As Coisas Não São Bem Assim

As Coisas Não São Bem Assim Renata R. Corrêa

Resenhas - As Coisas Não São Bem Assim

Conta-se um Livro 16/10/2017

Um amorzinho de história!
Depois de um encontro um tanto estranho, ela descobre que o jovem pai, Henrique, coincidentemente (e que coincidência! haha) é o chefe de sua amiga Teresa, que por sua vez a convidou a ir ao aniversário da filha dele, Duda. Quando ela aceitou o convite, eu logo liguei e já imaginei que seria o rapaz do supermercado, e sua filha linda!

Depois de apresentados (oficialmente, claro haha), eles se encantam, conversam e compartilham um pouco de sua vida e sua tristeza um para o outro (Henrique é viúvo, e sua mulher acabou falecendo devido a um câncer), e passam a encontrar um no outro aquele motivo a mais para levantar da cama todos os dias, aquele disparar do coração, e a euforia de estarem juntos, coisa que haviam esquecido há algum tempo.

- Não...Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo? [...]"
As coisas não são bem assim, pag 43

O livro estava com aquele ar gostoso, de aquecer o coração, mas ainda mal tinha passado da metade. E eu já fui pensando "ai meu deus, se ta tudo tão perfeito agora, alguma coisa deve estar para acontecer". E foi exatamente isso!!! Fiquei primeiro chocada, e depois muito triste e indignada. (não contarei o que acontece, porque considero um grande spoiler e sugiro que leiam para descobrir! haha).

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-as-coisas-nao-sao-bem-assim.html

Marisa 13/08/2017

Publicado recentemente pela editora Pandorga (a pré-venda acabou há pouco dias), As coisas não são bem assim nos conta a história de uma mulher forte e apesar de tudo muito agraciada, pois teve a oportunidade de conhecer o amor mais de uma vez na vida. (Isso mesmo!)
Ao ingressar na faculdade Clarice conheceu Guilherme e ao se aproximarem os dois se apaixonaram perdidamente. Esse amor é drasticamente interrompido quando a vida de Guilherme é ceifada em um acidente de carro a caminho de uma viagem de comemoração pela formatura dos dois, deixando marcas severas na alma de Clarice.
Sem conseguir superar a perda, a vida da médica recém formada resume-se a ir de casa para o trabalho e encontrar uma nova pessoa não é uma possibilidade cogitada por ela. Mas como nem sempre as coisas são como a gente imagina, numa tarde de compras Clarice conhece Duda, uma garotinha muito simpática que ganha seu coração desde o primeiro momento e por intermédio dela também conhece seu pai Henrique, um homem muito bonito que também já sofrera muito na vida: ficara viúvo há pouco tempo, pois perdera sua esposa para um câncer.
Com uma afinidade crescente, Clarice passa a conviver mais com Henrique e vai descobrir que não é somente a história triste que os dois tem em comum, mas um sentimento que será responsável por mudar a vida dos dois: o amor.
Após a descoberta desse sentimento que surgiu de forma tão repentina, tudo parece estar tomando o seu devido lugar: Clarice volta a enxergar as belezas dos momentos simples e Duda amou a ideia de ter uma "nova mãe", mas a vida tem reviravoltas inexplicáveis e eles terrão que superar muitas dificuldades que só o amor é capaz de superar.
De todas as obras da Renata que já li, confesso que essa foi a quem mais me cativou. O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Clarice e durante a leitura me envolvi completamente com os dramas dos personagens, que são marcantes e muito carismáticos.
A história me ganhou logo nas primeiras páginas e a diagramação está belíssima. Como todas as obras da Renata, As Coisas não são bem assim é uma leitura mais que recomendada, mas uma leitura obrigatória para quem gosta de histórias de superação, companheirismo e principalmente de celebração ao amor.

site: www.inaniaverba.com.br

Pri 13/08/2017

História linda.
Há algum tempo eu fiz as primeiras impressões sobre o livro, e os cinco capítulos que a autora me mandou, já me ganharam. Então, imaginem como foi ler o livro todo e se encantar ainda mais.
As coisas não são bem assim, é aquele estilo de história real.
O livro nos mostra que nem tudo o que queremos acontece. E que a dura realidade está ali, esperando uma oportunidade para destruir todos os nossos sonhos.
Nossa mocinha é a delicada Clarice. Médica, dedicada e com uma grande perda para lidar.
Clarice, tinha uma vida planejada. Casar com o cara que foi seu grande amor, ter uma família e viver o seu felizes para sempre. Infelizmente, o fim chegou antes mesmo de começar.
O prólogo do livro já trás uma alta dose de sofrimento. Guilherme, o cara que tem tudo de Clarice, sofre um acidente fatal. Nesse dia, várias coisas morrem para a protagonista. A felicidade, sonhos, desejos, planos e a vontade de seguir em frente.

" A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam...
O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?"

Para camuflar a dor, Clarice se joga de cabeça no trabalho. Fazendo plantões, e tentando ficar o mínimo possível sozinha com os seus pensamentos. Ela já estava conformada com a ideia de apenas existir. Estava ciente que não encontraria mais uma vez o amor.
Até que o destino resolve colocar frente a frente, duas almas sem esperança.
Um encontro por acaso.
Um sentimento inexplicável.
E, uma nova chance.
Duda, é uma criança cheia de vida, mas precisou aprender a conviver com a ausência da mãe muito cedo. Essa pequena mocinha entra na vida de Clarice de forma inusitada, e parece que vai ficar.

" - Posso te ajudar a pegar os biscoitos? - perguntei me abaixando para olhá-la nos olhos.
Ela sorriu e balançou a cabeça dizendo que sim. Ela era loirinha, devia ter uns cinco ou seis anos e era linda.
- Aqui está! Como você se chama? - perguntei entregando a caixa para ela.
- Eu sou a Duda..."

Henrique é um homem cheio de qualidades (impossível não se apaixonar). Perdeu a mulher da sua vida e não teve tempo de passar pelo luto, pois dedica tudo de si para criar sua filha.

" - Como tem sido para você criá-la sozinho desde que sua esposa faleceu? Afinal, ela é uma garotinha... Deve sentir muito a falta da mãe, não? - Falei tocando minha mão na dele.
Ele respirou fundo antes de responder e fechou os olhos levantando as sobrancelhas
- Não tem sido nada fácil! Crianças exigem uma atenção enorme! E ela pergunta muito pela mãe..."

Traumas.
Drama.
Perdas.
E, a beleza do recomeço.
Qualidades que tornam esse livro, único.
Renata, não tem apenas o dom da escrita, tem o poder de tocar quem lê. É isso que acontece quando se escreve com o coração.
Para quem procura uma leitura rápida e cheia de amor. As coisas não são bem assim, é o livro perfeito.

Bruna 03/08/2017

Uma lição sobre a vida e as voltas que ela dá...
O livro de hoje é um que me emocionou e me fez notar as coisas de forma diferente depois da leitura. Com um enredo composto por perdas e aprendizados, iremos acompanhar a história de dois corações partidos que juntos irão mostrar que mesmo com as piores coisas e situações há sempre a chance de recomeçar. Escrito pela autora Renata R. Corrêa, As coisas não são bem assim, é uma obra que transforma através da escrita e inspira através de personagens fortes e inocentes. Com maestria, a autora nos enreda em sua trama de forma que nos resta apenas continuar avidamente a leitura torcendo para haver um final feliz... Fé, amor e perdão caminham lado a lado ao longo de 133 páginas que irão tocar o seu coração através de uma das mais belas histórias de amor. Confiram:

"Existem coisas na vida que não precisamos saber. Existem coisas que não precisamos dizer ou perguntar, basta senti-las."

Guilherme e Clarice são perfeitos um para o outro; juntos há cinco anos, sua felicidade é algo nítido a todos que conviviam com eles. Estudantes da mesma sala de medicina, eles logo se viram apaixonados e construindo uma relação que eles acreditavam que seria para sempre. No entanto, em uma viagem com outro casal de amigos ao estarem prestes a se formarem, um terrível acidente acontece levando de sua vida o seu grande amor – Guilherme. Com ferimentos leves, assim como o casal que os acompanhavam, Clarice viu sua vida mudar completamente ao perder Guilherme que veio a falecer.

“(...) posso dizer que eu o teria namorado por toda a minha vida, mas, como costumo falar, “na vida nem sempre as coisas são assim...”.”

Um ano depois de sua morte, ela ainda se encontra sem chão e inconformada com o que aconteceu. Já formada e exercendo a função de medica plantonista, Clarice, vê no trabalho uma fuga da dor que a oprime e a sufoca todos os dias; mergulhada no trabalho, ela passa os dias ligada ao máximo de plantões que consegue para preencher o vazio que nem mesmo seus pais ou amigos foram capazes de suprir. Algo que apesar dela saber não ser nada saudável, foi à única forma que encontrou para continuar a sua vida e o que restou de si depois de perder quem sempre trouxe alegria a sua vida – e consequentemente uma parte de si.

“A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam... O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?”

Distraída e sem a menor perspectiva de encontrar um novo recomeço, ela vê sua vida começar a se transformar ao cruzar com Duda – uma garotinha linda e simpática – em um supermercado. Surpreendendo-se com a sinceridade e com a dor que mesmo tão jovem essa menina já carrega consigo - ao declarar a morte de sua mãe com uma naturalidade que surpreende -, Clarice se vê criando um grande laço com ela o que acaba levando a um contato inesperado com Henrique - o pai de Duda.

“O meu pai está ali, e a minha mãe está no céu. Ela é uma estrelinha brilhante.”

Com o destino insistindo em cruzar seus caminhos, Clarice se vê cercada de dúvidas ao se deparar com a intensa atração existente entre ela e o Henrique. Tão machucado quanto ela, ele é alguém que luta com a dor de ter perdido alguém tão cedo para uma terrível doença; no entanto, mesmo com seu coração ferido e com medo, algo insiste em aproxima-los... Determinados a tentarem mesmo assustados com o que isso possa vir a significar, ambos terão que lidar com os fantasmas de seu passado e as feridas abertas de seus corações, além de muitos obstáculos que virão a surgir em seus caminhos. Estará Clarice preparada para entregar-se ao amor e dar uma segunda chance para à vida?

“Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo?”

As coisas não são bem assim é uma obra que pode ser definida bem através de uma palavra: transformador. Lidando com assuntos pesados e difíceis, essa poderia ser uma história fácil de perder o rumo na hora de sua elaboração; no entanto, muito bem construída somos surpreendidos ao nos deparar com uma história rápida, leve e com profundos ensinamentos sobre fins, recomeços e sobre chances que a vida oferece. Através de personagens complexos e reais nos deparamos com situações que mexem com nosso emocional e que criam uma empatia no leitor que se vê diante de histórias repletas de dor e sofrimento. Mostrando um lado mais dramático, essa é uma obra que surpreende aqueles que estavam acostumados com o lado sempre romântico e cercados de bons momentos; intenso e fascinante, essa é uma leitura quase obrigatória a todos aqueles que acreditam no amor e em segundas chances – e é apaixonante em cada uma delas.

Henrique é um personagem que temos prazer em acompanhar e descobrir mais; formado por inseguranças, medo e muito amor, ele é alguém extremamente real e que encanta com sua personalidade e seu jeito de ser – principalmente seu lado romântico. Viúvo e com uma filha nova para criar, ele é um homem que se mostra muito maduro, além de ser um pai exemplar. A cada cena fica nítido o seu carinho com Duda, que se mostra uma menina sábia apesar de muito jovem desde nosso primeiro contato com ela. Responsável por momentos emocionantes, Renata, soube utiliza-la para trazer o toque de leveza necessário para não deixar a história seguir por caminhos tristes ou dramáticos ao extremo, sem o qual a obra não estaria completa.

Clarice é uma jovem que sofre muito e se vê completamente sem rumo ao perder aquele que sempre esteve ao seu lado e que veio a se tornar seu mundo. Determinada e trabalhadora, ela passa os seus dias focada em continuar a viver quando um pouco da alegria e felicidade que existia em si já não a acompanha mais. Compartilhando conosco suas lembranças de Guilherme, ela nos situa sobre o que aconteceu antes de sua vida sofrer esse duro golpe fazendo passado e presente se unirem e criarem um clima de incertezas e apreensão no leitor. Sua relação com Henrique ocorre de forma gradual; regada por momentos românticos e dramáticos, acompanhamos uma união e companheirismo sendo formados, onde o amor é algo que os assustam, na mesma intensidade em que os curam de feridas que o passado deixou.

Composto por altos e baixos, acompanhamos os personagens em suas lutas pessoais sobre o que não conhecem ou não se sentem pronto a experimentarem. Seus crescimentos durante a história fazem com que o leitor se abale e se emocione ao vê-los lutarem por aquilo que amam e pela chance de ser feliz. Muito bem escritos, em nenhum momento nos é passado à impressão que algo está fora do lugar ou que os personagens secundários estão ali apenas para preencherem buracos. Complexos e reais, somos envolvidos e levados a considerar eles como amigos e a torcer por seus finais felizes em uma história rápida, mas deliciosa a cada página.

Alternando entre passado e presente somos convidados a acompanhar histórias de amor e de dor cheia de intensidade; seu começo intenso faz com que sentimentos de incerteza surjam no leitor que se vê sem saber o que irá acontecer, mas torcendo para que o melhor possa vir a acontecer... Sua narrativa em primeira pessoa faz com que nos envolvamos e possamos conhecer melhor seus personagens, permitindo uma aproximação e o surgimento de um sentimento de empatia que apenas esse estilo de narrativa é capaz. A troca de perspectiva também é algo que agrada ao leitor ao ser feita de forma a não deixar pesada a história mesmo com a constante presença de sentimentos de perda e anseios.

Em uma edição caprichada que encanta com sua diagramação e uma revisão muito bem feita onde erros não foram percebidos por mim, essa é uma obra completa desde sua escrita até sua produção. Disponível apenas na versão física, essa é uma obra cuja capa reflete muito acerca da história e de sua protagonista e combina perfeitamente acrescento o toque romântico e reflexivo da obra! Feito com esmero pela Pandorga Editora, esse é um livro que conta com um bom tamanho de letra e páginas levemente amareladas que tornam sua leitura confortável e agradável. Seu número reduzido de páginas fazem com que ela seja ideal para uma leitura em poucas horas; sem falar que ela é ideal para aqueles que buscam uma leitura leve, mas profunda, e que ajudem nas típicas ressacas literárias existentes por ai!

Característico das obras escritas pela Renata, somos levados a acompanhar mais uma de suas histórias que segue em um ritmo intenso, onde ela não se prende em cenas longas e que nos envolve de forma a sentirmos que estamos vivendo juntos com os personagens. Seu tamanho reduzido também poderia ser algo que muitos considerariam pouco para uma história completa, mas acostumada a dosar cenas e emoções na medida certa, não deixando lacunas ou falhas em seu enredo. Escrito com o coração, é nítida a presença da autora em cada detalhe e em sua construção. Muito bem colocado, somos apresentados a uma história rápida sem ser corrida e com cenas na medida certa. Cheio de emoção, esse é um livro que transforma durante a leitura e emociona a cada capítulo.

Falando sobre perdas, amores e recomeço, essa é uma obra que nos inspira e nos leva a refletir sobre o quão passageiro a vida pode ser. É uma história sobre arrependimentos e segundas chances, é sobre se entregar a alguém mesmo com medo, é sobre se machucar e se permitir recomeçar, é realmente sobre aprender que não temos controle de nada e que muitas vezes as coisas não são bem assim como pensamos que elas serão. Prepare-se para ter seu coração tocado e envolvido em uma obra que vai mudar a forma como você passará a ver o amor e sua força. Mais do que recomendado, essa é uma obra para se levar para vida e aproveitar cada momento! Leiam, porque vale – e muito – a pena!

site: www.brookebells.com

thaisdreveck 27/07/2017

Magnífico
Livro: AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM
Por: RENATA CORRÊA
Editora: PANDORGA

CAPA 5/5
Lindo contraste de cores que convidam a uma doce história.

HISTÓRIA 5/5

Clarice é uma médica formada que perdeu o grande amor de sua vida em um acidente de carro, um baque, uma barreira que foi disposta em todo o futuro que tanto sonhara junto ao amado. Henrique não teve mais sorte, perdeu a mulher para o câncer, ficando então apenas com sua pequena Duda.

A história é encantadora, repleta de sensações e sentimentos que Renata consegue passar por suas palavras, escrita bem feita e envolvente, de leitura rápida e fácil conquista leitores e mostra a eles que as coisas não são fáceis, mas que tudo tem uma razão, principalmente na batalha emocional que os personagens tem de lutar após a perda.

Continuar a vida mesmo com todas as dificuldades, superar, e dar uma nova chance para o amor é o que esse livro passa de uma forma delicada. Super indico para quem gosta de um grande shipp.

Lina DC 24/07/2017

"As coisas não são bem assim" é narrado em primeira pessoa por Clarice, uma jovem médica de 26 anos de idade que perdeu o seu grande amor em um trágico acidente. Ela e Guilherme se conheceram na faculdade e desenvolveram uma amizade que se transformou em algo mais.

Agora, um ano após o acidente, Clarice ainda lida com o seu luto. Seus pais e amigos a estimulam a sair mais, conhecer alguém, porém Clarice não está preparada e tudo o que faz é mergulhar em seus longos plantões.

Um dia comum em que ela está no mercado, Clarice acaba ajudando uma garotinha fofa, chamada Duda e a partir desse instante sua vida muda novamente.

O caminho de Clarice e Duda se cruzam novamente, assim como o da protagonista e Henrique, pai de Duda. Assim como Clarice, Henrique e Duda passaram por um tormento terrível e uma perda inestimável. Mas os dois estão aprendendo a seguir em frente e a abrir espaço em seus corações.

Duda é fofa, carismática e apaixonante.Seu jeitinho meigo faz com que qualquer um faça todas as suas vontades.

Henrique e Clarice imediatamente sentem-se atraídos um pelo outro e começam a se aproximar, quando uma nova reviravolta se instala na vida desses personagens.

A história de Clarice e Henrique é bonita, com muitas lições sobre superação, segundas chances e recomeços. São duas pessoas que estão com os corações partidos e encontram uma forma de reconstruí-los.

A trama é bem direta e o relacionamento dos dois começa praticamente logo após se conhecerem. Particularmente, gostaria que houvesse um maior desenvolvimento no enredo, de forma que quando a grande reviravolta acontecesse, houvesse uma maior conexão entre o leitor e o relacionamento do casal.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existe a necessidade de revisar algumas pontuações e a construção de algumas sentenças, mas nada que interfira no entendimento do conteúdo.

"- Costumo dizer que na vida as coisas nunca são exatamente do jeito que a gente imagina..." (p. 79)

Faby 18/07/2017

Emocionante
"A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam"
As coisas não são bem assim conta a história de Clarice, uma médica, que perdeu seu namorado há um ano o que devastou a sua vida e seus planos. Clarice e Guilherme namoravam desde a faculdade e para ela, ele era o grande amor da sua vida, alguém com quem ela tinha o sonho de passar a vida inteira. Mas as coisas não são bem assim e quando a gente menos espera a vida dos dá uma rasteira. Hoje, Clarice ainda sente muito a perda do Gui o que a tornou uma pessoa bastante reservada e triste, nem mesmo o apoio dos amigos e dos pais foi capaz de ajuda-la a seguir em frente.

Mas as coisas começam a mudar quando Clarice conhece Duda, uma garota linda e inteligente, no supermercado. Assim como Clarice, Duda foi marcada pela dor da perda, pois sua mãe falaceu e agora são apenas ela e seu pai Henrique, a quem Clarice também conhece no supermercado.
"O meu pai está ali, e a minha mãe está no céu. Ela é uma estrelinha brilhante"
Por ação do destino os três acabam de reencontrando quando Clarice é convidada para a festa de aniversário, da filha do chefe da sua melhor amiga- Tereza, sem que ela saiba que a festa é em comemoração ao aniversário da Duda. O clima entre Clarice e Henrique torna-se cada vez mais forte e amizade dela com a Duda também.
Após refletir sobre o que Guilherme desejaria para ela Clarice decide dar uma oportunidade ao que sente por Henrique e aos poucos esses dois corações feridos vão se completando e se reconstruindo e Clarice percebe que deixou de não ter nada para ter uma linda família. Mas a vida sempre nos reserva surpresas e eles terão que superar muitas barreiras juntos. Clarice, Duda e Henrique vão nos mostrar que mesmo as piores dificuldades podem ser superadas quando se tem amor e carinho daqueles que nos cercam.

"Sou uma mulher de sorte. Muitos passam pela vida sem conhecer o amor, e eu fui apresentada a ele por duas vezes."
As coisas não são bem assim foi o primeiro livro que li da Renata. A história é boa, mas eu acredito que, por o livro ser ser curto, a história é um pouco corrida e alguns momentos mereciam um pouco mais de aprofundamento, apesar disso, acredito que a autora conseguiu escrever uma história que encanta e nos traz reflexão, o que torna a leitura leve e agradável.

Essa é uma história sobre perdas, sobre amor, sobre recomeço. É uma reflexão sobre a vida e o quão rápida ela pode passar. É um livro curto, todavia, ele é lindo! Você provavelmente o lerá em poucas horas, mas ele trará uma reflexão bastante profunda, que você certamente levará para a vida.

Se você curte livros que te fazem refletir. Histórias sobre amor, família, superação, esse livro é para você. É um livro que recomendo, pois é uma história que com certeza, agradará e tocará o coração de muitos leitores.

Cah @cahcoutoo 05/07/2017

Clarice tem tudo que sonhou, cursa medicina, tem um namorado que antes era melhor amigo, já fazem planos para o futuro, mas nem tudo é um sonho, não é mesmo?

Em uma viagem, eles sofrem um acidente e Guilherme acaba não sobrevivendo e morre junto com ele uma parte de Clarice.

Depois de um ano vivendo uma vida de trabalho e casa, sem animo pra nada, o destino acaba colocando Henrique na vida de Clarice. Henrique é o pai de Duda é viúvo, e sofre a mais de um ano pela morte da ex-mulher.

“O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?”

É no meio de tristeza que a vida acaba ligando eles, e um amor nascendo, mas sempre existe aquela dúvida, pois ambos perderam alguém que amam bem recente.

Duda, uma menina fofa que Clarice já está apaixonada, acaba ficando doente, abalando a vida de todos, e colocando a prova se o amor pode curar tudo.

“-Você poderia ter pedido meu número para ela e me ligado, não seria mais simples? – falei sorrindo.-Não... Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobrevivente de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo?...”

Por mais que parece um livro triste, é um livro bem leve de ler, super-rápido, é uma história encantadora, vemos o crescimento não do da Clarice, mas de todos os personagens, a Clarice tinha "pausado" sua vida após a morte de Guilherme, e vemos o descobrimento dela agora. Henrique com a morte da ex-mulher se tornou uma pessoa fechada, e Duda, vocês vão se apaixonar pela pequena guerreira.

Recomendo pra quem gosta de uma história fofa, com uma boa pitada de drama e amor que nunca é demais.

“Sou uma mulher de sorte! Muitos passam pela vida sem conhecer o amor e eu fui apresentada a ele por duas vezes. Esse amor puro e verdadeiro que senti pelo Guilherme e hoje sinto pelo Henrique e sou correspondida.”

site: http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/2017/07/resenhaa-s-coisas-nao-sao-bem-assim.html

Ariane 03/07/2017

Resenha
Resenha:

Clarisse perdeu seu primeiro e único amor em um acidente de carro. Guilherme foi o único que não sobreviveu, porém Clarisse sente uma dor tão forte, que gostaria de ter ido com ele.

"- Eu também amo você, minha linda! Meus olhos azuis! Azuis da cor do mar, da cor do céu, da cor do amor, que deveria ser azul e não vermelho."

Guilherme e Clarisse estudavam na mesma sala do curso de medicina, ficaram amigos, e logo se apaixonaram. Eles eram perfeitos juntos, já namoravam a cinco anos, e eram muito felizes. Quem poderia imaginar essa tragédia quando faltavam poucos meses para eles se formarem?

As coisas não são bem assim - Renata R. CorrêaApós um ano da morte de Guilherme, Clarisse ainda sente muita falta dele, e não sabe quando conseguirá superar essa dor. Mas o destino tem algo preparado para ela, que trará novos sentimentos.

"A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam... O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?"

Henrique, pai de uma menina linda, aparece em sua vida, ele é viúvo e carrega a dor de perder a esposa, tão jovem, para o câncer. Ambos tem os corações feridos, mas algo os une, e eles decidem dar-se essa chance.

"- Eu sou a Clarice! A estranha que gosta de ajudar crianças aparentemente perdidas em supermercados - respondi sorrindo enquanto apertava a mão dele que deu uma gargalhada em seguida."

As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Mas quem disse que agora seria tudo lindo? Uma notícia terrível chega para a vida deste casal, e eles precisarão ser fortes.

Um livro cheio de sentimentos, amor, sorrisos, dores, tristezas e esperança. O livro é curtinho, e o devorei. Adorei essa história de superação deste casal, e de saber o que o destino preparou para eles.

"Eles, dentro de pouco tempo, tinham se tornado uma parte muito importante da minha vida! Eram a família que sempre sonhei ter! Senti naquele momento um amor maior que tudo, um amor maior que eu."

As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Espero que goste da resenha, e não esqueça de comentar, deixe um recadinho para mim, vou amar.

site: http://www.livrosdanane.com/2017/07/as-coisas-nao-sao-bem-assim-renata-r.html

aarisanttos 24/06/2017

Recomeços
Perder alguém que se ama muito é dolorido e muitas vezes acaba nos deixando sem rumo e até mesmo fechados para a vida. Porém com o tempo e ajuda das pessoas a nossa volta, a vida pode voltar ao eixo, e aquilo que acreditávamos que não iria mais acontecer, vem de uma maneira linda e apaixonante. E é isso que a Renata trás neste livro, uma história de amor, e recomeços. Com uma escrita gostosa e sensível.
Obrigada por nos presentear com essa linda história.
Não perca tempo e mergulhe nesta emoção você também ♥

site: https://www.instagram.com/aarisanttos/

Carolina 22/06/2017

Resenha pelo Blog Arsenal de Ideias
Renata, como sempre, nos surpreendendo com mais essa linda história de amor. Já é a terceira obra que tenho o prazer de ler da autora, e posso dizer que a cada livro lido minha admiração por suas escritas só aumenta.

Clarice, no começo, parece não ter nenhuma perspectiva de vida. Apenas revive a dor de perder seu namorado Guilherme, e vai levando sua vida da melhor maneira que consegue. Então, logo no começo, nos solidarizamos muito com a situação que a personagem está, porque podemos ver, sentir toda a dor que ela está sentindo, o que nos faz pegar muito carinho por ela. Henrique é um ótimo rapaz, excelente e atencioso pai, mas que infelizmente ficou viúvo e agora tem que cuidar de sua filha, Duda, sozinho.

Quando somos apresentados a Henrique, sabemos que o romance ali vai se desenvolver, mas ele acontece de uma maneira tão leve, tão natural, que quase não sentimos, e a cada página virada estamos torcendo muito para eles darem certos juntos. É um romance lindo, de nos fazer suspirar. Então, quando somos apresentados à reviravolta da trama, parece que tudo está prestes a dar errado.

Mas, para mim, quem realmente roubou a cena nessa obra foi Duda. Filha de Henrique, ela nos conquista logo na primeira vez que somos apresentados a sua personagem, e nos momentos difíceis que passa é impossível não desejar o melhor e torcer fielmente para que nada de ruim aconteça a um ser tão puro e lindo como ela é. Geralmente não gosto muito de crianças nas narrativas, mas é simplesmente impossível não se apaixonar por ela.

A ambientação é em Minas Gerais, e a autora, ao longo da trama, descreve vários locais. A escrita dela é fluída e totalmente objetiva, vai direto ao ponto e isso é o que mais me encanta em suas obras, que ela consegue desenvolver uma história maravilhosa em poucas páginas, sem enrolação. É muito difícil expor meus sentimentos sobre esse livro, acredito que só conseguirão entender quando realizarem essa leitura.

É uma obra que mostra dois tipos de amores diferentes, mas extremamente fortes. Demonstra a superação de uma perda imensurável, mas que é possível sobreviver e ainda ser feliz. É uma lição de vida, de amizade e, sobretudo, de amor. Um romance maravilhoso que tem de tudo para conquistar tanto quem gosta quanto não gosta do gênero.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/06/22/resenha-82-as-coisas-nao-sao-bem-assim-renata-r-correa/

Mony 22/06/2017

Insperador!
"As coisas não são bem assim – Sobre a vida e o amor"

Autora: Renata R. Corrêa
Lançamento: 2017
Editora: Pandorga
❤️❤️

Amor Verdadeiro:

O amor verdadeiro é aquele onde nada abala e que resiste a qualquer dificuldade, fazendo com que o casal fique unido nos momentos ruins e celebre todos os momentos alegres juntos
❤️

Clarice é marcada pela tristeza e a dor dilacerante, pelos planos do futuro desfeitos e o coração despedaçado em suas mãos ao perder seu grande amor em um acidente as vésperas da tão sonhada formatura.

“Conheci Guilherme na faculdade, nos primeiros períodos. Éramos da mesma turma e ele me fazia rir, mesmo quando as coisas não tinham graça. Logo nos tornamos amigos. Sempre estudávamos juntos e, um belo dia, percebi que o que eu sentia era muito mais que amizade, eu amava aquele garoto!”

Um ano depois do acidente, Clarice, médica recém formada, trabalha em um PS (Pronto Socorro) bem agitado. Ela ainda não conseguiu superar a dor das feriadas abertas que sangram a cada pensamente do que ela perdeu e de como poderia ser seu futuro ao lado do tão amado Guilherme, culpando-se pelo acidente.

“Aquele corpo sem vida já não era mais o meu amado amigo e companheiro da vida toda."

Em um momento o destino lhe tira algo e em outro ele também lhe proporciona a chance de alcançar ou coisas, um recomeço, e é ai que Henrique cruza seu caminho. Henrique também é marcado pelo sofrimento, ele perdeu sua esposa para o câncer de mama, deixando-o sozinho com sua pequena Duda, que agora é seu único motivo de seguir em frente.

Ambos sentem as mesmas coisas, tem as mesmas feridas abertas que sangram, conhecem essa dor insuportável, tem os mesmos medos, ambos merecem e necessitam de uma segunda chance para cicatrizarem essas feridas e curar a dor, para sorrir, para que o coração acelerar e passa errar uma batida, de voltar a ser feliz!

“Tudo aconteceu tão rápido e também fui pega de surpresa por esse sentimento que me invadia, que destruía barreiras criadas pela dor, que avassalava minha alma como um tsunami, não deixando nada no lugar.”

O romance entre Clarisse e Henrique é construído aos poucos e é juntos que eles vão descobrir como superar toda a bagagem do passado e tudo que que o futuro reserva. Eles sabem que há sim uma chance de serem felizes outra vez, e o primeiro sinal disso é o amor profundo que Duda demonstrar por Clarice desde o instante em que se cruzaram e a reciprocidade é clara!

“Sim, eu queria fazer parte dessa família! Eu queria permitir que esse amor me possuísse.”

Apesar de tudo que o destino reserva para eles, a vontade de viver é maior, o amor é o vencedor, a união se fortalece e tudo se completa.

O livro é muito emocionante e sofrido, a escrita é delicada, fluida e bem objetiva. Uma montanha russa de emoções, você chora, você torce e sorri. Um livro leve e ensina a fazer dos momentos ruins da vida um momento bom! que nem tudo que somos obrigados a passar é para se reclamar, e sim para parar e refletir, agradecer.

Nota da Mony:

Eu não consegui me desligar desse livro ainda, são tantas lições, tantas situações. Creio que a Rê se superou, eu sem duvida nenhuma amei o livro e super recomendo! Clarice é uma mulher muito forte e guerreira, acho que é por isso que eu gostei tanto desse livro, apesar de todo o sofrimento em dose dupla, temos uma grade de muito amor, regrada a companheirismo, cumplicidade, apoio, força, e muito amor triplicado! Depois que se lê esse livro você para e reflete, é um livro inspirador!

site: http://qualemony.blogspot.com.br/

CuraLeitura 07/06/2017

Contém drama mas também uma bela lição de vida.
Em As coisas não são bem assim, vamos conhecer a história de Clarice. No prólogo notamos que ela está mega feliz com sua vida junto ao seu namorado Guilherme que é também um amor de pessoa

Porém em um dia comum os dois resolvem fazer uma viagem para Caldas Novas com mais 1 casal de amigos e durante essa viagem ele sofrem uma acidente deixando Clarice e seus amigos com ferimentos leves, enquanto seu amor Guilherme acaba falecendo.

Estávamos dois casais no mesmo carro, Guilherme dirigia. Perdemos a visibilidade da estrada e o carro aquaplanou, não me lembro bem o que aconteceu, mas saímos fora da pista e capotamos.

Completamente arrasada e sem chão, Clarice tenta levar sua vida normalmente. Médica plantonista, Clarice vê no trabalho um chance de superar a sua perda, sendo assim a garota faz vários e vários plantões, investindo na sua carreira porém deixando sua vida pessoal de lado.

Já se passou um ano. No início, pensei que o tempo pudesse abrandar a minha dor, mas o passar dos dias só aumentou o sentimento de perda, o espaço que a falta dele começou a ocupar na minha vida foi ficando cada vez maior.

Sua mãe e sua melhor amiga até tentam fazê - la sair e se divertir mais, porém Clarice não se sente conectada mais á nada e nem ninguém me sempre troca o lazer por umas horinhas de sono.

Um dia, a pedido da sua mãe, Clarice vai com ela no supermercado, enquanto estava olhando os produtos uma garotinha pede sua ajuda para pegar um biscoito, e as duas acabam conversando e se tornando amiguinhas. Preocupada se a garota estava sozinha, Clarice pergunta por sua família, e a menina responde que que seu pai está no supermercado e sua mãe está no céu.

- Aqui está! Como você se chama? - perguntei entregando a caixa para ela.- Eu sou a Duda! E você? - falou me olhando de forma curiosa enquanto tentava desajeitadamente segurar a caixa que eu havia lhe entregado.

Vendo a cena o pai de Duda, Henrique se aproxima para pegar sua filha e é onde Clarice e Henrique se conhecem.
Em um outro dia sua amiga à convida para ir com ela na festa de aniversária da filha do seu chefe, pois ela não queria ir sozinha, chegando lá uma surpresa, a menina aniversariante é a Duda, a criancinha que ela ajudou no supermercado.
Durante a festa Clarice conhece um pouco melhor Henrique e descobre que ele é viúvo, sua esposa morreu muito cedo, vítima de câncer.
Porém quando Clarice conta sua história de perda, ela nota que Henrique começa e se esquivar dela.

Esta obra é o quarto livro da autora que eu leio, e o que posso dizer é que ele segue um padrão que eu adoro, o de ser extremamente romântico, com um toque de drama e delicadeza, tudo na medida ideal,
Em As coisas não são bem assim iniciamos a leitura com um momento feliz da personagem e depois acompanhamos os seus altos e baixos, seu crescimento quanto pessoa e sua luta em busca da felicidade.
È uma delicia acompanhar também a insegurança, o amor e os medos de Henrique, que é um personagem integro, um excelente pai, mas que carrega no peito toda tristeza ocasionada pela morte de sua esposa.
Apesar de ser um livro que no decorrer terá uma carga emocional significativa, para não ficarmos muito na bad a autora resolve essas questões com bastante tranquilidade e acima de tudo muito amor, o livro contém drama sim, porém contém também uma bela lição de vida.
O livro é curtinho mas a história acontece no tempo certo, sem correria, de uma forma simples e contagiante.
Sobre a capa eu adorei, achei bem colocada, vi sentido entre a capa e o enredo.
A diagramação está linda e a revisão está ok
È um livro maravilhoso para tirar você de uma ressaca literária, a propósito todos os livros da Rêh li em um momento muito crítico onde não conseguia ler absolutamente nada.
Super recomendo o livro, aliás super recomendo qualquer livro da Rêh.

30/05/2017

Sensível e lindo!
Em “As Coisas Não São Bem Assim”, a autora apresenta aos leitores Clarice, uma médica “louca por plantões”. Durante o prólogo conhecemos um pouco do passado dela e conhecemos seu namoro com Guilherme. Tá bom... Já vou confessando! CHOREI! Chorei em duas páginas!! Pois é durante o prólogo que o leitor pode perceber quanto amor envolvia o casal. Com se vê na sinopse, Clarice perde Guilherme em um terrível acidente de carro. E isso acontecendo perto da formatura de ambos, faz com que, depois de formada, Clarice se torne essa “louca por plantões”. Durante alguns capítulos podemos sentir toda a saudade e tristeza que vivem no coração da jovem médica.

Passados alguns capítulos, somos apresentados à meiga Duda e seu papai Henrique. Gostei da maneira natural que esses três se conhecem e mais ainda, adorei saber do interesse de Henrique por Clarice. Porém, o próprio nome do livro já diz “As Coisas Não São Bem assim”. Algo diz ao meu coração que antes do FELIZES PARA SEMPRE, irei derramar mais lágrimas.

Impressões: Como falei em outros textos sobre a Renata, o que mais me agrada em seu jeito de escrever é a SENSIBILIDADE E DELICADEZA que estão sempre presentes. Até mesmo em um livro com uma carga emocional pesada, como seu novo romance traz. Em “As Coisas Não São Bem Assim”, pode-se esperar uma história com um toque de drama, mas também uma lição linda de como se recomeçar! Espero que tal leitura toque o coração de vocês assim como tocou o meu.

site: http://vitaminalivros.blogspot.com.br/