Ginástica Cerebral

Ginástica Cerebral Carla Silva

Resenhas - Ginástica Cerebral

Claudia.Marcia 05/06/2020

Simplesmente incrível! Além de cada tirada de carta com exercícios mentais, você se diverte com cada atividade.Recomendo!

@biaentreleituras 27/05/2017

Ginástica Cerebral é um livro em formato de caixinha, seu objetivo é ajudar a exercitar o cérebro através de 100 cartas. Encontramos dicas variadas que apresentam atividades que vão de básicas a mais complexas.

A ideia é escolher uma carta por dia e seguir a recomendação que estiver nela. Com isso, pode-se melhorar a concentração, memória e atividades motoras. A neurofitness não busca introduzir novas tarefas no seu cotidiano, pelo contrário, ela usa as suas práticas do cotidiano sendo realizadas de maneira um diferenciada.

Ao realizar as tarefas diárias de outra maneira, estamos estimulando o cérebro a ser concentrar mais nelas.

Quando passamos a usar as 100 cartas, uma por dia, é exatamente isso que acontece. Cada uma delas, por mais simples que possa parecer, está estimulando o cérebro e nos fazendo designar mais atenção para o que víamos como algo rotineiro. Vemos, ainda, exercícios com os mais variados graus de dificuldade e alguns precisarão de um pouco mais de atenção para que se obtenha êxito.

Exemplos de cartas:
*Escove os dentes com a mão contrária à de costume;
*Passe o dia olhando as horas com o relógio virado ao contrário;
*Com os olhos fechados, pegue objetos na bolsa ou pasta, identificando-os apenas pelo tato;
*Mude a localização de objetos familiares que normalmente você pega sem pensar onde estão;
*Conte de 1 a 100 pulando os números pares;
*Diga em voz alta os meses do ano. Primeiro em ordem inversa e depois alfabética;
*Feche os olhos e escreva pelo menos dez palavras, tentando grafá-las em linha reta.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/05/resenha-ginastica-cerebral-livro.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br