O Imortal

O Imortal Vanessa Orgélio

Resenhas - O Imortal

Cat 27/07/2012

Uma Saga de Verdade
No mês de Janeiro fiz um post falando sobre sagas. Que hoje em dia as pessoas não sabem o significado da palavra.

Quando escolhi o livro da autora Vanessa Orgélio, me deparei novamente com a palavra. Então fiquei pensando: "Será que ele faz jus a ser chamado de Saga?"

Li o livro e digo... Sim! Ele merece o título.

"O Imortal" conta a história de Maxwell, um homem de origens simples que se torna um honrado cavaleiro.
Max (Como gosta de ser chamado) perde a mãe biológica aos 5 nos de idade e por não possuir pai, ele é adotado por uma mulher chamada Luna, uma grande amiga de sua mãe.

Max é quase uma criança comum, exceto por uma marca de nascença em forma de dragão, que quando exposta causa dor e atraí o perigo.

A pedido da mãe adotiva, Max começa a treinar para se tornar cavaleiro. Ele passa a ser treinado por Sir Valleck, um respeitado cavaleiro. Durante o treinamento, Max faz amizade com os filhos de Sir Valleck: Edmond e Rose.

Após mais de 10 anos de treinamento, Max se torna Cavaleiro da Ordem do Dragão Dourado e passa a servir o Rei Pietro. Então numa noite, após um trágico incidente no castelo, Max descobre a verdade sobre sua marca, sua origem e sua mãe adotiva.

Luna é uma fada exilada no mundo dos homens, com a missão de destruir um elfo maligno chamado Morfeu.
Morfeu é uma espécie de Sauron. O cara não morre e seu espirito está preso na espada que foi usada para destruí-lo.

Luna foge de seu mundo com a espada e a passa para um homem comum chamado Viccthor. Ao se tornar dono da espada, Viccthor se torna imortal e corrompido pelo espirito maligno de Morfeu. Isso me lembrou o Gollun.

Após muitas décadas espalhando o terror, Viccthor se apaixona por Hannah, uma camponesa. Mas por influencia de terceiros, ele a abandona. O que ele não sabia é que Hannah estava grávida e que a criança foi predestinada a matá-lo.

A criança escolhida possui uma marca em forma de dragão, sim! Maxwell deve matar o próprio pai para acabar com Morfeu.

Acho que já deu pra ver que o livro tem uma trama cheia de surpresas e é isso que o faz uma saga.
Eu ri, chorei, senti raiva, chorei mais um pouco e no final meu queixo caiu.

Gostaria de escrever mais coisas sobre ele, mas ficaria repetitivo e também poderia soltar algum spoiler.

O Imortal é literatura fantástica de primeira e além disso é de uma autora nacional.
Recomendo!

Ka Wozniak 19/09/2012

O livro nos conta um pouco da vida de Maxwell, órfão de pai e mãe, criado por Luna, uma amiga de sua mãe que cuidou dele como se fosse próprio filho sempre dando bons ensinamentos e até mesmo levando-o para treinar ser um Cavaleiro com um dos melhores professores da região. Max tem uma marca de nascença no braço que sempre foi mantida coberta, porém ele nunca soube o seu significado ou pq coisas estranhas aconteciam quando era descoberta. Não sabia até então ... pois no decorrer da leitura esse e outros segredos da sua vida serão aos poucos revelados.

Max acaba ficando muito amigo, praticamente irmão dos filhos do seu professor (Sir Valleck), Rose e Edmond. Os três passam sua infância juntos e a amizade tende a crescer e se fortalecer. Passado alguns anos de treinamento, Luna retorna para buscá-lo e nesse ponto ele se torna Cavaleiro do Rei Pietro, tornando-se seu braço direito. Após a morte inesperada e terrível da Rainha Isadora, Luna revela seu grande segredo para Maxwell que a partir daí começa uma grande busca ...

Bom, se eu continuar acho que vai perder a graça de vcs lerem o livro hehe ... O que posso dizer sobre O Imortal?! O livro me prendeu a atenção, sim ... mas fiquei muito mais presa na narração mais ou menos a partir do capítulo 15 ... uma coisa que eu gostei muito na maneira de escrever da Vanessa, os detalhes de locais, situações, sentimentos não são minuciosamente detalhados ... uma coisa que me irrita muito nos livros é quando o autor descreve cada cor, cada linha para falar sobre uma praça ou uma pessoa ... (enfim ... rs) ... mas a Vanessa não escreveu assim ... e isso me cativou ... me surpreendi muito mesmo com o desenrolar da estória, com o desfecho de cada personagem ... Ela transformou o simples no fantástico, um simples e normal rapaz que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando descobre que o que viveu até então não era muito bem aquilo que ele achava de verdade ... e claro, o romance colocado no caminho é muito lindo ... pois é um amor que vc, leitor, consegue perceber que está ali antes mesmo de ser revelado ou entendido pelos personagens.

Adorei participar desse BT ... agradeço muito a Vanessa e a APED pela oportunidade, O Imortal me emocionou muito, me fez sentir raiva nos momentos certos, e tbm me fez rir. É um livro de fácil entendimento, uma leitura gostosa de se fazer, e que te deixa ansioso para saber o que acontece depois. Vc consegue sentir junto com os personagens, e isso é uma coisa que eu admiro no potencial do autor, conseguir transpor para fora da leitura o sentimento colocado no livro ... se vc ainda não leu, já coloque na sua lista de leitura ... tenho certeza de que se vc gosta de literatura fantástica, vai adorar esse!!

Resenha originalmente para o Blog Cinco das Artes:

Jessica Oliveira 20/01/2013

O Imortal - A Saga de Um Guerreiro - Vanessa Orgélio | Blog Books and Movies http://leiturae7arte.blogspot.com.br
Maxwell vivia em uma pequena cabana com a sua mãe pois não conhecia seu pai. Quando sua mãe estava no fim da vida, doente e acamada, Luna uma velha conhecida de sua mãe vai morar com eles para assim poder cuidar de Max.
Após a morte de sua mãe Max passa para a inteira responsabilidade de Luna, que apesar dos sonhos do menino em se tornar um vendedor faz com que ele seja enviado para o castelo de Sir Valleck, um grande amigo seu que recebe Max não como um pupilo e sim como um verdadeiro filho.
Sir Valleck tem dois filhos pequenos, Rose uma garotinha encantadora e Edmond um garoto que se tornaria grande amigo de Max.
Tudo parecia se encaminhar perfeitamente bem, mas existe algo que assombra a vida de Max. É a sua marca de nascença no braço, pois sempre que ele deixa alguém vê-la coisas muito estranhas acontecem.
Quando eu lia sinopse de O Imortal eu de cara me apaixonei pelo "clima" do livro. Então quando comecei a ler eu pude comprovar que a estória é realmente muito interessante, na verdade é mais que interessante porque a Vanessa Orgélio escreve de uma forma que consegue amarrar todas as pontas e deixar o leitor cada vez mais ávido pelo final. A estória se passa na Idade Média e mistura aventura e suspense pois é quase impossível você adivinhar o que está por vir nas próximas páginas.
Quero agradecer imensamente a Vanessa por ter dado a oportunidade de ler a sua obra e também quero dizer que ela com certeza está de parabéns. Espero que os seus próximos livros sejam tão bons quanto este.