O Poder dos Quietos para Jovens

O Poder dos Quietos para Jovens Susan Cain

Resenhas - O PODER DOS QUIETOS PARA JOVENS

Bruna 27/06/2020

Um livro de linguagem simples, e fácil de ler, que dá voz e reconhece a importância e os méritos daqueles que muitas vezes são menosprezados ou vistos com estranheza por não serem extrovertidos. Ótima leitura!

Rennan.Cardoso 22/06/2020

Para jovens introvertidos(as) se sentirem melhor consigo
"Ser introvertido tem a ver com possuir uma vida interior profunda e considera-la importante."
A ideia central do livro é mostrar que a introversão não é uma característica a ser eliminada, mas sim aceita, desenvolvida e até prezada. A autora desmistifica o que chama de “Ideal da Extroversão”, muito comum na nossa cultura, sempre ligado a pessoas mais sociáveis, bem-sucedidas e líderes. Propõe que as relações interpessoais e de trabalho valorizem as características opostas, dos introvertidos e extrovertidos, e não tentem limitar ou modificar um desses tipos. Susan traz boas histórias de amizade, namoro, família e escola/universidade que muitos adolescentes e jovens vão se identificar e, com sorte, rirem de si mesmos com o aprendizado. É um exercício de autoconhecimento do início ao fim. Recomendo não somente para os(as) “quietos(as)”, mas também para pais e professores.

Rebeca_Moledo 10/05/2020

Ser introvertido nunca foi um problema, e não deve ser visto assim por nós introvertidos, nem com estranheza pelos extrovertidos. É simplesmente um modo de ser, de respeitar seus próprios limites. Introvertidos precisam de silêncio para recarregar suas energias e para refletir. É necessário o tempo de solidão para se cuidarem e conseguirem viver os desafios diários. É importante também não se deixar esconder muito, encontrar formas de extravasar e se encontrar é essencial, mas ter sua própria voz se faz necessário muitas vezes. É preciso aprender a sair da zona de conforto de vez em quando, sempre tendo um refúgio e um meio de fuga caso seja necessário.

Lucas Lino 26/11/2019

O poder dos Introvertidos
Amo livros com estatística, dados e experimentos isso mostra mais ciência o que pode favorecer a ser algo mais veridico. Além disso esse livro é intrincicamente relacionado com a psicologia da personalidade e tenta justificar certas condutas de ambas personalidades. Também esse livro me ajudou a entender certos traços da minha personalidade e tudo isso graças a Susan Cain.

Recomendo a qualquer pessoa.

Juninho 27/07/2019

Auto-Ajuda
o livro conta a história de algumas pessoas anônimas e famosas como se convive com a Timidez e dá dicas para ser menos tímido(a)

MILA 11/07/2017

Entendendo os Introvertidos!
Conheci Susan Cain através de um vídeo que vi no Facebook, lá ela nos conta um pouco sobre sua experiência em ser introvertida e explica também sobre os introvertidos, adorei a abordagem da autora e me vi ali, naquelas experiências e vivências, ler sobre isso me trouxe felicidade, é como se agora eu entendesse minha personalidade, sabe quando você tenta se adaptar e socializar e por mais que seja difícil você continua tentando, mas no fundo você sabe que tem algo errado ali? Com esta palestra eu entendi que não é errado ser do jeito que eu sou, sou apenas introvertida e que ser assim também tem suas qualidades e melhor do que isso é começar a se aceitar como é. Isso é o mais importante!

"Existe um termo psicológico para definir pessoas como eu. Somos chamados de introvertidos - e não existe uma forma única de nos descrever. Gostamos da companhia dos outros, mas também de ficar sozinhos. Podemos ter grandes habilidades sociais e, ao mesmo tempo, ser reservados. Somos observadores. Ouvimos mais do que falamos. Ser introvertido tem a ver com possuir uma vida interior profunda e considerá-la importante."

Com o sucesso de seu vídeo e do seu livro O Poder dos Quietos, Susan recebeu inúmeros pedidos para que escrevesse um livro com este conteúdo direcionado aos jovens, também falavam que gostariam de ter lido ou conhecido a Quiet Revolution quando jovens, ou quando foram pais e foi assim que nasceu O Poder dos Quietos para Jovens.

A Quiet Revolution é uma empresa que a autora ajudou a fundar, uma empresa que tem a missão de capacitar introvertidos de todas as idades e o legal é que qualquer um pode participar, seja introvertido ou não.

Restante da Resenha no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-poder-dos-quietos-para-jovens.html