Adrenalina Sombria

Adrenalina Sombria Thaís Barros

Resenhas - Adrenalina Sombria

Anna Lu 26/01/2024

Comecei a ler esse livro a muitos anos atrás quando ele ainda era um livro no Wattpad, lembro que na época eu amei, me senti muito imersa na história, eu não lembro se eu cheguei a terminar a história, fiquei encantada com a temática dele de mexer com tabuleiro ouija, os dotes que elas ganharam, amarração de amor, por mais que eu tenha um pouco de medo dessas coisas gostei muito de ler algo diferente, até me sentia tendo os dotes delas.

Relendo o livro agora, eu ainda gostei muito, entendi bem mais algumas coisas que aconteceram. Achei a escrita da Thais muito fluida, cheia de reviravoltas acontecendo que não te fazem querer parar de ler pra saber o que vai acontecer.

belaxzy 31/05/2023

Que livro bom!!
Mds que livro perfeito, simplesmente tudo nele é maravilhoso, as personagens são umas queridas e tem estilos super característicos que me representam muito, sem falar nas músicas maravilhosas. O livro realmente consegue transmitir o medo, coisa que eu nunca havia sentindo com tanta intensidade antes!! espero que exista um segundo

Joana164 05/04/2023

Um livro nacional
Acho que é perfeito para aquelas pessoas que gostam sempre de minimizar as obras nacionais, ou que tratam como se fossem todas iguais.
Garanto que foge do esteriotipo da nossa literatura e é uma leitura sensacional!!

Viiny 20/01/2023

Caramba!
Que final foi esse??? Tô chocado, passado! Não imaginava isso não, caramba!

O que falar deste livro? Eu demorei bastante pra pegar pra ler, mas quando peguei, a coisa fluiu. É um livro macabro e eu adorei isso, gosta dessa pegada mais sobrenatural e é um livro mais adolescente, o que faz a gente se conectar nesse universo da história.

As personagens são ótimas, são imprudentes, mas também um pouco infantis, o que dá pra relevar, são adolescentes. Mas enfim, é uma ótima obra, gostei muito das patadas, das brigas e das pegadas sobrenaturais. ?

Sofia.Oliveira 19/01/2023

Resenha: Adrenalina Sombria (o pior lido de 2021)
Já começo a resenha dizendo que sei que tem todo um auê sobre como não devemos fazer resenhas negativas para livros nacionais. Se você é desse grupo de pessoas, melhor se preparar para o que eu escrevi, porque eu não concordo com essa frase nem um pouco.

Vamos lá.

Me interessei pela premissa do livro, a capa é absolutamente linda e me interessei ainda mais quando vi que era nacional. Pronto, o único ponto positivo é que a capa é linda e a edição também.

Pontos negativos: todo o resto.

Como eu disse antes, a premissa é interessante. Um grupo de amigas que se juntam em um dia das bruxas para mexer em um tabuleiro ouija e daí é só ladeira abaixo. Legal, certo? Meu eu medrosa e curiosa gostou.

O que acontece é: as personagens são completamente clichês e mal construídas. Todas são praticamente iguais mas com UMA características que se diferencia das outras. A amizade entre elas também não foi construída direito, e várias vezes me passou a sensação de ser totalmente superficial e me perguntei o porque elas são amigas se são tão “diferentes” e brigam toda hora. O romance entre os personagens também segue a mesma linha: mal construído.

A pior parte para mim e que me irritou demais foi a pesquisa porca que a autora fez. Achei uma falta de respeito não só com os leitores mas com o próprio trabalho dela. A parte “sombria” é totalmente superficial (como todo o resto, deu pra perceber?) e mal explicada. A autora parece querer forçar um medo nos leitores e, no meu caso, deu totalmente errado porque a história por trás é ridiculamente mal feita.

E, claro, o motivo da minha maior revolta: a cena do teste do tipo sanguíneo feita em sala de aula. Deixo aqui o que eu comentei no SKOOB após ler o capítulo, por que agora escrevendo a resenha após tanto tempo, não vou conseguir fazer jus à minha raiva.

“NÃO TEM SPOILER DA HISTÓRIA PRINCIPAL

As personagens estão na escola, tendo uma aula de laboratório para descobrirem o tipo sanguíneo delas. E é aí que a autora dá 473738 tiros no pé e me faz querer parar de ler esse livro agora.

Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de veracidade nas coisas (claro que fantasias à parte). E ao meu ver, o MÍNIMO ao se escrever um livro é fazer uma pesquisa bem feita - ainda mais quando é uma pesquisa rápida e extremamente simples.

O que ocorre é o seguinte: a autora conseguiu errar praticamente todos os passos do experimentos das alunas. Vou listar para vocês:
1. a amostra de sangue é colocada numa PLACA DE PETRI (placa voltada para cultivo de culturas de bactérias/fungos). E aí, como se não fosse ruim o suficiente:
2. a placa de petri é levada ao microscópio;
3. o microscópio fictício aparentemente não tem ajuste de foco (macrômetro/micrômetro) porque uma das meninas usa óculos e ao tirar ele, ela simplesmente não consegue ver nada na PLACA DE PETRI;
4. uma das meninas olha a GOTA NA PLACA DE PETRI e rapidamente consegue identificar qual o tipo sanguíneo E O Rh da pessoa.

Ai gente…haja paciência. Lâmina, lamínula, anticorpo antiA, antiB…é o básico de pesquisa para se colocar numa obra que você está dando tanto de si.”

Prontinho. Acredito que já deu pra ter uma noção da vergonha que a autora passou à vista. Acham que acabou por aí? Não, não não.

Ela finaliza correndo na história, e do nada…

SPOILER SPOILER SPOILER

A amiga que estava em coma desde o início acorda e, por ter uma deusa da guerra aleatória no corpo dela vai para a formatura da turma, resolve atirar nas pessoas (só depois que a principal acha ela, claro) e no fim é morta. O livro todo fala sobre terem que salvar a menina…e no final a autora achou que o melhor para sua história é a tal menina ser morta com um tiro na cabeça pela melhor amiga. E claro, como toda obra maravilhosa como essa, ainda deixou um final em aberto para uma sequência.

Achei péssimo. Acredito que tenha conseguido convencer algumas pessoas do porque me recuso a deixar de criticar um livro que não gostei - brasileiro ou não. Não é porque o livro é nacional que a gente tem que aceitar qualquer coisa mal escrita. Acredito que a autora tenha potencial para escrever algo bom… mas aqui ficou claro que ela se esforçou o mínimo em relação à pesquisa. É um ótimo exemplo de que para escrever um livro não basta ter a ideia e fim. Livros dão trabalho…é preciso pesquisar e se entregar bastante na história, não basta ter uma ideia e querer escrever.

Por fim, deixo claro que temos muitos nomes de peso em nossa literatura, tanto os clássicos como os contemporâneos (oi, aline bei, itamar vieira júnior e raphael montes) e a gente elogia quem merece.
bibia 14/05/2023minha estante
concordo com todas as palavras.

Lary 26/11/2022

...então
eu esperava um pouco mais, admito. esperei um tempo bom pra comprar esse livro e esperava um terror. ganhei um romance não tão desenvolvido com flashbacks confusos e uma enrolação de, sei lá, cem páginas.

as cenas que não envolviam o plot principal não mostram nada que a gente já não saiba sobre a personalidade das meninas, a não ser suas preferências em relação a cultura pop - as referências são boas, aliás, mas estão por todo lugar.

eu não gostei do jeito que o final, é corrido demais, a solução cai no colo da Verônica nas últimas vinte páginas e isso é muito frustrante. você perde pelo menos 10 páginas com a cena do bar que é TOTALMENTE inútil.

as cenas de tensão funcionam, mas sempre acabam subitamente, ela sabe construir mas não sair delas.

J.Eliezer 24/11/2022

Dormi lendo.
Chato..Senti que gastei dinheiro atoa. São muitas personagem amontoadas ao mesmo tempo, as vezes vc se perde sobre quem é quem. É a relação de amizade entre elas e muito meh, sem sal. E são tantas personagens mal desenvolvidas que vc acaba não se apegando a nem uma. recomendo. Pensei que iria ler uma coisa assustadora, com muita cultura brasileira já que e um livro nacional,mas é chato. Não me senti em casa lendo esse livro e abandonei ele nas primeiras 100 páginas.
Não recomendo.

beyah 09/09/2022

Adrenalina sombria
esse livro eu comprei sem expectativa nenhuma,não sabia nada sobre,foi literalmente o "julgando o livro pela capa" (e pelo titulo).
esse foi meu primeiro livro do gênero,gostei muito da experiência

a proposta de história é muito boa,e o desenrolar dela também é,mas como nem tudo é perfeito,temos o ponto negativo:

-as personagens em certos momentos são extremamente imaturas e mal educadas(principalmente umas com as outras),havendo umas discussões/xingamentos extremamente desnecessários;

o fato de haver um segundo livro,apenas esse deu de entender tudo e também apenas nesse deu para explicar toda a história proposta,não havendo necessidade de um segundo livro;

????

Gaby_Yasmin 31/05/2022

Me impressionou!
Eu comprei esse livro num sebo sem saber nada dele, só que era de uma autora brasileira, e exatamente por nunca ter visto estava sem expectativas nenhumas, mas esse livro me surpreendeu totalmente! O começo do livro já foi impressionante, e todo o desenvolvimento que o livro teve foi impressionante. O final tem uma abertura perfeita para um futuro segundo livro, e eu com certeza leria se tivesse continuação!

Todos os personagens foram bem desenvolvidos e os vários plots que tiveram durante o livro foram perfeitos!

taylaneres 13/04/2022

Um misto de emoções
Esse é um livro pra quem ama filmes de terror dos anos 80 então se a pessoa ama esses filmes ela com certeza vai amar esse livro. Confesso que não comecei com uma expectativa muito alta com esse livro por conta das resenhas que tem aqui.
A Thaís tem umas escrita nesse livro muito fluída você piscou e já leu mais de 20 páginas (o que acontecia comigo) o que é muito bom se fomos contar que esse é o primeiro livro da Thaís.
Esse livro foi um misto de emoções o livro inteiro de risadas até eu chorando ou de raiva ou de tristeza e as vezes com eu querendo gritar porém eu não podia por conta das migalhas de romances que eu tive nesse livro.
Eu amei o jeito que esse livro tratou o fato de elas serem adolescentes entrando na fase adulta da vida delas, confesso que peguei ranço da Ametista (pode-se ver pela as atualizações de leitura que eu fazia quando ela aparecia) e foi complicado terminar o livro porque ela é uma das melhores amigas da personagem principal e aparece com certa frequência nele, então esse foi um dos motivos da minha demora para terminar ele.
Eu não sei se dou 3.5 ou 4 estrelas pra esse livro mas vou dar 3.5 por várias questões que tem nesse livro e comentários por parte da Ametista que são totalmente desnecessários e preconceituosos que se não tivessem não iria interferir em NADA na história.
Mas no geral é um livro bom para se ler.

thaysinha 05/04/2022

Tinha tudo pra ser bom. A história é realmente boa mas acho q o jeito q foi colocada não favoreceu, tinha muitos pontos sem conexão e que não foram bem trabalhados, o final foi muito aleatório e muitos pontos ficaram em aberto, talvez essa tenha sido a intenção não sei, mas infelizmente deixou muito a desejar.

lovbunniesm 18/10/2021

Érrr...
O livro não segue uma linha e termina com varias pontas soltas. O uso do misticismo e paganismo é superficial, parece que foi escrito por uma adolescente que quer pagar de "darkzinha". As personagens são todas chatas.

Uma estrela e meia pela história particular que tenho com o livro, já que comecei a ler o livro quando ainda estava no wattpad (em 2013, eu acho), e resolvir terminar ele em 2021.
Badi 21/01/2022minha estante
Sim, mds fora que elas tem uns diálogos muito péssimos

Gigi 26/03/2021

Definitivamente não recomendo esse livro. Horrível, só me fez sentir raiva com a "amizade" dessas garotas (que amizade péssima sério uma é mais irritante que a outra, só brigam e fazem bosta), além de parecer que a autora não sabia o que estava escrevendo em quase 90% do livro, jogava acontecimentos aleatórios no meio da história esperando que de algum jeito fizessem sentido. Fico real em dúvida se esse livro deveria se encaixar em terror já que são pouquíssimos os momentos em que ele foca nisso, a maior parte do livro é apenas sobre drama (chato) adolescente.