Uma janela para o céu

Resenhas - Uma janela para o céu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thiessa1 20/03/2024

Faltou o final do livro
Adorei o jeito de escrever da autora, a leitura é leve e fluida, mas to esperando o final do livro ainda... É igual aqueles filmes que vc ta vendo e do nada sobe os créditos e vc fica "ué... é assim que acaba?"
Ficou parecendo que parte da história foi cortada pq tinha um prazo pra finalizar o livro ou algo do tipo...
Uma pena..

Baduito 11/10/2023

"Houve uma época em que eu era uma estranha na minha própria vida. Todos os dias eu acordava acreditando que nada estava dando certo. Achava que tudo ao meu redor estava imperfeito, mas, na verdade, era eu quem estava completamente errada. Bastou tudo parecer errado para começar a dar certo."

Michele.Acquafreda 05/09/2023

Um fim de semana de paz com uma leitura doce e leve...

Um romance bem clichê, mas que nos faz aquecer o coração.
Julyana Barocci é uma mulher de 35 anos, moderna, determinada, decidida, bem sucedida e auto suficiente. Apesar de tantas qualidades, Julyana se atrapalha um pouco quando o assunto é relacionamentos. Nesses momentos todo o perfil de mulherão vai por água abaixo e toda a fragilidade vem à tona. Quem nunca? Rs
De maneira divertida, acompanhamos as histórias de Julyana e nos pegamos torcendo por ela.
Sua vida começa a ter uma reviravolta com o aparecimento repentino de seu pai que a faz conhecer sua verdadeira história e alguns fatos que desencadearam a separação de um grande amor.
Nem sempre reviver o passado é significado de sucesso, mas conhecer e repensar o passado pode nos levar à busca de um novo caminho.

Gostei. Estava precisando de algo leve assim...

Squep 11/03/2023

Gostei
Livro gostosinho de ler. Nada impressionante mas vale a pena a leitura. Gostaria de ter lido mais sobre o Daniel, achei o final bem corrido, poderia ter estendido mais.

CAROL 16/07/2022

RESENHA UMA JANELA PARA O CÉU
"Julyana Barocci, uma mulher determinada e muito bem - sucedida, exerce a profissão dos seus sonhos. Ela ama o que faz, é escritora em uma revista de grande nome. Aos seus 35 anos nem imagina que o passado que teve, não era pra ter sido como foi. July fica chocada com as verdades que descobre, e isso a transforma de uma maneira que só cabe a ela decidir se foi para o seu próprio bem ou não. Viaja em busca de respostas, para reencontrar sua antiga paixão, quando na verdade todas as suas dúvidas, ambições e perspectivas estão dentro de si."

Alice216 14/03/2022

Esperava mais
Eu gostei bastante do livro, mas muitas coisas me incomodaram enquanto eu lia.
1- Julyana estava encantada pelo Daniel, quando do nada ela vai ver um amor de adolescência que mora em outro país. Do nada ela esquece do que estava sentindo pelo Daniel e revive o amor da adolescência
2- o fato do cara se chamar Lucas e toda hora ela ficar falando Luke (fato: quando ela estava no chat com as amigas, elas falavam Lucas. O próprio Lucas se chamava por Lucas nos e-mails, mas do nada Julyana só falava Luke. Isso me irritou pra caramba)
3- Ela volta pro BR e do nada volta a "estar apaixonada" pelo Daniel. Fica um lenga lenga até ela se render ao charme do bonitão, para o que? O livro acabar sem mais nem menos e a gente (eu) ficar sem entender mais nada ?

Mas o livro é muito bom, ri bastante em algumas partes e fiquei com um sorriso bobo em outras.

Devilskr_ 15/02/2022

Eu achei o livro muito bom engraçado tipo assim foi muito confuso o "relacionamento" dela e do Luke confesso que shippei ela com ele uma boa parte do livro mas dps mudei de idéia tbm tem as amgs da July achei elas bem divertidas e bem humoradas enfim adorei

Barbara Miho 25/12/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Julyana Barocci é uma profissional impecável e trabalha em uma editora como jornalista, mas todo o sucesso que acompanha a sua carreira profissional, se distoa totalmente da sua vida pessoal (familiar e amorosa), que é um verdadeiro caos.

Todo esse caos começou quando Julyana descobriu que toda a sua infância e adolescência foi baseando em mentiras, a vida toda ela havia pensado que tinha sido abandonada por seu pai biológico e pelo seu namorado na época da escola, mas percebeu que tudo passou de artimanhas contadas pela sua família materna para mantê-los a distância.

Então, após uma breve pesquisa, ela descobre que o seu antigo namorado, agora é um Rockstar, mora nos EUA. E o que ela faz? Sem pensar duas vezes, resolve entrar em um avião para correr atrás do seu tempo pedido.

Caros leitores, este livro é um livro leve, engraçado, com uma escrita extremamente divertida, tem várias conversas no WhatsApp entre Julyana e suas duas amigas: Paola e Alice, em que nos tira várias risadas!

Temos que lidar com as dúvidas, incertezas e inseguranças de Julyana ao longo da história, mas tudo com muito humor! É um livro perfeito para te tirar de uma ressaca literária, pois é aquelas leituras que você lê, sem perceber que está lendo ?

Maria.Regina 23/12/2021

Confesso que amo um romance brasileiro e mais atual, parece que me sinto abraçada pela história, e com esse não podia ter sido diferente. Nossa querida personagem tem um certo azar no amor, a história já começa com ela indo fazer uma surpresa para o atual namorado pois era o aniversário dele, e acaba pegando ele na cama com outra guria. O melhor dessa parte e que me fez dar muuuita risada logo no começo, é a fantasia que ela estava usando, mas não vou comentar para poder assim despertar a sua curiosidade para ler esse livro. E depois disso a vida dela começa a virar de cabeça pra baixo. Pessoas que até então não faziam parte da vida dela surgem demonstrando que sempre quiseram estar perto, sem falar das mil descobertas do passado dela manipulado pela mãe dela.

A escrita é simples, com até um linguajar abrasileirado hahaha com nossas gírias e dizeres, deixou a história ainda mais envolvente esperando por um final pra lá de feliz...

Marjory.Vargas 01/12/2021

“Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar.”

🔴CONTÉM SPOILERS🔴

Julyana Barocci é uma mulher bem-sucedida profissionalmente, mas quando o assunto é relacionamento o negócio fica complicado. Quando o pai, até então desconhecido, surge na sua vida, Julyana acaba descobrindo alguns fatos sobre seu passado, que vão levá-la a embarcar numa viagem muito doida.

As conversas de Julyana no grupo do whatsapp com as amigas eram hilárias. Inevitável não rir com elas. No entanto, alguns pontos me incomodaram um pouco por me parecerem muito fora da realidade.

Quando ela descobre uma mentira que a mãe contou, que a afastou do grande amor da sua vida, ela simplesmente pede férias e vai pra Califórnia atras de um cara que ela não vê há VINTE ANOS.

E a história também não se aprofundou em alguns aspectos. Quando ela reencontra o tal namorado, gostaria de ter visto mais do diálogo entre os dois, mas só foi dada uma pincelada por esse reencontro e depois ela já sai em turnê com eles (ele é músico).

E teve também o relacionamento dela com o Daniel (e isso que ela tinha dedo podre pra relacionamento né kk). Porque eles não podiam de jeito nenhum ficar juntos, por ele ser chefe dela, mas no final, eles terminam como namorados mas não é dado nem uma luz de como eles vão resolver esse problema.

Mas, apesar dessas ressalvas, o livro cumpre seu objetivo, que é um romance divertido. No geral, eu gostei da leitura. A escrita é leve e fluida, ótima para se ler num domingo à tarde.

@crvg.santdel 20/10/2021

Nada demais.
Livro bem bobinho e clichê. Não desgostei, mas também não foi nada que tenha me prendido. Se gosta daqueles romances bem água de salsicha, esse se enquadra perfeitamente. ?

Nick 18/10/2021

Uma janela para o céu
Um romance bem água com açúcar. Adorei a história mesmo sendo água com açúcar, agora quero conhecer Nepomuceno e quero conhecer a janela para o céu.
Amei o encerramento dos ciclos, a parte de reconhecimento de erros e a escolha de seguir em frente

Ellen Fidelis - @geekerela_ 10/08/2021

Um livro maduro e reflexivo.
Eu li esse livro totalmente no escuro, não fazia ideia do rumo da história e me surpreendi bastante com a direção do enredo. É um chic lit com humor, drama e romance. Gostei da forma como terminou apesar do aperto no coração que senti. Me identifiquei com muitas coisas nesse livro, os dilemas da personagem, o apego ao passado, como primeiros amores são doloridos de lembrar quando a gente cresce. Pois é algo que nunca esquecemos. De como nem sempre o que sentimos e queremos é o certo para a nossa vida. Isso é dolorido de enxergar quando amadurecemos.
Também a pressão que a mulher tem em ser bem sucedida e ao mesmo tempo querer um casamento feliz e ter filhos, quando o relógio biológico está sempre a espreita o tempo todo pressionando. Ser mulher é mesmo difícil, principalmente por ser um ser tão sentimental e ainda ter que encarar todos estes obstáculos.
Também achei muito interessante a parte sobre como quando envelhecemos precisamos acertar a conta com os nossos pais para podermos nos libertar. Precisamos esclarecer todos os nossos traumas e passado com eles, pois travam o nosso futuro e também entender o lado deles. É a coisa mais difícil de nossas vidas, pois se não os entendemos e não os perdoamos nunca conseguiremos seguir em frente. E se tem algo que é difícil é perdoar quando nós vemos com uma certa idade e percebemos todo o tempo perdido.
O livro realmente me surpreendeu por toda a maturidade, principalmente por ser o primeiro livro da autora, está de parabéns minha conterrânea! Orgulho de poder ler e avaliar tão bem um livro de uma escritora da minha cidade Goiânia Goiás.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6