Fantasma Jason Reynolds
Jason Reynolds

Resenhas - Fantasmas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

flzurish 24/04/2024

Livro simplesmente incrível! Não irei mentir que no começo ele não me parecia interessante, mas acabei sendo surpreendida.
Outra coisa incrível e interessante sobre, é que os temas que existem dentro do livro são abordados de uma forma muito leve e fácil de compreender.
Recomendo que leiam se vocês gostam de livros que falem de temas de superação e autoaceitação!

David.Pacheco 16/04/2024

Foi um livro inspirador, com ótimos pontos a refletir. Traçando um pensamento de um jovem que tem varias questões com sigo mesmo sobre o passado e o presente, e acaba encontrando uma válvula de escape através do esporte.

Fantasma5 15/03/2024

Mesmo sendo uma história infantil, li do começo ao fim, e me senti imersa até o final. Chorei lendo, e reconheci outros pontos de vista que quase não se é falado. Um belo livro.

manuela222 16/02/2024

Fantasma ???????
Gostei bastante!
"fantasma" é um livro escrito por jason reynolds, que denuncia problemas sociais como bullying, pobreza e violência doméstica por meio dessa obra. ao longo das páginas, é possível compreender como a corrida é algo muito mais desafiador e difícil para Castle do que deveria ser, devido ao seu passado e presente turbulento, os quais colocam diversos obstáculos no caminho dele.
a história é fluida, tem um bom ritmo: as situações não ocorrem de maneira lenta, mas também não rápida demais. porém, não gostei dos capítulos serem tão grandes, isso me irritou um pouco.
amei a relação construída entre o treinador Otis e o Castle, os dois são uns fofos. adorei a forma como o treinador resolve as questões com o Fantasma, sempre dando uma chance para o menino que precisava urgentemente se sentir amado e acolhido.
os personagens secundários são bem interessantes, fiquei com uma vontade genuína de ler os outros livros específicos sobre eles, mas infelizmente esses não foram trazidos pela intrínseca para o brasil.
através dessa história, podemos aprender como o esporte pode modificar para melhor a vida de uma pessoa vulnerável, levando esperança e perspectiva para o mundo dessa. às vezes, uma oportunidade é tudo que alguém necessita para crescer na vida.

Dessoito. 23/01/2024

Uma escrita leve e tranquila de acompanhar,( na qual me fez lembrar de pessoas importantes ligadas a mim), confesso que fiquei um pouco acomodada com os parágrafos grandes e com o pouco diálogo mais concordo que esse formato foi fundamental pra construção da história.

Evellyn.Laise 18/01/2024

Uma leitura bem rápida e fluida, gostei da história, da forma como o autor aborda os temas. Queria que tivesse um pouquinho mais até, mas adorei

DAbora311 24/12/2023

A vontade é de guardar o fantasma em um potinho, a narrativa faz com que você sinta todas as dores do personagem, seus traumas, medos, raiva e inseguranças. Mesmo o livro sendo curto, os personagens foram muito bem desenvolvidos, eu amei conhecer os outros atletas do time e suas histórias. O livro nos mostra como o esporte pode ser libertador e dar chances para pessoas em situação de vulnerabilidade, saber que existe várias pessoas como o treinador que deu a chance pro fantasma, gosto de ler sobre histórias com essa temática, que são necessárias e pouco abordadas. Quando você passou por uma infância difícil e de pobreza, a dor do fantasma é a sua dor.
25/12/2023minha estante
Gosto dos livros do Jason, pena que a intrinseca ñ publicou os outros livros da série.

DAbora311 25/12/2023minha estante
Também gosto muito dos livros dele, queria mais.

Gabi 21/12/2023

Muito bom! Esse autor nunca decepciona. Pessoalmente, acho que o livro é ótimo para trabalhar em escolas, com um público jovem.

ByConclusive 13/12/2023

Mais do que esperava...
No começo pensei que o fantasma tivesse algum distúrbio social e no decorrer da história fui vendo que ele só tinha problemas reais de uma sociedade falida que não olha para os indivíduos de forma igual.

Gostei mais do que imaginei por tudo que o livro retrata e como os personagens lidam com seus problemas.

4?

Guria dos livros 08/12/2023

Diferente e maravilhoso
Diferente de tudo que já li, está história mostra como superar os traumas do passado das formas mais inusitadas.
Impossível não admirar Fantasma.

isocaaaaa 19/11/2023

às vezes só precisamos de alguém que acredite em nós
Como uma pessoa que praticou esportes a vida toda, eu já sabia que esse livro bateria mais em mim rsrs
Vamos passar pela história de um adolescente muito vulnerável que era considerado como um "caso perdido" pra diversas pessoas, de acordo com sua origem, raça e comportamentos específicos na escola
O destino leva esse jovem a entrar em uma equipe de corrida e a partir de então suas perspectivas mudam completamente, o que não quer dizer que a realidade tenha acompanhado a mudança tão repentinamente
Uma leitura leve, curta e muito gostosa ??

Isabelli.Kamila 06/11/2023

Fantasma
"Mostrar que você não pode fugir de quem você é, mas pode correr na direção de quem quer ser"

Eu não estava esperando nada do livro e ele entregou TUDO! Eu li em apenas um dia, peguei na biblioteca a um tempão e fui colocando outros livros na frente como prioridade de leitura, mas então por algum motivo eu vi ele na estante e resolvi colocar na minha mochila para ler nas aulas quando acabo os deveres e eu estivesse entediada.
Resultado: Eu me apaixonei pelo livro, achei a escrita única e maravilhosa, os assuntos pesados como Bullying e violência doméstica foi passado de uma forma tão única da qual nunca tinha visto, foi marcante, emocionante, complexo mas maravilhosamente leve. Senti tantas emoções lendo esse livro, foi umas das minhas melhores leituras até agora, com certeza. Estou extremamente feliz pois consegui ler ele inteiro hoje e eu nunca tinha lido um livro em tão pouco tempo, considerando que tem 203 páginas. Eu nunca tinha lido um livro inteiro em um dia, estou fascinada e orgulhosa de mim mesma. É maravilhoso, complexo, com lição de moral, muito bem feito, a escrita maravilhosa fácil e leve, emocionante e me prendeu do começo ao fim, não tenho o que reclamar dele pois acertou perfeitamente no meu gosto. Eu simplesmente amei!

Nayane15 05/11/2023

Mais uma vez, a comprovação de que não se julga um livro pela capa. Ótimo livro, trata de bullyng, desigualdades sociais, tipos de família e sonhos de firma muito leve, não conseguia parar de virar as páginas. Você lê muito sem perceber, uma delícia!!!!

Nica 09/10/2023

Esse fantasma deveria ser mais valorizado
Um livro que parece leve mas que traz muitos temas pertinentes e os aborda de maneira simples para crianças/adolescentes , além de carregar muita representatividade e questões sobre o início da adolescência. Amei esse livro e não vejo a hora de ler as continuações .

osamukaivey 07/10/2023

Fantasma
Jason Reynolds deu a cada personagem aqui uma história, uma personalidade muito marcante, e uma ótima narrativa pra colocar todos juntos.

Fantasma é uma experiência rápida, divertida e emocionante. Apesar de apenas 200 páginas, eu senti muito cada parte do que o Castle falou sobre. Ele me mostrou uma personalidade totalmente diferente e muito característica dele, e eu amei isso. Enquanto eu lia outros livros que os protagonistas eram todos a mesma coisa, o Castle foi o diferentão do rolê.

Gostei muito do livro, senti falta apenas de algumas cenas pós corrida. Sei que é uma série e que possivelmente, nos outros livros tem uma continuação do ponto final de Fantadma, mas ainda sim acho que algo "pós-corrida" teria abrilhantado muito essa narrativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6