Uma janela para o céu

Uma janela para o céu Marina Machado




Resenhas - Uma janela para o céu


79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


LivrosDoces 24/05/2019

Um Amod
Um dos poucos livros de Romance Contemporâneo que mais gostei !

site: https://www.instagram.com/p/BkDSi16n27-/?igshid=14zp5ox353jvb
comentários(0)comente



Lírios 29/05/2020

nem tudo é o que parece
Destaco durante a quarentena literária o livro físico "Uma janela para o céu " da autora Marina Machado. •

É um chick lit romântico e divertido.
Eu me aventurei com a July,(Julyana Barocci ) uma jovem cronista de uma revista feminina, que vive uma montanha russa de emoções tanto no campo amoroso, quanto no familiar.

É uma narrativa divertida e o leitor vai se emocionar, bem como refletir com a busca do autoconhecimento da protagonista e todas suas trapalhadas.

O que você faria se o seu pai surgisse após 35 anos e descobrisse que sua mãe guarda um grande segredo?

A personagem vive momentos dramáticos, que são decisivos para seu crescimento pessoal. •
O romance aborda temas como o perdão, amor e recomeços.
A personagem mostra um lado feminino moderno, mas que luta contra suas inseguranças.

Ela reviverá seu passado com seu amor de colégio ou estará aberta para novos relacionamentos?

As nossas escolhas definem nosso destino. •
O que Julyana fará? Vamos ler o livro para descobrir o desfecho desta história.

Muito obrigada mari pelo carinho!
comentários(0)comente



Jenniffer Alves 05/12/2017

Resenha Uma Janela para o Céu
Nessa trama vamos conhecer Julyana, uma mulher de 35 anos, determinada, bem-sucedida e tem um emprego dos seus sonhos, um retrato da mulher contemporânea. Tudo parece perfeito em sua vida, menos uma parte - July tem um pé esquerdo para relacionamentos, nunca duram mais de 2 meses.

No começo do livro já acompanhamos July descobrindo a traição do seu atual-ex-namorado no ato com uma mulher mais nova. Mas tudo desanda quando ela descobre que a sua mãe mentiu a respeito de muitas coisas do seu passado - como por exemplo, a identidade do seu verdadeiro pai, aquele que ela sempre sonhou em conviver, mas nunca teve a oportunidade de conhecer.

Indignada e furiosa, July tira um período de férias para voltar ao interior de Minas, região onde sua mãe vive, e confrontar de vez o seu passado. Porém, July não esperava descobrir mais mentiras e ficar ainda mais magoa com a sua mãe. Insegura com tudo que deixou de viver e aproveitar por causa da sua família, ela decide reencontrar o seu namorado de juventude, alguém que sempre amou e amará – Resumindo, puro clima de mentiras, perdão e reencontros é a definição desse livro.

Julyana está em uma situação em que não quer mais viver relacionamentos falsos. Ela quer paixão, companheirismo, amizade, ela quer ter uma família. Adorei como a autora aborda isso, mostrando as dificuldades quando uma mulher se encontra nessa fase e principalmente sem deixar que o romance ofusque quem a protagonista é. Outro ponto que gostei muito foi que não focou no romance e sim nela, uma mulher que descobriu que o amor verdadeiro está no amor próprio.

O melhor de todo o livro é as amigas de July – Alice e Paola – que vai te dar uma boa dose de muitas gargalhadas e risadas. Como me divertir com as conversas no watzapp, elas literalmente são desmioladas, tem um humor que alegra até os dias mais nublados, e quem não sonha com amigas assim? Companheiras, leais, sinceras e extrovertidas e doidinhas.

Eu amei o livro, a leitura é uma delícia, ótimo para te tirar daquela ressaca e o final lindo. July amadureceu, se redescobriu e principalmente se valorizou. Impossível não amar.
comentários(0)comente



Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 28/09/2017

A paixão...
“A paixão é o ponto mais alto da emoção do ser humano.”
.
Em “Uma Janela Para o Céu” conhecemos Julyana Barocci, 35 anos, uma mulher bem resolvida e que tem o emprego dos sonhos. Esse é o sonho de qualquer mulher né? Porém, a sorte dela acaba ai, ela não é bem-sucedida quando o assunto é o amor.
.
Sua vida vira de cabeça para baixo após o pai que ela nunca conheceu aparecer.Ela nunca tinha conhecido por culpa da mãe, que interferiu nesse assunto e vários outros como o seu primeiro amor.
.
Após a descoberta e cansada de ser enganada, ela embarca em uma viagem louca para o exterior para tentar encontrar o seu grande amor e reviver o passado.
.
Foi uma delícia acompanhar a viagem da July e as suas descobertas, eu ri muito com essa história e li em uma passada! Sabe aquele livro gostoso, ótimo para passar um tempo e dar boas risadas? Esse é um deles!
.
Achei July bem imatura e louca no começo do livro, com atitudes questionáveis, mas que são justificadas ao longo da história, mas apesar disso eu gostei muito dela! Uma mulher forte e bem resolvida e que sabe o que quer é algo que admiro muito.
.
Também gostei muito dos personagens secundários, ri muito e me identifiquei com as conversas dela com as amigas no chat, adorei Daniel o chefe maravilhoso e o Lucas? Me apaixonei! se a Marina escrever um livro sobre ele, eu serei a primeira pessoa a comprar!
.
Uma história leve, fluída e muito divertida! Um grande livro de estreia que deixou gostinho de quero mais, amei a escrita da Marina e indico para todos que gostam de um bom romance contemporâneo com uma boa pitada de humor!
.
Vale ressaltar que após ler este livro você vai ficar com muita vontade de conhecer alguns lugares do Brasil, é por isso que amo a literatura nacional, é por isso que devemos divulgar, ler e ter muito orgulho do que é feito aqui! Precisamos valorizar a nossa cultura, conhecer esse Brasilzão lindo e principalmente novos autores maravilhosos como a Marina Machado!

site: www.instagram.com/pintandoasletras
comentários(0)comente



por Chrystiene Queiroz 17/09/2017

#sapekaindica
“Uma janela para o céu”, da autora @marinamachadoescritora . .
Julyana Barocci (personagem principal) é uma mulher bem-sucedida em sua vida profissional, mas que tem a vida amorosa num longo “pause”. A estória, jovem-adulto, narra coloquialmente essa sua busca pelo amor, seja ele atual ou do passado. .
Com 35 anos, Jully é um pouco imatura (diálogos com as amigas e em momentos em que se tranca no quarto para fugir dos problemas) e às vezes bem egoísta (dialógos com a mãe e situação avião/navio). Mesmo assim, é o tipo de amiga que queremos ter: divertida e verdadeira! .
July conheceu seu pai que até então achava que era um “Ser” completamente diferente. E com esse reencontro, sua vida se transformou, fragilizando assim sua relação com a mãe e a fazendo pensar que sua vida era uma bela mentirínea. E faz ainda o leitor se perguntar: "Até que ponto os pais podem interferir na vida dos filhos?” .
A autora nos levou com facilidade para participar das aventuras da July, com ela conhecemos um pouco de Minas Gerais, São Paulo, San Francisco e Los Angeles. A música que escolhi para compor o desafio foi “Always” porque super faz parte da estória e o melhor: a “Janela para o céu” EXISTE mexxxmo, passa o dedíneo para o lado e veja o quanto é linda!.
#quotes:
“A paixão é o ponto mais alto da emoção do ser humano.”
“Como me atrevo a dizer que o tempo é bom ou compará-lo à bela fluidez de uma cachoeira cristalina? O tempo é impiedoso.”
“Estou insatisfeita farejando uma felicidade que nem sei onde mora.

site: https://www.instagram.com/p/BZCe2URFRpN/?taken-by=sapekaindica
comentários(0)comente



Cami @leiturizar 16/09/2017

Gostei
Julyana Barocci é uma mulher independente e bem resolvida na vida. Tem a carreira de seus sonhos bem sólida e estruturada mas nunca foi feliz no amor e quando seu pai, que ela nunca conheceu, ressurge do nada sua vida vira de cabeça para baixo e ela volta para casa em busca de respostas e confronta a mãe. Nesse tempo ela descobre que sua mãe não só incobriu o fato de que o pai a procurou como outros acontecimentos que marcaram para sempre a vida da jovem.

"Tentaram me conduzir por um trilho sem desvios. Pura utopia! A vida não é retilínea, mas cheia de curvas, aclives e declives, o que às vezes a torna desgovernada ou mágica."

Cansada de tantas mentiras, ela resolve tomar suas próprias decisões a respeito de sua vida e deixar de ser guiada pela mãe e embarca em uma louca viagem para a Califórnia atrás de fazer as pazes com o passado e essa viagem será libertadora.

A história é leve, fluida e divertida. Acompanhamos a vida de Julyana e as loucuras em que ela se mete.

"Luke sempre foi, para mim, como um "vício". Eu queria tê-lo só para mim e, quando conseguia, não quer mais largar."

Conhecemos também o encantador Luke Aiala, e é impossível não se apaixonar por ele, com seu jeito tranquilo e querendo curtir o momento, alguém despreocupado com o que pode acontecer amanhã.

Outras personagens que se destacam muito são a Paola e a Alice, melhores amigas da July, sempre dispostas a ajudar a todo momento. É maravilhoso quando um autor investe em amizades sinceras e verdadeiras, pois leva o leitor a refletir sobre suas companhias (ou falta delas).

"Como eu conseguirei me expressar e dizer o que quero ou espero? Não posso, é claro. A timidez me contém como de costume. Surgirá, talvez, uma oportunidade mais apropriada, e eu direi o que quero, o que penso, com intensidade, paixão e verdade."

Julyana é uma mulher forte e bem resolvida, decidida sobre ditar o próprio rumo de sua vida e é capaz de tudo para alcançar o que mais almeja.

Os capítulos são curtos e envolventes. À medida que terminamos um, já queremos pular para o próximo e saber o que acontecerá a seguir. A autora tem uma escrita viciante que não deixa margens para comentários negativos. A diagramação está ótima e quase não encontrei erros. A editora desempenhou um papel brilhante na edição!

"De alguma forma, eu o ajudei a visualizar o seu amor pela música e em troca, ele me ajudou a viver. Ver a vida sem tanto peso e drama; Somos duas peças de um quebra-cabeça conectadas para sempre, haja o que houver."

Recomendo a todos que são fãs de comédias românticas com uma pitada de realização de sonhos e confrontos entre o passado e o presente.


site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Cami Nunes 04/08/2017

"Felicidade não é ter um namorado a qualquer custo, só para "ter" e esbanjar para "as falsianes" que você não está sozinha. Não existe mais a ideia de par perfeito. (...) Idealizar e sonhar com um príncipe encantado nos impede de ter um relacionamento com alguém. Ficar ansiosa e obstinada a ter um homem ao lado deixa-nos frágeis e expostas a relacionamentos infelizes. Acredito que uma relação precisa de troca. Um aprende com o outro. Um se completa com o outro. Tem que haver admiração e concessões. De que adianta manter um relacionamento conveniente?". -

Vou começar essa resenha com uma simples pergunta: O que te faz vibrar? Essa foi a pergunta que ficou marcada em mim após ler a história de Julyana. -

E quem acha que a história de Julyana é um lindo romance de conto de fadas, está muito enganado. Nesse livro encontramos a história de uma mulher determinada a ser encontrar, determinada a buscar sua verdadeira essência. E para isso ela, após uma visita inesperada, é obrigada a resolver algumas pendências do passado para que não atrapalhem seu presente e muito menos o seu futuro. Afinal, o passado tem que ficar no passado.

Só que o que Julyana não esperava é que junto com essas pendências, ela encontraria grandes descobertas que mudam sua vida para sempre. -

Em "Uma Janela para o Céu" encontramos uma história leve e divertida. Marina tem uma escrita tão fácil de se lê que quando vemos o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais, principalmente porque é a parte que ela finalmente consegue se entregar para alguém. Mas eu consegui compreender a proposta da autora. Ela quis escrever uma história de amor, mas não um amor de conto de fadas e sim o amor-próprio. Um amor que nos faz buscar o que realmente acelera coração e nos faz vibrar.

Obrigada Marina pela parceria e pela confiança. Adorei conhecer a história de Julyana e receber um puxão de orelha para correr atrás do que realmente me faz vibrar.

Um beijo,
Camila

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/
comentários(0)comente



Erika 28/07/2020

A leitura é leve e tranquila, mesmo com a intensidade de coisas acontecendo em um espaço relativamente curto de tempo.

Julyana, a personagem principal, é uma mulher forte e independente, mas admito que me fez revirar os olhos em diversas vezes por ser tão dramática.
comentários(0)comente



Patrícia Morais/@sistersbookaholic 06/09/2017

Para ser feliz, não há um cronograma ou receita, é errar para acertar. Pag 167

Julyana Barocci tem 35 anos é bem-sucedida e tem o emprego dos seus sonhos. Só que quando o assunto é relacionamento as coisas não são tão boas assim.
Após uma decepção amorosa ela começa a questionar sobre sua vida. Apesar de sua vida ser aparentemente perfeita, Julyana quer alguém ao seu lado, e não entende o motivo de não conseguir ter relacionamentos duradouros.
Como se já não bastasse ter acabado de ter uma desilusão amorosa, o seu pai que ela nunca conheceu aparece do nada. Após conversar com seu pai ela vai para o interior de Minas Gerais onde sua mãe mora, para questionar sua história e acaba descobrindo todas mentiras que sua mãe havia contado.

As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Faz parte do amadurecimento, nos dá força para seguir. Pág 73

Me apaixonei por esse livro logo nas primeiras páginas, fiquei encantada com a escrita da Marina Machado, que é leve, fluida e muito divertida. Adorei a personagem Julyana, que é muito divertida e independente. Não poderia deixar de citar suas amigas Paola e Alice que são divertidíssimas e companheiras.
Ao decorrer da leitura me peguei várias vezes rindo da vida “azarada” de Julyana. O que gostei bastante no livro foi a mensagem que a Autora quis passar na história, ao decorrer da trama Julyana percebe que o que faltava para ela não é um grande amor, e sim começar a ver a vida de uma forma diferente, dar valor as coisas pequenas, afinal a felicidade vem da gente, não é um namorado que pode trazê-la. Este livro está mais que recomendado, um ótimo chick-lit, muito bem escrito e divertido.

Nota: 5

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/
comentários(0)comente



Camila Justi | @JustiBooks 30/08/2017

Chick-Lit da Melhor Qualidade!!!
??Resenha??
??
?Uma Janela para o Céu
?Marina Machado
?Editora Novo Século
??
Julyana é uma mulher madura, no auge dos seus 35 anos, bonita e independente. Apesar de possuir todas essas qualidades, nunca teve nada duradouro com ninguém e acha que o problema é com ela. Não acredita em amor à primeira vista e nem em par perfeito.
??
Para pior a situação resolve fazer uma surpresa para o seu namorado atual(2 meses de namoro)no dia do aniversário dele. Ela se veste de "coelhinha da Playboy" e chega de surpresa em seu apartamento. Mas a verdade é que a surpreendida foi ela ao encontrá-lo na cama com uma novinha de 20 anos.
??
Sua única alternativa foi pegar o elevador e sair o mais rápido possível do local. Mas o que ela não esperava era que não estaria sozinha no elevador, e que um homem lindo de morrer de olhos azuis seria um dos expectadores dos seus trajes peculiares.
??
July está em uma reunião, na Editora Insert onde é cronista, em que será apresentado aos funcionários seu novo editor-chefe Daniel, sobrinho do diretor e proprietário da empresa. Ao entrar na sala ela depara-se com o bonitão do elevador em que ela pagou o maior mico e não acredita na tamanha coincidência.
??
?Parece ser muito clichê mas não é. Acontecem coisas inesperadas e que nos deixam na dúvida de que rumo a estória vai tomar. Tem questões familiares mal resolvidas que são muito bem abordadas. Tem muito bom humor entre as 3 amigas(adorei as conversas por WhatsApp) e a protagonista apesar de ser mais madura, possui inseguranças como qualquer um, mas que, com o decorrer dos acontecimentos, vai se tornando cada vez mais bem resolvida e segura de si. É um chick-lit e romance da melhor qualidade!
comentários(0)comente



chayaleluia 29/08/2017

Uma Janela Para O Céu - Marina Machado, @novoseculoeditora | #ResenhasChay |

"Ao som de "Always", do Bon Jovi, fizemos mais uma vez as pazes. Ele era a aquarela na minha vida."

Julyana Barocci é o retrato da mulher contemporânea, determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Ou quase tudo, no jogo do amor a nossa mocinha não tem muita sorte. Porém com o aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade - e de quem ficou separada por vinte anos.

Vamos descascar esse abacaxi?

Esse livro já tinha me conquistado pela capa e me conquistou ainda mais na leitura. Se você ama Chick-Lit vai amar Uma Janela para o Céu!

Com o passado batendo a sua porta, trazendo verdades dolorosas, July tenta retornar ao passado.

Deixando seus familiares frustados, seu chefe solitário e suas amigas se divertindo sozinhas em pleno o carnaval, Julyana (A LOKA) vai se jogar nos palcos de rock e mostrar que a vida nos 30 é muito maravilhosa meus amigos.

São tantas aventuras que a protagonista vai vivendo, são tantas viagens românticas e sensuais, que o leitor compartilha de tudo - isso vai de tretas, ciúmes, medos e desejos, senti uma empatia tão grande que ficava torcendo para tudo dar certo.

Porém, me irritei algumas vezes por atitudes desnecessárias da Julyana, a qual tinha um ciúme nível hard assumido. Ela é uma mulher tão alto astral, madura e independente que muitas vezes eu não acreditava que ela estava tomando aquela decisão infantil.

O livro tem muito humor, uma pitada de drama e muito romance, impossível não se apaixonar.

A escrita da Marina é fluída, leve e envolvente, os personagens que ela criou são incríveis principalmente as amigas da July, que mulheres maravilhosas! Terminei esse livro querendo formar um quarteto e com uma vontade ainda maior de conhecer Minas Gerais.

Eu adorei o desfecho que a protagonista tomou e o amadurecimento dela ao decorrer da leitura, o livro também deixa uma mensagem ótima. Quando você achar que é o fim, na verdade é o recomeço.

Instagram Literario: @readinglover

site: https://www.instagram.com/p/BYZeBtqAqCZ/?taken-by=readinglover
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em "uma janela para o céu" nós vamos conhecer Julyana. Um mulher determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Mas nem tudo em sua vida foi perfeito.

Julyana nasceu e viveu até uma parte de sua adolescência em Minas Gerais junto com sua mãe e seu padrasto. Nunca soube realmente quem era seu pai biológico e sua mãe nunca contou nada além de "filha do carnaval". Essa dúvida permaneceu por anos com ela.

Depois de um tempo, sua mãe decidiu que era hora de Julyana ir para São Paulo e concluir todos os seus estudos por lá. No começo ela não entendeu o motivo de sua mãe fazer isso, somente mais tarde descobriu o que realmente aconteceu. Em São Paulo foi onde Julyana conseguiu o emprego dos sonhos: ela trabalha em uma editora.

Tudo estava indo bem até quando Julyana decide fazer uma surpresa de aniversário para o seu namorado, vestida de coelhinha (referência a Bridget Jones), quando o encontra com outra mulher. Desilusão, frustração e decepção atinge Julyana. E as surpresas não param por aí: Julyana acaba descobrindo sobre seu pai biológico, descobre o verdadeiro motivo de ido para São Paulo e é onde volta para Minas Gerais para mais respostas e que somente sua mãe será capaz de lhe dar.

"Uma janela para o céu" é um ótimo chick-lit. Nele vamos conhecer a Julyana com 35 anos e mesmo com sua vida estável, ainda corre atrás do que sempre desejou e vai em busca de todas as respostas para que sua vida fique realmente completa. Mostra que realmente não há idade para viver seus sonhos.

Em alguns momentos eu fiquei pensando: "Mas por que você vai fazer isso, Julyana? Deixa essa história para lá, não vai dar certo", e por mais brava que eu tenha ficado com a personagem fazendo tal ato, no final entendi que era algo que ela precisava. Algo que precisava para seguir em frente. Encontrar as respostas foi algo que ela sempre quis e após descobrir viveu intensamente.

Nesse livro também somos apresentados a personagens engraçados e descontraídos, como por exemplos as amigas de Julyana, Alice e Paola. Elas aparecem bastante na história, principalmente através de conversas por WhatsApp e o que posso dizer é que realmente são melhores amigas dela. Há também o personagem Daniel que trabalha na editora e que fará Julyana enxergar as coisas de outra forma.

A escrita da Mariana é realmente fluida e leve. Ela nos apresenta um romance intenso e divertido, cheio de altos e baixos, assim como a vida, e que te fará refletir em determinados momentos. "Uma janela para o céu" é uma montanha-russa de emoções: uma hora você vai sofrer junto com a personagem; outra hora você vai rir com suas aventuras; em outra você vai sentir raiva de determinadas atitudes para a idade dela; em outras você vai ficar feliz com a sua decisão final.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-uma-janela-para-o-ceu.html
comentários(0)comente



Sonia.Araujo 13/08/2017

História envolvente e muito divertida! Comecei a ler e só consegui parar quando terminei o livro!!
comentários(0)comente



mabelslivros 06/08/2017

Uma janela para o céu
Mais uma leitura findada e que me surpreendeu bastante. Sabe quando você está esperando aquele típico clichê e o livro te surpreende? Pois é, "Uma janela para o céu" fez isso comigo. Uma história cativante de descobrimentos e reencontros.

Julyana Barocci é uma mulher madura e independente, que ama o seu trabalho. Mas ela não se sente completamente feliz, ela tem medo de se jogar na vida, e deixar que os "ses" reinem em sua vida. Os relacionamentos fracassados não ajudam muito para manter a auto-estima lá em cima.

Agora o passado aparece em sua frente, trazendo consigo verdades que a farão descobrir uma teia de mentiras criadas por quem ela mais ama. Impulsionada pela raiva e pela vontade de recuperar o tempo perdido, ela parte atrás do grande amor de sua vida e em busca da própria felicidade.

21 dias basta para que July sinta-se em paz e bem. Agora ela finalmente se sente preparada para ser feliz e completa, e o amor que tanto procura está mais perto do que imagina, esperando apenas uma chance.
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR