Gótico, Impassível e Picante

Gótico, Impassível e Picante Alec Silva

Resenhas - Gótico, Impassível e Picante

Simone 29/12/2017

Uma sátira pra lá de original!
GÓTICO, IMPASSÍVEL E PICANTE é uma historieta parte esboçada como um romance epistolar, parte redigida como poemas. O diferencial é o pano de fundo, com dois personagens fictícios indigeríveis. Trata-se de uma compilação de ironia poética, tendo como cereja do bolo uma libertinagem que nós, brasileiros, bem conhecemos. Gozando do nosso atual cenário político, os autores conduziram com humor e realismo às circunstâncias que o nosso governamental nos expõem. Se decidir se aventurar nesse livro, tem que estar ciente que não há primacial entre esquerda ou direita, pois é apenas uma ficção. Se eu não tivesse fechado a leitura com os "melhores de 2017" e já postado aqui, definitivamente essa obra entraria na lista. Agora, mais do que nunca, estou louca para conferir outros textos dessa dupla dinâmica. E para finalizar, deixo o trecho final do prefácio:

"Aprecie com moderação, seja você coxinha, comuna ou noibista. Estamos aqui para trazer o caos, mas sem discussões." (Livro: Gótico, Impassível e Picante, Prólogo)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/12/falando-em-gotico-impassivel-e-picante.html

Victor Burgos 13/06/2017

Ut Skoob, mater!
Seguindo – e aprimorando – a tradição de obras inferiores como “Cartas Chilenas” Gótico, Impassível e Picante é uma reflexão profunda sobre a natureza caótica da sociedade brasileira cifrada em um romance poético epistolar. De carta em carta, de poema em poema, acompanhamos a ascensão e queda do empresário Miguel Renner no comando de uma multinacional após a ceda da presidente anterior, numa óbvia referencia a uma série de eventos marcantes e calamitosos do da história recente — Obviamente, o cancelamento da TV Globinho. Mas mesmo os leitores mais alheios poderão se emocionar com a beleza dessa obra, que sem dúvida está fadada a ser usada por historiadores do futuro para explicar o que diabos aconteceu nos anos 2010 sem ter que apelar para memes.

Alice 31/05/2017

Genial
Acho que ninguém nunca pensaria em poetizar o nosso atual cenário politico; e eles fizeram, rechearam de referências atuais e cômicas.
Leitura rápida, tenaz e de grande sobriedade, sem relativizar ou polarizar o nosso atual cenário.
Leitura super válida e honesta.
SAMUEL 01/06/2017minha estante

Guil 31/05/2017

Apenas um comentário
Outro dia vi um post pedindo um minuto de silêncio para os professores de história que um dia terão ter que explicar esse "furdunço" pelo qual estamos passando.
Essa é uma boa leitura para ajudá-los ;P