Uma Filosofia Política

Uma Filosofia Política Roger Scruton

Resenhas - Uma Filosofia Política

Aguiar 03/10/2021

Ótima leitura
Obra conservadora excelente, além de trazer alertas pelas mazelas provocadas pelo progressismo e esquerdismo.

Gigio 14/10/2020

Simples e pratico
Ideias complexas expostas de forma simples, clara e direta.

Kaique.Nunes 07/03/2019

Uma Filosofia Política é uma coletânea de 11 ensaios apresentando as ideias do filósofo britânico Roger Scruton sobre uma variedade de temas, cada um sendo marcantes problemas de nosso tempo.

Nesses 11 ensaios o autor discorre sobre: os problemas teóricos do contrato social, lealdades nacionais, ativismo ecológico, ética dos animais, eutanásia, o significado do matrimônio, religião e sociedade, a instrumentalização do sentimento e a corrupção da linguagem.

O autor usa essas temáticas para defender a questão intelectual do conservadorismo e opor-se ao pressuposto predominante de que, como projeto político, ele carece de profundidade filosófica. A preocupação central de Scruton é com a decadência moral, que ele atribui ao desaparecimento do transcendente no mundo. Essa moralidade declinante se manifesta sob a forma de um relativismo cultural insidioso.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/

Dalmo 06/03/2019

Um alerta para o mundo moderno
Numa sociedade cada vez mais influenciada pela necessidade de negação das tradições e pela desconstrução dos valores morais e religiosos, Roger Scruton nos alerta para as ilusões e mentiras produzidas pelo socialismo e pelo progressismo, produtos de um sentimentalismo que encobre os verdadeiros dados da natureza humana. Para ele, a resposta conservadora à modernidade é abracá-la, mas abracá-la de maneira crítica, com a plena consciência de que os feitos humanos são raros e precários, de que não temos o direito divino de destruir nossa herança, mas que devemos nos submeter de forma paciente à voz da ordem e fornecer um exemplo de vida ordenada.

site: https://www.redumbrella.me/post/um-alerta-para-o-mundo-moderno

Dissensão e Tréplica 26/12/2018

link
acessar link

site: https://dissensaoetreplica.wordpress.com/2018/02/15/conheca-uma-filosofia-politica/

Fidel 23/12/2018

UMA FILOSOFIA POLÍTICA
Uma Filosofia Política, eis aqui uma sintetização dos pensamentos de Roger Scruton, mais filósofo, mais político. Scruton é autor de várias obras. Já escreveu sobre o pessimismo, transformou com o seu toque mágico o vinho em filosofia e a filosofia em vinho, buscou uma reflexão filosófica para o verde planeta e construiu grandes argumentos para o conservadorismo.

Uma Filosofia Política, seu livro, sintetiza os pensamentos deste grande filósofo inglês como um dos maiores defensores do conservadorismo. Nesta obra, Scruton mantenhe-se firme na preservação dos valores tradicionais que foram construídos ao longo dos séculos. Ele é o Edmund Burke do século XXI.

Scruton refaz o caminho que vem trilhando durante toda a sua vida de intelectual. Aqui ele revisita suas idéias sobre Nação, Natureza, Amizades, família, liberdade, leis e direitos. Nesta obra Scruton condensa suas reflexões para a compreensão de um mundo complexo e de caminhos incertos.

site: www.leiologopenso.com.br

Rhodolfo.Vale 21/01/2018

Bom mas não inova tanto .
Gostei do livro, aprendi mais de quando li como ser um conservador mas achei que não inova tanto de um para o outro.