A Semente do Diabo

A Semente do Diabo Ira Levin

Resenhas - A Semente do Diabo

jorgecbjr 18/02/2013

Suspense do começo ao fim..
Nunca um livro me deixou tão preso como este, realmente um dos melhores livros de suspense que já li, recomendo a todos os corajosos rsrs

Flavio Assunção 24/11/2009

Antes de mais nada quero dizer que o livro não é ruim, mesmo eu o tendo qualificado com apenas duas estrelas. A verdade, é que "A Semente do Diabo" é um livro simples, simples até demais. A leitura é muito direta e muito fácil de se entender, além de ser bem curto. Uma boa pedida para as tardes de sábado. Mas só isso.

Apesar da leitura gostosa, a estória é bem previsível e muito pouco aprofundada. A sinopse, por exemplo, diz tudo sobre o desenrolar da trama - quem puder evitar ler, melhor. Então, você acaba lendo algo que já sabe no que vai dar, do início até seu final. (Mesmo que no último capítulo tenhamos uma surpresa razoável. Se espera algo, e acontece outro. Mesmo assim, foi um término abrupto e bem questionável).

No mais, quero dizer que é um livro que não assusta, como pensei que fosse acontecer. Não é nenhum clássico da literatura, como o filme foi um clássico do cinema. Mas, no geral, dá pra ler. Não me arrependo, mas se não tivesse lido não faria a menor diferença também.

De qualquer forma leiam e tire suas conclusões!