As Cinco Feridas Emocionais

As Cinco Feridas Emocionais Lise Bourbeau

Resenhas - CINCO FERIDAS EMOCIONAIS, AS

Séfora 29/04/2021

Uma mistura de tudo com nada
Com todo respeito à obra alheia, mas achei bem ruim.

O livro é todo subjetivo, cheio de achismos. Não tem uma base concreta de pesquisa, são observações feitas pela autora.

Aí ela mistura questões psicológicas com questões espirituais, de que a alma com aspecto X ou Y veio para resolver tal questão.

Sublinhei uma coisa ou outra, mas num geral achei bem ruim.

Bela 12/04/2021

Você tem coragem de tirar sua máscara?
Gostei bastante desse livro, é curtinho, tem uma linguagem bem fluída e didática. De início tive dificuldades para me enxergar em alguma ferida, com sempre é sair da zona de conforto e, ao final, percebi que carrego um pouco de todas elas (algumas mais do que pouco). Achei bastante interessante como a autora abordou a criação de nossas feridas e como nós sempre reencarnamos em busca do perdão e do amor. É preciso um ato de coragem para criar uma máscara e é preciso outro para retirá-la.
É um livro bastante útil para quem entrou nessa jornada do autoconhecimento em busca de encontrar a plenitude e a felicidade na vida.

Beibiane.Baps 13/03/2021

Esse livro não foi lido, foi devorado!
Todo mundo na real sabe que pra mudar o seu ambiente exterior tem que começar por ti mesmo. Por isso livros que me fazem mergulhar em auto conhecimento me atraem. Esse livro me fez entender aspectos sobre mim e as pessoas que me cercam. Me abriu a mente pra me aceitar e me entender. Simplesmente maravilhoso!

Gleis 06/03/2021

Feridas emocionais...
A Filósofa e autora Lise Bourbeau aborda a temática das feridas emocionais, em que grande parte pessoas apresentam tais "feridas" e não se dão conta do como esses "sentimentos" podem afetar intensamente no dia a dia. Bourbeau define que: nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. e que essas feridas impedem a plenitude e felicidade humana.
Ao relatar as feridas, o leitor é levado a uma auto análise, identificando as feridas que carrega, bem como a origem das dificuldades enfrentadas ao longo da sua vivência, e dessa forma, caminhar para busca pela cura, romper esses padrões, aceitar o passado e trabalhar de forma integrativa tais feridas.

Jéssica Costa 08/02/2021

cresci muito com esse livro e me motivou pra tanta coisa, recomendo como leitura obrigatória da vida.

Gabriela.Gaiotto 07/01/2021

Eu gostei do livro, mas em algumas partes senti julgamento e padronização vindos da autora, em algumas partes do livro me perdi por conta da escrita ser um pouco repetitiva também.
Senti falta de dados científicos pra afirmação de diversos fatores.
Excesso de crenças.
Conceitos básicos são bons, se quiser aproveitar o livro, vai conseguir tirar algo de bom, mas sinceramente não é um dos melhores mesmo...

Cris 07/10/2020

As cinco feridas emocionais
Livro muito interessante para identificar as feridas que temos e como podemos curá-las. Essas feridas alteram até o formato de nosso corpo. A mensagem chave é o perdão: autoperdão e perdoar nossos pais.

Celi Gomes 05/07/2020

É interessante em alguns aspectos, mas não é o tipo de livro que achei que fosse.

Henrique Morais 22/06/2020

Conversa Pra Boi Dormir
O livro tem conceitos bons. Mas o resto é pura encheção de saco, metafísica e espiritismos. Se não tiver nenhum livro para ler, nem revistas da Avon, leia. No mais, se alguém te indicar esse livro, saiba, é seu inimigo.
gust@vo 19/08/2020minha estante
Aff, achei que era um livro com base cientifica. Tem espiritismo mesmo?

Henrique Morais 19/08/2020minha estante
É uma mescla. Mas basicamente, 60% é achismos e misticismo. Se não tiver nada para ler ou se esse tema for bom eu indico.

gust@vo 19/08/2020minha estante
Então não vai rolar. Material pra ler não falta e coisas pra fazer nem se fala. Muito grato pela resposta.

Addila 07/04/2020

Muito bom!
Ajuda as identificar nossas principais feridas de forma simples e objetiva

Jenny 19/03/2020

Fraquinho...fraquinho
Li por indicação e me decepcionei. Livro de autoajuda, cheio de lugares comuns, não apresenta nenhuma base científica para defender o que afirma, sinceramente, perdi meu tempo...

Nara 12/02/2020

Livro excelente tanto para autoconhecimento quanto para Terapeutas Corporais interessados em aprofundar como feridas emocionais são construidas fisicamente nas pessoas ao longo do tempo. O Corpo explica nossos traumas e feridas.

Desperta Luz 19/12/2019

Encantada!
Este é um daqueles livros que todos poderiam ler, especialmente os que desejam compreender com maior profundidade suas ações. Aliando traços de personalidade e aspectos físicos, a autora descreve as cinco dores que permeiam as atitudes do inconsciente, levando o leitor a se auto-analisar com o intuito de compreender quais máscaras está utilizando pra simular essas dores. Livro riquíssimo em informação, porém fácil de compreender, para aqueles que estão realmente dispostos a se enxergar.

Cris Alves 19/05/2019

Um verdadeiro tesouro
O livro que indico a todo ser humano... já dei tantos de presente que perdi a conta. Autoconhecimento é o melhor presente sempre. Um tesouro esse livro