Azul Profundo

Priscilla Ferreira

Resenhas - Azul Profundo

Daiany.Cordeiro 13/02/2023

Azul profundo
Aqui vamos conhecer Liz uma mulher linda com seus cabelos loiros e olhos azuis. Advogada de 23 que aprendeu a ser independente muito jovem, após passar por traumas e abandono. E Gustavo um lindo piloto de motocross profissional, também cheio de mágoas antigas por causa de abandono na infância.

O interesse um pelo outro é instantâneo em um encontro no elevador, e rapidamente começam a namorar. Sexo sem proteção logo vem surpresa.

Os dois então decidem construir a vida juntos. Mas duas pessoas feridas, cheio de mágoas passadas conseguirão ficar juntos? Gustavo esconde algo, Liz conseguirá perdoá-lo?

Minha opinião: não consegui me apegar aos personagens, cheio de brigas e ciúmes bobos. Teve momentos em que eu não suportava a Liz. Achei ela um pouco egoísta e hipócrita, acusando Gustavo de algo que ela mesmo fazia. Sempre batendo na mesma tecla de chamar o Gustavo de mentiroso e com sua dificuldade em perdoar mas ao mesmo tempo sem querer deixar ele. Ficando com ele e momentos depois dizendo que foi um erro.

Mas teve momentos fofos, Gustavo a todo momento fazendo declarações lindas para Liz. O momento de perdão de pai e filho foi muito emocionante. Também me emocionei com a carta do pai de Liz.

A mensagem do Livro é sobre abandono, tanto do sofrimento de quem foi abandonado, como também dos motivos de quem abandona. E principalmente sobre perdão.

Bi Faria 12/10/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura envolvente, sensual e trouxe fortes emoções do início ao fim.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, ela trouxe personagens reais que precisam enfrentar seus passados para que consigam ser felizes juntos.

Liz é uma mulher que vive sozinha em São Paulo, advogada e cheia de sonhos na carreira nunca imaginou e se permitiu amar. Seu passado cheio de mágoas a fez se fechar para os outros, somente uma amiga a fazia se distrair e sair de casa sem ser para trabalhar.
Em mais um dia comum ela entra no elevador e se depara com um homem lindo, tatuado. Ele começa a puxar papo com ela, é novo no prédio e na cidade.
Gustavo não imaginou morar em São Paulo mas ao receber uma ligação muito séria volta e seu passado traumático vem junto. Ele se corrói por dentro e sabe que é um caso de vida ou morte.
Liz até lhe dá carona e ambos ficam curiosos a respeito um do outro. Uma forte atração cresce entre eles, apesar que ela nunca estaria pronta para se envolver com alguém por medo de amar e sofrer uma nova perda.
Ele nunca sentiu algo tão forte por alguém mesmo em meio ao caos que sua vida se encontra. E não resistindo à atração, eles se entregam, ambos só não imaginavam uma química tão forte. Liz apesar do medo se abre para Gustavo contando o que aconteceu em seu passado, já ele não consegue.
E entre tanta intensidade um acontecimento vai mudar a vida de ambos. Além de Liz descobrir de forma aleatória o que Gustavo esconde, e apesar do relacionamento, dele já ter lhe apresentado a sua família, suas dúvidas sobre esse amor a vão deixar balançada.
Gustavo arrependido e acreditando que ambos se amam vai lutar por esse sentimento, mas até quando?
Restando saber se eles vão se permitir amar e serem amados, conhecendo seus passados e o quanto os moldou na forma de encararem a vida.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história de amor intensa em que os personagens erram e acertam, sempre buscando se conhecerem melhor, o amor mudando suas concepções e o que já viveram. Além de abordar abandono, perda, orgulho e o quanto a mentira pode afetar a vida do outro.

marcelly_ 08/08/2020

Profundo
Assim como o nome, o livro é um mar de sentimentos profundos. A história de Liz e Gustavo está só começando, mas consegue nos fazer transbordar na imensidão de sentimentos que os cerca. O amor, o medo, a insegurança, a esperança e a felicidade se misturam e faz tudo se tornar mais verídico, assim como meu amor pelo livro.

nayara-nec 07/10/2019

os opostos se atraem
O que falar desse livro?! Já conheço a um tempinho, já tinha feito até a resenha... Contudo resolvi reler para me emocionar outra vez! Então venha embarcar na história de Liz e Gustavo.
Nada como acordar para trabalhar e ficar querendo sua cama... É... Mas não vai rolar... A Liz tinha que se vestir de forma impecável e sair para mais um dia de trabalho, mesmo que tenha sido mais uma noite péssima.
O que ela não esperava era encontrar logo cedo uma companhia pra lá de charmosa no elevador, um moreno bonito que desnorteou Liz e...

"O desconhecido me olhava tão atentamente que parecia decifrar cada pequeno segredo oculto que eu carregava. Ele simplesmente não me olhava como fazemos quando vemos algo interessante, ele me percebeu."

Eita que essa viagem de elevador parecia uma eternidade, e quando Liz pensou que ia se livrar da sensação estranha, eis que o desconhecido, ou melhor, Gustavo pede ajuda, já que ele estava sem carro. E essa ida ao centro da cidade ia ser complicada, e já começou com uma situação embaraçosa para Liz... Não vou dizer... rsrsrs... Só lendo mesmo!
Com esse trajeto até o centro da cidade, eles engataram uma conversa de reconhecimento. Ela advogada da vara da família e ele piloto de Motocross... Hum... Interessante essa combinação hein...
A 'corrida' terminou próximo ao um hospital... Quem será que Gustavo foi ver?! Vamos descobrir lá na frente... Sem pressa... Tem muita coisa legal no livro. Uma parte chata é o chefe da Liz... Aff... Insuportável!
E o que Gustavo Salles achou de Liz?!
"Não consigo pensar em outra palavra que não seja perfeita para descrever minha nova vizinha. Liz Albuquerque era diferente de todas as mulheres com quem me envolvi. Seu jeito engraçado, perspicaz e inteligente me intrigou. Sua personalidade somada a sua beleza, me deixaram zonzo, precisei lutar todo o tempo que estive ao seu lado contratação feroz que senti. [...] Talvez o mistério em torno dos seus olhos azuis é que tenha me ficado dessa forma. Cada vez que ela olhava em minha direção, meu coração saltava em disparada."

Mas a vida de Gustavo não é só motocross, ele tem uma história complicada com a sua família, ou melhor, com um membro dela, seu pai, que abandonou Gustavo, seus irmãos e mãe. Agora, o pai estava precisando de ajuda, contudo a mágoa que Gustavo carrega em seu peito nunca passou!
Na volta pra casa, eis que reencontra a vizinha... É inegável a atração que eles sentem, e isso foi comprovado no jantar que Liz preparou para Guto...

"Eu só vou lhe beijar quando eu tiver certeza de que você será minha, Liz. E isso vai ser em breve, não gosto de esperar pelo que eu quero. Também não quero assustá-la, quero ser o cavalheiro que você merece."

A noite 'juntos' fez bem aos dois, principalmente a Liz que no dia seguinte não ficou tão destruída no dia que fazia 10 anos que sua vida tinha mudado... Hum... O que será que aconteceu? Vamos descobrir... Tomada por essa felicidade, Liz resolveu sair com sua amiga Cris, que é bem doidinha e muito legal. Essa saída injetou uma coragem em Liz, e ela foi procurar Gustavo... O que a bebida não faz hein... Rsrsrs... O problema que a pegação foi interrompida... Fazendo que Gustavo...
"O que essa garota está fazendo comigo? É o que eu não parava de me perguntar, nunca senti necessidade de cuidar de ninguém, mas eu senti esse sentimento por Liz rasgando meu peito, essa mulher delicada chorando no meu colo, parecia tão sozinha e machucada."
Pois é pessoal... O sentimento já está aí... Agora é só senti-lo. E sentiram viu... E como... Momentos calientes...
"- Eu quero você, Liz, você acordou algo bom em mim e não vou abrir mão do que estou sentindo. Eu não sei o que isso significa, nem como vamos fazer isso funcionar, eu só não quero parar."
E agora produção?! Como fica esse pseudo relacionamento? Ela não sabe como isso irá acontecer, já que Gustavo é um espírito livre. Ele por sua vez, como irá dividir seu amor pelo esporte por alguém que precisa e merece ser cuidada?! Temos um embate aqui! A advogada certinha e o motoqueiro tatuado! Será que dá certo?! Pelo Gustavo da super certo... Já Liz...
" - Cristina, todos que eu amo me deixam. Eu não aguentaria perder mais ninguém. Não tenho estrutura para isso."
A tentação foi muita, e os sentimentos ajudaram bastante... Por incrível que pareça para os dois, ja estavam apaixonados, indo de contra ao que pensavam...

"De uma coisa eu sei, o amor não conhece a palavra tempo. Ele não avisa quando chega, nem quando vai. O amor não joga com regras. Ele tem vontade própria e habita tudo o que der na telha. Encontrando pessoas aleatórias, transformando suas vidas e lhes enviando para percorrer abismos tortuosos e infinitos, pois quando se ama, sempre se está no limite, na beira do precipício, na ponta da prancha, é um salto cego no crepúsculo com a esperança de cair sobre uma cama de estrelas."
Esse amor todo trouxe uma novidade inesperada... Hum... O que será?! Quem já leu o livro, já deve ter uma ideia do que se trata. Mas nem tudo são flores, Liz e Gustavo vão enfrentar algumas situações desagradáveis, colocando a prova o amor deles. Principalmente reviravoltas familiares irão acontecer...
O que será?! Acho que já falei demais... Vocês devem ler o livro... E se preparam para emoções, pois o livro tem continuação.

"Como um filme eu visualizei tudo o que já vivemos até aqui, tantos mal-entendidos, tantas lágrimas derramadas, tanto amor, tanta entrega. Sorri porque fomos mais fortes que os traumas passados, erros dos outros, mágoas profundas e inúteis. Aprendemos a pular barreiras e construir escadas para subir nos obstáculos que estivessem em nosso caminho. Construímos uma família, segura e cheia de amor. Aprendemos a encontrar um lar no abraço um do outro e isso era o que qualquer pessoa podia ter de mais precioso."
Eu adoro a escrita da minha amiga, e garanto que vocês irão se encantar também. É uma escrita leve e cheia de emoções.

Erika Alcantara @literandofotos 31/08/2019

Liz é uma advogada séria vive sozinha em seu apartamento e só pode contar com sua única e melhor amiga, até o dia em que ela dar carona a um estranho e irresistível vizinho.
Gustavo é um motoqueiro,
Competidor de motocross e logo se apaixona quando conhece Liz.
Liz e Gustavo são duas pessoas quebradas, Liz mais ainda e Gustavo tenta de todas as formas conquistar a confiança dessa mulher, quando pensa que está tudo bem segredos do passado abalam seu relacionamento.
De início achei tudo muito rápido, mas com o desenrolar da história você começa a aceitar, a família do gustavo é maravilhosa! São aquelas pessoas que você deseja ter por perto. Liz me irritou muito com a insegurança dela, não existe ex maluca, nem sogra ou irmã irritantes, o problema é ela mesmo, porém adorei quando Gustavo tomou as rédeas da situação hahahaha. A história valeu super a pena e já estou querendo mais livros dos outros personagens.

Fabiana @bibliotecadabia 28/08/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
《RESENHA》: Mudança gera resistência. FATO! Liz tem a oportunidade de mudar sua vida bem a sua frente, mas o que fazer ? Permanecer do mesmo jeito, do que já é esperado, cômodo, ou, mudar para o desconhecido.

📝Liz é uma linda loira, que trabalha em um escritório de advocacia. Depois que seu pai faleceu, ela se muda para capital de São Paulo e constrói sua própria história, sempre tendo como foco seus objetivos e persistindo para alcança-los. Coragem e perseverança são características que a personagem me conquistou.

📝 A rotina de Liz era bem monótona, e por trás de uma doce sorriso e sempre bem maquiada, ela parecia estar feliz, até que a chegada de Gustavo, muda completamente sua vida.

📝Gustavo é o novo morador de seu prédio, um excelente piloto de motocross, com tatuagens a mostra e jeans que se ajustava perfeitamente aquele corpo feito para o pecado, deixando as mulheres babando a sua volta, e com Liz não foi diferente.

📝 A atração entre os dois foi imediata, foi amor a primeira vista, quando eles se olham e dizem: finalmente encontrei minha metade. ●ADORO isso nos livros.●

📝A maneira que a autora descreve os acontecimentos e pensamentos dos personagens é tão claro e coerente, que a leitura flui de uma maneira muito gostosa e leve. Conseguimos perceber com muita clareza o entrosamento entre os personagens, não deixando nada solto no decorrer da narrativa.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Luciana Souto de Oliveira 15/08/2017

?Eu vejo o mar todo dia quando olho dentro dos seus olhos, ainda consigo enxergar a sua alma azul e tão profunda quanto um oceano?.

Hoje, trago para vocês as minhas impressões sobre um livro lindo, que tive o prazer de ler, da autora @priscilaaferreira, minha conterrânea .

?Azul Profundo? trata-se de uma história de amor entre uma linda e jovem advogada, Liz, e um lindo e cobiçado piloto de motocross, Gustavo.

Liz não tinha ninguém no mundo, além de sua amiga Cris, com quem dividia todos os momentos de sua vida. Devido a um problema do passado, Liz perdeu o seu pai, que tanto amava, e não quis mais saber de sua mãe.

Gustavo, por sua vez, tinha uma família grande e maravilhosa. Vivia viajando devido as competições de motocross, mas precisou vim morar no Brasil para resolver um problema que lhe dizia respeito. Um acontecimento do passado retirou o pai de Gustavo do convívio de sua família, o que marcou muito a vida do motoqueiro.

Liz e Gustavo conheceram-se e viveram uma tórrida história de amor, embora tenham aparecido diversos acontecimentos, durante a história, para separá-los. Em alguns momentos, chateei-me com Liz, achando-a bastante infantil em algumas circunstâncias, mas, diante de sua história de vida, tudo se justifica. Gustavo, por sua vez, também demonstrou alguns momentos de ciúmes e insegurança, mas, como nunca tinha se apaixonado verdadeiramente, as suas atitudes faziam sentido. Foi lindo ver a forma como ele cuidou de sua flor desde o momento que a conheceu.

?Estou aqui, minha flor, e não vou a lugar nenhum?

Gostei muito da escrita da autora. Apesar de ser uma história longa, é muito bem estruturada e detalhada, com personagens marcantes, fazendo com que, no final, o leitor sinta-se amigo de todos eles. A autora consegue nos prender do início ao fim da história, onde torcemos, cada página, pelo amor de Liz e Gustavo, nos trazendo um lindo ensinamento sobre amor, renúncia e perdão, fazendo-nos ter a certeza de que a vida ao lado de quem amamos vale sempre mais a pena.

?E o que seria de nós se não tivéssemos o dom de perdoar? Passar uma borracha no passado e sermos altruístas para dar o braço a torcer que quem mais te machuca é quem mais te ama. E só descobrimos isso quando afastamos a mágoa dos nossos olhos?.

nayara-nec 15/07/2017

"Nesse livro temos dois personagens principais Liz e Gustavo.
Eles são pessoas opostas, primeiro temos a Liz Albuquerque, que é uma advogada, muito centrada e adora seu trabalho, que é na vara de família, onde ajuda pessoas com processos de adoção, casos de abusos e afins; mas esse sentimento de adoração não se estende ao chefe, que é um chato. Já Gustavo Salles é um aventureiro, e sua profissão não poderia ser mais conveniente, ele é piloto de motocross por isso vive viajando para suas competições e se mudando, já que não gosta de ficar muito tempo no mesmo lugar.
E onde eles vão se conhecer, já que são pessoas com vidas diferentes?
No elevador. Isso mesmo, você não leu errado. Em mais um dia de sua rotina, Liz sai do seu apto rumo ao elevador, o que ela espera estar vazio pois não gosta de elevador cheio, e estava... mas ela não esperava que pouco tempo depois o elevador parasse e um homem entrasse. E que homem era esse! '1,90 de altura, o corpo construído como de um Deus grego com ombros largos e estruturados, quadris estreitos sustentados por pernas longas e tonificadas.' ah.. e sem contar o braço direito coberto de tatuagens, o que lhe chamou muito a atenção; e o que era aquele olhar? 'um par de olhos cor de uísque, que parecem atrair os meus como ímãs.'
Liz ficou impressionada, principalmente com sentimentos que ela desconhecia.
E Gustavo, o que ele achou de Liz? INCRÍVEL... ele a definiu em uma palavra. '[...]cabelos loiros claríssimos[...]corpo de uma deusa, ainda é dona de um rosto tão delicado e irretocável[...]Com olhos azuis tão claros que algumas vezes tive a impressão de serem transparentes, a boca rosada e carnuda e o corpo de violão[...].'
Assim como Liz, Gustavo ficou impressionado com os sentimentos que teve perante sua vizinha, mas como ele mesmo diz que nunca foi santo, ele queria conhecer mais aquela loira, o problema é que ele não sabia onde esse conhecer ia chegar.
O que esse casal tem em comum? Eles perderam uma pessoa muito querida quando eles ainda eram jovens, o que acabou por desestabilizar a vida deles. Liz teve que aprender a ser independente e Gustavo mesmo com a perda tinha apoio de sua família.
Por coincidência do destino, eles vão começar a se relacionar, mas as mágoas que cada um guarda, e segredos podem abalar essa relação.
Será que eles vão superar o passado e dar uma chance ao futuro?
Isso você só pode descobrir lendo o livro, e lhe adianto... não vai conseguir parar de ler, pois a historia é muito envolvente."

vannessa 12/06/2017

Arrebatador
Azul Profundo conta a história de Liz e Gustavo,eles são completamente diferentes, Gustavo é um motoqueiro que ama aventuras e vive praticamente viajando para participar de competições e Liz é uma advogada, que ama seu trabalho com adoções, além de ser muito complexa. O primeiro encontro entre eles,acontece no elevador de seu condomínio, dando início há vários sentimentos até então desconhecidos para ambos.
Mas nem tudo é perfeito na vida deles,pois ambos guardam mágoas em seus corações.A medida que o relacionamento vai progredindo, Liz vai contando tudo sobre sua vida e Gustavo não consegue se abrir.
As portas vão se fechando para Gustavo e Liz acaba descobrindo o que Gustavo esconde e ela acaba se sentindo traída,dando início a uma série de desencontros.
A história é linda,cheia de amor,desencontros,esperança e perdão, sem contar na trilha sonora que é linda,Priscilla Ferreira abordou muito bem o tema sobre o perdão.
Quotes: Aquele jeito acanhado e envergonhado Me deixou um tanto nervoso,mesmo demonstrando timidez,ela arrebitada aquele nariz bonito quando se sentia desafiada,eu adorei o tom desafiador que ela forçava nas palavras.
Shii...Eu vou lhe beijar quando eu tiver certeza que você será minha,Liz.E isso vai ser em breve,não gosto de esperar pelo que eu quero.Também não quero assustá-la,quero ser o cavalheiro que você merece.