Uma janela para o céu Marina Machado

Resenhas - Uma janela para o céu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

CAROL 16/07/2022

RESENHA UMA JANELA PARA O CÉU
"Julyana Barocci, uma mulher determinada e muito bem - sucedida, exerce a profissão dos seus sonhos. Ela ama o que faz, é escritora em uma revista de grande nome. Aos seus 35 anos nem imagina que o passado que teve, não era pra ter sido como foi. July fica chocada com as verdades que descobre, e isso a transforma de uma maneira que só cabe a ela decidir se foi para o seu próprio bem ou não. Viaja em busca de respostas, para reencontrar sua antiga paixão, quando na verdade todas as suas dúvidas, ambições e perspectivas estão dentro de si."

Tânia (@ritmoliterario) 04/07/2017

Encantador!
Julyana Barocci tem 35 anos e tem tudo que uma mulher na sua idade almeja: é bonita, tem um emprego perfeito, esta bem financeiramente, tem amigas parceiras e sua família é amorosa, mas mesmo com tudo isso, July se sente incompleta, ela sente falta de um relacionamento forte e duradouro, ou melhor, ela sente falta do amor de um homem. Seus últimos relacionamentos foram curtos e sem aquela intensidade, e agora ela esta sentindo o bater do relógio biológico, e vendo seus desejos como mulher cada vez mais distantes. Mas quando July já esta se conformando com o fracasso nesse quesito da sua vida, eis que há uma reviravolta, onde segredos do passados são revelados e ela se vê em busca das respostas que mudaram completamente o rumo de sua vida, e que influenciaram em suas escolhas. E diante desse novo fato cabe a ela se reencontrar e buscar novamente o sentido para sua vida. Buscar as respostas que lhe causaram grandes vazios.

Sabe aquele livro que logo nas primeiras paginas te conquista? Pois é, foi assim que me senti com essa estória. A cada pagina lida, July ganhava mais um pedacinho do meu coração, e é praticamente impossível não gostar dela. Ela é o tipo de mulher que queremos ter como amiga, ela é correta, doce, sonhadora, alegre, perseverante e extremamente engraçada. Ela é o tipo de personagem que ri da própria “desgraça” e rimos junto com ela. Sem falar que junto das duas amigas, proporcionaram momentos superengraçados e cheios de realidade. Aqui temos o melhor grupo de whatapp e já quero fazer parte.

Foi maravilhoso acompanhar July na sua jornada em busca de si mesma, ver o quanto ela amadureceu e se permitiu aproveitar os momentos oferecidos pela vida. Muitas vezes somos reféns das escolhas de outras pessoas, mas tudo é uma questão de adaptação, pois no final cabe a nós decidirmos qual caminho final trilhar. E quando July conseguiu enxergar o lado positivo, tudo ficou mais leve, e ela foi capaz de enxergar o que estava a seu alance o tempo todo. Na realidade ela precisou esbarrar uma, duas, ou melhor três vezes para notar o quão bonito pode ser um ganso patola de patas azuis e se permitir se perder nesse azul tão belo e exótico. As vezes o tempo não é inimigo, ele penaliza sim, mas ele também prepara as melhores surpresas. Basta você desacelerar, respirar e alongar!

Um livro maravilhoso, leve e real. Muito bem escrito com uma linguagem rica, cheio de reflexões, você lê que nem sente. Sem falar no cenário lindo que temos aqui, que encanta. Me identifiquei com July, onde seus medos e anseios, também já foram ou são os meus. Simplesmente amei e é sim favorito.

Michele.Acquafreda 05/09/2023

Um fim de semana de paz com uma leitura doce e leve...

Um romance bem clichê, mas que nos faz aquecer o coração.
Julyana Barocci é uma mulher de 35 anos, moderna, determinada, decidida, bem sucedida e auto suficiente. Apesar de tantas qualidades, Julyana se atrapalha um pouco quando o assunto é relacionamentos. Nesses momentos todo o perfil de mulherão vai por água abaixo e toda a fragilidade vem à tona. Quem nunca? Rs
De maneira divertida, acompanhamos as histórias de Julyana e nos pegamos torcendo por ela.
Sua vida começa a ter uma reviravolta com o aparecimento repentino de seu pai que a faz conhecer sua verdadeira história e alguns fatos que desencadearam a separação de um grande amor.
Nem sempre reviver o passado é significado de sucesso, mas conhecer e repensar o passado pode nos levar à busca de um novo caminho.

Gostei. Estava precisando de algo leve assim...

@crvg.santdel 20/10/2021

Nada demais.
Livro bem bobinho e clichê. Não desgostei, mas também não foi nada que tenha me prendido. Se gosta daqueles romances bem água de salsicha, esse se enquadra perfeitamente. ?

Thaís Guimarães 07/07/2017

Divertido, leve e cheio de aprendizado
"Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar."

Julyana é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Ao 35 anos ela já tem uma vida bem estável, mas quem vê ela por fora não imagina as coisas que July está passando.

*Foi traída quando estava fazendo uma surpresa para o seu namorado.
*Um pai que ela nunca conheceu aparece do nada contando uma história super diferente da que foi contada a ela.
*Sua mãe mentiu sobre muitas coisas do passado e agora tudo volta fazendo uma reviravolta em sua vida.

Nossa personagens vai procurar respostas e viver um amor de infância. Por causa disso July começa a perceber todos os erros que cometeu em sua vida. Ela precisa amadurecer, se libertar e acima de tudo seguir em frente.

Não sei explicar com exatidão a forma que me senti conectada com essa história. July é aquela personagem divertida que envolve o leitor logo de primeira. Em muitos momentos eu queria entrar no livro e ajudar ela, mas acabei aprendendo bastante e ficando MUITO feliz com suas escolhas.

Ela vai amadurecer, se libertar dos medos e também de mágoas do passado.

A escrita de Marina é super fluida e o livro é tão envolvente que não vi o final chegando. Os personagens secundários também ganharam meu coração, as amigas de July viraram minhas amigas - eu queria participar do grupo ?.

Uma Janela para o Céu é um chik list bem humorado, leve e cheio de aprendizado sobre perdão.

Marina muito obrigada pela confiança e também por ter me apresentado a Janela do Céu - pessoal vão lá no Google e vejam as fotos desse lugar maravilhoso que fica aqui no Brasil.

P.S: o final é tão lindo que eu já quero ler tudo de novo.

Maria.Regina 23/12/2021

Confesso que amo um romance brasileiro e mais atual, parece que me sinto abraçada pela história, e com esse não podia ter sido diferente. Nossa querida personagem tem um certo azar no amor, a história já começa com ela indo fazer uma surpresa para o atual namorado pois era o aniversário dele, e acaba pegando ele na cama com outra guria. O melhor dessa parte e que me fez dar muuuita risada logo no começo, é a fantasia que ela estava usando, mas não vou comentar para poder assim despertar a sua curiosidade para ler esse livro. E depois disso a vida dela começa a virar de cabeça pra baixo. Pessoas que até então não faziam parte da vida dela surgem demonstrando que sempre quiseram estar perto, sem falar das mil descobertas do passado dela manipulado pela mãe dela.

A escrita é simples, com até um linguajar abrasileirado hahaha com nossas gírias e dizeres, deixou a história ainda mais envolvente esperando por um final pra lá de feliz...

Marjory.Vargas 01/12/2021

“Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar.”

🔴CONTÉM SPOILERS🔴

Julyana Barocci é uma mulher bem-sucedida profissionalmente, mas quando o assunto é relacionamento o negócio fica complicado. Quando o pai, até então desconhecido, surge na sua vida, Julyana acaba descobrindo alguns fatos sobre seu passado, que vão levá-la a embarcar numa viagem muito doida.

As conversas de Julyana no grupo do whatsapp com as amigas eram hilárias. Inevitável não rir com elas. No entanto, alguns pontos me incomodaram um pouco por me parecerem muito fora da realidade.

Quando ela descobre uma mentira que a mãe contou, que a afastou do grande amor da sua vida, ela simplesmente pede férias e vai pra Califórnia atras de um cara que ela não vê há VINTE ANOS.

E a história também não se aprofundou em alguns aspectos. Quando ela reencontra o tal namorado, gostaria de ter visto mais do diálogo entre os dois, mas só foi dada uma pincelada por esse reencontro e depois ela já sai em turnê com eles (ele é músico).

E teve também o relacionamento dela com o Daniel (e isso que ela tinha dedo podre pra relacionamento né kk). Porque eles não podiam de jeito nenhum ficar juntos, por ele ser chefe dela, mas no final, eles terminam como namorados mas não é dado nem uma luz de como eles vão resolver esse problema.

Mas, apesar dessas ressalvas, o livro cumpre seu objetivo, que é um romance divertido. No geral, eu gostei da leitura. A escrita é leve e fluida, ótima para se ler num domingo à tarde.

Nick 18/10/2021

Uma janela para o céu
Um romance bem água com açúcar. Adorei a história mesmo sendo água com açúcar, agora quero conhecer Nepomuceno e quero conhecer a janela para o céu.
Amei o encerramento dos ciclos, a parte de reconhecimento de erros e a escolha de seguir em frente

Thiessa1 20/03/2024

Faltou o final do livro
Adorei o jeito de escrever da autora, a leitura é leve e fluida, mas to esperando o final do livro ainda... É igual aqueles filmes que vc ta vendo e do nada sobe os créditos e vc fica "ué... é assim que acaba?"
Ficou parecendo que parte da história foi cortada pq tinha um prazo pra finalizar o livro ou algo do tipo...
Uma pena..

Dri - @oasisliterario 11/07/2017

Um chick-lit levinho e rápido!
O livro "Uma Janela Para O Céu" narra a história de Julyana Barocci, uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas que sempre teve problemas quando se trata de amor. Julyanna realmente amou apenas um homem em sua vida, um namorado de escola chamado Lucas. Quando Romeu, o pai desconhecido de Julyana, aparece, ela descobre diversas mentiras que a separou de seu grande amor e de seu pai.
Narrado em primeira pessoa, "Uma Janela Para o Céu" traz uma narrativa leve e rápida sobre amor, auto conhecimento e sonhos. Através de capítulos curtos, a autora conseguiu guiar o leitor pela história sem que se torna-se algo cansativo.
Por se tratar de um chick-lit, o livro apresenta um clima bem descontraído e personagens bem humorados e, pelo mesmo motivo, aborda uma série de questões da vida de uma mulher moderna e é focado na rotina de uma personagem feminina.
A única coisa que me deixou um pouco irritada durante a leitura, foi a atitude de Julyana com relação a Lucas. Suas crises de ciúmes infundadas deixava a personagem, que até então parecia muito bem resolvida, bem imatura. Alguns acontecimentos no livro são utópicos, mas é possível relevar esse fato ao lembrar-se do gênero ao qual o livro se encaixa.
A escrita de Marina Machado foi o que mais me conquistou durante a leitura. Ao utilizar uma linguagem simples e fácil, Marina se aproxima do leitor e torna a leitura mais agradável e fluida.
Portanto, se você é fã de um chick-lit levinho, "Uma Janela Para o Céu" será uma ótima leitura! O livro também é muito bom para curar ressaca literária já que apresenta uma narrativa bem descontraída.

Link: https://www.instagram.com/p/BWa-vFil5XX/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 10/07/2017

Uma janela para o céu
No livro ‘Uma Janela Para o Céu’ somos apresentados à Julyana Barocci, ou July, como é chamada por todos, é uma mulher de 35 anos, mora em São Paulo, tem o emprego que desejava em uma editora de grande porte, mas no quesito vida amorosa, as coisas não estão indo muito bem como ela deseja.

“Sou Julyana Barocci, uma mulher de 35 anos, bonita, independente, mas em crise existencial e, a partir deste milésimo de segundo, solteira. Gostaria de virar a ampulheta para que as areias da minha vida provocassem um efeito “Benjamim Button”.”

July decide fazer uma surpresa em comemoração ao aniversário do seu namorado, o PC (Paulo César). July se veste de coelhinha da Playboy, com direito a luvas, meia-calça, orelhinhas e pompom no bumbum, mas é claro que ela estava com um casaco por cima e assim, July vai até o apartamento de PC. Chegando lá, ela toca a campainha e nada do PC vir atendê-la, é então que ela percebe que a porta não está trancada e entra no apartamento, vai até o quarto e a porta está entreaberta, empurra um pouquinho e dá de cara com o seu namorado e outra mulher na cama. July tem vários pensamentos sobre o que fazer naquela situação, mas a única coisa que ela conseguiu fazer no momento, foi sair do apartamento correndo, PC percebe que July está lá e ainda tenta chamá-la, mas ela já está no elevador. E se assusta com uma voz masculina perguntando se pode ajudá-la, já que o elevador está subindo, July dá de cara com um homem alto e com expressivos olhos cinza-azulados, é aí que ela se depara que esqueceu o casaco no apartamento e está com a fantasia de coelhinha, morrendo de vergonha July só quer que chegue logo ao térreo. Passado os perrengues no elevador, ela entra em seu carro e decide ir com suas amigas a um pub, retira os acessórios da fantasia, veste uma saia lápis preta e vai afogar as mágoas.

July tem duas amigas, Paola e Alice, que trabalham na mesma editora que ela, amigas de muito tempo, elas têm um grupo no WhatsApp, onde põem toda as novidades em dias. E a nova fofoca é que será apresentado um novo editor-chefe e quando acontece essa apresentação, July vê que os mesmos olhos azuis expressivos no editor, será que é o mesmo homem que estava no elevador com ela vestida de coelhinha?

E pra completar, July recebe no seu trabalho a visita de um homem chamado Romeu que se diz ser seu pai e não é inglês. July morava com a sua mãe e seu padrasto, sua mãe sempre contou uma história de como ela foi concebida durante o Carnaval e era uma história alá conto de fadas, mas agora com essa aparição, July não tem mais certeza de nada, é então que ela vai tirar satisfação com sua mãe e descobre mais um infortúnio, sua mãe escondeu suas cartas que eram pra ser trocadas com o seu namorado e melhor amigo da época do colégio, o Lucas Aiala.

“As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Faz parte do amadurecimento, nos dá força para seguir.”

Depois de muita chateação e choro por essa descoberta, já que Lucas sempre foi o seu grande amor, July decide fazer uma breve pesquisa sobre ele no Google e nota que Lucas agora vive na Califórnia, é guitarrista e vocalista da banda Hurricane Eye e agora é conhecido como Luke Aiala.

“Vejo no Lucas uma espécie de chave mestra. Pela primeira vez decido algo de ímpeto e sem consultar ninguém: — Eu vou para a Califórnia!”

E assim teremos os dilemas de Julyana na sua jornada para encontrar a si mesma.

A autora Marina Machado escreveu um romance leve e divertido, um chick lit onde você também vai dar umas boas risadas. A narrativa é em primeira pessoa e somente temos a perspectiva da Julyana, a escrita é bem fluída e você logo se perde nas páginas do livro sem notar o tempo passar. Há uma personagem forte, mas que mesmo com 35 anos ainda precisa amadurecer em alguns pontos da sua vida. Gostei bastante da história como um todo, ainda espero por uma continuação, pois o final deixa um gostinho de quero mais. E para finalizar, o título do livro remete à um lugar que é muito e fica em Minas Gerais, infelizmente eu não conheço, mas procurei no Google e vi imagens lindas, é realmente inspirador.

“Tudo passa! O vento, a chuva, o furacão e, então, surge um sol brilhante, o qual te mostra que hoje é um novo dia e que sua vida somente engrandece, se você mudar.”

Camila Justi | @JustiBooks 30/08/2017

Chick-Lit da Melhor Qualidade!!!
??Resenha??
?Uma Janela para o Céu
?Marina Machado
?Editora Novo Século
??
Julyana é uma mulher madura, no auge dos seus 35 anos, bonita e independente. Apesar de possuir todas essas qualidades, nunca teve nada duradouro com ninguém e acha que o problema é com ela. Não acredita em amor à primeira vista e nem em par perfeito.
??
Para pior a situação resolve fazer uma surpresa para o seu namorado atual(2 meses de namoro)no dia do aniversário dele. Ela se veste de "coelhinha da Playboy" e chega de surpresa em seu apartamento. Mas a verdade é que a surpreendida foi ela ao encontrá-lo na cama com uma novinha de 20 anos.
??
Sua única alternativa foi pegar o elevador e sair o mais rápido possível do local. Mas o que ela não esperava era que não estaria sozinha no elevador, e que um homem lindo de morrer de olhos azuis seria um dos expectadores dos seus trajes peculiares.
??
July está em uma reunião, na Editora Insert onde é cronista, em que será apresentado aos funcionários seu novo editor-chefe Daniel, sobrinho do diretor e proprietário da empresa. Ao entrar na sala ela depara-se com o bonitão do elevador em que ela pagou o maior mico e não acredita na tamanha coincidência.
??
?Parece ser muito clichê mas não é. Acontecem coisas inesperadas e que nos deixam na dúvida de que rumo a estória vai tomar. Tem questões familiares mal resolvidas que são muito bem abordadas. Tem muito bom humor entre as 3 amigas(adorei as conversas por WhatsApp) e a protagonista apesar de ser mais madura, possui inseguranças como qualquer um, mas que, com o decorrer dos acontecimentos, vai se tornando cada vez mais bem resolvida e segura de si. É um chick-lit e romance da melhor qualidade!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 06/09/2017

Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar. Pag 167

Julyana Barocci tem 35 anos é bem-sucedida e tem o emprego dos seus sonhos. Só que quando o assunto é relacionamento as coisas não são tão boas assim.
Após uma decepção amorosa ela começa a questionar sobre sua vida. Apesar de sua vida ser aparentemente perfeita, Julyana quer alguém ao seu lado, e não entende o motivo de não conseguir ter relacionamentos duradouros.
Como se já não bastasse ter acabado de ter uma desilusão amorosa, o seu pai que ela nunca conheceu aparece do nada. Após conversar com seu pai ela vai para o interior de Minas Gerais onde sua mãe mora, para questionar sua história e acaba descobrindo todas mentiras que sua mãe havia contado.

As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Faz parte do amadurecimento, nos dá força para seguir. Pág 73

Me apaixonei por esse livro logo nas primeiras páginas, fiquei encantada com a escrita da Marina Machado, que é leve, fluida e muito divertida. Adorei a personagem Julyana, que é muito divertida e independente. Não poderia deixar de citar suas amigas Paola e Alice que são divertidíssimas e companheiras.
Ao decorrer da leitura me peguei várias vezes rindo da vida “azarada” de Julyana. O que gostei bastante no livro foi a mensagem que a Autora quis passar na história, ao decorrer da trama Julyana percebe que o que faltava para ela não é um grande amor, e sim começar a ver a vida de uma forma diferente, dar valor as coisas pequenas, afinal a felicidade vem da gente, não é um namorado que pode trazê-la. Este livro está mais que recomendado, um ótimo chick-lit, muito bem escrito e divertido.

Nota: 5

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Dai 07/09/2017

Adorei as referências que citam no livro . July é uma mulher independente que decide correr atrás da sua felicidade e se redescobrir. Adorei a forma como ela amadureceu com o passar do tempo,um livro leve e divertido com as conversa entre as amigas

Carol 03/07/2017

Também podemos encontrar doçura e bom humor em páginas...
"A dor nos faz chorar, sofrer e, às vezes, nos faz querer parar de viver até que algo surja e nos convide à vida de novo."

Quem vê Julyana Barocci por fora enxerga a mulher independente, focada no trabalho e realizada aos 35 anos de idade, a mulher que não precisa de mais nada para ser feliz. Quem a vê por dentro sabe que ela precisa de algo sim, na verdade não de algo, mas sim de alguém, Julyana está desesperada por um relacionamento duradouro e com comprometimento, o problema é que ela só encontra desilusões e histórias seriam cômicas se não fossem trágicas (desculpa July, mas são cômicas mesmo assim haha).

Mas tudo bem, esta tudo psicologicamente comprovado: o desequilíbrio emocional que possui é por não ter conhecido o pai e pela rejeição que sofreu ainda na barriga da mãe pela família que não aprovava a aventura de Carnaval que ela teve com um gringo desconhecido e que originou na gravidez de July.

Até que esse Romeu, seu pai, sai subitamente dos sonhos e aparece em sua vida, com uma história totalmente diferente da que ela conhece e trazendo ainda mais indagações a Julyana. Já que foi obrigada a reviver o passado com essa chegada, ela resolve adentrar mais ainda nele e procurar um antigo amor, o único amor que realmente foi verdadeiro para ela. Será que uma procura totalmente às cegas pode trazer à Julyana o que ela tanto procura?

Sabe quando você pega um livro na mão e ao terminar pensa "como eu precisava ler esse livro"?
Foi o que eu pensei ao terminar o livro de Marina Machado, uma obra leve, cheia de vida, de risos, cheia de carisma e que tocou o meu coração. Uma história que iniciei sem pretensão alguma, mas que terminei inundada de amor.

Eu precisava de um livro alto astral para perceber a beleza das coisas que ficam e "Uma janela para o céu" me mostrou isso, o quote escolhido para essa resenha foi o que mais me tocou por esse motivo. Meu coração se enche de alegria e agradecimento a Marina Machado por me apresentar sua obra e por ter sido transformada com suas palavras.

Eu super indico essa leitura, que não perde em nada para os livros gringos, que mostra as belezas do nosso Brasil, e eu amo autores brasileiros que falam do nosso país. Agora só preciso ir pra Ibitipoca encontrar a Janela para o céu!
(Esse lugar realmente existe, procurem no Google e se maravilhem com uma paisagem maravilhosa!)

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6