Fantasma

Resenhas - Fantasmas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Max 30/09/2023

Leitura gostosa.
Iniciei esta leitura porque eu precisava urgentemente de uma história que fosse fluida e recebi mais do que eu esperava.
Adorei a forma como o autor abordou temas tão sensíveis como violência doméstica e bullying, entre outros. Ele fez de um jeito leve e produtivo, sem precisar estender o drama.
Os personagens são incríveis! Todos tem algo bacana para ensinar, além de serem exemplos de superação.
O final deixou um gostinho de quero mais.
Recomendo.
Livia Barini 02/10/2023minha estante
Também gostei muito deste livro. Curtinho e muito bacana

Erika Toretto 26/01/2021

Um livro para ler correndo
Não quero dizer muito e estragar, mas favoritei por ser diferente do que eu esperava. ?
Nicolle Feita de Livros 07/11/2022minha estante
Um livro que me fez refletir muito mas também me divertir. E foi esse livro que acendeu a chama da leitura em mim

moni 07/04/2022

Perfeito
O leitura fluiu incrivelmente bem desde as primeiras páginas. É um livro engraçado e ao mesmo tempo pesado, melancólico. Não tive o mesmo motivo pelo qual o Castle começou a correr, mas conheço a sensação libertadora do momento em que a gente corre.

Obrigada Matheus por me indicar esse livro ?

Obs: Sim, eu terminei ele em menos de 4 horas. Rá!

Livia Barini 22/08/2023

Simples e bonito
Este livro foi hypado pelos influencers que falavam que era a história de um jovem negro, pobre e homossexual. Depois de uma resenha positiva do Victor, do Geek Freek, eu resolvi lê-lo.

Em primeiro lugar eu gostaria de esclarecer que o personagem não é homosexual, não há absolutamente nada no livro sobre sua sexualidade. Coisa de influencer que não lê o que planfeta.

Vamos conhecer a história de Castle, o fantasma do título. Ele é um jovem negro paupérrimo que vive na pior parte da cidade, filho de um pai violento e drogado. E por ser extremamente pobre é vítima constante de desprezo, preconceito e bullying.

A história é centrado no que acontece quando um treinador o convida para fazer parte de uma equipe de corrida.

Um livro infanto-juvenil muito bem escrito, objetivo, sensível e bonito. Recomendo.

Larissa Tabosa 14/07/2023

Que livro maravilhoso! Nossa, fiquei tão apaixonada por esse livro. Geralmente não amo final aberto, mas nesse caso eu achei perfeito demais! Amei toda a evolução do Fantasma, a amizade, a confiança... Amei o livro! ??

yomaeli 03/08/2021

Não tem a grandiosidade de "Daqui Pra Baixo", mas também é aquilo: deve ser visto com outra régua. Ele também tem uma mensagem.

Aqui tem uma pegada mais motivacional e juvenil contando a história de Ghost, um adolescente com uma vida super complicada, uma mãe trabalhadora, um pai violento que tentou assassinar ele e a mãe, mas além disso também existe seu interesse pelo basquete.

Usando da corrida como um mediador para se fortalecer e para ser mais ativo e produtivo no esporte que imaginava se encaixar - o basquete -, Fantasma prova não só sua velocidade extrema, mas a diferença e o resultado positivo em ser finalmente acolhido por uma equipe e criar laços verdadeiros.

O livro é parte de uma trilogia pelo que eu estava pesquisando e termina com um toque inacabado, mas tudo bem ler só este, até porque, como eu vi, por enquanto só tem o volume 1 por aqui mesmo.

A escrita do Jason em "Fantasma" é simples, fluída e sabe cativar, resultando numa leitura rápida. Mas no fim não me foi assim tão memorável.

Laura 05/08/2021

Uma leitura leve e que nos faz pensar bastante
Eu adorei esse livro! Adorei como o autor escreve de uma forma leve e divertida e que, ao mesmo tempo, consegue nos fazer pensar e refletir bastante!
Recomendo super esse livro pra quem curte uma leitura rapidinha e fluida. Eu leria mais 200 páginas dessa história!
Vi que tem livros sobre os outros personagens, já estou super curiosa para conhecer!

Laís 22/10/2020

Temas polêmicos, mas necessários
Foi uma leitura calma, com algumas curiosidades que não sabia sobre recordes e que também traz uma visão de superação, força e o processo de deixar várias magoas para trás. O livro trata sobre os temas tão importantes que são bullying e representatividade, portanto pode ser uma boa leitura para pessoas de todas as idades, principalmente para jovens.

Luiza 18/07/2021

Sabe aqueles personagens que imediatamente se tornam parte de sua família? Esse livro é repleto deles. Tudo que eu queria era dar um abraço apertado no Fantasma, Sunny, Lu, Dre, Patty, treinador e em todos os outros anjinhos que compõe essa história. Apesar de aconselhar esse livro pra crianças e adolescentes mais novinhos, acho que qualquer um pode aproveitar a experiência que é essa leitura!

Ariane 29/06/2020

Realmente muito bom
Um ótima história, muito real e bem contada. Vale muito a pena a leitura

juh.oliveiraa 19/11/2021

surpresa
eu amei esse livro, não esperava ser tão uau sabe? mas eu realmente amei
um menino com grande trauma, mas sempre bondoso

Bruna Rocha 01/05/2021

Eu amei essa leitura, bem fluída e todos os personagens muito bons! Meu primeiro do Jason Reynolds e já estou louca pra ler os outros dele e os outros dessa série, pra conhecer melhor os outros corredores. Só achei que poderia ter elaborado um pouco mais o passado do fantasma e me deixou muito curiosa o final, amei!

Stefânea 06/03/2021

Fluído, engraçado e tocante
"Para mim, a melhor forma de descrever é que tenho muitos gritos dentro de mim."

Fantasma é um garoto marcado por um trauma. Apesar de não notar isso de cara, esse pequeno fator afeta todas as áreas da sua vida.

A forma como o autor, em poucas páginas, e com muito humor, conseguiu desenvolver e dar vida a esse personagem foi linda demais. O livro trata de racismo, pobreza e violência de uma maneira única. É direto e incisivo, mas sem ser exageradamente pesado.

Livro delicioso pra ler numa tarde, dar bastante risada e ainda sair da história refletindo sobre a vida e nossa sociedade. Recomendo.

Bruna2306 26/01/2021

é um livro bom, aborda vários temas importantes, mas eu esperava mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6