Os Novos Mutantes: Entre a Luz e a Escuridão

Os Novos Mutantes: Entre a Luz e a Escuridão Chris Claremont

Resenhas - Os Novos Mutantes - Entre a Luz e a Escuridão

Da'costa 11/10/2022

A construção da equipe nessa hq é uma coisa muito legal,toda a pegada de como a equipe funciona e como eles não são so colegas de equipe mas sim grandes amigos...so vejo perfeição nessa Hq

José Sizenando D. 15/03/2020

A arte do Sienkiewicz estava mesmo muito a frente de seu tempo na década de 80, embora eu acredito que as cores deixam um pouco a desejar (são ótimas para os gibis da época, mas não são o que os desenhos mereciam, basta comparar com as capas). O texto segue o estilo Claremont de ser, bem carregado, meio bobo as vezes, mas com personalidade. Talvez não exista roteirista vivo que escreva os mutantes tão bem. O primeiro arco dessa edição aparentemente será a fonte de inspiração para o roteiro do filme (será que sai?), mas o filme vai adicionar coisas que não acontecem aqui e incluir personagens que não aparecem neste gibi.

Leonardo 28/02/2020

Escrito por Chris Claremont e desenhado por Bill Sienkiewicz nos anos 80, Os Novos Mutantes nos apresenta um novo grupo dos mutantes novatos formado pelo Professor Xavier que continha: Míssil, Mancha Solar, Lupina, Miragem, Magma e Magia; que surgiu como um spin-off dos X-men que na época estavam no seu auge graças a Saga da Fênix negra e Dias de um Futuro Esquecido.
Com uma leitura divertida e simples, as histórias do encadernado contém uma mistura de alguns gêneros literários, como por exemplo o arco do Urso Demoníaco (que será adaptado nos cinemas) do qual utiliza o elemento do terror e que funciona muito bem; junto com os desenhos do Sienkiewicz que combinam muito com o roteiro do Claremont propôs.
Caso tenha interesse em adquirir o material para conhecer esse grupo de mutantes por causa do filme, vale a pena conferir.

Fco EC Arruda 27/08/2018

Nostálgico
É curioso ler uma HQ de super heróis adolescentes dos anos 80. Nostálgico, bobinho, simples, divertido etc. Faz até querer reviver esse tempo. Hoje, a complexidade das coisas às vezes cansa.