O caso do loteamento clandestino

O caso do loteamento clandestino José Clemente Pozenato

Resenhas - O caso do loteamento clandestino

Pizidoro 26/03/2024

Mini serie policial
Peguei esse livro pra ler na surpresa, sem nenhuma expectativa e sem conhecer o escritor. A sensação que tive foi de olhar uma Mine série policial, com capítulos curtos e com muita informação em cada. Mesmo sendo um livro antigo, a linguagem não é difícil e se mantém bem atual. Uma boa surpresa.

Alineprates 15/01/2011

Tenório é encontrado morto, sem roupas, sem pertences. Tudo leva a crer que se tratava de um assalto, mas no dia seguinte as roupas de Tenório são deixadas no mesmo lugar onde estava seu copo e um telefonema anônimo para a polícia revela quem é e onde está o assassino.

Agindo rapidamente a polícia rapidamente prende Bugre, um humilde rapaz do interior.
Ao interrogar Bugre, o delegado Pasúbio percebe que há algo a mais na história e que Bugre pode não ser o verdadeiro culpado.

Ele começa a investigar o a Vila Aurora, que faz parte de um loteamento clandestino, justamente onde Tenório tinha negócios. Então começa a descobrir a história pode ser bem mais complicada do que ele pensava. Em meio as investigações o delegado percebe que nem todos os moradores estão dizendo a verdade e qualquer um pode ter cometido o assassinato, ou que pode se tratar até mesmo de um quadrilha...
Mas o que teria feito Tenório ?

Eu tinha esse livro a muito tempo na minha estante, então aproveitei o Desafio para lê-lo. O livro é bem curtinho, ao estilo as histórias da série Vaga-lume, que eu amava, a leitura é fácil e rápida. O autor narrou cuidou muito bem da linguagem dos personagens, quando eles falam parecem pessoas reais.
Embora eu ache os livros do Marcos Rey melhor, eu não posso dizer que esse é ruim, que não me diverti.