Uma janela para o céu

Uma janela para o céu Marina Machado

Resenhas - Uma janela para o céu

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flavio.Carvalho 23/06/2017

Romance leve e divertido!
Eis aqui um livro que me fez rir como há tempos não fazia. A história de Julyana se encaixa ao cotidiano de qualquer mortal, porém possui tiradas com pitadas de um humor único. Recomendado para quem gosta de leituras leves, despretensiosas e divertidas. Uma distração deliciosa!

Erika 28/07/2020

A leitura é leve e tranquila, mesmo com a intensidade de coisas acontecendo em um espaço relativamente curto de tempo.

Julyana, a personagem principal, é uma mulher forte e independente, mas admito que me fez revirar os olhos em diversas vezes por ser tão dramática.

Dri - @oasisliterario 11/07/2017

Um chick-lit levinho e rápido!
O livro "Uma Janela Para O Céu" narra a história de Julyana Barocci, uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas que sempre teve problemas quando se trata de amor. Julyanna realmente amou apenas um homem em sua vida, um namorado de escola chamado Lucas. Quando Romeu, o pai desconhecido de Julyana, aparece, ela descobre diversas mentiras que a separou de seu grande amor e de seu pai.
Narrado em primeira pessoa, "Uma Janela Para o Céu" traz uma narrativa leve e rápida sobre amor, auto conhecimento e sonhos. Através de capítulos curtos, a autora conseguiu guiar o leitor pela história sem que se torna-se algo cansativo.
Por se tratar de um chick-lit, o livro apresenta um clima bem descontraído e personagens bem humorados e, pelo mesmo motivo, aborda uma série de questões da vida de uma mulher moderna e é focado na rotina de uma personagem feminina.
A única coisa que me deixou um pouco irritada durante a leitura, foi a atitude de Julyana com relação a Lucas. Suas crises de ciúmes infundadas deixava a personagem, que até então parecia muito bem resolvida, bem imatura. Alguns acontecimentos no livro são utópicos, mas é possível relevar esse fato ao lembrar-se do gênero ao qual o livro se encaixa.
A escrita de Marina Machado foi o que mais me conquistou durante a leitura. Ao utilizar uma linguagem simples e fácil, Marina se aproxima do leitor e torna a leitura mais agradável e fluida.
Portanto, se você é fã de um chick-lit levinho, "Uma Janela Para o Céu" será uma ótima leitura! O livro também é muito bom para curar ressaca literária já que apresenta uma narrativa bem descontraída.

Link: https://www.instagram.com/p/BWa-vFil5XX/

Laís 11/07/2017

Julyana, nossa protagonista, é uma mulher dona de si. No auge da sua carreia, com amigas companheiras e uma família, aos 35 anos ela acredita ter conquistado tudo, menos um relacionamento! Já se envolveu e deu oportunidade para vários homens, mas nenhum namoro parece dar certo – ela simplesmente não entende porque ninguém a leva a sério.

Nesse livro, vamos acompanhar as aventuras da Julyana, seus medos e desejos se tornando realidade! Vamos ver o amadurecimento da personagem, não só em atitudes, mas como a mulher que enfim se tornou. Típico do gênero chick lit, temos uma trama engraçada, que por vezes esbarra nos anseios e inseguranças de qualquer mulher da atualidade.

A história que permeia a vida de Julyana é muito envolvente e, como a narrativa é muito fluída, a leitura se torna fácil.

Mas... a personagem em si não me agradou totalmente. Em primeiro momento, eu a achei imatura e, para mim, as atitudes não bateram com alguém de 35 anos. Ela é inconsequente, explosiva e intensa que só. Porém, conforme a leitura segue e você entende o contexto de uma vida de segredos e muita proteção, é possível compreender porque a personagem tenha se tornado assim. Ao final do livro, a vontade que fica é de abraça-la, já que a mesma deixa uma baita lição a todas nós.

Como é de se esperar do gênero chick lit, é uma leitura com várias cenas inusitadas. Os diálogos, embora sempre com uma pitada de diversão e loucura, em certos momentos eu achei um pouco forçado.

Para mim, a proposta da autora foi cumprida – trouxe ao leitor um livro leve, engraçado e romântico! Eu adorei o desfecho da história e o que a nossa Julyana se tornou. A trajetória de amadurecimento é nítida, ela é a prova que para todo fim, existe um recomeço e o medo, muitas vezes, é o que nos impede de ser feliz.

site: https://www.instagram.com/p/BWQ8bjTFfxq/?taken-by=_maniadelivro

@alereading 19/07/2017

Se você gosta de ler Chick-lit sem dúvidas vai amar, uma leitura super divertida, fácil e cheia de surpresas.
"Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar." ?
Julyana Barocci, tem 35 anos e felizmente tem tudo que uma mulher sonha conquistar. É linda, inteligente, determinada e bem sucedida. Mas após uma decepção amorosa, ela passa a questionar sua vida, e então ela se vê em uma crise existencial. Após um encontro totalmente inesperado, July descobre que toda a história de sua vida, a qual ela acreditava, não passa de uma grande mentira. Até como as coisas aconteceram para o fim da relação dela e Luke, seu grande amor na adolescência. Com a vida de pernas pro ar, July decide ir atrás de Luke que agora é um grande astro do rock. .
Eu simplesmente amei esse livro, estava com grandes expectativas em relação a está leitura, e fui surpreendida pela escrita da Marina, uma leitura fluida e envolvente, não queria largar por nada e no fim me deixou querendo mais. .
Uma história que fala sobre reconhecimento, reencontros e amadurecimento. Retrata a vida de muitas mulheres, que se dedicam aos estudos, ao trabalho e deixam as questões do coração em segundo plano.
Com Julyana acontece exatamente isso, mas agora ela se vê insatisfeita no quesito amor, ela deseja encontrar alguém para dividir a vida, sonhos e conquistas, ela deseja alguém que a complete. .
Sabe aquelas personagens maluquinhas, que a gente fica pensando: Será que existe alguém assim?. Pois é, July é maluquinha, e as situações inusitadas a qual ela se envolvia me divertiram bastante. Fora suas melhores amigas Alice e Paola que deixaram a história ainda muito mais engraçada, amei a relação de cumplicidade das três. É daquelas amizades que a gente queria com certeza na nossa vida.
A única ressalva que eu tenho é sobre o personagem Daniel Rozetti, queria mais cenas com ele, amei sua personalidade desde sua primeira cena, e acho que ele deveria ter sido explorado mais. Além de que sua presença foi fundamental para o desfecho dessa história. .
Em suma adorei Uma Janela para o céu, e se você gosta de ler Chick-lit sem dúvidas vai amar, uma leitura super divertida, fácil e cheia de surpresas. E o melhor de tudo, é NACIONAL! .
Nota: ?4,5/5

Quel | @que.livro 02/08/2017

#resenhaqueliivro
Julyana tem 35 anos, é uma mulher bem-sucedida, com um bom emprego, é inteligente. Porém ela esta em uma crise de existência, e percebe que para ser feliz falta apenas uma coisa: alguém. Ela não é casada, tão pouco tem um relacionamento sério.

Porém July vai descobrir que tem mais coisas entre seu passado e presente do que ela pode imaginar. Revelações são feitas e a aparição do seu pai desconhecido são apenas umas das coisas que vai fazer o mundo perfeito de Julyana mudar completamente.

Vamos as minhas considerações, primeiro quero dizer que se você for ler esse livro com o pensamento que é uma história de amor você esta enganado, não é. É uma história de reconhecimento e de encontro. É uma história sobre se conhecer e se gostar sobre como você é. No começo do livro ( e em boa parte da história ) temos uma Julyana que tem 35, mas que as atitudes são de 16, eu realmente me perguntei se depois de tantas revelações no livro não iam falar que a idade dela estava trocada, porque as coisas que ela faz, não condiz com a idade dela. E o livro vai se tratar disso, da busca da July por se conhecer e saber o que faz ela feliz.

Eu gostei muito das amizades da July e a forma sempre presente que uma está na vida da outra. Além das cenas engraçadas entre elas que dão um humor ao livro. Ela sem ajudam e se entende. Já quero livro da Alice e da Paola viu Marina #ficaadica

Tenho que reservar uma parte dos comentários para falar de Daniel Rozetti, gostei dele desde a primeira cena! Queria mais frases sobre os olhos deles, mais cenas com ele e mais do humor dele. É aquele tipo de personagem que só por estar na cena já aquece o coração, por mim ele podia ter aparecido o livro inteiro! As partes que tem ele, são as minhas preferidas!

Sobre a escrita da Marina eu realmente preciso parabenizar ela, pois eu achei ela muito fluída e gostosa, você não consegue parar de ler o livro! Quando percebe já terminou! É um livro que da para ler em um dia tranquilamente, pois quanto você ler, mais preso a história você fica! Amo livros que conseguem isso.

Quanto ao final do livro eu preciso dizer que achei que o meu veio faltando páginas, Marina do céu como você me acaba um livro desse jeito??? Quer me matar do coração!! Ainda bem que você quer escrever uma continuação, fiquei tão feliz que você não faz idéia!!

Uma história leve, descontraída, divertida. Mas com muitas mensagens sobre perdão, sobre se gostar primeiro antes de gostar de alguém. E acima de tudo, sobre ser inteira e não metade. É isso que mais vou guardar dessa história!

Mais uma vez Marina, muito obrigada pela confiança e pelo carinho! Muito sucesso para você e que venham mais e mais histórias suas!

LivrosDoces 24/05/2019

Um Amod
Um dos poucos livros de Romance Contemporâneo que mais gostei !

site: https://www.instagram.com/p/BkDSi16n27-/?igshid=14zp5ox353jvb

por Chrystiene Queiroz 17/09/2017

#sapekaindica
“Uma janela para o céu”, da autora @marinamachadoescritora . .
Julyana Barocci (personagem principal) é uma mulher bem-sucedida em sua vida profissional, mas que tem a vida amorosa num longo “pause”. A estória, jovem-adulto, narra coloquialmente essa sua busca pelo amor, seja ele atual ou do passado. .
Com 35 anos, Jully é um pouco imatura (diálogos com as amigas e em momentos em que se tranca no quarto para fugir dos problemas) e às vezes bem egoísta (dialógos com a mãe e situação avião/navio). Mesmo assim, é o tipo de amiga que queremos ter: divertida e verdadeira! .
July conheceu seu pai que até então achava que era um “Ser” completamente diferente. E com esse reencontro, sua vida se transformou, fragilizando assim sua relação com a mãe e a fazendo pensar que sua vida era uma bela mentirínea. E faz ainda o leitor se perguntar: "Até que ponto os pais podem interferir na vida dos filhos?” .
A autora nos levou com facilidade para participar das aventuras da July, com ela conhecemos um pouco de Minas Gerais, São Paulo, San Francisco e Los Angeles. A música que escolhi para compor o desafio foi “Always” porque super faz parte da estória e o melhor: a “Janela para o céu” EXISTE mexxxmo, passa o dedíneo para o lado e veja o quanto é linda!.
#quotes:
“A paixão é o ponto mais alto da emoção do ser humano.”
“Como me atrevo a dizer que o tempo é bom ou compará-lo à bela fluidez de uma cachoeira cristalina? O tempo é impiedoso.”
“Estou insatisfeita farejando uma felicidade que nem sei onde mora.

site: https://www.instagram.com/p/BZCe2URFRpN/?taken-by=sapekaindica

Cami @leiturizar 16/09/2017

Gostei
Julyana Barocci é uma mulher independente e bem resolvida na vida. Tem a carreira de seus sonhos bem sólida e estruturada mas nunca foi feliz no amor e quando seu pai, que ela nunca conheceu, ressurge do nada sua vida vira de cabeça para baixo e ela volta para casa em busca de respostas e confronta a mãe. Nesse tempo ela descobre que sua mãe não só incobriu o fato de que o pai a procurou como outros acontecimentos que marcaram para sempre a vida da jovem.

"Tentaram me conduzir por um trilho sem desvios. Pura utopia! A vida não é retilínea, mas cheia de curvas, aclives e declives, o que às vezes a torna desgovernada ou mágica."

Cansada de tantas mentiras, ela resolve tomar suas próprias decisões a respeito de sua vida e deixar de ser guiada pela mãe e embarca em uma louca viagem para a Califórnia atrás de fazer as pazes com o passado e essa viagem será libertadora.

A história é leve, fluida e divertida. Acompanhamos a vida de Julyana e as loucuras em que ela se mete.

"Luke sempre foi, para mim, como um "vício". Eu queria tê-lo só para mim e, quando conseguia, não quer mais largar."

Conhecemos também o encantador Luke Aiala, e é impossível não se apaixonar por ele, com seu jeito tranquilo e querendo curtir o momento, alguém despreocupado com o que pode acontecer amanhã.

Outras personagens que se destacam muito são a Paola e a Alice, melhores amigas da July, sempre dispostas a ajudar a todo momento. É maravilhoso quando um autor investe em amizades sinceras e verdadeiras, pois leva o leitor a refletir sobre suas companhias (ou falta delas).

"Como eu conseguirei me expressar e dizer o que quero ou espero? Não posso, é claro. A timidez me contém como de costume. Surgirá, talvez, uma oportunidade mais apropriada, e eu direi o que quero, o que penso, com intensidade, paixão e verdade."

Julyana é uma mulher forte e bem resolvida, decidida sobre ditar o próprio rumo de sua vida e é capaz de tudo para alcançar o que mais almeja.

Os capítulos são curtos e envolventes. À medida que terminamos um, já queremos pular para o próximo e saber o que acontecerá a seguir. A autora tem uma escrita viciante que não deixa margens para comentários negativos. A diagramação está ótima e quase não encontrei erros. A editora desempenhou um papel brilhante na edição!

"De alguma forma, eu o ajudei a visualizar o seu amor pela música e em troca, ele me ajudou a viver. Ver a vida sem tanto peso e drama; Somos duas peças de um quebra-cabeça conectadas para sempre, haja o que houver."

Recomendo a todos que são fãs de comédias românticas com uma pitada de realização de sonhos e confrontos entre o passado e o presente.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

Dai 07/09/2017

Adorei as referências que citam no livro . July é uma mulher independente que decide correr atrás da sua felicidade e se redescobrir. Adorei a forma como ela amadureceu com o passar do tempo,um livro leve e divertido com as conversa entre as amigas

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 06/09/2017

Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar. Pag 167

Julyana Barocci tem 35 anos é bem-sucedida e tem o emprego dos seus sonhos. Só que quando o assunto é relacionamento as coisas não são tão boas assim.
Após uma decepção amorosa ela começa a questionar sobre sua vida. Apesar de sua vida ser aparentemente perfeita, Julyana quer alguém ao seu lado, e não entende o motivo de não conseguir ter relacionamentos duradouros.
Como se já não bastasse ter acabado de ter uma desilusão amorosa, o seu pai que ela nunca conheceu aparece do nada. Após conversar com seu pai ela vai para o interior de Minas Gerais onde sua mãe mora, para questionar sua história e acaba descobrindo todas mentiras que sua mãe havia contado.

As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Faz parte do amadurecimento, nos dá força para seguir. Pág 73

Me apaixonei por esse livro logo nas primeiras páginas, fiquei encantada com a escrita da Marina Machado, que é leve, fluida e muito divertida. Adorei a personagem Julyana, que é muito divertida e independente. Não poderia deixar de citar suas amigas Paola e Alice que são divertidíssimas e companheiras.
Ao decorrer da leitura me peguei várias vezes rindo da vida “azarada” de Julyana. O que gostei bastante no livro foi a mensagem que a Autora quis passar na história, ao decorrer da trama Julyana percebe que o que faltava para ela não é um grande amor, e sim começar a ver a vida de uma forma diferente, dar valor as coisas pequenas, afinal a felicidade vem da gente, não é um namorado que pode trazê-la. Este livro está mais que recomendado, um ótimo chick-lit, muito bem escrito e divertido.

Nota: 5

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Camila Justi | @JustiBooks 30/08/2017

Chick-Lit da Melhor Qualidade!!!
??Resenha??
?Uma Janela para o Céu
?Marina Machado
?Editora Novo Século
??
Julyana é uma mulher madura, no auge dos seus 35 anos, bonita e independente. Apesar de possuir todas essas qualidades, nunca teve nada duradouro com ninguém e acha que o problema é com ela. Não acredita em amor à primeira vista e nem em par perfeito.
??
Para pior a situação resolve fazer uma surpresa para o seu namorado atual(2 meses de namoro)no dia do aniversário dele. Ela se veste de "coelhinha da Playboy" e chega de surpresa em seu apartamento. Mas a verdade é que a surpreendida foi ela ao encontrá-lo na cama com uma novinha de 20 anos.
??
Sua única alternativa foi pegar o elevador e sair o mais rápido possível do local. Mas o que ela não esperava era que não estaria sozinha no elevador, e que um homem lindo de morrer de olhos azuis seria um dos expectadores dos seus trajes peculiares.
??
July está em uma reunião, na Editora Insert onde é cronista, em que será apresentado aos funcionários seu novo editor-chefe Daniel, sobrinho do diretor e proprietário da empresa. Ao entrar na sala ela depara-se com o bonitão do elevador em que ela pagou o maior mico e não acredita na tamanha coincidência.
??
?Parece ser muito clichê mas não é. Acontecem coisas inesperadas e que nos deixam na dúvida de que rumo a estória vai tomar. Tem questões familiares mal resolvidas que são muito bem abordadas. Tem muito bom humor entre as 3 amigas(adorei as conversas por WhatsApp) e a protagonista apesar de ser mais madura, possui inseguranças como qualquer um, mas que, com o decorrer dos acontecimentos, vai se tornando cada vez mais bem resolvida e segura de si. É um chick-lit e romance da melhor qualidade!

chayaleluia 29/08/2017

Uma Janela Para O Céu - Marina Machado, @novoseculoeditora | #ResenhasChay |

"Ao som de "Always", do Bon Jovi, fizemos mais uma vez as pazes. Ele era a aquarela na minha vida."

Julyana Barocci é o retrato da mulher contemporânea, determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Ou quase tudo, no jogo do amor a nossa mocinha não tem muita sorte. Porém com o aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade - e de quem ficou separada por vinte anos.

Vamos descascar esse abacaxi?

Esse livro já tinha me conquistado pela capa e me conquistou ainda mais na leitura. Se você ama Chick-Lit vai amar Uma Janela para o Céu!

Com o passado batendo a sua porta, trazendo verdades dolorosas, July tenta retornar ao passado.

Deixando seus familiares frustados, seu chefe solitário e suas amigas se divertindo sozinhas em pleno o carnaval, Julyana (A LOKA) vai se jogar nos palcos de rock e mostrar que a vida nos 30 é muito maravilhosa meus amigos.

São tantas aventuras que a protagonista vai vivendo, são tantas viagens românticas e sensuais, que o leitor compartilha de tudo - isso vai de tretas, ciúmes, medos e desejos, senti uma empatia tão grande que ficava torcendo para tudo dar certo.

Porém, me irritei algumas vezes por atitudes desnecessárias da Julyana, a qual tinha um ciúme nível hard assumido. Ela é uma mulher tão alto astral, madura e independente que muitas vezes eu não acreditava que ela estava tomando aquela decisão infantil.

O livro tem muito humor, uma pitada de drama e muito romance, impossível não se apaixonar.

A escrita da Marina é fluída, leve e envolvente, os personagens que ela criou são incríveis principalmente as amigas da July, que mulheres maravilhosas! Terminei esse livro querendo formar um quarteto e com uma vontade ainda maior de conhecer Minas Gerais.

Eu adorei o desfecho que a protagonista tomou e o amadurecimento dela ao decorrer da leitura, o livro também deixa uma mensagem ótima. Quando você achar que é o fim, na verdade é o recomeço.

Instagram Literario: @readinglover

site: https://www.instagram.com/p/BYZeBtqAqCZ/?taken-by=readinglover

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em "uma janela para o céu" nós vamos conhecer Julyana. Um mulher determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Mas nem tudo em sua vida foi perfeito.

Julyana nasceu e viveu até uma parte de sua adolescência em Minas Gerais junto com sua mãe e seu padrasto. Nunca soube realmente quem era seu pai biológico e sua mãe nunca contou nada além de "filha do carnaval". Essa dúvida permaneceu por anos com ela.

Depois de um tempo, sua mãe decidiu que era hora de Julyana ir para São Paulo e concluir todos os seus estudos por lá. No começo ela não entendeu o motivo de sua mãe fazer isso, somente mais tarde descobriu o que realmente aconteceu. Em São Paulo foi onde Julyana conseguiu o emprego dos sonhos: ela trabalha em uma editora.

Tudo estava indo bem até quando Julyana decide fazer uma surpresa de aniversário para o seu namorado, vestida de coelhinha (referência a Bridget Jones), quando o encontra com outra mulher. Desilusão, frustração e decepção atinge Julyana. E as surpresas não param por aí: Julyana acaba descobrindo sobre seu pai biológico, descobre o verdadeiro motivo de ido para São Paulo e é onde volta para Minas Gerais para mais respostas e que somente sua mãe será capaz de lhe dar.

"Uma janela para o céu" é um ótimo chick-lit. Nele vamos conhecer a Julyana com 35 anos e mesmo com sua vida estável, ainda corre atrás do que sempre desejou e vai em busca de todas as respostas para que sua vida fique realmente completa. Mostra que realmente não há idade para viver seus sonhos.

Em alguns momentos eu fiquei pensando: "Mas por que você vai fazer isso, Julyana? Deixa essa história para lá, não vai dar certo", e por mais brava que eu tenha ficado com a personagem fazendo tal ato, no final entendi que era algo que ela precisava. Algo que precisava para seguir em frente. Encontrar as respostas foi algo que ela sempre quis e após descobrir viveu intensamente.

Nesse livro também somos apresentados a personagens engraçados e descontraídos, como por exemplos as amigas de Julyana, Alice e Paola. Elas aparecem bastante na história, principalmente através de conversas por WhatsApp e o que posso dizer é que realmente são melhores amigas dela. Há também o personagem Daniel que trabalha na editora e que fará Julyana enxergar as coisas de outra forma.

A escrita da Mariana é realmente fluida e leve. Ela nos apresenta um romance intenso e divertido, cheio de altos e baixos, assim como a vida, e que te fará refletir em determinados momentos. "Uma janela para o céu" é uma montanha-russa de emoções: uma hora você vai sofrer junto com a personagem; outra hora você vai rir com suas aventuras; em outra você vai sentir raiva de determinadas atitudes para a idade dela; em outras você vai ficar feliz com a sua decisão final.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-uma-janela-para-o-ceu.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6