O Estilo Disney

O Estilo Disney Bill Capodagli...

Resenhas -

Paulo1758 16/03/2024

Aplicável
A Disney é um sonho para muitos, mas não é um sonho do acaso, é um sonho pensado e planejado.

Esse livro deixa isso bem claro, não foi um mar de acertos, mas sim experiências continuas.

Pensando na aplicabilidade do conteúdo, apesar dos exemplos mostrarem uma cultura diferente, as ideias são extremamente válidas.

Gabriela472 06/02/2024

Todos sabem que a Walt Disney Company preza pela excelência em tudo o que faz.
Nesse livro o autor passa por momentos importantes na vida profissional de Disney e explica como ele chegou as conclusões que o levaram a administrar a empresa que conhecemos hoje.

Livro essencial para aqueles que sonham em ser donos de seus próprios negócios ou líderes de seus setores.

A2Lan 04/06/2023

Sonhar e acreditar
Um livro inspirador, cheio de histórias sobre como tornar sonho em realidades através de ações e envolvimento diretamente relacionado com a gestão de pessoas com o propósito de encantar os clientes.

Marcos 16/03/2023

Quando falamos de Disney, o que vem a sua mente? Um castelo com o arco em pó mágico por cima?

Uma visita aos parques da Disney é o sonho de consumo de quase todo mundo. Desde os mais novos até os mais idosos desejou uma vez na vida pisar no espaço mais encantado do mundo. Mas, o que faz desse lugar encantado, tão encantado? O brilho de tudo isso está nos bastidores, é claro.

Com uma base sólida composta por um quadrante em ?Sonhar, Acreditar, Ousar e Fazer? o livro mostra formas de negócio, alavancas de desempenho, indicadores de gestão de pessoas e estratégias para empresas de pequeno, médio e grande porte para atender todos os seus clientes, ou como a Disney carinhosamente chama seus clientes: os seus convidados.

Além disso, novas formas de moldar a cultura organizacional da empresa e aprimorar a figura do líder na organização, são temas propostos e discorridos no livro. Mesmo sendo livro técnico, qualquer pessoa, tendo conhecimentos profissionais ou não, consegue absorver grande parte do conhecimento desenvolvido pelos autores Bill Capodagli e Lynn Jackson.

Esse livro realmente é muito importante para quem deseja agregar valor na organização em que opera. Grandes estratégias seguidas por exemplos que a própria Disney passou, ilustra todo o contexto proposto pelo tópico de cada metodologia abordada.

E a mensagem final do livro não aborda somente a parte operacional da empresa, mas sim, uma mensagem motivacional que fará do seu império, de algo intangível, para algo concreto e encantado, como a Disney se tornou ao sair dos papéis.

Juliana Amaro 11/01/2023

Bom livro
Nova edição do clássico best-seller sobre uma das empresas mais amadas do mundo! Todos sabem que a Walt Disney Company preza pela excelência em tudo o que faz. Mas nem todos sabem como recriar a magia que o visionário Walt Disney desenvolveu para sua empresa, seus funcionários (ou Membros do Elenco) e seus clientes (Convidados). E se fosse possível aplicar o admirado 'Estilo Disney' ao negócio em que você atua? Neste livro, Bill Capodagli e Lynn Jackson, consultores da revista Fortune, descrevem os grandes segredos de sucesso da Disney, todos baseados no lema 'Sonhar, Acreditar, Ousar, Fazer'. Por meio de exemplos de sua aplicação na Disney e em outras empresas de sucesso, os autores mostram como você pode construir sonhos maiores, se relacionar melhor com os clientes e desenvolver uma cultura de inovação capaz de inspirar profissionais de todos os níveis.

Stefrancisn 07/06/2021

Perfeito para quem busca a Excelência Disney
Este livro é detalhado, rico em estratégias, modelo de negócios e historias inspiradoras para quem busca a excelência no mundo corporativo! Não há dúvidas de que a Disney tem muito a ensinar ao mundo! Leitura difícil mas vale a pena !

Giulia 24/06/2020

O Estilo Disney é um livro que examina em detalhes os princípios da Disney e explica como essa filosofia poder ser usada em qualquer empresa.

Patita's 25/10/2018

Recomendo a leitura
Um livro bem interessante para todos, sejam funcionários ou donos de empresas. Ao final de cada capítulo há perguntas e ações propostas. Achei esta reflexão extremamente válida para toda empresa, mesmo que pequena. Claro que nem tudo é plausível para toda organização, mas a reflexão, sim, pois daí podem surgir ideias. O capítulo 10 discorre sobre a técnica do storyboarding, que achei excelente. Recomendo a leitura, principalmente a pessoas que possuem um negócio ou atuam em cargos de liderança.