As Cinco Feridas Emocionais

As Cinco Feridas Emocionais Lise Bourbeau

Resenhas - CINCO FERIDAS EMOCIONAIS, AS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fenrir 01/08/2022

Um soco na boca do estômago
Estou paralisado até agora com esta leitura ! Como tudo faz sentido ! Se você busca uma evolução como pessoa , leia! Que aprendizado você terá !

Addilað» 07/04/2020

Muito bom!
Ajuda as identificar nossas principais feridas de forma simples e objetiva
Lolo 04/06/2021minha estante
Vou ler
Vou ler, preciso organizar meus sentimentos.???

Geórgia 28/12/2021

Interessante porém raso e confuso
Existe uma linha de pesquisa em pediatria a respeito das doenças do adulto com raizes na infância,a tese das cinco feridas emocionais se encaixa bem nesse contexto. Uma teoria interessante porém pouco desenvolvida, senti falta de fontes concretas e no momento que a parte espiritual foi mesclada ao enredo perdi o fio da meada. Considero uma leitura válida no que concerne à compreensão de como as feridas na infância influenciam a formação da personalidade, porém deve ser lido com cuidado e sem levar muito ao pé da letra.
GleiciM 18/04/2022minha estante
Exatamente isso! Concordo plenamente com sua colocação!

Iara 22/08/2022

Revelador
Concordo com as críticas de que é generalista dividir 5 tipos de feridas emocionais para 5 tipos de corpos, mas me permiti fazer essa leitura de mente aberta e foi esclarecedor.
Pode parecer um pouco complexo a forma com se originam essas feridas e contra elas construímos máscaras que nos afastam do nosso verdadeiro eu. Ou o fato de que a gente compartilha nossas feridas com os nossos pais, passando de geração a geração.
Mas a medida que você ganha consciência de quais são suas feridas e em que situações você veste máscaras, tudo se liberta. É melhor ainda se além de ler, você realmente parar pra conversar com seus pais com profundidade e quitar essas questões através da compaixão.

Recomendo se quiser expandir a sua consciência, se conhecer melhor e nutrir uma relação de mais empatia com a sua família.

Isabela 12/04/2021

Você tem coragem de tirar sua máscara?
Gostei bastante desse livro, é curtinho, tem uma linguagem bem fluída e didática. De início tive dificuldades para me enxergar em alguma ferida, com sempre é sair da zona de conforto e, ao final, percebi que carrego um pouco de todas elas (algumas mais do que pouco). Achei bastante interessante como a autora abordou a criação de nossas feridas e como nós sempre reencarnamos em busca do perdão e do amor. É preciso um ato de coragem para criar uma máscara e é preciso outro para retirá-la.
É um livro bastante útil para quem entrou nessa jornada do autoconhecimento em busca de encontrar a plenitude e a felicidade na vida.

Beibi Books 13/03/2021

Esse livro não foi lido, foi devorado!
Todo mundo na real sabe que pra mudar o seu ambiente exterior tem que começar por ti mesmo. Por isso livros que me fazem mergulhar em auto conhecimento me atraem. Esse livro me fez entender aspectos sobre mim e as pessoas que me cercam. Me abriu a mente pra me aceitar e me entender. Simplesmente maravilhoso!

Lima 25/04/2023

Repito que a criação de nossas máscaras exprime a maior traição de todas: a de termos esquecido que somos Deus.

Cah 18/08/2023

Esperava mais
Achei de certa forma bem sucinto, ela fala das 5 feridas emocionais mostrando as características físicas, possíveis doenças e a máscara que cada um usa. Acredito que é preciso ter uma ferida bem dominante para ser perceptível assim, para mim todos temos um pouco de cada. Confesso que esperava mais.

Séfora 29/04/2021

Uma mistura de tudo com nada
Com todo respeito à obra alheia, mas achei bem ruim.

O livro é todo subjetivo, cheio de achismos. Não tem uma base concreta de pesquisa, são observações feitas pela autora.

Aí ela mistura questões psicológicas com questões espirituais, de que a alma com aspecto X ou Y veio para resolver tal questão.

Sublinhei uma coisa ou outra, mas num geral achei bem ruim.

Leila 18/08/2021

Como superar os sentimentos que impedem a sua felicidade
Baseada em suas observações, a autora descreve as cinco feridas emocionais que, segundo ela, trazemos da infância (rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça) e os cinco tipos de máscaras que usamos para esconder essas feridas (escapista, dependente, masoquista, controlador e rígido).

A autora descreve como cada uma dessas feridas se reflete no adulto: tipo físico, jeito de falar, de se comportar, entre outros. Apesar de não trazer dados científicos, é impressionante como o livro acerta muitas coisas quando descreve os tipos de pessoas. Pelo que entendi, todos temos alguma dessas feridas emocionais. Até podemos ter mais de uma. Conhecendo as feridas e o comportamento decorrente delas, fica mais fácil de entender não só a nós mesmos, mas também os outros. Muitas vezes nos perguntamos por que uma pessoa se comporta de determinada forma, aqui há algumas respostas.

Identifiquei-me muito com dois tipos de comportamento, então, acho que tenho um pouco dos dois. Até os meus alimentos preferidos ela acertou!

A parte mais difícil é conseguir livrar-se dessas feridas emocionais e do comportamento decorrente delas e isso o livro tenta nos ajudar apontando alguns caminhos, mas nada concreto. O livro promete nos ajudar a “superar os sentimentos que impedem a sua felicidade”, mas deixou a desejar nesse aspecto. Outra coisa que me deixou intrigada é que parece que todas as pessoas possuem alguma ferida emocional, então, não existem pessoas completamente “saudáveis”? A autora não fala sobre isso...

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Deise.Maria 23/01/2023

As cinco feridas emocionais ...por favor leiam!!
Este livro apesar de curto é bem interessante e traz aqui uma leitura complexa sobre o efeito que os traumas e as dores emocionais causa em nossa mente e no nosso corpo.a autora Lise Bourbeau filosofa usa anos de pesquisas para nos ajudar a detectar quais dessas prevalecem em nosso comportamento e quais processos de cura podemos alcançar.
Quando li este livro relevei a questão da reencarnação que a autora frisou mas todo o conteúdo foi de suma importância. Aqui ela destaca cinco feridas mais comuns mas existem mais , as cinco são: rejeição ( recusar); abandono( largar) ; humilhação ( aviltamento); traição ( ser infiel) e injustiça
Cada ferida é descrita como sendo traumas causados por vínculos quebrados ou sofridos pelos genitores , tais traumas afeta tanto o comportamento, a saúde mental e emocional. Acaba que as pessoas que vivenciar essa feridas usam máscaras. Aqui a autora define cada uma dessas máscaras .
Rejeição-máscara > escapista
A pessoa que usa essa máscara tenta se esconder e fugir de ser rejeitado.
Abandono- dependente > sente que não consegue alcança nada sozinho além do mais é dependente afetivamente.
Humilhação -masoquista ; tem prazer e satisfação em sofrer.
Traição- controlador > que sente necessidade de estar sempre controlando tudo por medo de ser traído.
Injustiça- que sofre pela falta de retidão ou do que é moral - Máscara > rígido ( de todas essa foi a que mais me indentifiquei.
O que me chamou atenção neste livro é que ele até mostra como cada ferida afeta nos hábitos alimentares , na conduta, e contém até gráficos da forma física do portador . No final do livro o leitor irá entender quais são os processos de cura que precisa enfrentar.

GleiciM 19/04/2022

Compreensão de Si Mesmo
O livro aborda de uma forma muito interessante as cinco principais feridas emocionais que o ser humano pode carregar ao longo de sua vida, e as suas respectivas máscaras. Criamos tais máscaras com a intenção de nos proteger, para não reviver determinados sofrimentos, mas ao fazer isso, negamos ser nós mesmos. Em cada capítulo a autora trata de maneira muito clara cada ferida, e ao final, explana sobre a cura das mesmas.
Porém, a autora também apresenta, sem mais nem menos, uma visão espiritual atrelada aos seus conceitos, o que, na minha opinião, não condiz com a proposta do assunto, assim como entrelaça características físicas das pessoas às máscaras que carrega; e outras tantas passagens que considero bem questionáveis.
No mais, em seu conteúdo central, apreciei muito e aprendi muito também. Leitura muito recomendada. Convida a um exercício diário de autoconhecimento, que proporciona liberdade, entendimento, compaixão de si mesmo e dos que estão à sua volta.

Dady 19/01/2023

Muito bom para autoconhecimento
Esse livro descreve as cinco principais feridas que podemos adquirir ao longo da vida e o quanto elas nos prejudicam. No livro, ela detalha muito bem as feridas e como se livrar delas. Recomendo muito para as pessoas que estão em um processo de cura emocional.

Cami 01/04/2023

Autoconhecimento na veia
Esse livro nos faz enxergar tanto sobre nós, sobre as pessoas que amamos, sobre episódios de nossas vidas? é de grande impacto! E a leitura é fluida, objetiva, traz entrega de resultados práticos ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6