Amor à Primeira Mordida

Amor à Primeira Mordida Kathy Love

Resenhas - Amor à Primeira Mordida

Cris Paiva 30/07/2010

O livro é uma delicinha!
Quando eu vi o titulo e li o resumo, pensei que seria uma dessas bombas sem pé nem cabeça, mas me surpreendi! É claro que eu já li livros de vamps muito melhores e mais interessantes, mas deixando as comparações de lado, o livro é muito gostoso de se ler.
O mocinho é um vamp corroído de remorsos, que decide dar guinada na vida e aprender a ser “gente”, e no meio de um acampamento de trailers ele finalmente encontra a paz e o amor de sua, que é uma dona de bar totalmente sem dinheiro!
Durante o livro a gente até acaba esquecendo que o mocinho é um vamp, já que a historia foca mais na relação dos dois, e a condição do mocinho é mais como um pano de fundo para os dramas do livro.

É um daqueles livrinhos pra ler numa sentada, sem se importar muito com a profundidade da coisa.
Cristine 02/08/2010minha estante
só uma pergunta?!!
onde fica os tal flamingos nisso tudo??!!!
kkkkkkkkkk

Tonks71 23/03/2010

Segundo livro da série Young Brothers, os livros são:

* 1. Fangs for the Memories (2005) - ainda não lançado no Brasil - Rhys Young e Jane
* 2. Fangs But No Fangs (2006) - Amor à Primeira Mordida - Christian Young e Jolee Dugan
* 3. I Only Have Fangs for You (2006) - ainda não lançado no Brasil - Sebastian Young e Wilhemina Weiss
* 4. My Sister Is a Werewolf (2007) - ainda não lançado no Brasil - Jensen Adler e Elizabeth Young

O livro é bom e a série parece prometer muito. O problema é que lançaram primeiro o segundo livro.

Aqui, Christian desistiu de ser vampiro e quer se penitenciar por todo mal que fez no livro anterior. Bem, vocês devem estar percebendo qual é o problema. Aconselho a comprar o livro e esperar o primeiro para começar a ler na ordem.

Christian é um anti-herói, fez coisas terríveis no livro anterior. Aliás, ele era o vilão. Infelizmente só conseguimos ter uma ideia do que realmente aconteceu.

Agora, ele quer sua redenção e para se humanizar ele utiliza um programa de 12 passos baseado no programa do AA.

A oportunidade de se redimir surge quando conhece sua vizinha num bairro muito pobre onde está morando. Ele se sente muito ligado a ela. Jolee está tentando sobreviver. Abriu um pequeno bar, porém seu passado volta a persegui-la na figura do irmão viciado em drogas. Christian resolve ajudá-la...

Os comentários dos leitores internacionais dizem que a grande qualidade do livro foi a capacidade da autora de transformar um vilão em um herói simpático, acontece que para isso você tem que ler o primeiro antes o que por enquanto é impossível. Então, é melhor esperar o lançamento do anterior.

Gostei do livro, é leve e bem humorado, mas senti falta do primeiro.
Cris Paiva 23/03/2010minha estante
Faz tempo que o meu livro está parado na estante, esperando lançarem o primeiro. Odeio serie fora de ordem, ainda mais quando é continuação. Me dá urticarias na hora de ler.

Cristine 28/07/2010minha estante
não sei que paixão é essa que as editoras tem de publicar série fora de ordem...depois ainda não sabem pq as pessoas não leem!!

Nana 31/12/2009

gostei da historia Christian Young o mocinho é um vampiro cheio de traumas coitado se envolve com a mulher errada,quase mata a cunhada e outras coisa mocinha tem uma famiia horrivel ai é aquela coisa eles se conhecem ms se evitas m a atração e mais forte e eles são quente [se eu tivesse um homem desse neim saia da cama] enfim acontece mais uns dramas la mas td bem e os irmãos deles são otimos neim sei se tem historias dos irmãos principalmente do sebastian

ß®ÜÑii|-|ä 24/08/2010

muito legal principal a historia
o vampiro que quer ser bom e
esquecer do passado ruim
o romance de Christian e Jolee
a vida estressate dos dois kkkkkk

Jacqueline Silva 23/09/2011minha estante
concooordooo! kk'

Cristine 17/12/2010

um livro muito fofo...
mas agora estou louca para ler o primeiro (essas editoras com mania de publicar séries fora de ordem acabam comigo)
o Christian é um fofo, a relação deles é bem interessantes, um conto de fadas meio sobrenatural, se bem que o fato de Christian ser vampiro acaba sendo super secundário.
a moça pobrinha (é miserável mesmo) de famila desajustada conhece o mocinho (praticamente um principe encantado) rico, bem vestido de boa família, mas que em busca de redenção está vivendo num lugar miserável (acampamento de trailers). Eles acabam sendo vizinhos e depois de quase atropela-la com seu Porshe ele resolve cuidar dela e vai se apaixonando.
Cris Paiva 17/12/2010minha estante
Ja disse pra vc que adorei aquele jeitinho dele de tubarão do Procurando Nemo: - Peixes são amigos, e não comida! Kkkkkk
Vampiro em processo de desintoxicação tipo AA é a primeira vez que eu vejo!

Ana Lidia 17/12/2010minha estante
Vem cá, agora todas as autoras estão aderindo a moda vampiresca?

Cristine 20/12/2010minha estante
Peixes são amigos, e não comida!!
vdd
isso rende ótimas cenas!!

Adriboa 13/06/2011

# Amor à Primeira Mordida – KATHY Cadê o tal do LOVE (Bianca 900)

Séculos atrás Ligue Djá provou de tudo... Foi humano... Mordido... Vampiro... Em nome de um amor bandido cometeu atrocidades sendo desleal, causando muito sofrimento esse miserável e atroz Vampiro!

Ao cair à ficha depois de ser o causador de uma grande tragéda familiar, coloca a mão na consciência e resolve como punição se auto-flagelar vivendo a partir de então como humano no exílio e no ostracismo. Mistura-se aos humanos pra ver se esquece seu lado vampiro, tudo em punição de todo o sofrimento causado por ele através de todo o seu execrável ato familiar e fatídico!

Duzentos anos depois no auge do autoexílio, lá está ele sem poderes devido a quota alimentar reduzida tomada de canudinho numa irrisória quantidade de sangue vencido, quem sabe assim ele consegue mostrar e provar toda a sua redenção e o seu martírio.

Atualmente Ligue Djá encontra-se no fundo do poço jogando ele própria a terra por cima na esperança de tornar-se um ser humano merecedor e bonzinho. Segue os 12 passos do VA (Vampiros Anônimos) que ele considera digno de tornar-se um Ex Vampiro, na tentativa de torná-lo um Ser Humano mais consciente, sociável e produtivo.

Confesso que Ligue Djá é um Men pra lá de gostoso e Seal Phodido, ele ainda têm um carrão da hora, só veste Armani provando todo o seu inteiro bom gosto apesar de morar num quintal que é um pardieiro em um verdadeiro mukifo!

Há duzentos ele não sabe o que é beijar, morder ou Phoder uma Mina, também não comeu, mastigou, glutinou ou mesmo saboreou um belo bife sangrento al dente. Noite sim noite também durante a madrugada pra ficar longe da compulsão, ele assiste na TV anúncios e propagadas Polyshop onde acaba comprando tudo no Ligue Djá, mesmo sem nunca ter usado sequer algum desses inúmeros e imprestáveis utensílios!

Quando ele houve na madrugada o barulho corpo a corpo de uma briga doméstica no quintal corre para ver o que causa de tanto inconveniente, ao verificar que se trata de um assalto se aborrece querendo somente acabar com o burburinho, em nenhum momento ele se preocupa ou se importa com a Mocinha flagelada atacada pelo bandido, mas eis que ele acaba salvando sem querer Azarada de um trágico e familiar destino!

A pobre infeliz é uma coitada que pertence a uma família pra lá de Lazareeenta em que todos são ovelhas negras, pra escapar de um destino triste ela foge Azarada pra quem sabe mudar sua sorte vivendo longe de todo esse martírio e pra ficar fora do contato familiar com medo do contágio desta peste pra la de Negra, ela vai viver no anonimato de um trailer tendo como vizinho o pomposo, gostosão, compulsivo e frustrado Ligue Djá que, sem ela saber, é um infeliz Ex Vampiro!

Ele que há duzentos anos não chupa, Phôde ou tem o Pistão erguido por tesão, de repente ao olhar nos olhos da Mina sente um trelelé na Transilvânia que lhe causa estranheza, uma vez que o ato sempre vem seguido pelo apontamento das presas e pela vontade louca e insana de chupar esse lindo pescocinho, o que não acontece nesse caso específico.

Ao sentir a vontade de enfiar bem fundo Phodendo a Caverna de Azarada chupando gostoso o olho do Dragão, ele pensa que a abstinência de sangue fez com que seus miolos fritassem deixando esse Vampiro mais perdido e totalmente Phodido, uma vez que neca di pitibiriba de aparecer os seus caninos.

Esse é o Vampiro, ops... Ex Vampiro mais soturno, grosseiro, sem tato e sem humor que eu já vi. Zuzubem que com a sua lindeza e com o seu recém-descoberto charme, ele acaba conquistando o coração da Mina uma vez que essa Azarada estava mais perdida e desiludida aceitando, por isso, qualquer migalha por ele distribuída.

Não vou negar Adriana que a storynha tem certo charme, mas seria bem mais interessante se ele fosse pelo menos um Vampirão cheio de humor mordaz, quem sabe com um charme vampiresco e salafrário ele fosse muito mais apetitoso e atraente bem ao gosto de todas as Minas Phodidas, assim como a Boattini.

Jogando noves fora colocando noves dentro, a Phoda é consumada mostrando todo o apetite voraz guardado por duzentos anos por esse autoflagelado Vampiro, ele mostra todo o charme a que veio e uma maravilhosa Phoda a tanto tempo esperada de um Vampiro, ao acordar ele come compulsivamente o Sem Terra não deixando a pobre fechar os olhos na madrugada nem mesmo por uns míseros minutinhos. Ohhh Que Delícia!

Adriana até que essa é uma storynha satisfatória apesar do pendor soturno e lúgubre que acompanha quase todo esse livrinho, a parte boa é o Soca compulsivo, o Martela intermitente e o gostoso Marreta desse Ligue Djá socando sem dó nem piedade essa Mina Filadaputa que de Azarada não tem nada Boattini!

São Paulo, Junho de 2011.

Samara 08/06/2020

Mocinho vampiro estilo Mr. Darcy que está tentando se redimir do seu passado e se apaixona a contragosto por uma mocinha pobre e com uma família problemática. Amei ver ele que era tão esnobe sendo conquistado pela mocinha que não tinha eira nem beira.

Dress@ 27/12/2010

Humm que livro hein!!!Esses BIANCA sempre são HOT né rsrs!!!Bom esse vampiro deve ser mto lindo e um amor de pessoa, ahh o AMOR como muda a pessoa e são capaz de qualquer coisa pra salvar o seu amado!..Adorei mto fofo!..
RECOMENDO

li 16/01/2011

Legal
Achei o livro otimo, evolvente e eexitante , adorei li em um dia ele pois a uma leitura gostosa e rapida porem que prende vc, recomendadissimo

Sil 13/06/2011

Muito Lindo !
O livro é muito bom . achei que por ser livro de vampiros seria uma coisa maçante, igual já aconteceu quando li outros do mesmo gênero . O jeito que ele é devotado a ela me fascinou e me senti muito bem lendo. O melhor foram as partes íntimas em que era realmente falado, enquanto outras apenas passam por cima e nem esclarecem.Pra mim essa é a melhor parte do livro.

Aninha de Tróia 29/07/2011

Que bonitinho!!! Christian é o vampiro atormentado mais simpático que já encontrei! Essa é outra história super fofa e que me deixou de bom-humor. Christian tem uns pensamentos muito estranhos, que me fizeram rir com gosto. Jolee é uma guerreira, de atitude! Um livrinho muito bom. Adorei!

Vanessa Vieira 13/03/2012

Amor à Primeira Mordida_Kathy Love
O livro Amor à Primeira Mordida, de Kathy Love, nos conta a história do vampiro Christian Young. Christian levava uma vida extravagante e desregrada ao lado de Lilah, uma vampira cruel e egoísta, se alimentando de sangue humano e sem se importar com nada. Com a morte de Lilah, ele decide abandonar seu passado e passa a morar em um trailer e a adotar um programa de reabilitação para se tornar uma pessoa melhor, um vampiro melhor. Ele pretende se humanizar o máximo que pode para se redimir dos erros de outrora.

Ele conhece a garçonete Jolee, sua vizinha, em uma situação bem barulhenta. O seu irmão Vance, usuário de drogas, está agredindo a moça e exigindo dinheiro para sustentar o seu vício. E é claro que Christian surge para defender a donzela em perigo e de quebra, bancar a pose de másculo e viril.

Christian se sentiu atraído por Jolee desde o primeiro momento em que a viu. Outras situações decorrentes na trama, como o quase atropelamento dela por ele, serviu para que os unissem ainda mais. Ele percebe que ela se encontra muito desprotegida e também, que já foi muito magoada nos relacionamentos anteriores, e faz de tudo para permanecer do seu lado e não feri-la ainda mais. O forte sentimento dentro de seu peito e a reação do seu corpo ao estar perto dela crescem de forma intensa e avassaladora. Ele chega ao ponto de trabalhar no bar ao lado dela, só para estar perto de sua amada. Os dois protagonizam cenas marcantes de muita paixão e ardência. Porém, ele não pode revelar para sua amante que é um vampiro. Seria um tanto surreal, além dela ficar repugnada e se afastar completamente dele.

Amor à Primeira Mordida é uma leitura fluída e intensa. Gostei muito da narrativa e me encantei com o Christian: ele é maravilhoso! Porém, o final não me agradou tanto. A história estava num ritmo ótimo, com suspense, amor, mistério e paixão, na medida certa, mas no final tudo aconteceu muito rápido, ficou completamente fora de rumo. Achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor e elucidado mais os fatos. No mais, é um romance de banca muito bom e vale a pena conferir!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Raiany Távora 12/01/2023

Adorável.
A história é bastante simples, sem grandes reviravoltas e com cenas cheias de humor. Christian é um vampiro que deseja pagar pelos seus pecados. Por isso ele desapareceu e foi viver recluso dentro de um trailer. A situação piora quando Christian salva a vizinha de um homem violento.

O relacionamento do casal aconteceu bastante lento. Ambos tem traumas e precisam saber contornar.

É uma leitura tranquila, com cenas adorável e um vampiro fofo. Não há um "vilão" para atrapalhar. O problema está no casal e no passado deles.

Recomendo!