AS Mentiras que nos Contam Sobre Deus

AS Mentiras que nos Contam Sobre Deus William P. Young

Resenhas - AS MENTIRAS QUE NOS CONTAM SOBRE DEUS

Fabi.Leotta 09/05/2022

Bom livro
O autor analisa certas frases que usamos quando pensamos em Deus Jesus e Espírito Santo.. Vale a pena.

Bru 09/12/2021

Todo ponto de vista é a vista de um ponto
O tipo de leitura que requer muita maturidade. É preciso ter maturidade espiritual suficiente para enxergar sua crença sendo apontada por uma nova perspectiva. Não é preciso concordar com toda afirmação feita pelo autor, mas toda afirmação feita é um estímulo ao questionamento (se assim o leitor se permitir). Permita-se pensar fora da caixa durante a leitura e perceberá que todo relacionamento, inclusive entre autor e leitor, é uma troca de vivências e percepções; não existe uma forma certa de se ver Deus, pois Deus é a Vida e o Amor em sua essência mais pura, e o modo que percebemos Vida e Amor tb modifica o modo como vemos Deus e a nós mesmo.
Tatiane 23/02/2022minha estante
Como faço pra abre as páginas do livro não sei onde é

Gisele 03/08/2022

Livro: As mentiras que nos contaram sobre Deus
Do mesmo autor do best-seller internacional: "A cabana", "As mentiras que nos contaram sobre Deus" não pretende te apresentar certezas. Cada capítulo se refere às afirmações que um dia o autor acreditou e já não acredita mais. Talvez você se identifique com algumas questões e com outras não.

Este livro revela muito sobre quem é o autor. O intuito dele é que sua escrita seja uma boa amiga e adversária também. Amiga, pois ele não quer que nada que seja precioso para você deixe de ser após o término da leitura e adversária, pois todos precisam responder a determinadas perguntas sobre si mesmos, suas suposições, visão de mundo e paradigmas.

Este trecho me marcou muito, eu compartilho desse mesmo ideal do autor:
"As palavras significam muito para mim, sempre significaram. Por meio delas, exercemos nossa força criativa. Mas apesar de todo esse potencial de beleza, as palavras mutilam, destroem e arrasam com a mesma frequência com que constroem. Como os nossos olhos, as palavras são janelas da alma. É comum revelarem mais do que pretendemos. Nossas palavras nos denunciam."

Esta obra vai te apresentar perguntas e construir um diálogo provocativo e revigorante. Mesmo que você discorde de algumas questões, é importante estar de coração aberto para o relacionamento único que Deus deseja ter com você, independente de qualquer que seja a sua crença religiosa.

Livro: As mentiras que nos contaram sobre Deus
Autor: William Paul Young
Editora: Editora Sextante
Nº de páginas: 159

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/01/livro-as-mentiras-que-nos-contaram.html

heyjcf 19/02/2023

Ótimo livro.
Importante que você comece a leitura com a mente aberta, deixando de lado dogmas religiosos que tanto aprendemos nas igrejas cristãs neste Brasil. Muita coisa irá de frente para é religioso, mas o livro não é desrespeitoso. É uma leitura leve, que abre mentes e novas ideias ao interpretar alguma situação. O objetivo do autor não é mudar sua opinião, mas aprimorá-la para o relacionamento com Jesus. Então estejam abertos, eu tive uma boa experiência com a leitura do livro, espero que vocês também.

Marjori.Silva 17/04/2023

Adorei como o autor nos revela a sua opinião através de coisas vividas.
Achei boa leitura e recomendo.

Miriam172 18/05/2023

Apesar de não ser religiosa, eu gosto muito da visão que o autor tem de Deus. Conhecia ele através do livro A Cabana e nesse ele explicou de forma mais explícita as crenças dele.

Amanda.Andrade 08/08/2023

Para ler esse livro o leitor precisa vir despido de tudo aquilo que acredita sobre religiosidade.
Polêmico,.o autor coloca em questão a forma como fomos ensinados a enxergar Deus.

Camila2223 10/04/2024

Enriquecedor, tira-nos daquela visão de um Deus carrasco. E nós alerta sobre mentiras que vão sendo propagadas ao longo dos anos.