A Bela e o Chefe

A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

renata_nog85 06/05/2021

A Bela e a Fera dos dias atuais...
Quando li o título desse livro pela primeira vez, eu li "A Bela e a Fera", e confesso que adoro essa história, mas o que eu não podia imaginar era como esse conto se encaixava perfeitamente nos dias atuais.
Em A Bela e o Chefe, a autora, através de suas linhas nos faz percorrer por uma montanha russa de emoções, do calor do tesão, da euforia, do novo, do clichê, do sonhar acordada, direto para a sensação de coração despedaçado. Aquele sentimento de que o amor às vezes fere. Mas o amor também reconstrói, e dá um quentinho no coração. E sim, é uma história de superação maravilhosa!
Morta fiquei quando a autora citou vários dos meus livros favoritos, alguns filmes e ainda uma série...perfeito!!!
Alerto que contém cenas quentes, (porque meu Deus, Átila é perfeito), e também temas delicados e possíveis gatilhos. Recomendo muito a leitura.

Susi.Domingues 05/05/2021

MARAVILHOSO
Estou sem palavras para descrever esse livro. Já tinha lido à um tempo atrás, e agora fiz a releitura dele e como foi maravilhoso relembrar essa história linda de amor e superação.
Amo a escrita da autora e neste livro ela arrasou como sempre. Parabéns Ruby pela belíssima história!!!!

Laura 04/05/2021

Incríveeeel ?
?Nora tinha o sonho de se formar em medicina, mas teve que abdicar da faculdade para ajudar a família depois que a mãe adoeceu.
?Foi por isso que ela aceitou o emprego de empregada na mansão do famoso Átila Douglas.
? Átila Douglass era um homem cheio de charme, parecia ter sido esculpido pelos deuses e ainda era sócio de uma grande rede de cervejarias. Porém, por trás de todo o encanto físico, Átila carregava marcado em si um passado triste e problemático que refletia em suas ações do presente.
?Ninguém era capaz de ?domar? a fera, até ela chegar... Foi quando Nora não suportou seus modos rudes que Átila se pegou pensando frequentemente nela!
?Ilhados na mansão os sentimentos avassaladores dos dois foram sendo expostos. Mas junto com eles, os segredos também ficaram bem difíceis de esconder!
?Será possível excluir o passado e os velhos ?hábitos? em prol de um futuro? Em prol do amor?
O que eu achei do livro?
?Nessa releitura de conto de fadas, a ?fera? não está aprisionada a um corpo/forma que não desejava, ela estava aprisionada às lembranças do passado e aos vícios do presente. E a ?bela? não estava no ?castelo? obrigada pela fera, ela estava lá por conta do destino e das circunstâncias. E foi assim que o amor dos dois surgiu.
?A princípio o jeitão de macho alfa do Átila me assustou, mas aos poucos fui entendendo o personagem! Tudo pelo o que ele passou contribuiu para o que ele se tornou!! As vezes é mais fácil se fechar para evitar uma possível dor, né?!
? A Nora é simplesmente incrível, o jeito como ela cuida da família e como cuidou do Átila até quando ele não quis foi lindo de ler!!!
?Queria dizer que não sinto mágoa da Lia, mas seria mentira! Só posso dizer que não julgo o que aconteceu, só a forma!
?Eu amoooo releitura de conto de fadas e a escrita da Ruby é super fluida!! Cada página te instiga a ler a próxima (e quando você percebe é 1 hora da manhã ?).
?O romance é incrivelmente cativante (daqueles que são capazes de liberar faísca). E as relações de amizade e de família presentes no decorrer da história são super fofas ??? (queria uma Blenda na minha vida kkk).
?Essa história nos mostra que o ser humano é capaz de mudar quando se tem força de vontade e uma rede de apoio!! Além disso, a história ainda nos ensina que um dos amores mais importantes na vida é aquele que temos por nos mesmos!!
?Enfim, super recomendo a leitura! Novamente eu leio uma obra da Ruby Lace e termino super apaixonada, podem vir as próximas ??

papo_mary 04/05/2021

A Bela e o Chefe
Uma reescrita de bela e a fera de um modo muito diferente e intenso. Brasileiro, com problemas reais que vemos no nosso dia dia. Foi difícil ler várias partes, me indignou e julguei outras, mas entendi e compreendi o que a autora quis nos passar. Uma perspectiva muito diferente sobre vício, e tudo que nos reconstrói de alguma forma, vale a pena.
Esse livro tem alguns gatilhos que deveria ser bem evidenciado, drogas, conteúdo com palavras chulas e também bastante sexualizado. Mas um romance bem escrito que me prendeu bastante e me fez refletir.
E um final feliz garantido.

Simone.Santos 04/05/2021

Muito bom!!
O livro narra de uma forma bem realista as dores e tormentos que um dependente químico passa, tanto sua luta entre usar e o arrependimento após o uso, bem como a sua luta para tentar libertar-se do vício vemos também que é algo que envolve toda a família e as pessoas queridas ao seu redor, pois além da grande força de vontade de Átila, o amor de Nora, da mãe e família, do seu amigo, foram essenciais para que ele.conseguisse vencer essa luta e voltasse ao homem lindo, amoroso e de coração bom que era.
Um livro muito bem escrito pela autora, tanto no desenvolvimento da história quanto no dos personagens.
AMETADELEITORA 04/05/2021minha estante
Amei esse livro! Uma realidade que ninguém fala sobre, me tocou demais!

Stéfani 01/05/2021

Lindo e muuuito Emocionante ?
Chorei e não foi pouco ?? Feliz que Átilia conseguiu vencer.. Foi facíl? -Não.
Nessa situação é muito complicado alguém tentar sozinho, mesmo com apoio de pessoas que amamos.
Cada dia é uma luta . E fico muito Feliz que ele tenha conseguido vencer, ele merecia se libertar dessa prisão primeiramente por ele mesmo. ?
(tô chorando de novo) ??
Amei conhecer mais uma das histórias da Ruby ??

Lucia.Gomes 01/05/2021

Uau!!! Me surpreendeu :)

Achei que fosse ser bem água com açúcar, mas não consegui parar de ler, Atila me cativou, me emocionou e quis ver seu desenvolvimento, e terminei o livro em um dia. Muito bom mesmo!

Suéllen 21/04/2021

A Fera e a Bela
Livro muito bom. Trouxe uma problemática importante, que pouco é discutido mas que muitos enfrentam diariamente.
Nora apesar da pouca idade, é aquela personagem sem frescura, batalhadora, e que se encanta com o chefe.
Atila tem uma forma de agir por conta de coisas que aconteceram no passado. Ele precisa de ajuda, mas também precisa aprender a se amar em primeiro lugar.

Silvia 12/04/2021

Esse livro trás a essência da história infantil, A Bela e a Fera, e com uma abordagem atual, trazendo e fazendo refletir sobre temas importante da vida real.
Ele, Átila, é um homem "amaldiçoado" que se isola, possui uma carga de sofrimento gigante, desconta sua raiva e frustração pela vida.
Ela, Nora, é uma moça cheia de sonhos, que precisam ser adiados, atropelados, para poder ajudar sua família. Meiga, inteligente, forte e com uma personalidade forte esses dois se e conhecem para mudarem suas vidas, juntos.
Vale muito a leitura.

Carol Fontoura 10/04/2021

Classico moderno
De um lado Nora sendo doce, altruísta e um poço de simpatia e do outro Átila maravilhoso, problemático e com um segredo obscuro... um casal improvável que te faz torcer a cada palavra lida para terem logo seu ?felizes para sempre?

Mayra.Araujo 05/04/2021

Um amor real
Longe de ser um conto de fadas o livro conta a estória de Nora e Átila, o o livro aborda um tema bem delicado e nos mostra que diferente de outros livros de romance a vida a dois não é perfeita e que ninguém precisa de uma história de amor perfeita para ser feliz, o amor REAL vale a pena. Gostei muito do livro pq e algo que qualquer um pode vivenciar, só não sei 5 estrelas pq gostaria que tivesse mais profundidade nos personagens, gosto de lovro grandes não me julguem ??, mais concerteza vale a pena ler.??

Janann 04/04/2021

É bonzinho
Achei razoável... Esperava mais!
Sei lá, o amor deles é bonitin... Mas o foco é em Átila, e a história correu bem rápida pra acabar, sei lá, gostei e não gostei

sabrinasbooks23 01/04/2021

Adorei
Nora Maria estava realizando seu sonho de cursar medicina quando sua mãe adoeceu e ficou impossibilitada de trabalhar e ela precisou parar de estudar para trazer dinheiro para casa onde ela morava com sua mãe e seu irmão de seis anos. Eles precisavam dela e ela faria de tudo para ajudar.
Átila Douglass é dono de uma indústria de cerveja que gosta de viver em sua mansão, bonito, rico e sempre acompanhado de mulheres. Átila é conhecido pelas pessoas como A Fera por seu jeito carrancudo e Thor por causa dos cabelos longos. (Adorei o segundo apelido).
Nora consegue um emprego na mansão do Átila e descobre que nenhuma outra pessoa conseguiu ficar lá por muito tempo, mas com sua determinação e vai fazer de tudo para ficar o máximo de tempo que conseguir.

Elena 30/03/2021

Nora e Atila
Q história linda, apaixonante. Amei ver Atila se transformar e se reencontrar depois de tanto sofrer no passado. Nora o amou incondicionalmente e lhe ajudou a amar novamente. Apaixonada na escrita da Ruby com histórias incríveis e envolventes.