Marcos 16/03/2023
Quando falamos de Disney, o que vem a sua mente? Um castelo com o arco em pó mágico por cima?
Uma visita aos parques da Disney é o sonho de consumo de quase todo mundo. Desde os mais novos até os mais idosos desejou uma vez na vida pisar no espaço mais encantado do mundo. Mas, o que faz desse lugar encantado, tão encantado? O brilho de tudo isso está nos bastidores, é claro.
Com uma base sólida composta por um quadrante em ?Sonhar, Acreditar, Ousar e Fazer? o livro mostra formas de negócio, alavancas de desempenho, indicadores de gestão de pessoas e estratégias para empresas de pequeno, médio e grande porte para atender todos os seus clientes, ou como a Disney carinhosamente chama seus clientes: os seus convidados.
Além disso, novas formas de moldar a cultura organizacional da empresa e aprimorar a figura do líder na organização, são temas propostos e discorridos no livro. Mesmo sendo livro técnico, qualquer pessoa, tendo conhecimentos profissionais ou não, consegue absorver grande parte do conhecimento desenvolvido pelos autores Bill Capodagli e Lynn Jackson.
Esse livro realmente é muito importante para quem deseja agregar valor na organização em que opera. Grandes estratégias seguidas por exemplos que a própria Disney passou, ilustra todo o contexto proposto pelo tópico de cada metodologia abordada.
E a mensagem final do livro não aborda somente a parte operacional da empresa, mas sim, uma mensagem motivacional que fará do seu império, de algo intangível, para algo concreto e encantado, como a Disney se tornou ao sair dos papéis.