As Coisas Não São Bem Assim

As Coisas Não São Bem Assim Renata R. Corrêa

Resenhas - As Coisas Não São Bem Assim

Dani 11/12/2022

Eu amei !
A história de um amor perdido de forma trágica e um novo encontrado inesperadamente. Um pouco clichê, mas eu amei demais !
Uma história muito gostosa de ler, terminei em apenas algumas horas.
Virou um dos meus livros favoritos ??

Ceiça alves 15/07/2022

Por mas curta que a história seja, nos trás uma mensagem linda. Por mais difícil que seja o momento sempre chegará uma vitória na tua vida.

GeeEvangelista 29/09/2019

Um romance de leitura leve, curiosa, triste, mas, sobretudo, fala sobre AMOR, ESPERANÇA, VIDA e FÉ, que nunca devemos perder.
Esta obra conta a história de Clarice, uma jovem feliz e sonhadora que se formou em Medicina e, ainda na faculdade, conheceu Guilherme e com ele, o Amor. Tantos sonhos, tantos planos para o futuro...
O futuro estava próximo. A um mês da formatura, a tragédia. A dor. O fim. O fim foi cruel. Cruel de uma forma que a menina "dos olhos azuis, azul da cor do mar, da cor do céu, da cor do amor, que deveria ser azul e não vermelho", jamais pudesse imaginar.
Mas, "as coisas não são bem assim"... 01 ano depois estava ela ainda fechada para o amor. Gui ainda estava vivo em sua mente e coração. Contudo, uma ida ao supermercado mudaria sua vida. Isso mesmo, uma simples ida ao supermercado... uma garotinha, uma caixa de biscoitos... Duda e Henrique.
Um encontro inesperado... outro encontro, e outro... uma nova tragédia e o AMOR. Um AMOR tão forte quanto o do Gui, um amor que superou tragédias pessoais. Um AMOR de verdade...
Obrigada por essas 134 páginas, deram àquele 'calorzinho no coração'
#LeituraColetiva #Romance #AsCoisasNãoSãoBemAssim #VidaEAmor #EsperançaEFé #EuApoioNacional #EuLeioNacional #QuemLêNuncaEstáSó #VemProNossoMundo #LiteraturaNacional #IndiqueUmLivro #ParceirosLiterários

Luma.Lage 25/09/2019

Clarice sofreu uma enorme perda em sua vida ainda nova, seu namorado morreu depois de um acidente de carro em que ela também estava presente. Os dois estavam viajando junto com um casal de amigos, para comemorar a proximidade da formatura em medicina que aconteceria em um mês, e ele foi à única vitima fatal do acidente.

Mais de um ano depois acompanhamos a vida de Clarice, que trabalha como plantonista em um pronto atendimento, porque não tinha motivação para fazer uma especialização. A mesma quase não sai de casa ou faz outra coisa além do trabalho, ela se culpa pelo acidente, pois acha que se não tivesse aceitado fazer a viagem, Guilherme ainda poderia estar vivo.

"Aquele foi o dia mais triste de toda a minha existência, e por mais que eu ainda viva cem anos, não acredito que sentirei outra dor tão forte assim. Foi a dor de uma vida interrompida em plena juventude, a dor de sonhos esfacelados, a destruição de uma família que um dia se formaria, de filhos que não serão mais gerados. Enterrei um pedaço de mim naquele dia.”

Teresa, sua amiga de infância, é a única que ainda consegue fazê-la sair de casa de vez em quando. Ela vive tentando convencer Clarice a seguir em frente e tentar encontrar um namorado, porque Guilherme não gostaria que ela continuasse daquele jeito. Praticamente sem viver.

Um belo dia, Clarice acompanha sua mãe até o mercado para ajudar com as compras. Em um dos corredores, ela observa uma menina tentando pegar uma caixa em uma prateleira mais alta e ajuda a mesma, que logo se apresenta como Duda. Quando Clarice perguntar por seus pais, a menina responde de um jeito natural que está apenas com seu pai, pois sua mãe era uma estrela no céu. Clarice se sente muito comovida com toda a situação da menina e como, apesar de tudo isso, ela é uma menina alegre. Então decide que precisa dar um up em sua vida e voltar a viver.

“A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam... O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que fosse?”

Clarice volta aos estudos para fazer um especialização, e aceita mais os convites de Teresa para saírem. Em uma dessas noites, ela vão em uma festa do patrão de Teresa, e ao chegarem, Clarice se surpreende ao ver a menina que havia conhecido no mercado. Ela também reencontra o pai da mesma, Henrique. Os dois passam bastante tempo na festa e conversam sobre Guilherme e a esposa dele. Apesar de estarem interessados um no outro, não sabem como devem agir por conta dos traumas que viveram no passado com suas perdas, mas ainda assim Henrique a convida para sair.

Decidindo darem um passo de cada vez, vemos a relação de Henrique começar a nascer. As coisas fluem naturalmente, inclusive o relacionamento de Clarice com Duda. Mas como nem tudo são flores e às vezes a vida é muito cruel, o destino lhes coloca mais um obstáculo para enfrentarem.

“Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo?”

Depois de ler “Contra Todas as Probabilidades” e “Amores e Desamores”, eu não esperava nada menos que um livro emocionante! Durante toda a leitura, eu consegui sentir a dor e o sofrimento deles, assim como as alegrias que viviam. Outra personagem que me cativou foi a Duda, que é uma criança muito carinhosa e que vive de maneira feliz, mesmo com o que aconteceu a sua mãe. A dor que Clarice e Henrique sentem, os aproxima e os fortalecem, pois ambos precisavam deixar a culpa de lado e se permitir a darem mais uma chance ao amor.

O livro é bem curtinho, são menos que 150 páginas, e a depender do seu estado de espírito (se quer chorar tudo de vez ou ir com calma, como eu fiz) pode ler ele rapidamente. É o terceiro livro da Renata que leio em menos de um ano e posso dizer que sou fã dela!

Daiana.Rozestolato 03/08/2019

Emocionante
Livro lindo!
Cheio de momentos de emoção, superações e força.

Bi Faria 13/05/2019

Capa linda! E foi uma leitura com fortes emoções, força, fé e recomeços. Favorito de 2019!
Clarice é uma moça linda, faz faculdade de medicina, e lá conheceu Guilherme, o seu primeiro e grande amor. Eles viviam em grande sintonia, festas, estudos e viagens.
Mas numa dessas viagens eles sofrem um grave acidente e ele falece. A vida de Clarice perde a cor, ela continua e se forma, mas é sempre de casa para seus plantões e dos plantões para casa.
Ela mora com os pais, que estão preocupados com a vida da filha, que não tem mais aquela alegria e entusiasmo. E em uma de suas idas ao mercado, pois ela gosta de ajudar em casa, ela ajuda uma menininha a pegar um pacote de biscoitos, a Duda. E conhece o pai da garota, Henrique, muito bonito e educado. Fica encantada com eles, mas a vida segue.
Até sua melhor amiga lhe chamar para irem ao aniversário da filha do seu chefe, e ela aceita. E qual a sua surpresa? A festa é da Duda, a garotinha do supermercado.
Rola um clima entre ele, e ambos contam sobre suas vidas, ele é viúvo, sofre muito pela perda da esposa, e ela pela perda do seu primeiro amor. Mas ele começam a sair, e a se permitirem ter um relacionamento.
Só que eles terão que enfrentar vários acontecimentos, que abalarão as suas estruturas. Será que esse sentimento que ambos sentem será capaz de superar todos os obstáculos? Eles estão prontos para enfrentarem tudo juntos? "É preciso arrumar um jeito de fazer coisas boas das coisas ruins que a vida nos apresenta." "Qual seria a cor da felicidade? Enfim descobri que a cor da felicidade pouco importa quando ela sentida de verdade." @renata_rcorrea @pandorgaeditora

Daya 25/06/2018

Quando li a sinopse do livro As coisas não são bem assim, da autora nacional Renata R. Corrêa, fiquei muito curiosa para saber o desfecho, pois me identifiquei com a personagem, que perdeu uma pessoa importante em um acidente de trânsito.

Comecei a leitura ansiosa para conhecer Clarice, uma jovem que, ainda como estudante de medicina, sofre um acidente de carro com o namorado e mais um casal de amigos. O seu amado foi o único que não conseguiu sobreviver. Após 01 ano, Clarice ainda não conseguiu superar essa dor e vive somente para o trabalho e a casa, sempre chorando pelos cantos com saudades.

Além dos seus pais, ela só possui uma amiga de infância que as vezes a arrasta para sair, mas Clarice sempre procura uma desculpa para não aproveitar a noite. Um dia, ela estava no mercado e encontrou uma menininha que tentava alcançar algo na prateleira; enquanto Clarice a ajuda acaba conhecendo o pai da pequena Duda.

Não demora muito para a primeira coincidência acontecer. Clarice vai, a convite de sua amiga, em um aniversário e, quando chega lá, descobre que a aniversariante é a pequena Duda e que o pai da menininha é viúvo. Os dois conversam um pouco e descobrem que tem algo em comum, a dor de perder um ente querido. Poderia daí surgir algo mais?

Não posso negar que é uma história bonita, delicada e esperançosa, que nos induz a acreditar que podemos ser felizes e amar novamente. Fiquei apenas um pouco incomodada com a correria da narrativa, e olha que nem sou muito fã de obras detalhadas. Não existiu um aprofundamento da história, na minha visão, tornando tudo bastante superficial, corrido.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/01/cantinho-da-daya-as-coisas-nao-sao-bem.html

Alyssa @culpadoslivros 31/03/2018

Pensem num livro gostoso, de fácil leitura, daqueles que conseguimos terminar em um dia.

As coisas não são bem assim fala sobre a vida e o amor, de uma maneira leve e espontânea. Na vida, é importante estarmos preparados para os recomeços, pois cair e levantar, faz parte da nossa jornada.

Clarice fica extremamente abalada após perder num acidente de carro, aquele que ela considerava o grande amor da sua vida. No entanto, o destino abre novas oportunidades para todos...

Assim, Clarice conhece Henrique; um viúvo que vem ocupar o lugar de destaque no triste coração da jovem. Juntos, Clarice e Henrique precisarão enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado.

Unidos por um sentimento sincero e profundo, eles precisarão se apoiar mutuamente.

Alternando momentos alegres e descontraídos, com uma certa carga dramática, a autora conduziu a trama com muita delicadeza.

A lição que tiramos deste livro, é sobre superação. Recomendo, pois achei a história muito emocionante e gostosa!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros

Conchego das Letras 17/01/2018

Resenha Completa

Kalyne @oreinodaspaginas 08/01/2018

Resenha
Somos apresentados a Clarice, uma jovem que teve sua vida e seus sonhos frustrados em decorrência de um maldito acidente de carro. Seu namorado Guilherme não resistiu aos impactos do acidente e faleceu na hora.
O mundo de Clarice entrou em combustão, afinal como continuar vivendo após perder o grande amor de sua vida? Como aceitar o fato de nunca mais ouvir a voz de Guilherme, sentir seu cheiro, seus toques, como conviver com isso?
Clarice é uma estudante de medicina, e às vésperas da formatura, vê toda a sua vida, sua alegria de viver, e a esperança de um futuro com o homem que amava, sendo tirados dela a força.
Após algum tempo do ocorrido, o destino mostra para Clarice que podemos ser felizes e encontrar um novo amor. Em uma ida normal ao supermercado, ela conhece uma garotinha linda que lhe toca o coração.
Mas é quando vê o pai dessa garotinha que o coração de Clarice começa a bater novamente em um ritmo diferente. Henrique, um jovem advogado e que também sabe a dor de perder quem se ama, tendo perdido a esposa, começa a mexer com os sentimentos de Clarice.
Cúmplices pela dor terrível que é encarar a morte de um grande amor, Clarice e Henrique se sentem atraídos um pelo outro, e um sentimento sincero passa a fazer parte da vida dos dois. Mas será possível voltar a amar novamente após ter o coração tão machucado pelo sofrimento da perda?
Uma história sobre acreditar em recomeços, sobre ter fé que tudo é possível quando você acredita e confia no seu coração, sobre ter esperanças de um amanhã melhor e sobre o poder que o amor tem de mudar a vida das pessoas.
Agradeço a Renata pela oportunidade de realizar essa leitura, você é uma pessoa adorável e lhe desejo todo o sucesso do mundo.
“A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam... O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?” (página 13)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Dayane 31/12/2017

[Resenha] Onde Fica o Para Sempre - Mayra Carvalho
Quando comecei essa leitura, não sabia muito bem o que esperar já que meu primeiro contato com autora foi em uma temática bem mais leve; um romance com um cantor irresistível! Agora ver a autora embarcar em uma história a respeito de perda e dor, me deixou realmente curiosa para saber o que resultaria. E confesso que gostei bastante!

No post de Primeiras Impressões, eu cheguei a falar sobre como a escrita da Rê é muito objetiva; não há a famosa enrolação dos romances, o que torna os seus livros curtos, mas também fáceis de ler. De forma veloz avançamos em seus capítulo e mesmo que as vezes eu estranhe e deseje mais desenvolvimento no personagens e em algumas cenas, ainda assim é uma fórmula que definitivamente funciona! Temos um livro que lemos sem parar, e que nos conquista pela história da perda e da vida que sempre está a nossa espera.

Confesso que quando uma personagem é apresentada pra mim com uma perda, meu coração simplesmente se abre pra ela e realmente a "abraça"; e foi exatamente o que aconteceu com a personagem criada pela Rê. Clarice é uma jovem mulher que carrega no peito a dor de um amor que não pode se cumprir e com isso ela passa a carregar dentro dela uma certa "desesperança" a respeito do futuro e do amor em si. Como médica ela se foca em sua carreira e assim vai sendo "levada pela vida" até que sem esperar acaba cruzando sua vida um grande amor: não só em forma de um homem forte e gentil, mas também de uma meiga garotinha que com sua tão pouca idade tem muita a ensinar sobre perda e recomeços.

O que falar dos personagens? Duda me cativou! A pequena garotinha com os olhinhos tristes de quem já perdeu alguém, trouxe uma alegria não só pra vida de Clarice como também uma luz em meio a toda a escuridão que ela era capaz de enxergar. Atravessamos as poucas páginas desse livro convivendo com esse trio quebrado: Uma mulher que perdeu o homem com quem um dia queria se casar, um homem amável que perdeu sua esposa e uma garotinha que perdeu a mãe para uma realidade muito maior do que a que ela consegue compreender... e mesmo assim o livro inspira esperança! Só a Rê pra conseguir fazer isso *_*

Henrique com certeza é um capítulo a parte: um legítimo mocinho, um pai adorável e alguém definitivamente apaixonante! O casal tem uma união tão bonita, na qual um acaba "salvando" o outro e isso realmente me encantou!

Enfim, com uma escrita rápida e personagens cativantes, a Rê me deu um livro que devorei! Quero agradecê-la mais uma vez por toda a confiança que depositou em mim e no blog! Nunca vou esquecer Rê! *-*

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/08/resenha-as-coisas-nao-sao-bem-assim.html

Grazi @graziliterata 13/12/2017

"Sonhos que se sonham acordada são na verdade projeções de nossas esperanças, expectativas que temos sobre tudo."
Resenha no meu blog.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/12/12/resenha-as-coisa…-renata-r-correa/

Rafa 17/11/2017

Falta aprunfadamento
A premissa embora muito clichê, é interessante e este livro, que deveria ser um conto, discorre muito em suas páginas.

Aqui temos a história de um amor crescendo em meio a tragédias.

Contudo, é tudo muito rápido. Achei que faltou amadurecimento e entendimento da autora pra guiar a história.

Um bom livro não necessita de 500 páginas, mas devemos dar consideração na história e para os personagens...

Foi tipo assim: morte, sofrimento, segue em frente, apaixona, cura e fim. Se piscar perde kkk

Outro ponto que me chateou foi ler em quase todas as páginas o chavão: fizemos amor a noite, dormimos nos braços um do outro, e o outro: acordei, almocei com meus pais e vimos um filme. Putz que povo mais acomodado. É como se a vida todos no tempo que se segue fosse essa.

Sem contar que achei a relação dos personagens impossível e fria. Era uma conveniência, não um amor, eles nunca discutiram, nunca discordam, nunca se abrem...foi horrível tentar engolir esse relacionamento.

Enfim, falta muito crescimento e amadurecimento na escrita autora. Foi como ler algo escrito sem planejamento...

Conta-se um Livro 16/10/2017

Um amorzinho de história!
Depois de um encontro um tanto estranho, ela descobre que o jovem pai, Henrique, coincidentemente (e que coincidência! haha) é o chefe de sua amiga Teresa, que por sua vez a convidou a ir ao aniversário da filha dele, Duda. Quando ela aceitou o convite, eu logo liguei e já imaginei que seria o rapaz do supermercado, e sua filha linda!

Depois de apresentados (oficialmente, claro haha), eles se encantam, conversam e compartilham um pouco de sua vida e sua tristeza um para o outro (Henrique é viúvo, e sua mulher acabou falecendo devido a um câncer), e passam a encontrar um no outro aquele motivo a mais para levantar da cama todos os dias, aquele disparar do coração, e a euforia de estarem juntos, coisa que haviam esquecido há algum tempo.

- Não...Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo? [...]"
As coisas não são bem assim, pag 43

O livro estava com aquele ar gostoso, de aquecer o coração, mas ainda mal tinha passado da metade. E eu já fui pensando "ai meu deus, se ta tudo tão perfeito agora, alguma coisa deve estar para acontecer". E foi exatamente isso!!! Fiquei primeiro chocada, e depois muito triste e indignada. (não contarei o que acontece, porque considero um grande spoiler e sugiro que leiam para descobrir! haha).

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-as-coisas-nao-sao-bem-assim.html

Isabela | @readingwithbells 13/10/2017

Resenha
"O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?"
Essa é a história de Clarice, que tinha o amor dos sonhos com Guilherme. Os dois pretendiam ter o tão esperado "final feliz", até que um acidente tira a vida de Guilherme. Clarice passa o ano desolada e sem acreditar no que a perda de alguém pode causar em sua vida.
Entre trabalho e casa, a médica Clarice não consegue superar as tristezas do passado e pretende ficar nessa vida monótona por um bom tempo.
Graças a sua melhor amiga Teresa, Clarice resolve sair de casa.
Como se o destino fosse inevitável, ela reencontra Duda, a garotinha que conheceu no mercado dias antes, junto de seu pai, Henrique.
Henrique é um pai viúvo, que perdeu sua esposa pelo câncer de mama. Ele é advogado e vive a vida em função de sua filha, Duda, de seis anos de idade.
Os dois começam a ter uma relação de amizade que aos poucos se transformam em amor, afinal, os dois passaram por tragédias e se entendem melhor do que ninguém.
Clarice e Henrique voltam a se abrir para vida e quando tudo parece estar voltando ao normal, acontece algo grave com Duda.
Após tantos sofrimentos e perdas, será que o amor dos dois será mais forte para enfrentarem isso juntos?
"É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e sobre o poder do amor."