Por Um Momento Assim

Por Um Momento Assim Gih Cordeiro

Resenhas - Por Um Momento Assim

efinco 28/01/2019

Eu amei essa história
Após uma difícil perda, Marcelo, viaja para Salvador a fim de tentar absorver melhor sua própria situação. Lá ele conhece Susana que está comemorando seu aniversário em grande estilo, e não deu outra gente, eu me apaixonei pela Suzana e pelo Marcelo. A paixão bate a porta desses corações machucados e as cenas de romance são na medida certa, para você se apaixonar ainda mais pela história.
O amor é assim mesmo, leve, chega junto com amizade, respeito, admiração e torna a pessoa uma parte de nós mesmos, aumenta a felicidade que sentimos, torna tudo mais intenso, mais forte nos permitindo ver todas as cores do mundo.
O problema é que o amor nos deixa a flor da pele e qualquer peso parecer ser incrivelmente maior, nessa hora o amor é testado, para provar que é verdadeiro, que vem para ficar. Em especial quando existem assuntos inacabados que envolvem os sentimentos de outra pessoa.
Mesmo imaginando o que viria, eu não teria como me preparar para as surpresas que a autora reservou e de forma linda, por ver com que delicadeza a autora retratou o coração exposto dos personagens e mostrou que o amor é a cola que liga os pedaços da nossa vida e que os amigos são a família que escolhemos e que por isso é ainda mais preciosa.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Myrelando 12/11/2018

Amores de Floripa Livro 1
Um viajem pode mudar a vida das pessoas, e Marcelo e Suzana são aprova disso. .

Depois de perdas e dor, eles acabam compartilhando sentimentos em comum, é incrível que mesmo em tão pouco tempo, eles se entendam tão bem, se conheçam e até mesmo se apaixonem. . .

Mas o amor tem disso num é? Surgir quando não estamos esperando. . .

Marcelo não estava pensando em amar alguém e Suzana muito menos, mas a força do destino os uni e mesmo a distancia eles vão tentar manter esse relacionamento. .

Suzana é uma garota doce e decidida, que logo de cara conquista a amizade dos amigos do Marcelo e acaba fazendo parte da turma (coisa que nenhuma outra namorada dele conseguiu). E Marcelo, é um homem generoso e integro, que ganha todo muito com seu jeito. . .

Apesar de todo sofrimento que eles já passaram nessa vida, algo trágico acaba acontecendo, algo que, mudará a vida deles para sempre.... Algo que abala essa relação... . .

Algo que pode fazer com que eles jamais voltem a ser como antes... . . .

Pois bem, as coisas que aconteceram nesse livro, são a prova de que não podemos controlar NADA, a vida é uma caixinha de surpresas..

site: https://www.instagram.com/p/Bp_928iAU1u/?utm_source=ig_web_copy_link

Rayane 07/09/2018

Que romance é esse, MEU DEUS!
Esse livro foi a 3° história que eu li da Gih (se contar a duologia Tinderela rs'). Eu só posso dizer que eu me apaixonei por cada personagem apresentado por ela, principalmente os Mosqueteiros. Ela soube trabalhar cada um deles de uma maneira que eu cheguei ao final do livro e pensei "quero mais". Alguns livros nos contam histórias que parecem surreais. "Por um momento assim" é diferente. Pode acontecer com qualquer um de nós. E é isso que faz a história ser tão envolvente e apaixonante. Se você quer ler um romance, com uma pitada hot e com aquele drama que te prende ate o fim, leia "Por um momento assim".

Entrelivros_efilho 23/12/2017

Arrebatador!
Susana é fisioterapeuta mora com a mãe em São Paulo e vive um dia de cada vez depois que perdeu seu pai. A dor da perda ainda esta presente e ela ocupa seu tempo com trabalho, estudo, viagens e leituras. Sua amiga Andressa ganhou ingressos para um show do Capital Inicial e a convida pra ir comemorar o seu aniversario em grande estilo na Bahia, e ela como fã de Dinho topa e parte pra organizar a mala. Chegando à Bahia, cansada e esperando pra ser atendida no hotel, ela se surpreende com um par de olhos castanhos esverdeados a encarando.

📖"De repente ela olha na minha direção e vejo a surpresa em seu rosto por me pegar olhando-a fixamente.”

Marcelo é um workaholic, mora em Curitiba e trabalha como arquiteto no escritório do padrasto de César, seu amigo inseparável desde a época da escola. Seus amigos o convidam para uma viagem pra Bahia a fim de distrai-lo, já que há um mês perdeu seu pai e ele está inerte na dor da falta que seu pai faz.
Quando ele vê Susana na recepção do hotel, não consegue desviar o olhar e a única coisa que ele quer é se aproximar e conhecer a linda garota que o fez ficar encantado. Sem imaginar que os dois têm mais em comum do que pensa, o destino colabora e logo os dois estão envolvidos e inseparáveis durante a estadia dos dois na Bahia. Mas será que um relacionamento á distancia, morando em Estados diferentes pode dar certo? O destino às vezes prega algumas peças inesperadas, resta saber se Marcelo e Susana conseguirão encarar os obstáculos que vão surgir pela frente.

Genteee que historia mais amor, intenso e com uma pegada hot na medida em que eu gosto muito, escrita super leve e fluída, que nos faz ficar com aquele sorriso bobo durante a leitura sabe?
Susana me conquistou de cara, com seu jeito tímido e ousado, preciso dizer que me identifico com ela, me senti tão normal depois que descobri que ela tem umas vozes amigas na cabeça, porque eu também tenho e adoro conversar comigo mesma igual à personagem.

Marcelo já conquista de cara também, é bem humorado, encantador, bonito educado, atencioso, gentil, e não estou exagerando nos elogios ele é tudo isso e mais um pouco. Sabe o cara que faz tudo certinho? Que preza a verdade ela doendo ou não? Então, é ele!! Impossível não ficar encantada com ele, aliás, se alguém quiser embrulhar ele pra presente e me mandar pelo correio tô aceitando.
Os personagens secundários também roubaram a cena e sem exagerar, a autora desenvolveu muito bem cada um deles e devo dizer que eles são umas figuras. Os sentimentos foram narrados com muita clareza, realidade e emoção, que em alguns momentos da leitura, sentia aquele nó na garganta e uma lágrima teimosa no canto do olho que me deixava ansiosa pra saber o que iria encontrar na próxima página.

Amei a historia, me apaixonei mais ainda pela escrita da @rmcordeiroautora, que é leve e deliciosa e nos deixa presos do inicio ao fim.

E a pergunta que não quer calar: Que final foi esse meu Braseeeeeeeeellll??? Lindoooooo de viver!! Ameii cada página e super recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/
Gih 30/12/2017minha estante
Ahhhhh que linda ? Obrigada!!!!!

Maníaca Literária 01/10/2017

"Essa é a Quinta Mosqueteira, a quinta ponta da nossa estrela ."

Suzana não é mas a mesma depois que perdeu seu pai , ela trabalha como fisioterapeuta e seu amor pela profissão e sua mãe é o que dão força para continuar . Sua amiga Andressa ganhou ingressos para o show do Capital Inicial, e logo chamou Su para passar uns dias em Salvador e aproveitar para comemorar seu aniversário .
Sem nem pensar Su parte para Salvador, ela adora o Dinho ouro preto e também queria matar a saudade da amiga .
Malas feitas rumo a Salvador, mas chegando ao hotel ela é pega de surpresa por um par de olhos castanhos-esverdeados a observar ...
Marcelo está passando por um momento super difícil a pouco tempo perdeu seu pai ,e seus amigos querendo o animar ó convence a ir numa viagem para Salvador .
Mais tudo muda ao ver uma guria de vermelho na recepção ... Dois lados da história, ambos com algu em comum ...
E assim começa essa história linda que aqueceu meu coração. Um romance intenso com o gênero hot na medida certa cheio de surpresas e revelações. Não é a primeira história que leio da Re, e a cada história eu me apaixono muito mais pela escrita da autora .
Por um momento assim tem uma narrativa gostosa, um humor que me prendeu do início ao fim . Sabe aquela história que você não quer que termine de tão bom que está é "Por um momento Assim " super me joguei na história me emocionei , rir ,surtei legal com algumas coisas quase perde as esperanças rsrs .
E o que falar dos personagens, a Susana com seu jeito tímido e delicado o Marcelo com seu jeito sexy de matar e fofo ao mesmo tempo ( só sei que queria um Marcelo na minha vida a um homão desse rsrs foco Rilza rsrs ) .
Os amigos do Marcelo são maravilhosos, sempre com o Marcelo né todos os momentos, com o jeito brincalhão deles que me tirou vários risos mas quando preciso ficavam sérios .
Juntos irão buscar força para continuar e vencer a distância e esse passado que muda tudo . Encerro a segunda edição da#SemanaAdoteUmAutorNacional com esse livro maravilhoso que com certeza já foi para lista de favoritos Super índico ...
Gih 26/01/2018minha estante
Sua lindaaaaaaaaaaaaaaa

Gih 23/02/2018minha estante
Coisamaislinda você!!!?

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 16/08/2017

Perfeição
Sabe aquela história que vc quee que acabe, mas ao mesmo tempo deseja mais e mais páginas? Bem, Por um momento assim é tudo isso e mais um pouco.
Fiquei com raiva, emocionada, apaixonada. Chorei, rir, sentir desejo, ah meus amigos este livro desperta tudo isso.

Marcelo e Susana, o nosso lindo casal, se conectam desde o primeiro momento, e mesmo aparecendo algumas barreiras pela á frente eles não desistem um do outro, nem que seja apenas amizade.

Mas ao final da historia ha tantas surpresas que é difícil dizer sem spoiler.

Apenas recomendo e desejo uma ótima leitura a todos.
Gih 16/08/2017minha estante
Ahhhh que coisa linda ver que sentiu ao ler, tudo que senti ao escrever!!! Gratidão define

Thamy 01/08/2017

Para morrer de chorar
Por um momento assim é o terceiro livro que leio da RM Cordeiro e tenho que dizer que me tocou, o livro mostra que depois de tudo de errado que deu na nossa vida, ainda podemos encontrar alguém que possa se encaixar em nós e na nossa vida de um jeito que jamais pensávamos ser possível.
Susana e Marcelo se conheceram em um momento que precisavam se distrair das dores que cada um carrega em si e descobrem que são mais parecidos do que imaginavam. E juntos vão perceber que tudo fica é mais fácil quando compartilhamos os nossos problemas com alguém que também já passou por eles.

Vai chorar em algum momento de uma maneira ou de outra.
A autora tem a escrita leve e bem humorada, com toques bem sutis de hot. Um romance intenso que realmente nos envolve.

Como eu disse a ela, aquela bela flor dentre o concreto na cidade.
Gih 04/08/2017minha estante
Dizer que fico emocionada ao reler essas palavras é um eufemismo!!! Muito obrigada mesmo, por ler e se apaixonar por essa história que tem tanto de mim, que não consigo nem dizer o quanto é importante para mim, quando alguém a lê e a entende

Thaís @thanoslivros 01/06/2017

Lindo demais!!
Olá pessoal!!
Vamos falar de um nacional lindo?? Sempre bom, né?
Por Um Momento Assim, de R. M. Cordeiro, traz dois protagonistas que sofreram perdas recentes e que tentam seguir em frente. Marcelo, arquiteto e mora em Curitiba. Suzana, fisioterapeuta e mora em São Paulo. Os dois se conhecem numa viagem à Salvador e ao primeiro contato/conversa já sentem algo diferente. De primeira, não é atração física, mas percebem, com um bom papo, que têm bastante coisa em comum. O carinho entre eles aumenta e, mesmo com a distância, eles continuam a trocar mensagens e o relacionamento vai se tornando mais intenso. Porém, um envolvimento do passado retorna e com uma revelação que pode mudar tudo que Marcelo e Suzana, em tão pouco tempo, construíram.

Gente... Já vou confessar logo! Eu simplesmente amei essa história. Conheci a escrita da R.M. Cordeiro através do conto Tinderela, que também já falei aqui no Ig. Com um texto bem fluido e bem gostoso, a gente se envolve mesmo na história. Não foi difícil, pra mim, simpatizar (logo de cara) pelo Marcelo. Apesar da grande nuvem de dor que o acompanha, ele consegue se dedicar ao trabalho, à mãe e irmãs, e aos amigos. Não é fácil, mas ele segue em frente, com idas ao psicólogo e o apoio dos amigos (Os Mosqueteiros... rsrs). É bem-humorado, gentil e encantador.
Suzana também passou por momentos difíceis mas não deixa que isso abale sua vida. Sentiu a dor sim. Se permitiu sofrer por essa perda. Concluiu que, assim seria melhor e que aos poucos conseguiria conviver com ela. Tornou-se mais forte e uma mulher que fala o que pensa, sem ser impertinente ou desagradável. Gostei bastante dela por esse jeito franco.

Juntos, Suzana e Marcelo fizeram a história seguir num ritmo bem agradável e que me conquistou bastante. Os personagens secundários também são impagáveis. Deram o toque de humor e simpatia que a trama pedia.

A emoção está bastante presente no enredo e não há um dramalhão forçado. Aliás, não considerei um drama muito forte, o que foi um ponto positivo. A autora soube desenvolver a emoção em uma boa dose e assim, tornar a história pouco mais leve e conduzindo a um final LINDO!

Eu amei demais essa história e já aguardo ansiosa pelo livro 2 que, já adianto, é de um personagem que eu gostei muito nesse livro 1. Recomendo muito, muito!!

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz
Gih 01/06/2017minha estante
Cada vez que leio a forma como descreveu Marcelo, me apaixono por ele novamente *_*

Thaís @thanoslivros 01/06/2017minha estante
Como eu disse, não é difícil se apaixonar e se encantar por ele... rsrst