Um Pequeno Favor

Um Pequeno Favor Darcey Bell

Resenhas - Um Pequeno Favor

gi 04/04/2024

Para o tanto que o livro me envolveu esperava mais do final

achei q muitas coisas poderiam ser cortadas do livro, como não tem só um narrador a mesma cena acabada sendo escrita duas vzs e mesmo assim achei o final bem mal contado

outra coisa que me incomodou foi o fato de todos acreditarem em qualquer coisa que a Emily diz acho que a Stephanie foi muito idiota em confiar na Emily depois de várias mentiras dela, não só a Stephanie vários outros personagens foram convencidos muito fácil com poucas palavras da Emily

Enfim o livro realmente te prender eu queria muito saber oq ia acontecer a cada capítulo, mas acho que várias coisas poderiam ser melhoradas

Meria Martell 26/03/2024

Meio que o plot twist do plot twist foi inventado aqui.
Fiquei sem reação com tantas reviravoltas. Eu amoooooo livro assim. Achei meio chato o fato de ser narrado como em um blog, me senti de volta a adolescência lendo os 5 mil volumes de gossip girl (na época eu gostava, hoje já acho chato kkkkk)
E apesar do filme ter sido detonado, eu achei bem bom.

Emilly Thamara 24/03/2024

Esperava bem mais desse livro, não gostei do plot, a história tomou um rumo bem inesperado. Os personagens são perturbados, todos precisam de terapia. Achei interessante a história ser narrada pelos três personagens principais mas a história é mal construída. Enfim, não recomendo a leitura.

Julio.costa 03/03/2024

Um suspense intrigante. A adaptação dele para o filme ficou bacana também, porém, ainda acho a leitura mais válida.
O desfecho não foi algo sensacional. Mesmo assim recomendo a leitura.

Dani 23/02/2024

Vibe "a garota exemplar"
Bom, me prendeu desde o começo! Eu aceitaria um final alternativo rs Stephanie é muito carente, mas a história dela só se encaixa para ter a chantagem...

Júlia Friedel 04/11/2023

Ehh
O desenvolvimento foi ótimo e me prendeu muito mas eu esperava um desfecho muito melhor, além de solucionar algumas inconsistências que tiveram na escrita que achei que seriam relevantes. num geral é bom, mas não indico. esperava um final mais ?paciente silenciosa? e não teve ? tentei manter as expectativas baixas mas como o desenvolvimento tava tão bom eu esperava mais do final

Lara.Gustmann 23/10/2023

A Stephanie é meio sonsa, burrinha e se faz de coitada, mas está longe de ser santa. A Emily é esperta e perigosa, casou com um bobão que cai nas conversas dela.
Tudo isso resulta em uma história interessante, mas final fraco.

Jaque - Achei o Livro 28/09/2023

A esperta, a sonsa e o trouxa.
Primeiro preciso dizer que não, esse não é o sucessor de A garota no trem que eu li em apenas um dia e amei. Garota Exemplar eu não posso dizer (ainda) por que não o li, mas esse livro está longe de se comparar com eles.
A escrita da autora é muito boa, mas a trama em si deixou a desejar.
Basicamente a trama é toda em narrativa, quase não há diálogos nele. E quando a estória não está indo bem das pernas, fica difícil aguentar tanta ladainha.
Stephanie narra a maior parte e ela é um saco de aguentar. Parece um cãozinho sem dono, sedenta por atenção e quando ela conta sua estória, vemos que não é apenas isso. Ela é nojenta.
Ela divide sua narrativa entre postagens em um blog que ela mantêm e onde ela coloca só aquilo que lhe convêm e em seguida narra pra nós leitores, a verdadeira Stephanie.
Depois da metade do livro temos outros dois narradores, o segundo com uma estória mais interessante que a primeira mas que acaba sendo fantasiosa demais.
O final do livro é fraco, a maneira como as coisas se encaixaram para dar certo para um certo personagem é ridícula.
Eu quis ler esse livro por que está há muito tempo na minha estante e deixei de lado por que vi o filme antes. Lembro de ter gostado muito dele, mas acho que acabou sendo bem diferente do livro por que não me lembro de nada disso.
Agora vou rever o filme e comparar com a versão que está fresca na memória.
No mais, não é um livro que eu recomendaria se alguém me pedisse uma indicação de thriller psicológico/doméstico.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

Nina 11/09/2023

Livro com narrativa lenta
Comecei o livro com grandes expectativas, por ser uma autora ja conhecida? Lendo algumas páginas, fiquei tensa com o desenrolar dos fatos, o suspense de fato. Entretanto, o mistério foi relevado na metade do livro e fiquei sem nenhuma motivação para terminar de ler, uma vez que tudo ja tinha sido esclarecido. Esperava mais?

ana 22/08/2023

Blake lively vc prometeu !!!!!
O livro não é ruim, mas os personagens em si são muito burros e tudo parece tão fácil pra emilly, não sei se o desenrolar da história me agradou apesar de a leitura ser bem fluída? enfim, gostei bem mais do filme.

Malu.Ferreira 15/08/2023

Não confie em ninguém!
Uau, é um livro realmente muito intenso, cheio de reviravoltas e descobertas.
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça e é o tipo se leitura que você se pega torcendo pelo vilão sabe?
Sou apaixonada por "Garota Exemplar" então esse tipo de livro com mulheres birututeia da cabeça me prendem bastante.
Eu amei a história, e eu favoritaria ele se não fosse o final porque AAAAAAAAAAA esse livro foi muito bom para o final paia que teve. Sabe quando você sente que o autor só queria terminar ele logo e meteu qualquer coisa? Enfim esse final foi um desperdício para um livro tão bom.

Jo Ferreira 27/07/2023

HELP!
Nunca ouvi falar do livro até sair o filme, esse é um dos casos raros que o filme é melhor que o livro? Vale a pena ler o livro ou o filme basta?

MarsyCcilia 09/06/2023

Parecia ser bom, mas foi ladeira abaixo
Acho que burrice define dois personagens, Sean e Stephanie, agindo e sempre leal a uma psicopata, enquanto ela consegue tudo o que quer. Nossa deu muita raiva da Stephanie. E o final? Não entregou nada, poderia ter desenvolvido mais e ter mostrado algum desfecho, ficou solta a história e alguns momentos sem sentido, embora seja bem construído, acho que teria potencial para ser mais do que foi entregue, parece que foi terminado ás pressas.