O Verdadeiro Poder

O Verdadeiro Poder Vicente Falconi

Resenhas - O Verdadeiro Poder

rrodolfo.lima 19/11/2021

Capacidade analítica e conhecimento, aliado a uma liderança que faça acontecer, esse é o verdadeiro poder.

O professor Vicente Falconi explica como aplicar o método para que organizações sejam mais eficientes em buscar metas que fazem sentido para seu crescimento.

Ricardo.Ribeiro 11/02/2017minha estante
Muito. Prof. Falconi conseguiu transmitir direitinho o seu modelo de gestão.

Cezar Souza 29/12/2021

Um excelente livro para melhorar a gestão da empresas, ou aprimorar os conhecimentos profissionais. Falconi sempre estimula a adoção de métodos para atingir as metas.

MauricioTiso 05/07/2014

Análise dos impactos da Gestão na administração da empresas.
Um livro inspirador à organização de todos os processos e ao planejamento.

Anne 09/04/2021

Li este livro como estudo com um grupo do trabalho (escritório de advocacia) para aprender mais sobre gerência e análise de resultados.

Apesar de ser focado para empresas de produtos, as ideias apresentadas podem ser aplicadas em qualquer empresa/trabalho!!

Achei muito interessante. Para quem deseja estudar mais sobre gestão de empresa e análise de resultados, vale a pena!

Brunno.Azevedo 07/08/2018

Liderança, Método e Conhecimento do Processo
Como se guiar para atingir resultados sustentáveis.

Rafa 07/01/2021

Modelo e práticas para revolucionar a Gestão das Empresas
A maior autoridade brasileira de gestão, considerado como um dos Gurus da Qualidade, Vicente Falconi com certeza é um dos consultores de gestão mais influentes do Brasil e do mundo.
Bebeu da fonte japonesa no final da década de 80 e foi uma das vozes orientadoras dos primeiros projetos de Qualidade Total no Brasil na alvorada da década de 90.

Neste clássico, publicado há mais de 10 anos, Falconi consegue resumir de forma magnífica os principais conselhos que os analistas, líderes, gerentes e diretores de uma organização devem considerar para revolucionar os processos e resultados obtidos/almejados.

Saber estruturar as metas, desdobrá-las em sub-metas, elaborar ações para atingir essas metas, desenvolver padrões nos processos para seguir as ações, capacitar a equipe, verificar se as ações estão sendo implementadas e girar a roda do SDCA (padronização após o ciclo PDCA). Tudo isso de modo bem ilustrado e utilizando exemplos práticos existentes em praticamente qualquer empresa que conhecemos.

Obra obrigatório para líderes e para os amantes da Gestão.

Willian Martinelli 24/01/2022

Bom livro
Bom livro com várias ferramentas interessantes, no entanto achei a leitura um pouco cansativa. Mais mesmo assim valeu a leitura!

Tamara 05/11/2020

Ótimo
Leitura difícil mas muito muito enriquecedora.
Valeu cada minuto.

Thiago_milchevsky 31/05/2022

Gestão
Um livro incrível para líderes de empresa que querem fazer gestão, mostra como implantar e muitas ferramentas para utilizar. Vicente Falconi é incrível!

fredy.pessoa1 02/01/2015

Recomendo

Luiz.Gustavo 25/06/2016

Gestão com resultado
Há algum tempo venho acompanhando algo sobre o trabalho do Vicente Falconi, através de artigos, matérias e entrevistas. Resolvi então ler esse livro, onde Falconi transita com propriedade por toda empresa. Desafios, planejamento, processos, conhecimento, tem tudo no livro, sempre com bons exemplos. Uma boa leitura para quem se interessa por gestão e por resultado.

Luís Fernando 18/03/2021

Após quase 10 anos de procrastinação eu finalmente finalizei a leitura de O Verdadeiro Poder.

Sem dúvida uma leitura indispensável para os gestores e profissionais que buscam a qualidade nas suas organizações.

Uma leitura leve que consegue equilibrar aspectos técnicos com um texto acessível, com exemplos gráficos que facilitam o entendimento e fixação do conteúdo.

Eduardo Maldaner 11/01/2023

Conteúdo bom mas um pouco burocrático / técnico
Gosto muito do FALCONI e sua história. O livro mostra práticas de gestão, muito sobre ferramentas, mas é bem técnico nessa parte, portanto é uma leitura mais burocrática, que consultores de ISO adorariam hehe
Interessante sim, mas um pouco cansativo. Mas conteúdo muito importante.
O que considero muito é a padronização dos processos dentro da empresa, este ponto abordado do livro é muito importante para manter o controle numa empresa que cresce