Uma janela para o céu

Uma janela para o céu Marina Machado

Resenhas - Uma janela para o céu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@alereading 19/07/2017

Se você gosta de ler Chick-lit sem dúvidas vai amar, uma leitura super divertida, fácil e cheia de surpresas.
"Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar." ?
Julyana Barocci, tem 35 anos e felizmente tem tudo que uma mulher sonha conquistar. É linda, inteligente, determinada e bem sucedida. Mas após uma decepção amorosa, ela passa a questionar sua vida, e então ela se vê em uma crise existencial. Após um encontro totalmente inesperado, July descobre que toda a história de sua vida, a qual ela acreditava, não passa de uma grande mentira. Até como as coisas aconteceram para o fim da relação dela e Luke, seu grande amor na adolescência. Com a vida de pernas pro ar, July decide ir atrás de Luke que agora é um grande astro do rock. .
Eu simplesmente amei esse livro, estava com grandes expectativas em relação a está leitura, e fui surpreendida pela escrita da Marina, uma leitura fluida e envolvente, não queria largar por nada e no fim me deixou querendo mais. .
Uma história que fala sobre reconhecimento, reencontros e amadurecimento. Retrata a vida de muitas mulheres, que se dedicam aos estudos, ao trabalho e deixam as questões do coração em segundo plano.
Com Julyana acontece exatamente isso, mas agora ela se vê insatisfeita no quesito amor, ela deseja encontrar alguém para dividir a vida, sonhos e conquistas, ela deseja alguém que a complete. .
Sabe aquelas personagens maluquinhas, que a gente fica pensando: Será que existe alguém assim?. Pois é, July é maluquinha, e as situações inusitadas a qual ela se envolvia me divertiram bastante. Fora suas melhores amigas Alice e Paola que deixaram a história ainda muito mais engraçada, amei a relação de cumplicidade das três. É daquelas amizades que a gente queria com certeza na nossa vida.
A única ressalva que eu tenho é sobre o personagem Daniel Rozetti, queria mais cenas com ele, amei sua personalidade desde sua primeira cena, e acho que ele deveria ter sido explorado mais. Além de que sua presença foi fundamental para o desfecho dessa história. .
Em suma adorei Uma Janela para o céu, e se você gosta de ler Chick-lit sem dúvidas vai amar, uma leitura super divertida, fácil e cheia de surpresas. E o melhor de tudo, é NACIONAL! .
Nota: ?4,5/5

Babi 15/07/2017

Um chick-lit divertido e emocionante

Julyana é uma mulher de 35 anos realizada com o seu emprego de redatora em uma editora e tem duas melhores amigas incríveis.
Porém carrega em si a frustração de não ter conhecido seu pai e de não ter nenhuma sorte no campo amoroso.
A única relação duradora dela foi com Lucas ,o seu amor de adolescência.Um namoro que acabou de uma forma estranha.
Isso sem falar que seu ultimo namoro acabou quando ela foi fazer uma supresinha para ele e acabou sendo surpreendida por algo nada agrádavel.
Mas surpresa ela fica quando descobre que o bonitão que encontrou no elevador quando ela fugiu do apartamento de seu ex ,vestida apenas com uma "discreta" fantasia de coelhinha da Playboy.
Esta pensando o que ?Desgraça pouca é bobagem , meus amigos.
Mas a reviravolta acontece quando o pai , até então desconhecido aparece e junto com ele aparece muitos segredos que foram varridos debaixo do tapete durante sua vida.
Uma delas que sua mãe sabotou esse namoro com Lucas por causa da profecia de uma cartomante.
Revoltada com a descoberta , July resolve procurar pelo paradeiro de seu ex.
O que demonstrou ser muito facil conseguir.
Isso porque Lucas agora é Luke Aiala ,vocalista de uma banda de sucesso .
Ela pega o avião e vai para Califórnia reencontrar esse amor ou ao menos tentar o encontrar.

Leia a resenha completa no blog

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/07/resenha-uma-janela-para-o-ceu.html?m=1

Ste (@stebookaholic) 14/07/2017

Divertido e apaixonante
Não quero viver pela metade. Para mim não serve. Quero mais! Vejo que posso ter mais. Não estou escolhendo, eu apenas descobri que o que eu quero é beirar o fantástico. A autoconfiança alimenta nossa alma e irriga nosso cérebro. Mulheres autoconfiantes não se sentem sozinhas, pois enxergam os anseios sob as próprias perspectivas."

Uma Janela para o Céu,

Juliana Barocci é uma mulher bem-sucedida, batalhou e conquistou o emprego que sempre sonhou. Um retrato do desejo profissional de toda mulher.
Em relação às questões do coração, Juliana, chegando aos 35 anos, aparenta ser uma mulher desesperada.
Pra completar, certo dia, descobre, que o personal magia, com quem estava saindo, a traiu com uma novinha, e no outro dia, o pai, que ela nunca imaginou conhecer, aparece em seu trabalho, trazendo muitas revelações, felizes e dolorosas, entre elas, mentiras que a mãe contou e ela cresceu acreditando.
E mais, Juliana tem um novo chef, gato, muito gato!
Tudo isso ao mesmo tempo!
Ela tem problemas com o passado e com a família , é insegura, e vamos combinar que não teve muita sorte com os homens que passaram em sua vida.
Juliana resolve embarcar para Nepomuceno, sua cidade Natal, para tirar satisfação de todas as mentiras com sua mãe, chegando lá, descobre outras mentiras, entre elas, que sua mãe a separou do namorado da adolescência.
Juliana, ao invés de ficar deprimida em casa, viaja para Los Angeles, em busca do amor do passado, que não vê há 20 anos!
E assim, se envolve em altas contusões, contando com o apoio das amigas, que me fizeram dar boas risadas.
A princípio, achei a personagem bem imatura e desesperada, mas aos poucos, fui compreendendo o que ela sentia.
Gostei muito do livro, a narrativa é bem envolvente e cumpre com as características do gênero, o chick lit!
Senti falta de mais entrosamento entre o casal principal e achei o final um pouco acelerado.
Mas, acho que foi pq gostei tanto deles que queria mais, haha.

Se você quer um livro leve e divertido, já achou!!! Leia!!!

Cássia 12/07/2017

Leitura leve e divertida.
Capas bonitas sempre me conquista mesmo antes que eu leia a sinopse. E este não me decepcionou.
Adorei conhecer a Julyana, uma mulher bem sucedida, muito divertida e digamos, bem louca. Aos 35 anos ainda não conseguiu resolver a sua vida amorosa e essa é a trama do livro. A gente vai descobrindo todos os segredos de sua vida, o porquê de tantas mentiras que envolve seu passado e quando descobrimos, vem aquela dúvida de qual caminho seguir. E isso a autora conseguir desenrolar muito bem.
Julyana tem duas amigas muito legais e loucas assim como ela, e a gente acaba rindo demais com esse trio. Também gostei muito do Luke. Ele é um amorzinho, mas acho que sua história com a Julyana tem que ficar no passado. Ambos precisam dar lugar ao novo, tem coisas que não valem nossa dor, nossas lágrimas...

"As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Faz parte do amadurecimento, nos dá força para seguir."

Marina nos mostra, que por maiores que sejam as decepções, tudo vai passar, tudo se resolve e que "não adianta chorar sobre o leite derramado". A vida é assim, cheia de altos e baixos, tudo se resolve. Ela também nos mostra a importância do perdão. Devemos perdoar sempre. Perdoar por nós, para que nós possamos ser pessoas melhores e que não há nada melhor que ter um coração tranquilo. E se tudo não foi como planejamos, temos que seguir em frente e tentar tudo mais uma vez, pois o que mais importa nesta vida e ser feliz, é amar e ser amado!

"A vida passa rápido demais, por isso é importante sonhar, errar, acreditar e amar, em todas as fases."

Michelle Trevisani 12/07/2017

Um livro gostoso de ler
Oi oi gente! Tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago é deste livro de capa maravilhosa, recebido pela escritora Marina Machado. Marina me convidou a conhecer o seu livro e sua história e eu aceitei. Fiquei muito feliz com o convite e mais feliz ainda em poder acompanhar um pouquinho do desabrochar de uma nova escritora brasileira. Uma janela para o céu foi publicado pela editora Novo Século com o selo Talentos da Literatura Brasileira. Um selo maravilhoso em minha opinião, pois é uma delícia verificar que tantos autores brasileiros estão surgindo por aí, e podemos então constatar que o mercado editorial brasileiro está cada vez mais forte. Fico muito contente com isso.

Nessa história vamos conhecer Julyana Barocci. Julyana tem 35 anos e guarda no coração muitos relacionamentos desastrosos. Também tem um passado pouco definido, já que sua mãe lhe conta a seguinte história desde que era muito pequena: Julyana nasceu de um relacionamento carnavalesco, e seu pai não é brasileiro e sim um gringo que seduziu sua mãe, tentou se aproximar, mas foi proibido de tentar alguma coisa com Esther, mãe de Julyana, pelo avô carrasco, pai de Esther, que decidiu colocar um fim em um relacionamento que nem havia começado. Esther decidiu esconder a gravidez de Romeu, pai de Julyana, talvez para não se machucar e principalmente para não machucar Julyana.

Mas viver com esses assuntos mal contados e se sentir faltando um pedaço não é muito legal. Por isso Julyana sente que vive uma vida pela metade. Mas seu destino dá uma guinada quando descobre que seu atual namorado está a traindo, seu misterioso pai que até então achava que nem sabia de seu paradeiro aparece na porta do seu escritório em uma bela manhã e de repente Julyana começa a questionar como sua vida foi uma tremenda mentira por 35 anos. Seu pai na verdade mora ali pertinho, no Rio de Janeiro, não tão perto de Minas Gerais, cidade natal de Julyana, mas também não tão impossível de se encontrar como se ele realmente fosse um gringo, mentira que sua mãe lhe contara a vida toda.

Leia o restante da resenha no meu blog : Livro Doce Livro >>

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/07/resenha-uma-janela-para-o-ceu-de-marina.html

Laís 11/07/2017

Julyana, nossa protagonista, é uma mulher dona de si. No auge da sua carreia, com amigas companheiras e uma família, aos 35 anos ela acredita ter conquistado tudo, menos um relacionamento! Já se envolveu e deu oportunidade para vários homens, mas nenhum namoro parece dar certo – ela simplesmente não entende porque ninguém a leva a sério.

Nesse livro, vamos acompanhar as aventuras da Julyana, seus medos e desejos se tornando realidade! Vamos ver o amadurecimento da personagem, não só em atitudes, mas como a mulher que enfim se tornou. Típico do gênero chick lit, temos uma trama engraçada, que por vezes esbarra nos anseios e inseguranças de qualquer mulher da atualidade.

A história que permeia a vida de Julyana é muito envolvente e, como a narrativa é muito fluída, a leitura se torna fácil.

Mas... a personagem em si não me agradou totalmente. Em primeiro momento, eu a achei imatura e, para mim, as atitudes não bateram com alguém de 35 anos. Ela é inconsequente, explosiva e intensa que só. Porém, conforme a leitura segue e você entende o contexto de uma vida de segredos e muita proteção, é possível compreender porque a personagem tenha se tornado assim. Ao final do livro, a vontade que fica é de abraça-la, já que a mesma deixa uma baita lição a todas nós.

Como é de se esperar do gênero chick lit, é uma leitura com várias cenas inusitadas. Os diálogos, embora sempre com uma pitada de diversão e loucura, em certos momentos eu achei um pouco forçado.

Para mim, a proposta da autora foi cumprida – trouxe ao leitor um livro leve, engraçado e romântico! Eu adorei o desfecho da história e o que a nossa Julyana se tornou. A trajetória de amadurecimento é nítida, ela é a prova que para todo fim, existe um recomeço e o medo, muitas vezes, é o que nos impede de ser feliz.

site: https://www.instagram.com/p/BWQ8bjTFfxq/?taken-by=_maniadelivro

Dri - @oasisliterario 11/07/2017

Um chick-lit levinho e rápido!
O livro "Uma Janela Para O Céu" narra a história de Julyana Barocci, uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas que sempre teve problemas quando se trata de amor. Julyanna realmente amou apenas um homem em sua vida, um namorado de escola chamado Lucas. Quando Romeu, o pai desconhecido de Julyana, aparece, ela descobre diversas mentiras que a separou de seu grande amor e de seu pai.
Narrado em primeira pessoa, "Uma Janela Para o Céu" traz uma narrativa leve e rápida sobre amor, auto conhecimento e sonhos. Através de capítulos curtos, a autora conseguiu guiar o leitor pela história sem que se torna-se algo cansativo.
Por se tratar de um chick-lit, o livro apresenta um clima bem descontraído e personagens bem humorados e, pelo mesmo motivo, aborda uma série de questões da vida de uma mulher moderna e é focado na rotina de uma personagem feminina.
A única coisa que me deixou um pouco irritada durante a leitura, foi a atitude de Julyana com relação a Lucas. Suas crises de ciúmes infundadas deixava a personagem, que até então parecia muito bem resolvida, bem imatura. Alguns acontecimentos no livro são utópicos, mas é possível relevar esse fato ao lembrar-se do gênero ao qual o livro se encaixa.
A escrita de Marina Machado foi o que mais me conquistou durante a leitura. Ao utilizar uma linguagem simples e fácil, Marina se aproxima do leitor e torna a leitura mais agradável e fluida.
Portanto, se você é fã de um chick-lit levinho, "Uma Janela Para o Céu" será uma ótima leitura! O livro também é muito bom para curar ressaca literária já que apresenta uma narrativa bem descontraída.

Link: https://www.instagram.com/p/BWa-vFil5XX/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 10/07/2017

Uma janela para o céu
No livro ‘Uma Janela Para o Céu’ somos apresentados à Julyana Barocci, ou July, como é chamada por todos, é uma mulher de 35 anos, mora em São Paulo, tem o emprego que desejava em uma editora de grande porte, mas no quesito vida amorosa, as coisas não estão indo muito bem como ela deseja.

“Sou Julyana Barocci, uma mulher de 35 anos, bonita, independente, mas em crise existencial e, a partir deste milésimo de segundo, solteira. Gostaria de virar a ampulheta para que as areias da minha vida provocassem um efeito “Benjamim Button”.”

July decide fazer uma surpresa em comemoração ao aniversário do seu namorado, o PC (Paulo César). July se veste de coelhinha da Playboy, com direito a luvas, meia-calça, orelhinhas e pompom no bumbum, mas é claro que ela estava com um casaco por cima e assim, July vai até o apartamento de PC. Chegando lá, ela toca a campainha e nada do PC vir atendê-la, é então que ela percebe que a porta não está trancada e entra no apartamento, vai até o quarto e a porta está entreaberta, empurra um pouquinho e dá de cara com o seu namorado e outra mulher na cama. July tem vários pensamentos sobre o que fazer naquela situação, mas a única coisa que ela conseguiu fazer no momento, foi sair do apartamento correndo, PC percebe que July está lá e ainda tenta chamá-la, mas ela já está no elevador. E se assusta com uma voz masculina perguntando se pode ajudá-la, já que o elevador está subindo, July dá de cara com um homem alto e com expressivos olhos cinza-azulados, é aí que ela se depara que esqueceu o casaco no apartamento e está com a fantasia de coelhinha, morrendo de vergonha July só quer que chegue logo ao térreo. Passado os perrengues no elevador, ela entra em seu carro e decide ir com suas amigas a um pub, retira os acessórios da fantasia, veste uma saia lápis preta e vai afogar as mágoas.

July tem duas amigas, Paola e Alice, que trabalham na mesma editora que ela, amigas de muito tempo, elas têm um grupo no WhatsApp, onde põem toda as novidades em dias. E a nova fofoca é que será apresentado um novo editor-chefe e quando acontece essa apresentação, July vê que os mesmos olhos azuis expressivos no editor, será que é o mesmo homem que estava no elevador com ela vestida de coelhinha?

E pra completar, July recebe no seu trabalho a visita de um homem chamado Romeu que se diz ser seu pai e não é inglês. July morava com a sua mãe e seu padrasto, sua mãe sempre contou uma história de como ela foi concebida durante o Carnaval e era uma história alá conto de fadas, mas agora com essa aparição, July não tem mais certeza de nada, é então que ela vai tirar satisfação com sua mãe e descobre mais um infortúnio, sua mãe escondeu suas cartas que eram pra ser trocadas com o seu namorado e melhor amigo da época do colégio, o Lucas Aiala.

“As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Faz parte do amadurecimento, nos dá força para seguir.”

Depois de muita chateação e choro por essa descoberta, já que Lucas sempre foi o seu grande amor, July decide fazer uma breve pesquisa sobre ele no Google e nota que Lucas agora vive na Califórnia, é guitarrista e vocalista da banda Hurricane Eye e agora é conhecido como Luke Aiala.

“Vejo no Lucas uma espécie de chave mestra. Pela primeira vez decido algo de ímpeto e sem consultar ninguém: — Eu vou para a Califórnia!”

E assim teremos os dilemas de Julyana na sua jornada para encontrar a si mesma.

A autora Marina Machado escreveu um romance leve e divertido, um chick lit onde você também vai dar umas boas risadas. A narrativa é em primeira pessoa e somente temos a perspectiva da Julyana, a escrita é bem fluída e você logo se perde nas páginas do livro sem notar o tempo passar. Há uma personagem forte, mas que mesmo com 35 anos ainda precisa amadurecer em alguns pontos da sua vida. Gostei bastante da história como um todo, ainda espero por uma continuação, pois o final deixa um gostinho de quero mais. E para finalizar, o título do livro remete à um lugar que é muito e fica em Minas Gerais, infelizmente eu não conheço, mas procurei no Google e vi imagens lindas, é realmente inspirador.

“Tudo passa! O vento, a chuva, o furacão e, então, surge um sol brilhante, o qual te mostra que hoje é um novo dia e que sua vida somente engrandece, se você mudar.”

Bi Faria 10/07/2017

Capa maravilhosa! E que romance divertido, favorito de 2017!
Julyana Barocci é uma mulher inteligente, bonita e muito bem sucedida, trabalha com o que sempre sonhou. Mas agora aos 35 anos ela percebe que falta algo, e é um relacionamento. Mas quando o assunto é esse, as coisas não terminam nada bem.
Sempre em busca de um amor, Julyana passa por muitas coisas... Se vestir de coelhinha para fazer uma surpresa e encontrar o namorado com outra.
Ela fica encabulada, seus relacionamentos não dão certo. E vários questionamentos do passado vêem a tona quando seu pai aparece, depois de 35 anos. Ela nunca o conheceu, e agora algumas coisas do que lhe foi contato por todos esses anos não se encaixam. Ela volta para a sua cidade e ao questionar sua mãe seu mundo desaba. Foram muitas mentiras, e ela descobre o que a fez separar do seu primeiro e grande amor.
Ela então vai atrás do seu passado, encontrar esse grande amor. Ele é um astro do rock, lindo como sempre. Se encontram, a paixão é inevitável... Mas esse reencontro ajudará Julyana a lidar com o presente, já que o passado lhe foi tirado? "Opte por aquilo que te faz vibrar." "Com ele era tudo mais intenso: a paixão, o ciúme, a raiva e a recepção." @marina_pmachado @novoseculoeditora
Duda Mel @epifania_literaria 10/07/2017minha estante
Que show! Parece realmente muito bom.

Alife.Macedo 09/07/2017

Perfeitooooo! Leve e inteligente
Leitura muito agradável, viciante e estou doida para ser amiga da July. Que protagonista fascinante! Não tem como não se reconhecer em alguma parte da história. A autora é muito criativa. Muitas histórias para dar gargalhadas, para refletir e aprender com um vocabulário dinâmico e diferenciado. Outra parte interessante é que a autora abusa, no melhor do sentidos, de explicações do senso comum, aplicando isso na narrativa. É um Chick Lit inteligente que surpreende do início ao fim. Daria uma ótima continuação e um encantador filme.

Thaís Guimarães 07/07/2017

Divertido, leve e cheio de aprendizado
"Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar."

Julyana é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Ao 35 anos ela já tem uma vida bem estável, mas quem vê ela por fora não imagina as coisas que July está passando.

*Foi traída quando estava fazendo uma surpresa para o seu namorado.
*Um pai que ela nunca conheceu aparece do nada contando uma história super diferente da que foi contada a ela.
*Sua mãe mentiu sobre muitas coisas do passado e agora tudo volta fazendo uma reviravolta em sua vida.

Nossa personagens vai procurar respostas e viver um amor de infância. Por causa disso July começa a perceber todos os erros que cometeu em sua vida. Ela precisa amadurecer, se libertar e acima de tudo seguir em frente.

Não sei explicar com exatidão a forma que me senti conectada com essa história. July é aquela personagem divertida que envolve o leitor logo de primeira. Em muitos momentos eu queria entrar no livro e ajudar ela, mas acabei aprendendo bastante e ficando MUITO feliz com suas escolhas.

Ela vai amadurecer, se libertar dos medos e também de mágoas do passado.

A escrita de Marina é super fluida e o livro é tão envolvente que não vi o final chegando. Os personagens secundários também ganharam meu coração, as amigas de July viraram minhas amigas - eu queria participar do grupo ?.

Uma Janela para o Céu é um chik list bem humorado, leve e cheio de aprendizado sobre perdão.

Marina muito obrigada pela confiança e também por ter me apresentado a Janela do Céu - pessoal vão lá no Google e vejam as fotos desse lugar maravilhoso que fica aqui no Brasil.

P.S: o final é tão lindo que eu já quero ler tudo de novo.

Camila.Machado 07/07/2017

Muito envolvente! Precisava dessa leitura!
Livro imperdível para o mundo feminino e também masculino. Muito engraçado. Adorei o drama e o clima de romance da personagem July. Queria que ela fosse de verdade para ser amiga dela! A autora utiliza de um dinâmico e inteligente vocabulário. É mais que um história de chick lit porque também explora o relacionamento conflituoso de filhos e pais. Senti também que o livro aproveita da história leve para apresentar muitas explicações históricas e culturais interessantes do cotidiano contemporâneo. Livro para reler!

tati marenda 05/07/2017

“ A vida passa rápido demais, por isso é importante sonhar, errar, acreditar e amar, em todas as fases. Estou com 35 anos e sinto que perdi muita coisa.”

Julyana tem 35 anos e é uma mulher resolvida! Pelo menos com a sua vida profissional porque a vida amorosa não tem andado muito bem, ainda mais com um término recente a lá Bridget Jones vestida de coelhinha. E a vida familiar então, foi sempre uma bagunça.
Julyana é o que ela chama de filha de carnaval, isso porque foram essas as circunstancias em que nasceu: mãe jovem e solteira, pai um gringo desconhecido. E mesmo com 35 anos esse é um fato que muito define quem ela é.
Eis que um dia normal de trabalho na revista em que ela trabalha como colunista um homem surge em sua procura e não é que na sua frente está: Romeu, seu pai biológico que talvez não seja tão gringo assim.
Com a descoberta da identidade do pai, Julyana deixa São Paulo para iniciar suas férias em sua cidade natal no interior de Minas Gerais.Com a visita a mãe Julyana descobre outras mentiras que definiram seu passado.
Quando era adolescente a jovem July teve esse namorado Lucas que foi o mais perto que ela chegou de conhecer o amor paixão e o tempo acabou os separando, mas a verdade é que foram circunstancias e mentiras maiores que o tempo.
Decidida a reencontrar o antigo namorado ela o procura no google e descobre que Lucas é agora Luke, cantor de uma banda famosa nos Estados Unidos e é no ímpeto que ela decide bancar a stalker em busca do rock star.
“Janela Para o Céu” tem uma narrativa deliciosa, com personagens muito reais e humanos, seja Paola e Alice as divertidas melhores amigas, ou Daniel o novo chefe e claro Julyana com seus ataques de ciúmes e Luke com sua luta para realizar seu sonho.
Apesar do enredo romântico que me conquistou desde as primeiras páginas o livro não é sobre esse tópico, isso porque Julyana veio para descobrir seu papel como mulher forte e decidida e amadurecer ao descobrir sua identidade independente de um homem.
Gostei muito de como a autora conduziu toda a viagem de July e a maneira como ela se relacionou com cada um dos personagens, além de que fiquei super curiosa para conhecer A Janela para o Céu de Minas Gerais.
♪ Always - Bon Jovi ♪

Bru Fátima 05/07/2017

"Não podemos nos fixar no passado. Esqueça e curta o presente. Seguir com alegria é o caminho da saúde e da felicidade" ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
[#resenhanel]
O livro é um romance chick-lit, leve, fácil de ler e descontraído que se passa por aqui minha gente 🇧🇷! E trás no título um dos lugares mais lindos que já vi (pelo Google) Janela do Céu - MG.
Aos 35 anos e com uma carreira bem sucedida, July está numa crise existencial das bravas:
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Consegui um lugar no céu, porém me sinto solitária e com um sentimento de que estou incompleta".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Em uma maré de azar, ela termina um relacionamento, flerta com o novo chefe gostosão e descobre que a mãe além de esconder informações de seu pai, sabotou o relacionamento com seu grande amor, Luke, atual RockStar em LAX!
Num rompante infantil e imaturo ela desconta na mãe e no mundo, atribuindo a eles todos seus fracassos e frustração como uma adolescente birrenta!
Ainda nessa fúria de se libertar e se encontrar, embarca atras do mozão do passado.
Tudo é lindo, mas fadado a fracassar. Ela quer uma relação tranquila e estável, casamento e filhos, com um astro de rock que respira liberdade, no auge da carreira e um passado recente mal resolvido. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Luke sempre foi, para mim, como um vicio. Eu queria tê-lo só para mim[...]".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
O grande problemas de July era querer alguém que a completasse, mas isso todos sabemos que não rola! É preciso ser completo e encontrar alguém que acrescente!
Ela terá um longo caminho nessa busca de se sentir completa e feliz,e amigas leais ao seu lado ao longo desse caminho. Amadurecer e crescer de verdade. Se reconciliar com o passado. Aproveitar as alegrias e conquistas do presente e não esperar demais pelo futuro. O final é um vislumbre do que o futuro poderá reservar do resultado das surpresas da vida.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Tânia (@ritmoliterario) 04/07/2017

Encantador!
Julyana Barocci tem 35 anos e tem tudo que uma mulher na sua idade almeja: é bonita, tem um emprego perfeito, esta bem financeiramente, tem amigas parceiras e sua família é amorosa, mas mesmo com tudo isso, July se sente incompleta, ela sente falta de um relacionamento forte e duradouro, ou melhor, ela sente falta do amor de um homem. Seus últimos relacionamentos foram curtos e sem aquela intensidade, e agora ela esta sentindo o bater do relógio biológico, e vendo seus desejos como mulher cada vez mais distantes. Mas quando July já esta se conformando com o fracasso nesse quesito da sua vida, eis que há uma reviravolta, onde segredos do passados são revelados e ela se vê em busca das respostas que mudaram completamente o rumo de sua vida, e que influenciaram em suas escolhas. E diante desse novo fato cabe a ela se reencontrar e buscar novamente o sentido para sua vida. Buscar as respostas que lhe causaram grandes vazios.

Sabe aquele livro que logo nas primeiras paginas te conquista? Pois é, foi assim que me senti com essa estória. A cada pagina lida, July ganhava mais um pedacinho do meu coração, e é praticamente impossível não gostar dela. Ela é o tipo de mulher que queremos ter como amiga, ela é correta, doce, sonhadora, alegre, perseverante e extremamente engraçada. Ela é o tipo de personagem que ri da própria “desgraça” e rimos junto com ela. Sem falar que junto das duas amigas, proporcionaram momentos superengraçados e cheios de realidade. Aqui temos o melhor grupo de whatapp e já quero fazer parte.

Foi maravilhoso acompanhar July na sua jornada em busca de si mesma, ver o quanto ela amadureceu e se permitiu aproveitar os momentos oferecidos pela vida. Muitas vezes somos reféns das escolhas de outras pessoas, mas tudo é uma questão de adaptação, pois no final cabe a nós decidirmos qual caminho final trilhar. E quando July conseguiu enxergar o lado positivo, tudo ficou mais leve, e ela foi capaz de enxergar o que estava a seu alance o tempo todo. Na realidade ela precisou esbarrar uma, duas, ou melhor três vezes para notar o quão bonito pode ser um ganso patola de patas azuis e se permitir se perder nesse azul tão belo e exótico. As vezes o tempo não é inimigo, ele penaliza sim, mas ele também prepara as melhores surpresas. Basta você desacelerar, respirar e alongar!

Um livro maravilhoso, leve e real. Muito bem escrito com uma linguagem rica, cheio de reflexões, você lê que nem sente. Sem falar no cenário lindo que temos aqui, que encanta. Me identifiquei com July, onde seus medos e anseios, também já foram ou são os meus. Simplesmente amei e é sim favorito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6