As Cinco Feridas Emocionais

Resenhas - CINCO FERIDAS EMOCIONAIS, AS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique Morais 22/06/2020

Conversa Pra Boi Dormir
O livro tem conceitos bons. Mas o resto é pura encheção de saco, metafísica e espiritismos. Se não tiver nenhum livro para ler, nem revistas da Avon, leia. No mais, se alguém te indicar esse livro, saiba, é seu inimigo.
gust@vo 19/08/2020minha estante
Aff, achei que era um livro com base cientifica. Tem espiritismo mesmo?

Henrique Morais 19/08/2020minha estante
É uma mescla. Mas basicamente, 60% é achismos e misticismo. Se não tiver nada para ler ou se esse tema for bom eu indico.

gust@vo 19/08/2020minha estante
Então não vai rolar. Material pra ler não falta e coisas pra fazer nem se fala. Muito grato pela resposta.

Riva 22/10/2017

Nada é ?o livro?, mas também acredito que não foi escrito com essa finalidade.

Confesso que ao ler a formação profissional da autora em filosofia pensei comigo mesma: embarquei numa furada!

Contudo, para a minha agradável surpresa, o livro me surpreendeu positivamente.
De forma clara e objetiva, perpassa pelas feriadas emocionais.

Não é um livro profundo e muito menos esgota o tema, mas dá para ter uma ideia geral de cada uma das feriadas.

É um livro que serve como um roteiro básico e por isso, cumpre a sua finalidade.
Adriana.Rocha 18/02/2020minha estante
Quando consigo começar a ler, não sei como funciona

Addilað» 07/04/2020

Muito bom!
Ajuda as identificar nossas principais feridas de forma simples e objetiva
Lolo 04/06/2021minha estante
Vou ler
Vou ler, preciso organizar meus sentimentos.???

Geórgia 28/12/2021

Interessante porém raso e confuso
Existe uma linha de pesquisa em pediatria a respeito das doenças do adulto com raizes na infância,a tese das cinco feridas emocionais se encaixa bem nesse contexto. Uma teoria interessante porém pouco desenvolvida, senti falta de fontes concretas e no momento que a parte espiritual foi mesclada ao enredo perdi o fio da meada. Considero uma leitura válida no que concerne à compreensão de como as feridas na infância influenciam a formação da personalidade, porém deve ser lido com cuidado e sem levar muito ao pé da letra.
GleiciM 18/04/2022minha estante
Exatamente isso! Concordo plenamente com sua colocação!

Cris Alves 19/05/2019

Um verdadeiro tesouro
O livro que indico a todo ser humano... já dei tantos de presente que perdi a conta. Autoconhecimento é o melhor presente sempre. Um tesouro esse livro

Desperta Luz 19/12/2019

Encantada!
Este é um daqueles livros que todos poderiam ler, especialmente os que desejam compreender com maior profundidade suas ações. Aliando traços de personalidade e aspectos físicos, a autora descreve as cinco dores que permeiam as atitudes do inconsciente, levando o leitor a se auto-analisar com o intuito de compreender quais máscaras está utilizando pra simular essas dores. Livro riquíssimo em informação, porém fácil de compreender, para aqueles que estão realmente dispostos a se enxergar.

Nara 12/02/2020

Livro excelente tanto para autoconhecimento quanto para Terapeutas Corporais interessados em aprofundar como feridas emocionais são construidas fisicamente nas pessoas ao longo do tempo. O Corpo explica nossos traumas e feridas.

Jenny 19/03/2020

Fraquinho...fraquinho
Li por indicação e me decepcionei. Livro de autoajuda, cheio de lugares comuns, não apresenta nenhuma base científica para defender o que afirma, sinceramente, perdi meu tempo...

Celi Gomes 05/07/2020

É interessante em alguns aspectos, mas não é o tipo de livro que achei que fosse.

Cris 07/10/2020

As cinco feridas emocionais
Livro muito interessante para identificar as feridas que temos e como podemos curá-las. Essas feridas alteram até o formato de nosso corpo. A mensagem chave é o perdão: autoperdão e perdoar nossos pais.

Gabriela.Gaiotto 07/01/2021

Eu gostei do livro, mas em algumas partes senti julgamento e padronização vindos da autora, em algumas partes do livro me perdi por conta da escrita ser um pouco repetitiva também.
Senti falta de dados científicos pra afirmação de diversos fatores.
Excesso de crenças.
Conceitos básicos são bons, se quiser aproveitar o livro, vai conseguir tirar algo de bom, mas sinceramente não é um dos melhores mesmo...

Jéssica Costa 08/02/2021

cresci muito com esse livro e me motivou pra tanta coisa, recomendo como leitura obrigatória da vida.

Gleis 06/03/2021

Feridas emocionais...
A Filósofa e autora Lise Bourbeau aborda a temática das feridas emocionais, em que grande parte pessoas apresentam tais "feridas" e não se dão conta do como esses "sentimentos" podem afetar intensamente no dia a dia. Bourbeau define que: nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. e que essas feridas impedem a plenitude e felicidade humana.
Ao relatar as feridas, o leitor é levado a uma auto análise, identificando as feridas que carrega, bem como a origem das dificuldades enfrentadas ao longo da sua vivência, e dessa forma, caminhar para busca pela cura, romper esses padrões, aceitar o passado e trabalhar de forma integrativa tais feridas.

Beibi Books 13/03/2021

Esse livro não foi lido, foi devorado!
Todo mundo na real sabe que pra mudar o seu ambiente exterior tem que começar por ti mesmo. Por isso livros que me fazem mergulhar em auto conhecimento me atraem. Esse livro me fez entender aspectos sobre mim e as pessoas que me cercam. Me abriu a mente pra me aceitar e me entender. Simplesmente maravilhoso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6