As Mentiras Que Nos Contaram Sobre Deus

As Mentiras Que Nos Contaram Sobre Deus William P. Young

Resenhas - As Mentiras Que Nos Contaram Sobre Deus

paula_ 22/01/2023

Reflexão
Você pode não concordar com todas as ?mentiras?, mas vai encontrar verdades valiosas em cada uma delas.

Leituras e Delírios 25/06/2017

Uma jornada inesquecível
Eu sempre digo que religião é algo que não se discute, desde que a religião em questão não esteja ofendendo ninguém. Porém, eu gosto muito de falar de espiritualidade, o que a maioria das pessoas confundem com religião e para mim são duas coisas completamente diferentes.

Quando a Sextante lançou As Mentiras Que Nos Contaram Sobre Deus, imediatamente eu pensei que fosse mais um livro sobre religião e meio que torci o nariz, mas como conheço o trabalho do autor acabei sentindo certa curiosidade e peguei para ler sem pretensão de gostar muito. Com menos de cinco minutos de leitura virei para minha mãe, que estava sentada a meu lado e falei "Você precisa ler isto!". Rapidamente identifiquei que esse livro seria um dos mais impactantes que leria esse ano e até o fim das 160 páginas não mudei de opinião.

As Mentiras Que Nos Contaram Sobre Deus é dividido em mais ou menos 29 capítulos nos quais William P. Young desmistifica pequenas afirmações sobre Deus que nos ensinaram desde cedo e que são grandes bobagens. Algumas delas são bastante polêmicas e podem chocar pessoas muito religiosas, outras trazem grandes ensinamentos acerca de amor, de relacionamento, de perdão e autoconhecimento, coisas que são valiosíssimas na nossa caminhada espiritual.

Resenha completa no link

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/06/as-mentiras-que-nos-contaram-sobre-deus.html#.WU_UKGjyvIU

Rayssa 15/07/2018

As mentiras que nos contaram sobre Deus
Neste livro Willian traz indagações sobre afirmações que já nos foram/são afirmadas ou não, que dependendo de seus ideais ou seu conhecimento podem parecer polêmicos, no entanto, o autor não quer que mudamos nossa opinião em relação ao que fomos formados a acreditar, ele apenas quer mostrar o seu ponto de vista e sua forma de interpretação em relação as contantes afirmações que sofremos.

No decorrer do livro são apresentados em cada capítulo testemunhos de sua vida, onde, ele expõe seu ponto de vista em relação as "mentiras que nos contaram sobre Deus", ele ainda faz reflexões aos seus livros publicados anteriormente "A cabana" e "Eva", além disso ele trás passagens bíblicas para levantar as suas hipóteses e suas opiniões em relação aquilo que é imposto no decorrer de nossa vida.

Enfim, William consegue trazer os questionamentos e suas posições em relação ao mesmo, sem ferir os conceitos cristãos.

Fabiano133 16/12/2019

Reflexão
Se não puder ler todo o livro, leia o capítulo 13, 4 breves páginas que podem transformar seus pensamentos e idéias sobre Deus.

Mell 02/08/2021

Resenha - As mentiras que nos contaram sobre Deus
O livro não é o que parece!

O autor trás diversas duvidas e mentiras que podemos ter ouvido no decorrer da nossa vida ou caminhada com Cristo. Conforme esses argumentos são levantados o autor os derruba com diversas experiências pessoais em diversos locais diferentes.

Admito que chorei muito ao ler esse livro, afinal, quem consegue ouvir diversas verdades e sair imune?

Biblioteca Álvaro Guerra 30/04/2018

William P. Young já vendeu 4,5 milhões de livros no Brasil. Depois do sucesso de A cabana, A travessia e Eva, que já venderam mais de 22 milhões de exemplares, William P. Young apresenta um livro que nos estimula a repensar algumas das suposições da fé cristã que raramente questionamos. Seguindo a mesma visão revolucionária de Deus e da Criação que emocionou leitores do mundo inteiro, desta vez Young esclarece as lições mais profundas de suas narrativas ficcionais. Pontuado por histórias da vida do autor e escrito numa linguagem simples, direta e cativante, o livro nos faz refletir sobre as crenças equivocadas que atrapalham nosso relacionamento com Deus, nos afastando da mensagem de amor difundida nos evangelhos. Colocando a figura de Jesus e seus ensinamentos em primeiro plano, o autor discute questões essenciais para a compreensão da mensagem de fé e libertação dos evangelhos: Afinal, o inferno existe? Os pecados são capazes de nos afastar de Deus? Será que devemos nos comportar de determinada maneira para sermos dignos do amor de Deus? Mais do que certezas, este livro apresenta perguntas e constrói um diálogo ao mesmo tempo instigante e reconfortante. Mesmo que discordemos de algumas conclusões, o importante é estarmos abertos para o relacionamento único que cada um de nós nutre com Deus.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788543104911

Beatriz Slemer 05/05/2019

Desafiador, inteligente e digno de reflexão
Nesse livro, mais uma vez o autor nos leva a refletir sobre nossa relação com Deus e com Jesus. Quebra paradigmas religiosos, em especial o de ser perfeito e sem pecados porque só assim vc agrada Deus. É muito confortante ver que mais gente aceita que somos humanos, erramos e que Deus nos ama mesmo assim. E que mais gente pensa como eu. Recomendo a leitura de peito e mentes abertas. Inclusive pra quem não acredita.

Gisele 20/06/2022

Livro: As mentiras que nos contaram sobre Deus
Do mesmo autor do best-seller internacional: "A cabana", "As mentiras que nos contaram sobre Deus" não pretende te apresentar certezas. Cada capítulo se refere às afirmações que um dia o autor acreditou e já não acredita mais. Talvez você se identifique com algumas questões e com outras não.
Este livro revela muito sobre quem é o autor. O intuito dele é que sua escrita seja uma boa amiga e adversária também. Amiga pois ele não quer que nada que seja precioso para você deixe de ser após o término da leitura e adversária pois todos precisam responder a determinadas perguntas sobre si mesmos, suas suposições, visão de mundo e paradigmas.

Este trecho me marcou muito, eu compartilho desse mesmo ideal do autor:
"As palavras significam muito para mim, sempre significaram. Por meio delas, exercemos nossa força criativa. Mas apesar de todo esse potencial de beleza, as palavras mutilam, destroem e arrasam com a mesma frequência com que constroem. Como os nossos olhos, as palavras são janelas da alma. É comum revelarem mais do que pretendemos. Nossas palavras nos denunciam."

Esta obra vai te apresentar perguntas e construir um diálogo provocativo e revigorante. Mesmo que você discorde de algumas questões, é importante estar de coração aberto para o relacionamento único que Deus deseja ter com você, independente de qualquer que seja a sua crença religiosa.

Livro: As mentiras que nos contaram sobre Deus
Autor: William Paul Young
Editora: Editora Sextante
Nº de páginas: 159

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/01/livro-as-mentiras-que-nos-contaram.html