Uma janela para o céu

Uma janela para o céu Marina Machado

Resenhas - Uma janela para o céu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

paulla.costa.779 30/07/2020

Conta a história de Julia , onde ela conta sobre as suas idas e vindas de seus relacionamentos amorosos.

Erika 28/07/2020

A leitura é leve e tranquila, mesmo com a intensidade de coisas acontecendo em um espaço relativamente curto de tempo.

Julyana, a personagem principal, é uma mulher forte e independente, mas admito que me fez revirar os olhos em diversas vezes por ser tão dramática.

Liziane 06/07/2020

Amei essa capa, não nego..
Confesso que me apaixonei pela capa desse livro assim que o vi, por isso escolhi ele para ler. Mas ao decorrer da história não me prendeu muito e acabei abandonando. Insisti novamente, e que bom, consegui ver a protagonista tendo autoconhecimento e um crescimento pessoal ao finalizar o livro.
Adorei o ponto turístico, até fui pesquisar pois não sabia. É um lugar lindo!
Que bom que July acordou conseguiu por sua vida em ordem, tanto passado, presente, e até mesmo, o futuro.

Giovanna 25/06/2020

"Uma janela para o céu" literalmente.
Um livro simplesmente envolvente, que me fez viajar por uma história de romance rápido mais intenso. A personagem principal, Julyana é maravilhosa, engraçada, desastrada e escorpiana (minha nova xodó), ver a evolução dela no decorrer da trama, me trás uma certa felicidade. Super indico!! Porque para mim, sinônimo de livro perfeito é fazer com que eu chore, passe raiva, sinta vergonha alheia e ria; e além dessas emoções, senti muito mais coisas na qual não consigo por em palavras. Por favor leiam, não vão se arrepender.

segtovich_ 14/06/2020

O livro é bom!
Eu gostei muito do enredo da história, gostei de acompanhar a personagem principal, Julyana, nas suas aventuras e momentos de introspecção. É bem legal poder acompanhar a evolução dos personagens e ir descobrindo suas histórias, porém eu achei um livro muito lento pra ler...

Lírios 29/05/2020

nem tudo é o que parece
Destaco durante a quarentena literária o livro físico "Uma janela para o céu " da autora Marina Machado. •

É um chick lit romântico e divertido.
Eu me aventurei com a July,(Julyana Barocci ) uma jovem cronista de uma revista feminina, que vive uma montanha russa de emoções tanto no campo amoroso, quanto no familiar.

É uma narrativa divertida e o leitor vai se emocionar, bem como refletir com a busca do autoconhecimento da protagonista e todas suas trapalhadas.

O que você faria se o seu pai surgisse após 35 anos e descobrisse que sua mãe guarda um grande segredo?

A personagem vive momentos dramáticos, que são decisivos para seu crescimento pessoal. •
O romance aborda temas como o perdão, amor e recomeços.
A personagem mostra um lado feminino moderno, mas que luta contra suas inseguranças.

Ela reviverá seu passado com seu amor de colégio ou estará aberta para novos relacionamentos?

As nossas escolhas definem nosso destino. •
O que Julyana fará? Vamos ler o livro para descobrir o desfecho desta história.

Muito obrigada mari pelo carinho!

Edy 27/05/2020

Livro leve, leitura rápida.
Sempre procuro livros brasileiros, confesso q leio poucos e não conheço mtos bons escritores contemporâneos.. toda pesquisa geralmente acaba me levando apenas aos clássicos. Gostei desse livro, e espero q nossa literatura se fortaleça cada vez mais.

@claudinha_csilva 23/05/2020

Um clichêzinho básico não faz mal a ninguém
A leitura é fácil e doce. Aborda temas de amor não resolvido, tanto de um pai quanto de um amor da juventude que não chegou a terminar.
A jornada da personagem é de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Bianca.Fernandez 21/05/2020

Eu amei, era o livro que precisava ler neste momento. Leitura fluida, li em um dia.
"UM ROMANCE INTENSO E DIVERTIDO Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim. Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade ? e de quem ficou separada por vinte anos. Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?"

Camila 07/05/2020

Bom livro
Leitura divertida.
Já querendo outros livros da autora.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 03/04/2020

Típico romance
Vamos conhecer Julyana Barocci, uma mulher de 35 anos que tem muita coisa mal resolvida na sua vida. Ela nunca conheceu o pai biológico, nunca soube o que aconteceu com seu primeiro amor, la da infância.
Quando seu pai reaparece e conta toda a história da sua ausência, tudo vira de cabeça para baixo, muitas revelações são feitas e muita coisa vai mudar.
Nessa bagunça que se tornou sua vida ainda tem Daniel, seu chefe e um cara bem encantador e que mexe com a cabeça da nossa protagonista.

Eu confesso que esperava mais no final, esperava que a autora desenvolvesse mais a estória das personagens, mas como um todo é bem cativante, torci junto nos momentos mais empolgantes e surtei em outros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6