Castelo da Lara

Castelo da Lara Juliana Bicalho

Resenhas - Castelo da Lara

Suzane | @memoriasdeumaleitora 13/09/2017

Lara é princesa de Lelsland, mora com seus pais em um castelo cheio de glamour, luxo e tudo mais, mas quem foi que disse que ser princesa é fácil?!
Lara está começando a ficar de saco cheio daquela vida cheia de pompa e regras, e começa a escrever sua rotina em um diário que é compartilhado com nós, caros leitores. Nossa princesa tem a responsabilidade de ser a sucessora da coroa de seu reino, e no auge dos seus 23 anos isso é algo que começa a preocupa-la, afinal são muitas regras, muitos protocolos e sua mãe não lhe dá folga, sempre exigindo que ela se comporte com classe e recato dignos de uma futura rainha.
A vida comum é algo muito atrativo para Lara, que precisa sair as escondidas para ter a liberdade que deseja, e é numa dessas que nossa princesa começa a desenvolver uma paixão proibida e que trará de volta um passado problemático que ela esconde por medo e vergonha.

Mas tudo começa a ficar extremamente estranho após a morte da tia Sonja, que aliás nunca foi muito querida, porém, bilhetes secretos assinados pela tia falecida começaram a chegar com alertas para se tomar cuidado. Lara começa a investigar a morte misteriosa de sua tia e de onde vieram aqueles bilhetes, e acaba descobrindo coisas bastante misteriosas e alarmantes.
O livro é muito curtinho, não da para contar muito sobre ele se não acabaria contanto tudo, e isso foi umas das coisas que me incomodaram um pouco, o livro poderia ser maior, contar mais. Teremos continuação do livro que provavelmente mostrará seu desenvolvimento e crescimento como pessoa, mas talvez tudo isso pudesse ser posto no primeiro livro, ao meu ver, sem a necessidade de outros volumes.
Castelo de Lara é escrito em forma de diário, e isso me agrada, é um livro leve e bem humorado que se pode ler em apenas um dia e mostra que a vida glamourosa as vezes pode ser extremamente inconveniente, porém, logicamente tem aquelas regalias que Lara ama, afinal desde que nasceu fora acostumada a elas. Lara nos conta sobre suas pequenas aventuras, passado, presente e o que sonha pro seu futuro, fala sobre o castelo, sobre sua família, seus amigos e todos aqueles que ama e julga importantes para ser descritos em seu diário. A edição da Editora Coerência é sempre extremamente impecável, dando um gostinho a mais para a leitura. Agora vamos esperar para ver a Lara aprontar ainda mais no próximo volume

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/07/resenha-castelo-de-lara-diario-de-uma.html

Ariane 29/06/2017

Resenha
Resenha:

Lara é princesa em Lelsland, futura rainha, já que é a filha mais velha, e será ela quem irá suceder o pai, o rei.

Lara já tem 23 anos, e decidiu contar suas histórias importantes para um diário, que nós poderemos ler. A sua vida não é muito fácil, pois ela não pode fazer tudo o que quer, como sair de casa para passear sozinha, namorar quem ela quiser, e ainda por cima sua única melhor amiga, que também é de outro reino, foi morar fora do país para estudar.

"Resolvi escrever este diário para contar o que acontece e o que talvez esteja acontecendo no meu castelo... o castelo de Lara, da família Lonwett."

Resenha: Castelo de Lara: Diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

Após a morte de sua tia, não muito querida, Lara recebe um bilhete dela avisando-a para tomar cuidado, pois nem todos são o que parecem, e coisas não muito certas estão acontecendo.

Lara com seu instinto Sherlock Holmes, começa então a investigar a estranha morte da tia, além de já estar investigando seu irmão, pois ela desconfia que ele tem um caso com a empregada, o que seria proibido, já que membros da família rel só podem se relacionar entre si.

Resenha: Castelo de Lara: Diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

"Como não iria perceber aquele homem alto, musculoso, de olhos azuis e um sorriso encantador? Falando assim até parece que já estou gostando dele. Não que eu me importasse, mas com certeza não era a minha intenção."

Certo dia Lara, entediada, fugiu do castelo para dar um volta, foi a um pub, e conheceu um garçom de um sorriso lindo, Arthur, claro que ela deu um jeito de voltar mais vezes para revê-lo. O que ela não sabia é que isso a levaria ao seu passado, o qual deseja esquecer, e tem vergonha de que os outros saibam.

Resenha: Castelo de Lara: Diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

Nesse meio tempo, sua mãe começa a organizar um baile para que Lara arrume um namorado da realeza, mas ela vai tentar de tudo para que esse baile não aconteça.

Durante as investigações, Lara descobre algumas coisas importantes, e seu passado volta a atormentá-la, o problema é que ela contava algumas mentiras quando mais nova, e agora ninguém mais acredita nela, mesmo quando diz a verdade.

Resenha: Castelo de Lara: Diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

"Aprendi de uma forma dolorosa que por mais simples que seja a mentira, ela nunca lhe fará bem. Agora ninguém acredita em mim pelo que fiz no passado."

Resenha: Castelo de Lara: Diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

Esse livro terá continuação, e conta só um pouquinho da história, ele é curtinho e você o lê rapidamente. Acontecem várias coisas com Lara, que ainda não são desvendadas, é só uma introdução de muitas coisas que vão acontecer, então a gente termina ele querendo muito ler o próximo. Espero que não demore. rs

A capa está maravilhosa, a diagramação perfeita, nem preciso dizer né, é da Editora Coerência, e eles vêm fazendo um trabalho maravilhoso.

site: http://www.livrosdanane.com/2017/06/resenha-castelo-de-lara-diario-de-uma.html

Leticia 01/08/2017

Resenha Castelo da Lara - Diario de uma princesa em crise
Resenha Castelo da Lara - Diario de uma princesa em crise
Narrado por Lara em seu diário, uma princesa de 21 anos, moradora de Lelsland, que garante que ser uma princesa não é nada legal. Lelsland possui três realezas sendo, a da princesa Lara a realeza mais discreta e que seguem ordens bem antigas. Grande parte das vezes quando sai para passear na cidade, ela não é nem reconhecida, o que para ela é uma vitória. Um turbilhão de coisas começa a acontecer na vida da princesa, desde a morte de sua tia – nem um pouco querida - Sanja até a procura de um casamento para ela. Desde que sua tia Sanja faleceu, Lara vem recebendo alguns bilhetes e cartas assinados por sua tia. Esses que sempre tem um conselho. Lara fica preocupada pois além de nunca ter tido uma boa convivência com a tia, não sabia o que ela queria lhe dizer. Sua tia havia falecido de um suposto acidente, ou seria homicídio? Bom, Lara tem muita coisa para te contar. No meio disso tudo, temos a família real planejando um baile para conseguir um marido para Lara – que é totalmente contra isso. Com tudo vemos Lara se apaixonar por alguém que não deveria, temos um ex-namorado em que ela não pode nem ouvir o nome, seu irmão que antes contava tudo para Lara se afasta e começa fazer alguns planos que a deixam chateada. Enfim a vida de princesa não é fácil mesmo. O livro tem continuação gente, e eu estou surtando de doida para sair logo. Preciso saber o que Lara vai se tornar, o que realmente aconteceu com sua tia. Quais decisões ela vai tomar. Afinal, “Ela não pode ser mais a princesa que conhecemos”. Eu já havia realizado as primeiras impressões desse Chick Lit e estava doida para continuar. O livro é bem delicado, e Lara é cativante. Até eu me apaixonei pelo “seu” garçom. A revisão está perfeita e a capa é linda. A escritora conseguiu me envolver na historia e eu não consegui parar de ler, Um trabalho magnífico, uma leitura bem gostosa, ideal agora nas férias viu minha gente. Super recomendo!

site: http://www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br/

Bi Faria 08/04/2018

Capa perfeita! E que história leve, divertida e com muitos mistérios.
Princesa Lara é uma moça linda, inteligente, que nos conta sobre sua vida no castelo, através de seu diário.
Ela gosta de ser princesa, mas a falta de liberdade para fazer o que quiser a deixa muito chateada. Não pode sair do castelo a hora que quiser, não pode ter qualquer amigo, não pode namorar qualquer pessoa.
Mas seu relacionamento com os pais e o irmão Ryan é ótimo, ela sempre deu muito certo com o irmão. Só com a tia Sanja que nunca foi bom, e ela ainda não entende o motivo, e parece que nunca vai entender. Em uma tarde eles recebem um telefonema falando da morte dela, e que estranho, ela não estava doente.
Mas só isso não basta né!?!!? Então Lara faz suas investigações sobre o que pode estar acontecendo, ela está recebendo bilhetes antônimos. E dá suas escapulidas, e numa dessas saídas ela vai a um Pub perto do castelo e conhece Arthur, garçom do local. Eles se tornam amigos, até o dia do beijo, a atração entre eles é grande. Mas existe aí um ex namorado Jacob, que infelizmente é amigo de Arthur.
E Jacob não perde a oportunidade de ir ao castelo contar o que sabe sobre Lara. Ela fica com muita raiva, ele quer voltar com ela, mas como ela voltaria com ele depois do que ele fez... E ainda há muitos mistérios a serem resolvidos, pois seu irmão nunca foi próximo de Jacob e agora eles parecem melhores amigos. O falecimento da tia é um tanto suspeito, os bilhetes que ela anda recebendo... "Preciso descansar um pouco e pensar em tudo. Não posso mais ser a mesma princesa que você conheceu." @jujubicalho @editoracoerencia

Bya/ @thebook_andthegirl 25/08/2018

Uma leitura leve e divertida.
?Todos sabem que não venero o fato de ser princesa. De que me adianta ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada?? .

Lara é a princesa de Lelsland, mas isso para ela não é considerado a melhor coisa do mundo, dado que se sente prisioneira de sua própria vida; afinal ela será a próxima rainha e isso vem acompanhado de uma enorme responsabilidade, dever e protocolos a serem seguidos a risca, e são pesos que recaem em seus ombros. Sendo que tudo o que ela mais anseia é poder tomar suas próprias decisões. .

Através de seu diário, Lara nos confia seus pensamentos, sentimentos, sonhos e desejos; acompanhamos suas aventuras e desventuras; frustrações e medo... afinal sua tia foi morta e com isso ela passa a receber bilhetes misteriosos que a alertam sobrem em quem confiar, pois no momento não se deve confiar nem em si mesmo e que apesar de ser as mesmas pessoas de sempre, tudo e todos se encontram diferentes. E como se isso não bastasse, o passado que Lara luta para esquecer e superar esta de volta para assombra-la, ameaçando arruinar tudo o que ela lutou para construir. Como lutar contra esse passado sendo que ninguém acredita mais em você e a pessoa que mais ama, se encontra contra você? .

Devo dizer que este livro foi uma caixinha de surpresas, diferente de tudo o que já li até o momento. A escrita da Juju é leve e fluída; o livro é extremamente interativo, dado que nossa protagonista nos questiona no decorrer da leitura e quando menos percebemos, nos encontramos conversando com a Lara; pois é amores, respondemos todos os questionamentos sem nem ao menos perceber e isso foi um dos fatores que me fez ler este livro em uma tarde.

Pela primeira vez na vida me deparo com o livro que mostra que nem todos querem ser da realeza, por mais que seja uma vida repleta de benefícios, as vezes perdemos de maneira gradativa o que temos de mais belo: a liberdade, o direito da escolha. O dever para com o país sempre será sua prioridade e quando vemos o que de fato queremos é esquecido.

Kamiis 19/10/2018

Lara
Bom a a lara deixa a gente muito seduzida com sua escrita no entanto deixou muitas brechas durante a leitura de forma que o leitor fica aguardando incesantemente por um livro que talvez não venha. No mais é uma boa história aconselho a todos a tirar suas próprias conclusões!

Guido Alexandre - @lendocomotempo 29/10/2018

Lara, a primogênita de uma família de linhagem antiga e repleta de tradições, é a próxima na linha de sucessão do trono de Lelsland.

Mas o que deixa o leitor intrigado no início do livro, é que tudo o que ela quer, é ser uma pessoa ‘normal’, sem seguranças 24 horas ao seu lado e sem ter a obrigação de se casar com alguém de linhagem nobre para dar continuidade à sua.

A narrativa se passa nos dias atuais, Lara faz faculdade de História da Arte e adora sair do castelo sem ser reconhecida nas ruas. Sempre que pode, ela sai escondida dos seus seguranças.

“Na verdade minha vida ideal é ser uma pessoa normal, que precisa trabalhar para se sustentar; que pode sair sempre que quiser, sem nenhum segurança por perto; sem ninguém me dizendo o que devo fazer, o que devo vestir, o que devo comer, quem eu devo conhecer e blá blá blá.”

O livro é em formato de diário, a princesa conversa com o leitor, e a sensação que temos é de realmente estarmos lendo o diário de Lara.

Confesso que o título do livro não poderia ser outro, pois a Lara passa por muitas crises e é a partir delas que a Juliana Bicalho desenvolve o enredo. Nele vamos encontrar mistério, romance e muita diversão.

“Ás vezes eu tenho o desejo de outra pessoa tomar o meu lugar. Mas só ás vezes. Por bem ou por mal, eu amo ser quem eu sou.”