Persuasão e influência usando métodos cientificamente comprovados

Persuasão e influência usando métodos cientificamente comprovados Steve Allen

Resenhas - Persuasão e influência usando métodos cientificamente comprovados

Alex 08/06/2017

O melhor livro que você vai ler hoje
Aqui está um belo achado! Quase todos os dias surgem livros gratuitos na Amazon e eu pego todos, meio desanimado, ciente que a maioria deles será uma grande porcaria. E estava sendo assim até que eu chegasse a este maravilhoso livro de Steve Allen, que já se tornou um de meus favoritos!
A temática abordada aqui, muito requisitada por estudantes de direito, deveria mesmo é ser aplicada no ensino geral. Pensando bem, não deveria não. Quanto menos pessoas souberem, melhor. (?) "Persuasão e Influência: Usando métodos cientificamente comprovados" traz um imenso apanhado de ideias que ajudam a melhorar a argumentação e o entendimento psicológico na hora de lidar com as mais diversas situações que a convivência humana gera. Tudo aqui é útil. Tudo causa aquela impressão de: caramba, vou usar muito isso no meu cotidiano!
Logo no início, o autor fala sobre as diferenças nas personalidades humanas e no quanto isso é importante para que não lidemos exatamente da mesma forma com todos os indivíduos. Não é que seja exatamente uma novidade, mas o teste simples que autor indica ajuda-nos a diferenciar todas as pessoas em 4 grupos específicos, o que já é bem melhor do que nada para começar (até porque ninguém tem os resultados do "16personalities" de todas as pessoas que convive).
Se eu pudesse dar um bom conselho à você, seria: não leia. Quanto menos pessoas lerem, melhor.
Luciano.Bellini 09/10/2017minha estante
Alex, como faço pra baixar ? Obrigado.

susmara.oliveira 19/08/2022

O livro aborda questões práticas para persuadir e influenciar quem queremos a seguir o que queremos, mostra também algumas técnicas de manipulação, com leitura de fácil compreensão onde mostra temas e exemplos que podemos usar no dia a dia. Um livro curtinho para ler e bem interessante para se ter uma ideia geral de persuasão.

Gerson.Salgado 21/12/2017

Mediano!
O livro apresenta o assunto de um modo leve, porem já bem conhecido se você já leu outros livros do tema.

A pior coisa é a repetição e "explicação" do que vai no próximo capitulo, quase todo capitulo termina com uma previa do próximo, o que considero bem desnecessário e me parece ser só pra ter mais páginas no final do livro, já que estou lendo o livro e não preciso ser avisado do que vem a seguir, pois vou ler.

Por outro lado, a narrativa leve facilita a leitura, não é um livro técnico e explica mais do que exemplifica.

Fabio.Lima 04/01/2018

Boa leitura
O livro tras informacoea interessantea sobre persuasão. Diferencia persuasão de manipulação. Mostra tecnicas de persuasão e de escrita persuasiva. Bem basico.

Marta__A 18/04/2020

o autor coloca as principais técnicas de persuasão, de forma simples. É um livro rápido para ler e básico.

Marcelo.Alves 10/05/2022

Leitura Razoável
Autor passar por temas interessantes de forma muito superficial... Algumas partes se auto promove para vender seus outros livros...