durante sua jornada, desde os que estiveram mais presentes aos que vimos mais de passagem. Foi um encerramento digno para esta saga!

Carol 07/01/2021

Mestre Sapkowski
Qdo a gente acha que o Sapkowski criou um universo incrível ele vem e mostra que não criou apenas um, mas vários...

Esse livro focou bem mais na Ciri do que no bruxo Geralt.

Eu não me conformo com a criatividade desse autor. Excepcional!!!

Leitura altamente recomendada com certeza!