Sobrevivendo Entre Lobos

Resenhas - Sobrevivendo Entre Lobos

1 | 2 | 3 | 4

Niájera 09/12/2020

Angustiante
Um dos livros com mais sofrimento que já li até hoje retratando Campos de concentração. História de superação e amizade, vale a leitura!
Robson.Silva 29/03/2021minha estante
Abandonei, mas estou pensando em voltar.

Debs 04/07/2021minha estante
Abandonei faltando poucas páginas, vou tentar terminar. A história é muito boa, as descrições nos permitem uma boa visualização do cenário e também nos angustia por todo o sofrimento dos personagens, o medo pelo que pode acontecer... Acho que a quantidade de personagens que me deixou um pouco perdida e tornou minha leitura mais arrastada e enfadonha, mas vou tentar concluir.

Maick 01/05/2023minha estante
O livro falta conteúdo ,não achei tão interessante !

wslkylo 24/07/2023minha estante
Devastador, um livro complicado de ser entendido, vários significados, é como enigmas, mas gostei bastante desse livro, ele ensina a sempre seguir em frente não importa a distância, requer bastante conhecimento!.

Soliguetti 17/12/2018

Sobreviver a esse livro é que vai ser difícil
Quem olhar para a foto do garoto na capa ou ler as informações de contracapa pode imaginar, erroneamente, que "Sobrevivendo Entre Lobos", de Bruno Apitz, conta uma história de superação, de um garotinho tentando sobreviver em meio aos horrores dos campos de concentração da Alemanha nazista. Em partes, o livro até retrata essa realidade, mas de uma maneira minúscula e secundária. O garoto é apenas pretexto para uma imensa história modorrenta sobre um grupo de resistência dentro de um campo de concentração. Assim, quem iniciar a leitura esperando por algo que se aproxime de "O Menino do Pijama Listrado", como a editora tenta vendê-lo, vai se decepcionar enormemente.

Pra começar, somos apresentados a um monte de nomes indistinguíveis, que o leitor só começa a se familiarizar, e a muito custo, depois de muitas páginas lidas. Depois, somos apresentados a tramas de conspiração cada vez mais confusos, e a tradução e revisão horríveis proporcionados pela editora, Universo dos Livros, não ajuda nem um pouco: algumas frases não fazem sentido nenhum, e isso em meio a situações inverossímeis o suficiente.

O desenrolar da história é lentíssimo. Os diálogos são infinitamente entediantes e as motivações dos personagens duvidosas. Salva-se um subtrama ou outro mas, em linhas gerais, "Sobrevivendo Entre Lobos" é muito ruim. Posso afirmar com tranquilidade que foi a pior leitura do ano.
Tania.Cruz 19/12/2018minha estante
Eita! Será que consegue ser pior que "A hospedira"? Foi um livro que eu tentei, mas não consegui ler. Era muitíssima enrolação numa narrativa desinteressante para pouco conteúdo.

Soliguetti 20/12/2018minha estante
Não posso dizer porque não li A Hospedeira, mas Sobrevivendo Entre Lobos é extremamente arrastado, nada fluido.

Tania.Cruz 20/12/2018minha estante
Que pena. Ao menos pela capa parecia ser um bom livro. Bom, ao menos você conseguiu terminar de ler né? Eu nem consegui, abandonei e comecei a ler outros livros.

PaolaBiah 03/01/2019minha estante
Estou lendo e minha opinião é igual a sua.. Estou empurrando a leitura só pra acabar o livro mesmo.. decepção, já que amo livros que retratam a 2 guerra...

Jabuti ler 06/03/2019minha estante
Tô quase terminando o livro e concordo com a sua crítica...ô livro chato...só estou lendo ainda pq não gosto de deixar livros pela metade...

Silvia AC/DC 03/07/2019minha estante
Nossa, ainda bem que li a sua resenha pois eu ia comprar esta porcaria. Obrigada :)

vivi 14/12/2019minha estante
Tbm fiquei decepcionada, pensei que era sobre a sobrevivência de um garotinho , mas foi completamente o contrário do que foi dito, mostra pouco sobre o garoto, foca mais sobre a resistência. Esperava muito mais deste livro.

@dinkley_atelie 04/01/2020minha estante
Concordo com o que disse, o livro é cansativo, nem fala na criança direito, nomes confusos que faz a pessoa se perder no contexto da história, terminei a leitura por terminar

Daiani.Cris 27/05/2020minha estante
Nossa, vou começar a ler o livro, que triste ler esses comentários.. era um livro que eu desejei tanto, e já estou decepcionada

Ma Rossato 28/05/2020minha estante
Nossa! Eu estou na página 80 e compactuo da sua opinião, achei amador o autor ?vomitar? todos estes nomes sem que saibamos o mínimo da história. Só terminarei por não gostar de abandonar livros.
Me sinto aliviada em saber que é um sentimento geral.

Andressa.Haertel 17/10/2020minha estante
Concordo com você! Só li para acabar.

EduardoCDias 15/03/2021

Mais uma história de campo de concentração
Num campo de concentração alemão, Buchenwald, às vésperas da libertação pelos aliados, um dos prisioneiros recém-chegados consegue entrar com uma criança numa mala. Logo essa criança se torna protegida dos detentos que organizam uma rebelião. Repleto de situações inverossímeis (até para um campo de concentração, ou por causa disso), essa criança acaba ficando perdida na história... vira um personagem sem sentido. A tradução e/ou revisão também não ajudam muito. São muito ruins.

anarontani 19/09/2023

Um livro confuso, ou seria a tradução?!
muitos personagens, tentativas de plots e conluios?
uma criança perdida no meio disso tudo servindo de motivo pra desmascararem uma organização política de resistência dos prisioneiros, mas msm assim isso não fez muito sentido!
contudo foi o primeiro livro sobre campos de concentração q eu li, onde o dia a dia é relatado? apesar desse campo não ser um campo de extermínio como os outros( baseado no q o livro diz), ainda assim os relatos são extremamente doloridos e inimagináveis.

Pri Paiva 20/05/2021

História de superação em meio a adversidade
O livro é bom, mas tem um ritmo estranho em alguns momentos. A criança que vai parar no campo de concentração se torna um pano de fundo na história. Não tem ênfase no menino, apesar de tudo ter ocorrido após a chegada dele.
Procurei saber se a história tratava -se de um relato real, mas não descobri. Acredito que seja um romance baseado em fatos históricos. Sei que o autor passou alguns anos nesse campo de concentração (Buchenwald), mas ao que parece, ele criou essa história baseado em parte, na sua experiência.

A narrativa deixa o leitor apreensivo e em alguns momentos chega a ser repulsivo.

Apesar disso, não foi dos melhores livros sobre a segunda-guerra que eu já li, mas sempre vale à pena a leitura.

Minha nota é 7/10
Maick 16/04/2023minha estante
Indico ler "mulheres sem nomes "

@Mihleituras 05/03/2022

Bom livro, mas não consegui me conectar com os personagens e achei a história um pouco confusa. Esperava mais desse livro.

Daiana 06/02/2023

Sobrevivendo entre lobos
O livro conta a trajetória de como é viver em um campo de concentração, porém neste acontece de uma criança, um bebê, ir parar dentro do campo.
E lá, eles, os prisioneiros, fazem de tudo para esconder o pequeno garotinho.
Nessa trama toda, eles nos mostram como faziam e como se organizavam para conseguirem sobreviver entre "os lobos", todas as tramóias, todas as maquinações que planejavam para conseguirem se livrar dos SSs.
Até que por fim se cheguem ao fim desse infeliz guerra.

Terezinha 17/02/2020

Sobrevivendo entre lobos
Fala sobre o campo de concentração da segunda guerra mundial, onde em meio aos recém chegados trazido em uma mala vem uma criança de três anos. No centro do campo existe uma organização comunista secretaria que é abalada com a chegada da criança e enfrentam um dilema cruel e as consequências de suas escolhas.
Uma história baseada em fatos reais, com uma leitura que exige atenção com nomes complicados que vamos nos familiarizado no decorrer da leitura.

wslkylo 24/07/2023

Devastador, o livro em si é muito difícil de entender, variáveis significados, é como enigmas, mas gostei bastante desse livro, ele ensina diversas coisas.

Maick 16/04/2023minha estante
Estou um pouco confuso também em relação aos muitos personagens envolvidos ,mas creio que irei indentifica-los com o desenvolver da leitura .

Rinaldo 14/03/2024

Sobrevivendo entre Lobos
Uma história de uma época onde a crueldade humana aflorou por meio de um regime, Nazismo, com seu ódio e preconceito por pessoas e ideologias.

1 | 2 | 3 | 4