O Poder dos Quietos para Jovens

O Poder dos Quietos para Jovens Susan Cain

Resenhas - O PODER DOS QUIETOS PARA JOVENS

shaiigr 30/03/2021

Livro preciso e importante para se entender as diferentes personalidades, suas potencialidades e suas necessidades.

Tímido, antissocial e introvertido não são a mesma coisa, viu?

Theo.Maya 02/12/2022

Os introvertidos também podem gostar dos holofotes...
Tenho certeza de que é uma leitura muito enriquecedora para adolescentes introvertidos, principalmente para aqueles que permeiam o campo da estranheza para consigo mesmos.

É uma leitura de fácil compreensão e que explora vivências de adolescentes introvertidos e seus desafios, seus progressos, mas essencialmente mostrando as conquistas que podem alcançar por terem sua introversão aliada ao seu objetivo, principalmente no que se refere ao foco e motivação de permanecer horas concentrado no projeto, mesmo que estejam (preferivelmente) sozinhos.

Rebeca_Moledo 10/05/2020

Ser introvertido nunca foi um problema, e não deve ser visto assim por nós introvertidos, nem com estranheza pelos extrovertidos. É simplesmente um modo de ser, de respeitar seus próprios limites. Introvertidos precisam de silêncio para recarregar suas energias e para refletir. É necessário o tempo de solidão para se cuidarem e conseguirem viver os desafios diários. É importante também não se deixar esconder muito, encontrar formas de extravasar e se encontrar é essencial, mas ter sua própria voz se faz necessário muitas vezes. É preciso aprender a sair da zona de conforto de vez em quando, sempre tendo um refúgio e um meio de fuga caso seja necessário.

MILA 11/07/2017

Entendendo os Introvertidos!
Conheci Susan Cain através de um vídeo que vi no Facebook, lá ela nos conta um pouco sobre sua experiência em ser introvertida e explica também sobre os introvertidos, adorei a abordagem da autora e me vi ali, naquelas experiências e vivências, ler sobre isso me trouxe felicidade, é como se agora eu entendesse minha personalidade, sabe quando você tenta se adaptar e socializar e por mais que seja difícil você continua tentando, mas no fundo você sabe que tem algo errado ali? Com esta palestra eu entendi que não é errado ser do jeito que eu sou, sou apenas introvertida e que ser assim também tem suas qualidades e melhor do que isso é começar a se aceitar como é. Isso é o mais importante!

"Existe um termo psicológico para definir pessoas como eu. Somos chamados de introvertidos - e não existe uma forma única de nos descrever. Gostamos da companhia dos outros, mas também de ficar sozinhos. Podemos ter grandes habilidades sociais e, ao mesmo tempo, ser reservados. Somos observadores. Ouvimos mais do que falamos. Ser introvertido tem a ver com possuir uma vida interior profunda e considerá-la importante."

Com o sucesso de seu vídeo e do seu livro O Poder dos Quietos, Susan recebeu inúmeros pedidos para que escrevesse um livro com este conteúdo direcionado aos jovens, também falavam que gostariam de ter lido ou conhecido a Quiet Revolution quando jovens, ou quando foram pais e foi assim que nasceu O Poder dos Quietos para Jovens.

A Quiet Revolution é uma empresa que a autora ajudou a fundar, uma empresa que tem a missão de capacitar introvertidos de todas as idades e o legal é que qualquer um pode participar, seja introvertido ou não.

Restante da Resenha no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-poder-dos-quietos-para-jovens.html

Gabi 17/02/2021

O poder dos quietos
Psicologia da personalidade introvertida e muitas reflexões! Pra quem é introvertido (ou extrovertido) é um prato cheíssimo pra se conhecer e entender melhor, ficando menos confuso a respeito de suas necessidades e seu modo de ser (ou entender de outros)
O poder enorme dos quietos

"UM MANIFESTO PELOS QUIETOS:
1. Um temperamento tranquilo é um super poder secreto.
2. Existe uma palavra para descrever as 'pessoas que passam muito tempo fechadas em si': pensadores.
3. A maioria das grandes ideias nasce da solidão.
4. Você é capaz de se expandir como um elástico. Pode fazer tudo que um extrovertido faz, inclusive ser o centro das atenções. Sempre haverá tempo para ficar quieto depois.
5. Mesmo que precise se expandir de vez em quando, deve voltar a ser você mesmo ao final.
6. Dois ou três amigos íntimos valem mais do que 100 conhecidos (embora os conhecidos também sejam legais)
7. Introvertidos extrovertido são yin e yang - gostamos e precisamos uns dos outros
8. Não há problema em atravessar a rua para evitar conversa fiada.
9. Para liderar, você não precisa ser líder de torcida. Pergunte ao Mahatma Gandhi.
10. E, por falar em Gandhi, foi ele quem disse: 'com gentileza é possível sacudir o mundo.' "

umapandinhaleitora 02/10/2021

Inspirador
Como tímida, introvertida e bem acanhada confesso que muitas vezes vi esse traço da minha personalidade como um defeito gigantesco. Enumerando o quanto que isso me atrapalhava. Mas depois da leitura desse livro, percebi o quão errada eu estava!

Susan não me mostrou apenas o que é ser introvertida e o que está envolvido nisso, ela me ensinou a ver isso como algo bom. Me mostrou meus "superpoderes" e me ajudou a me amar do jeito que eu sou..

Enfim, cada minuto de leitura me agregou muito e valeu super a pena!

Bibinha 31/12/2021

O poder doa quietos
Ótimo para aprender mais sobre introvertidos, extrovertidos, timidez... em muitas das situações apresentadas eu pude aprender mais sobre algumas coisas que eu sentia e consegui aprender que eu também tenho a capacidade de liderar sem precisar mudar totalmente a minha personalidade, li esse livro no melhor momento da minha vida, enquanto eu estava na representação estudantil, ele me deu mais confiança para expor minhas ideias e começar a me aceitar da forma que sou.

Lucas Lino 26/11/2019

O poder dos Introvertidos
Amo livros com estatística, dados e experimentos isso mostra mais ciência o que pode favorecer a ser algo mais veridico. Além disso esse livro é intrincicamente relacionado com a psicologia da personalidade e tenta justificar certas condutas de ambas personalidades. Também esse livro me ajudou a entender certos traços da minha personalidade e tudo isso graças a Susan Cain.

Recomendo a qualquer pessoa.

Vy Gllenda 15/12/2022

Ser introvertido é um problema ?
A resposta dessa pergunta é NÃO!

A verdade é que ser introvertido traz consigo muitos benefícios, e é isso que apre demos através da leitura de "O Poder dos quietos". O livro narra a história de jovens introvertidos no enfrentamento de suas limitações, sendo intercalado com vivências da autora.
Por meio da leitura podemos entender que a introversão não é uma limitação, pelo contrário, é por causa dos aspectos que compõem esse traço de personalidade, que os introvertidos são capazes de realizar atividades e trabalhos em que a solitude é essencial. Na exposição da história a autora tem o cuidado de apresentar de forma clara as diferenças entre timidez, introversão e possíveis transtornos que comprometam as interações sociais.

Em resumo, o livro é esclarecer, mas também é um convite para que os introvertidos saiam da zona de conforto e desenvolvam todo o talento que possuem.

Renata 29/12/2022

É um excelente livro, recomendo a todos os introvertidos. A autora vai contando sua experiência, e mesclando com experiências e problemáticas vividas por outros jovens que conseguiram lidar com a introversão em situações que a gente nem gosta de imaginar ?
Gostei bastante, e depois quero ler O poder dos quietos, da mesma autora, esse é voltado para adolescentes/jovens, mas é bastante explicativo, e em quase todas as situações eu consegui me visualizar, e absorvi o que deu certo (marquei bastante o livro) para conseguir melhorar em relacionamentos interpessoais/profissionais, em que eu tinha bastante dificuldade ?

Antonio Maluco 27/07/2019

Auto-Ajuda
o livro conta a história de algumas pessoas anônimas e famosas como se convive com a Timidez e dá dicas para ser menos tímido(a)

Tainara76 30/11/2020

Jovens introvertidos
Existe uma cultura que acha que o modelo ideal de comportamento é ser extrovertido. Nesse livro, Susan Cain traz um debate sobre a introversão, o preconceito que pessoas pertencentes a este grupo sofrem e como é normal ser introvertido.
O livro apresenta depoimentos da autora e de adolescentes que sempre foram julgados pelo seu jeito mais quieto e observador, e que entenderam que não precisavam mudar seu comportamento para agradar os outros. Eles deveriam mudar para se tornar melhores versões de si mesmos e somente quando fosse realmente necessário e não por pressão familiar ou social.
O livro fala da introversão na escola, no convívio social, nos passatempos e em casa com a família. Além dos relatos, no final de cada capítulo tem dicas para pessoas introvertidas aplicarem nas mais diversas situações, a fim de aproveitar todos os momentos da vida, mas respeitando a sua essência pessoal.
Apesar de ser um livro voltado para adolescentes, ele apresenta ideias para pais e professores entenderem e lidarem de forma correta com jovens introvertidos. Na minha opinião, estudantes introvertidos, em escolas, faculdades ou outros tipos de estudos, podem se beneficiar muito desta leitura.
Caso você seja um adulto introvertido ou queira somente entender um pouco mais sobre o assunto, e acha que essa leitura não é a ideal, a autora tem outro livro publicado que chama O poder dos quietos, que talvez possa ser do seu interesse. Além disso, Susan tem um TED Talks com o mesmo título do livro, que realmente, gosto muito.
Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer os trabalhos da autora e que essas leituras sejam tão boas para vocês quanto foi para mim.

Rennanzinho 25/07/2021

Para jovens introvertidos(as) se sentirem melhor consigo
"Ser introvertido tem a ver com possuir uma vida interior profunda e considera-la importante."
A ideia central do livro é mostrar que a introversão não é uma característica a ser eliminada, mas sim aceita, desenvolvida e até prezada. A autora desmistifica o que chama de “Ideal da Extroversão”, muito comum na nossa cultura, sempre ligado a pessoas mais sociáveis, bem-sucedidas e líderes. Propõe que as relações interpessoais e de trabalho valorizem as características opostas, dos introvertidos e extrovertidos, e não tentem limitar ou modificar um desses tipos. Susan traz boas histórias de amizade, namoro, família e escola/universidade que muitos adolescentes e jovens vão se identificar e, com sorte, rirem de si mesmos com o aprendizado. É um exercício de autoconhecimento do início ao fim. Recomendo não somente para os(as) “quietos(as)”, mas também para pais e professores.